P23
SÃO PAULO (droga) – Olha, 31 carros no grid, sábado de sol, tudo lindo e maravilhoso, mas minha corrida foi um lixo. Graças à última volta. Até então, estava bem, firme, forte, me mantendo em terceiro na categoria, à frente do Opala do Eduardo Carreiro, que mais cedo ou mais tarde vai andar mais que o Meianov.
Já está andando, aliás, mas não muito e ainda dá para brigar. Afinal, é um Opala, motorzão, um carro com história nas pistas e tal. Larguei atrás dele e de muitos outros, acho que em 25° (meu carro perdeu uma porca do acionamento do carburador na classificação e dei só uma volta cronometrada), mas passei na primeira curva em primeiro ou segundo na geral. Acho que foi isso, talvez um pouquinho mais atrás, 17° ou 20°, mas não muito. Está tudo provado nas fotos aí em cima, do Dyonysyo Pyerotty.
A primeira parte da prova foi divertida, briga com dois Fuscas e o Opalão, e dei dois dribles no Opalão no S do Senna que me encheram de orgulho. A direção de prova, pateticamente, esqueceu do safety-car na metade para juntar o pelotão. Fui tocando, do jeito que dava no asfalto lavado de óleo pelos motores que explodiram no treino da F-Vee, até que…
Chegou a última volta e eu tinha mais de meia reta para o Chevette do Luiz Gomes, que nem é da minha categoria. Chegaria em terceiro na TL, Turismo Light. Estava satisfeito, feliz e contente. Abri a volta falando com o Meianov muito claramente: não faz cagada agora, pelamor.
Mas eu fiz. No Laranjinha, peguei óleo, o óleo que evitei por 13 voltas, e rodei miseravelmente. O carro ficou de frente para uma dúzia de outros, percorrendo a retinha de ré. Ninguém bateu. Aí joguei na área de escape e o motor não pegou mais.
Uma desgraça. No fim, fiquei em 23° na geral, com 2min18s178 na melhor volta pelo ensaboado circuito. Terminaria em 20° se não fosse a rodada. E levaria um troféu do terceiro lugar na minha divisão. Ainda bem que o troféu era feio.
André Carrillo, com seu impecável Maverick #16 ganhou na geral, seguido pelo Paulo Sousa (Puma #7), pelo João Peixoto (Bianco #66), pelo Carlos Barros (Passat #913), pelo Carlos Braz (Passat #21) e pelo destaque do dia, Mauro Kern, que largou em 16° com seu lindo Karmann-Ghia #25 para terminar em sexto na geral. Foi bem demais.
Mas fiquei muito puto com minha rodada e não dei parabéns a ninguém.
Não se chateia com isso não. Até o momento da… Como direi…. É…. Bem, você sabe o que, você se divertiu para caramba correndo. Guarde os bons momentos e aprenda com os erros, assim é a vida.
Pô meu! Não há uma “manutenção” da pista entre as provas com um “talco” ou coisa assim? Cadê a organização?
FG, tudo bem que o piloto, ainda mais em categorias como a Classic Cup, devem correr no que gostam e do jeito que mais lhes diverte. Mas, sério, não seria a hora de pensar em pegar um carro competitivo?
Meu carro é competitivo.
Pois é, parece que verve, ironia, bom humor e um extremo amor pelas corridas de carro não são apreendidas por uma pá de gente que é incapaz de ler um texto, quiçá entrelinhas.
Vergonha alheia dos que só sabem falar mal.
Flávio, continue escrevendo sobre essas corridas, são um alento às modorrentas segundas-feiras.
E vê se aprende a guiar, pô! :)
Estive no Autódromo no sábado, fazia muitos anos que não ia lá, achei a quantidade de carros ótima, muitos mesmo (pelo menos pra quem não ia lá há tempos).
Legal também a oportunidade de poder entrar nos boxes sem muita frescura, pois como as arquibancadas estavam vazias, é uma boa iniciativa começarem a tratar bem nós torcedores, para que, num médio prazo, voltemos a frequentar as arquibancadas.
FG, eu sou pintor de autos e existe um velho ditado na minha profissão que diz: “quem não escorre, não pinta” no sentido de o pintor deixar escorrer a pintura do carro.
Digo o mesmo a vc, quem não roda, é porque não corre…rs
Um abraço!!
Flavio e amigos,
Boa noite e: medalha, medalha, medalha…
O pior cego é o que não quer ver, batidíssima máxima verdadeira. Esse teu fiat soviético é o fim da picada!
FG, arrume um “Carro” pra correr de novo na categoria: sugiro um puma dkw, ou ressucite algum protótipo nacional dos bons tempos. Assim algo haverá de moderno e ao mesmo tempo romântico.
Abraço!
Já rola a conversa que sua vaga está correndo perigo. Só cagada. Assim não dá.
Felipe Massa seria o possível candidato para guiar o 69, mesmo sendo vc o proprietário do carro. Olha só que absurdo: estão querendo deixar o carro e trocar o piloto.
