RIO, 1989
SÃO PAULO (na boleia) – E tome Alessandro Neri recuperando a memória de Jacarepaguá. Mas este vídeo é especialíssimo. Foi gravado nos testes de pneus de 1989 e tem uma entrevista deliciosa com Senna feita para o programa… “Clube do Irmão Caminhoneiro Shell”!!!! Alguém imagina algo parecido hoje com um campeão mundial?
Absolutamente sensacional. Mas é claro que a Shell, como patrocinadora da McLaren, agendou esse negócio. O repórter é uma figura. E o programa era do SBT.
E o barulho da impressora matricial?
Que saudade! Emocionante. O calor do Rio de Janeiro num dia de sol fantástico como o de hoje; um cara apitando no box; o motor Honda numa sinfonia incrível; o Prost sem camisa conversando com o Ron Dennis. Como a F-1 era mais natural e mais fascinantemente perigosa! Hoje é tudo muito artificial nas entrevistas, ultrapassagens, etc. Muita saudade.
O MAIOR DE TODOS OS TEMPOS!!!!!!!!!!!!!!!
Ele tinha mais de dois metros de altura?
Aos 8:05, o Senna fala PORRA! kkkkkkkkkkk
Demais essa raríssima entrevista, olha ,bons tempos onde a F-1 era mais simples e acessível sem essa frescurite e glamour que existe hoje.
Mas infelizmente ambos ja são falecidos, não me lembro do nome desse reporter mas sei que ele faleceu de causas naturais , fiquei triste na época por que as vezes assistia o programa no SBT.
O glamour havia naquela época. Hoje é pura viadagem.
Nesse último GP de F1 no Rio em 1989, teve vários fatos curiosos, mas nós temos que lembrar de um em especial, o piloto brasileiro Maurício Gugelmin conseguiu um feito com sua carroça March Leyton House, pois é ele largou em 12° e foi lá para frente andar no meio dos tubarões conseguindo um terceiro lugar, esse resultado foi o melhor na sua passagem pela F1. De Joinville – SC, Maurício Gugelmin deve passar pela rua sem ser notado e esse resultado não deve ser lembrado por mas ninguém no Brasil, ele também esteve na Indy e venceu um GP por lá, mas pelo menos em um dia na F1 naquele último GP no Rio em 1989 ele foi o herói brasileiro e salvador da pátria apagando as frustações de Piquet (abandonou) e Senna (Pole e 11° colocado), poxa foi um terceiro lugar que valeu como uma vitória, e se você que não conhece esse resultado veja no youtube e no google.
Esse GP foi sensacional, lembro até do álbum de figurinhas que saiu algumas semanas depois! Gugelmin foi um dos meus grandes ídolos, e na minha opinião um dos mais injustiçados pilotos da história!
Não se esqueçam da vitória espetacular do Mansell.
Nigel Mansell só venceu por que o Prost ficou sem embreagem.
É antigo e interessante.
Prost como sempre, roendo as unhas…
O Senna impaciente para começar. Até nas respostas ele já demonstra o tesão que tem em pilotar.
Assisti essa entrevista sem querer na TV.
Lembrança boa mesmo era o ronco desse motor Honda. Era sensacional, inesquecível.
Será não tem nenhuma do Pedro e Bino entrevistando Rubinho para o Carga Pesada?
Seria mais conveniente mudar o nome para Mala Pesada.
Oi Flavio, encontrei no You Tube um video com a inauguração do autódromo de Jacarepaguá em 1977: http://www.youtube.com/watch?v=zbrUnEai00Q
Saudações,
Cláudio.
“meio antipático” não? o problema é que a entrevista era para o SBT!!!
Essa aí com certeza é a FITA BRUTA das gravações…
O Senna não via a hora de acabar essa p… hehehehe. Deu sorrisos para parecer simpático e falar, teorizar era com ele mesmo, então falou fácil… o Senna foi embora e até o entrevistador meteu o pé… sobrou só o logo da Shell rs.
Imagens fantásticas, daquele que pode ter sido, o maior de nossos ídolos do esporte, em todos os tempos. Material de valor inestimável para quem curtiu o Senna.
Observando os detalhes , vemos como tudo mudou tanto nesses últimos 23 anos.
Tem gente que queria ser aquela mosquinha ali.
Cadê o André heim? sei lá! 1:29.
Esse André!! kkkkkkkk.
Puxa! Não sabia que o Liminha trabalhou como repórter do Irmão Caminhoneiro !
taquipariu…
como o tempo passa…
E o cara fez perguntas interessantes, fugiu das perguntas bestas, como : “: ta ansioso pra testar?”
Que pena, tempos como esse nunca mais voltam Ayrton Senna, Nelson Piquet e o sepultado circuito de Jacarepaguá. É uma pena mesmo que sepultaram o circuito de jacarepaguá, lá se vai uma história, e se um dia for construída uma nova pista no Rio, ela nunca terá o mesmo charme de jacarepaguá.
Considero uma falta de educação entrevistar alguém usando oculos escuro.
E quando o entrevistado está de óculos escuros?
Não viu o video até o fim não?
Nem termina a entrevista e ele mete o oclão na cara.
Estes testes de pneus não foi o que ocorreu o acidente do francês Streiff durante testes de pré temporada?
era a primeira prova do campeonato de 89
Acho que vc está certo George…
Sei lá, mas também acho que foi nos testes.
