ANOTHER QUESTION

O Eduardo Faustino, carnavalesco da Imperatriz, mandou o link. A pergunta: vocês se lembram dessa série especial do Corcel II?

Subscribe
Notify of
guest

73 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Valter Prieto
Valter Prieto
11 anos atrás

Falaram muito e esqueceram do principal. Comando de válvulas bravo e carburador com giclês de maior diâmetro.
A Motor 3 publicou uma avaliação rápida em texto do Expedito Marazzi. Andava junto ou em certas retomadas um pouco melhor que o Passat TS de mesmo ano.
O das fotos não tem o adesivo com a inscrição “Campeões” no paralama traseiro. As faixas douradas eram interrompidas e entrava a inscrição.
O retrovisor me parece errado, pois estão muito tortos, assim como as lentes dos piscas dianteiros, que eram brancas. Os adesivos na tampa do porta malas e na fechadura da porta são plenamente dispensáveis, assim como o maldito filme escuro nos vidros.
Alguém com contato com a Ford deve saber quantos foram fabricados, e os colecionadores de Corcel devem saber mais detalhes.
Flávio, o camarada que tem uma coleção aqui em São Paulo, que você já mostrou no programa Limite, certamente deve saber mais. Não me lembro o nome dele (vergonha).

Sávio Barbosa
Sávio Barbosa
Reply to  Valter Prieto
11 anos atrás

o colecionador chama-se Sérgio Minervini e é conhecido como o “Senhor dos Corcéis” pela coleção que possui.

Alexandre - BH
Alexandre - BH
11 anos atrás

Que espetáculo, hein? Mais lindo do que esse só mesmo o Corcelzinho GT 1972:

http://www.reumatismocarclub.com.br/fotos/Propagandas/CORCEL%20GT%201972%2000201082165454.jpg

weber
weber
11 anos atrás

Se teve ou não essa série especial do Corcel eu não sei, mas aquele “S” do Senna só veio no início dos anos 90 e o Corcel já não era mais produzido. além disso, quando o Senna surgiu com sua marca, ele corria de Mclaren e não de Lotus (ainda mais com patrocínio JPS).

Maurício
Maurício
11 anos atrás

Lembro do Keke Rosberg quase capotando (para trás) este carro antes do GP Brasil

Sergio Munhoz
Sergio Munhoz
11 anos atrás

Nuussssaaa, meu teve um desse, tirou zero. E eu “roubava” ele para dar um role no bairro.kkkkk

Lucas Carioli
11 anos atrás

Lindaço hein? Só lembrava do Escort que a gente tinha que pintar na 4 Rodas.

Quanto está valendo um JPS Corcel desses?

Betão
Betão
11 anos atrás

Insulfilme nããããããoooooo….

Cléber Fabbri
Cléber Fabbri
11 anos atrás

Uma vez vi um Escort JPS em Santos (85 ou 86)…

Toninho F1
Toninho F1
11 anos atrás

Sim , este Ford Corcel existiu mesmo e houve sim um rally de porradas entre os pilotos de F1 no sabado do GP Brasil de 1983 na reta de box do finado autódromo de Jacarepaguá!!! Pancadaria para todo lado. Ainda no final na década de 1980 repetiram a dose com Ford Escort XR3, também no GP Brasil no mesmo autódromo. Foi mais um festival de destruição!!!

glauco conti
glauco conti
11 anos atrás

serie os campeoes.

glauco conti
glauco conti
11 anos atrás

Era da série os campeoes, vinha com 1,4 ou 1,6, na verdade era um hobby com suspensão mais dura e 5 marchas.

Maurício Costa
Maurício Costa
11 anos atrás

Todas as séries especiais do corcel II ( de fábrica ou não)
1978- Corcel II GT
1980- Os campeões
1980- Hobby
1980- Corcel targa-Catalbiano
1981- Corcel Especial Souza Ramos
1981- Corcel Hatch SR
1983- 5 estrelas
1984- série 5 estrelas II
1985- Astro

A única coisa parecida que existiu foi o Escort JPS Turbo Souza Ramos de 1984.