Eu não acredito muito em boatos, prefiro esperar por algo concreto.
O escudeiro é são paulino. O Meianov vai rechaçá-lo…
Aqui em curitiba em nossa loja(harnews-informatica)-(pecados da carne-carnes derivados e boutique)Todos e sem excessão(os que não gostam do Flávio gomes serão sumariamente expulsos) todo mundo te admira Flávio,sei que es ranzinza asssim só no virtal pois ja te entregaram….Abraços.Oldair de Curitiba ou melhor de FAZENDA RIO GRANDE….
meus Deus…o cara disputa um campeonato a varios anos,campeonato esse em que todas as etapas são disputadas no mesmo circuito e ainda CONSEGUE RODAR????
Pois é. Você corre de quê mesmo?
ultimamente ando correndo dos cobradores e dos oficiais de justiça…hahahahahha.Flavio,não leve as coisas tão a serio,meu comentario foi apenas uma brincadeira,um dia desses apareço ai em interlagos para prestigiar a categoria.:)
Prestigiar é foda. Não dá pra choquitar ou sonhodevalsar?
esse simbolo da grade tá durando em Flávio!
preciso ir assistir novamente…
Poxa Flávio Gomes, dei cano de novo e não fui ver a Classic neste sábado. Acabei tendo uns compromissos de última hora. Mas acho que das categorias atualmente a Classic é a que eu mais quero ver mas nunca consigo ir porque no dia sempre dá zebra. Eu to louco pra ver esse Mieanov de perto porque é um carro absurdo de bacana e também o Opalão desde que comecei a ver as fotos desse carro na pista tenho vontade de tirar algumas fotos de perto. Mas fica aí a promessa mais uma vez de no final deste mês, quando tiver novamente em Interlagos, com certeza eu farei de tudo pra ir. Abraço!
O Meianov se livrou do Fiat 22 , pois, eu resolvi fazer um investimento e comprei um pedacinho do S do Senna, mas não tem problema dia 24/08 estaremos lá para perturbar o Meinov!!!!! rsrsrsrs!!!
Abs,
Comprou um pedaço do S ou levou um pedaço do muro para Minas?
E suas listas dos 5 melhores/piores pilotos de todos os tempos? Não vai sair? rsrs
Pena a rodada, Chefia! Deu pra ver durante to do o resto da corrida que o Lada estava bem ‘pregado’ no chão. O contorno do S do Senna era quase perfeito. Parece que voce conseguiu um bom acêrto no carro, afinal. Mas, claro, falta motor. Uns cavalinhos a mais e o 69 ia andar bem lá na frente.
abraço.
Virgo
O foda mesmo é nunca ter tempo para ir em Interlagos acompanhar a Classic Cup, e justo no dia em que consigo, chego ao autódromo exatamante às 13h30, hora na qual estava marcada a largada (segundo o site da categoria) e fico sabendo do próprio blogueiro que a largada havia sido antecipada para a 12h30…pqp…
Mas ainda assim, valeu a pena, pela liberdade de circular por todos os boxes, acompanhando tudo de perto. Os carros da Formula Vee são fantásticos, ao mesmo tempo aparentemente tão simples, mas geniais em seu conceito. Muito legal o clima “família” e sossegado por todo o pitlane.
Pena que, além de termos uma Confederação que caga e anda para o esporte teoricamente regido por esta propria, ainda presenciamos belíssimas novas arquibancadas…completamente vazias. O grande público também caga e anda para o automobilismo neste país.
Gostaria de ver se seria possível fazer com o Maracanã o mesmo que estão fazendo com Jacarepaguá…haveria comoção nacional, certamente.
Ontem teve drift com o meianov no óleo de novo..rs.., ontem não pude ir ao autódromo pois tinha um curso, mas pelas fotos vi que ontem estava legal, abraço.
Salve, FG…
Hoje foi minha estreia na F. Vee, muito legal, mas como comentado acima, muito oleo na pista. somente 2 voltas sem óleo na classificacao, 2.10.6s, tentei mais 3 voltas e a pista tava sabao, larguei em 10, perdi várias posições na largada, pois me embananei nessa largada lançada… mais óleo na pista… carro quebrou na 6 volta. Ponto.
… fiquei acompanhando as voltas do meu brother Henry Shimura da Escortera na classificação e a reciproca foi verdadeira, terminei minhas 5 voltas e entrei no box dele e ele estava lá na frente do lap top acompanhando as voltas ( o treino ainda estava aberto )…
… ficamos batendo papo e quem chega pra ver os tempos? … o “Ceo” deste Blog… cumprimentos… e ouço o seguinte comentário… “Pô, um cara se escreveu na F. Vee com meu nome e fez o último tempo… sacanagem!!!”… risadas gerais… realmente alguém fez essa brincadeira com o FG, o que mostra o nível de camaradagem da galera…
… antes, reparei que o intrépido meianov tinha parado durante a classificação em frente aos boxes… piloto ainda no cockpit, conversando com uma bela moça ( que deve ser a chefe da equipe. rs ) … mecânicos abrindo capô, mexe aqui e ali e infelizmente… desistência do resto da tomada de tempo… o piloto desse do carro… tira os acessórios… capacete… luvas… balaclavas… e penso cá com meus botões… deve tá puto!… segundos depois, dando risada conversando com várias pessoas no box e logo em seguida o fato narrado no parágrafo anterior…
… pra quem imagina o contrário, só tenho uma coisa a dizer…
… O Flávio é uma moça !!!