Demais esse vídeo… Além da simplicidade como as coisas funcionavam na F1, é Incrível tbm a evolução na segurança dos pilotos. O ombro praticamente de fora, pescoço completamente desprotegido.
ridiculo!
O que é ridículo?
Esses vídeos do Neri sempre tem alguém dando uma mijada pelo microfone aberto. Nesse aí foi por causa dos carros mal estacionados, no anterior de 87 eram as pessoas caminhando em lugares proibidos.
Uma F1 mais humana e com muito menos frescura! Bons tempos….
off topic : O rosto (lado esquerdo) do Senna parece mais “velho” que o lado direito? Ele teve uma paralisia facial não teve?
Teve, em 1984, se não me engano.
Sim. No final de 1984.
Beleza de motor dessa McLaren.
Senna nessa época estava com a cabeça na Xuxa.
Uma pena, essa mulher atrapalhou indiretamente o desempenho dele em 1989.
Você está querendo dizer que Nelson Piquet estava certo na sua afirmação?
Afirmação tal que não teve culhões de sustentar em juízo.
Na falta do que mostrar em pista, falácias fora dela.
Iiiiiiiiiihhhhhhhh, a viuvada já se assanhou!
Estes sao programas de TV que foram iconicos e que lamentavelmente se foram, tal como o extinto LIMITE da ESPN, e o Indiana Gomov… “Nóis sofre do lado de cá, mas C’EST LA VIE”
Comparem a aparelhagem monstruosa da Honda no vídeo com o que eles têm hoje…
Ayrton Senna e o boné do Banco Nacional. A vida é muito rápida…
O cara comentou “Ou a gente fazia agora ou nunca mais, pois o cara estava com uma pressa do caralho…”
Foi isto? rachei!
Foi o ano de mudanca total na tocada… De turbos violentos para aspirados cujo torque só vinha com tocada total de trabalho de cambio
Pô, eu curtia bastante esse programa quando era muleque!
Quando era pequeno assistia sempre o Clube Irmão Caminhoneiro Shell. Mas o que ficou na minha memória desse programa é o comercial da Shell. http://www.youtube.com/watch?v=9GfWpKj-Mxg
Eu tinha um boné deste, infelizmente não era com o autografo, boné desse tempo tinha uma espuma na frente que dava uma coceira na testa rsrs
Interessante o locutor no começo do vídeo anunciando a placa de um carro que estava estacionado em local inadequado: placa de 02 dígitos, amarela ainda! Tempo bom…
Procuro uma foto de Jacarepaguá 1988 da hora em que o Prost vence e para o carro logo em seguida, ele pula o murro e quem está do lado dele sou eu com uma roupa da Esso ( o patrocinador da corrida é a Shell) eu caminho por todo o pit lane , vários fotográfos tiram fotos menos eu. Não tenho nenhuma recordação desse dia q foi um dos mais legais q já tive. Me ajudem.
Obrigado pelo link, Flávio.
Este programa era muito bom. Meu pai como antigo caminhoneiro ia contando as histórias dos locais onde o programa passava e que ele também já havia passado. Mas também não pude deixar de notar no locutor solicitando para que se retirassem os carros da entrada. Aos bons de placas segue ai: Monza Verde FI4106, Gol Verde UV9819 e do Passat Cinza JU3229.
Pô, e o dono do Gol Verde UV-9819 que parou bem na porta!!!
eu assistia esse programa quando era pirralho! acho que, como toda criança do interior de pernambuco naquela época, não achava que existia brincadeira melhor que puxar um caminhão de lata, madeira ou plástico numa estrada cavada na terra ou riscada com carvão no chão de cimento… saudades daqueles tempos.
O dono do Gol verde apareceu pra tirar o carro?
A saída do box é de arrepiar….meu Deus que coisa mais linda esta orquestra….
O AS parece desconfortável na entrevista, irritadiço…
SENSACIONAL !
A estreia do motor Honda V-10 aspirado (o turbo foi banido ao término da temporada anterior)… Motor este que a McLaren usaria em 89 e 90, e repassado à Tyrrell em 91 quando a McLaren passou a usar o V-12.
Senna, “simpaticíssimo” com o repórter, não via a hora de cair fora…
Impressoras matriciais, computadores do tempo do Onça…
A expressao de saco cheio do Senna esta fantastica!
Há um saudosista dentro de todos nós.
Aos 07:20: “… Nós vamos dar para você aqui um… Vamos sortear dois bonés autografados pelo Ayrton Senna, …”. Os dois bonés foram mesmo sorteados ou é só desconfiança minha? :)
Aos 08:45: “… Muito obrigado, Ayrton Senna. Nós vamos encerrando o nosso programa e…”, enquanto isso o Senna “vruuum”. Devia estar mesmo com outra coisa urgente para fazer, como falaram. Parecia aquela cena meio comum de filme ou seriado do Super-Homem em que numa hora ele está do lado de alguém e no outro instante já sumiu, saindo a toda. hehe
Parabéns ao Alessandro.
Grande José Roberto Rocha, o repórter. Faleceu há alguns anos em um acidente automobilístico na estrada, junto com sua mãe.
falem o que quiserem, mas esse cara deixou um grande vazio em nosso automobilismo internacional,
bom seria se o sobrinho fosse pelo menos uns 20% dele.
mas, enfim, tudo tem a sua época, e a nossa na f 1 parece ter passado, só não nos demos conta disso.