Georges
Georges
11 anos atrás

Sim, foi lançada no fim de semana do GP Brasil 83, onde os pilotos de F1 fizeram um rally em circuito de terra fechado em Jacarepaguá. Na época a Ford patrocinava o GP. Foi uma série especial, e como tudo ligado à JPS, o preto e dourado fazia os carros mais bonitos.

Minoru
Minoru
11 anos atrás

Me lembro de uma série JPS feita com o Escort.

Allan
Allan
Reply to  Minoru
11 anos atrás

Sim! Inclusive foi versão única e sorteada pela revista 4Rodas, lá por 1984 ou 1985! Alguma notícia deste?

Marcelo dos Anjos
Marcelo dos Anjos
Reply to  Minoru
11 anos atrás

Entrei pra dizer a mesma coisa… Pirava naquele Escort (era da Souza Ramos?)

Não lembrava mais desse Corcel II, neurônios devidamente reativados… tinha 9 anos na época. Lindão!

Paulo Souza
Paulo Souza
11 anos atrás

Ford Corcel II LDO – Série Campeões, versão criada para homenagear o GP do Brasil de Fórmula 1 de 1983.

Paolo Guerra
Paolo Guerra
11 anos atrás

Nem sabia que existia, mais agora quero ele pra mim!!!

Felipe Montanheiro
11 anos atrás

Flávio, eu sempre quis achar uma foto desse carro pra te perguntar que modelo que era. Aqui em Itupeva-SP tem um, com um senhorzinho, desde zero. Escrito “Campeões” na lateral… Agora desvendei minha dúvida… vou perguntar pra ele se o carro tem preço. Abração!!!

Felipe Montanheiro
Reply to  Felipe Montanheiro
11 anos atrás

O correto é “Série Campeões”… Esse da foto foi reformado e esqeceram a inscrição na lateral. Quando vê-lo aqui por Itupeva novamente, tirarei uma foto e lhe envio. Abraços…

Felipe Montanheiro
Reply to  Felipe Montanheiro
11 anos atrás

*esqueceram

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
11 anos atrás

Lembro-me dessa série no Escort. Se não me engano, foi apresentada no GP de F1 de 83 ou 84.

Sanzio
11 anos atrás

Lembrar, eu não lembro. Mas, certamente, o Corcel II foi única coisa que preste que a Ford fabricou no Brasil!

Léo Engelmann
Léo Engelmann
11 anos atrás
Ricardo Arcuri
11 anos atrás

Nossa, nao lembro. MAS ADOREI!!!

Julio Cesar Gaudioso
Julio Cesar Gaudioso
11 anos atrás

Houve até um concurso na quatro rodas, onde forneciam um desenho para a gente colorir usando só preto e dourado. Quem ganhasse, levava um desses com a pintura (grafismos) vencedora.

Allan
Allan
Reply to  Julio Cesar Gaudioso
11 anos atrás

Era para o Escort que foi citado linhas acima.

Clark W. Griswold
11 anos atrás

sério? o senna nessa época já tinha o “S” estilizado? Depois tem gente que jura de pé junto que o cara não era marqueteiro.

Antes que ascendam as fogueiras, é importante dizer que isso em nada diminui sua capacidade como piloto.

Felipe Montanheiro
Reply to  Clark W. Griswold
11 anos atrás

Não existia não… com certeza esse adesivo foi colocado após a reforma.

Talles Almeida
Talles Almeida
11 anos atrás

só acho curioso o fato da lotus preta ter motor renault, e ter o logo da marca senna (criada nos anos 90) estampada no carro.
mas se dizem aqui que existiu, acredito, pois.

Daniel Guedes
Daniel Guedes
11 anos atrás

Esse é um Corcel II Campeões 1983.
Foi lançado durante o GP Brasil de Fórmula 1, no autódromo de Jacarepaguá, em 13 de março de 1983.
A pintura é preta com faixas laterais douradas, as rodas são do tipo “bumerangue” douradas com fundo preto, possui faróis de milha e espelho retrovisor também do lado direito. A moldura dos faróis também é dourada. No interior, o volante é de quatro raios, possui relógio digital, cinto de segurança de três pontos retrátil e inercial, bancos dianteiros individuais reclináveis com encosto para a cabeça, painel das portas com descansa-braço e cinzeiro da versão LDO e conta-giros. Como opcionais, tem ar condicionado, rádio AM/FM toca-fitas e teto-solar. O motor é o 1.6 a álcool com câmbio de 5 marchas e sistema auxiliar a vácuo para o freio.