Abçs
Edu Dias #8 F.Vee
Parabéns pelas suas atitudes
… o piloto “desce” do carro, jumento !!!
Sugiro projeto Samara…..
Edu, o problema é que vc tá andando de Serpente, compra um F. vee da Mugen que vc acaba a prova.
Abç
Salve, Marcelão !!!
Tudo na paz ai meu camarada? Esse fórmula vee tá mais pra hpi do que pra serpent, muito carro quebrando durante as provas, mas vamos ver se a gente consegue terminar a prova na próxima etapa dias 24 e 25, daqui 3 semanas…
Se der aparece por aqui que sua credencial de box está reservada Pimpolho!!!
Saudades da galera do RC, por aqui o Henry Shimura, andando na Classic Cup e o Sérgio Silva da F. Vee também andavam de RC… final do mês tem Brasileiro de 1/8 ai em Indaiatuba, se der na louca apareço pra brincar.
Abçs
Edu
Opaaa, lembro do Henry sim. Vou me programar pra dia 24 avaliar “In loco” seu desempenho sim. Nos conversamos.
Grande abraço
31 carros, somando carros, equipes destinadas a Classic, suas peças de reposição, infra montada, é R$ 1.500.000,00 investidos por abnegados em prol do esporte, da diversão.
Flavio, a direção de prova, pateticamente não esqueceu. O Sr. Magrão, AFIRMOU QUE NO briefing nada foi dito da intervenção. O Sr. Magrão, disse que está no evento, “Fazendo favor, pois é fiscal da CBA. o Sr. Magrão disse que não estava uniformizado, pois estava lá POLITICAMENTE.
O Sr. Barranco, apresentou a mim e ao André, o regulamento da prova, ESFREGANDO na nossa cara que NÃO TINHA SAFETY no regulamento. De fato não tinha mesmo, pois o que o Sr. Barranco nos apresentou, era o regulamento impresso de 2011….
Equipes disputam um campeonato, pilotos fazem estratégia para a segunda parte da prova, e o Sr. Magrão diz que: Faço 10 briefing’s, como vou lembrar o que fazer…
E antecipando, caso o Sr. Barranco, ou o Sr. Magrão queiram aqui falar que estou mentindo, saibam eles que celular filma e grava tudo…
Os caras estão pouco se fodendo para os pilotos, equipes e público.
Putz… mais ou menos como um operador de voo afirmar que “controlo mais de 10 aviões, como vou lembrar a melhor rota de cada um”?
O meianov é fera, o piloto tem futuro.
Flávio, veio, você me mata de vergonha. Assistindo o jogo da Lusa e lendo a tua coluna, é demais. Rarará.
Gostei de aparecer na foto da largada… cheguei a ocupar a 7ª posição na geral, mas depois da 5ª volta começou a faltar freio. Tive uma disputa boa e limpa com o Lubisco do Chevette 8 e daria para brigar pelo pódio não fosse o freio que baixou… dia 24 tem mais…
Viu? O carro é que deu a “sambadinha”. É a zica rubiniana…
E aí FG, o que falta para o Meianov andar mais a frente? Tá parecendo a Williams do ano passado.
Que seja.
Como disseram, Gomov, acontece… o Meianov não estava acertado pro óleo nem pra neve!
Foi o óleo ou foi culpa do vento?
Muito boa esta tua tirada.
O Flávio deveria ter saído do carro chorando…
Foi o óleo deixado pelos nossos carros sim. Dois carros da Fvee tiveram problemas de lubrificação no treino e jogaram óleo na pista. Estreamos o novo programa de incentivo á categoria, iniciativa inédita no automobilismo nacional, e alguns carros tiveram problemas, coisa natural em estréia, Já fomos acusados injustamente várias vezes, mas desta vez assumo a culpa. Nossa classificação também foi prejudicada assim como a corrida. Os Fvee não conseguiram baixar de 2m07 quando so de ponta giram em 2m04. Mas é corrida de automóvel, fazer o quê. Já corremos no óleo deixado pelos outros, (inclusive de Porsche Cup),em final do dia, quase de noite, chovendo e obviamente sem faróis e nunca reclamamos, além da direção da prova. C´est la vie, como dizem os ingleses…
Flávio, seu estilo de pilotar lembra qual piloto de Formula 1?
(Por exemplo: se for bom acertador lembra o Piquet, se for bom de chuva o Senna…por aí)
Nakagima.
P23? Karthikeyan…
kkkkkkkkkkkkk… véio… mas como vc é azarado… kkkk
azarado? hehehehehe…BARBEIRO.
acontece fg…bola pra frente!