Harerton Dourado
Harerton Dourado
11 anos atrás

Pessoal,

Essa série chama-se “Campeões” e foi lançada por ocasião do GP do Brasil de F1 em 83. Antes da corrida houve umas provas tipo “gincana” onde alguns pilotos participaram dirigindo exemplares dessa série.

Apesar de ser preto e dourado, não tinha nada a ver com a JPS. Esse adesivo que aparece na foto não fazia parte do modelo original.

[ ]’s

Batista Lara
Batista Lara
11 anos atrás

Super conservado o Corcelão! Mas esse insul film destoa bastante. E as rodas…. que pecado a Ford cometeu! Nunca vi mais feias!

Jean
Jean
11 anos atrás

Corcel série campeões

Ricardo
Ricardo
11 anos atrás

Olha que coincidencia! eu tava olhando um anuncio de um igual esses dias: http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-435637784-ford-corcel-ii-serie-campeoes-rarissimo-alcool-5-marchas-_JM

César R. Bicca
11 anos atrás

Muito bonito . Mas as lanternas traseiras são do modelo 79/80 e os emblemas estão colocados invertidos . Ford é na direita e o nome no lado esquerdo da tampa traseira.

Daniel Bronzatti
Daniel Bronzatti
11 anos atrás

FG, tem uma série de Corcel II chamada campeões bem parecida com este da foto, inclusive as mesmas rodas com os detalhes dourados.
O Escort teve um JPS, feito pela Souza Ramos.

Abraço

Carlos
Carlos
11 anos atrás

Série Champion…

Nunca vi um ao vivo…

Abs

JP
JP
11 anos atrás

Aquele S estilizado do Senna já existia na época? Acho que não.

JP
JP
Reply to  JP
11 anos atrás
Giovani Jardim
Giovani Jardim
11 anos atrás

Corcel II, Série Campeões.

Rafael Ribeiro
Rafael Ribeiro
11 anos atrás

Corcel II série especial Os Campeões, de 1983.

Luis Antonio
Luis Antonio
11 anos atrás

“… Ouro Preto era Chevette , esse Corcel II acho que nunca existiu !!! isso deve ter sido alguma produção independente , muito estranhos os adesivos JPS e o Duplo S !!!…”

Henrique
Henrique
11 anos atrás

Uma cafonagem só com vidros com pelicula, e cheio de adesivos em alusão a Lotus, JPS e Senna
A propria cor , nome da série , ja dizem tudo por si só, mas enfim , enfim como diz BSenna…. fazer o
que?

Henrique
Henrique
11 anos atrás

Este deve ter sido restaurado porque na lateral na faixa dourada estava escrito Campeões!

Henrique
Henrique
11 anos atrás

Série Campeões , muito raro hj dia !

Tohmé
Tohmé
11 anos atrás

Só para completar, uma pequena série foi vendida ao público com essa decoração. Série “campeões”. Inclusive vinha essa inscrição “campeões” no paralamas traseiro. Nesse carro não tem tal inscrição, provavelmente por uma repintura.

Edison Guerra
Edison Guerra
11 anos atrás

A Ford lançou uma série especial,chamada Os Campeões,para o Corcel e a Belina.com o logotipo adesivado.Aquele logo JPS,dos cigarros,não é original.Tô sem tempo de procurar agora.

Tohmé
Tohmé
11 anos atrás

Esses carros eram numerados e serviram para uma GIncana com os pilotos de F1 naquele ano. Depois foram “doados”. Um foi parar no Expedito Marazzi. Ele usou o carro em seu curso de pilotagem. Foi a primeira vez que andei em Interlagos com um carro. Pergunte ao Gabriel que ele deve saber mais disso.

xs1xs2
xs1xs2
11 anos atrás

dessa não lembro. só lembro da minha caloi jps, preta e dourada, lá por meados dos anos 70. acho que foi em homenagem ao emerson.

Paulo
Paulo
11 anos atrás

O pior é q lembro…caraleo, tô velho!!!

Guilherme Cintra
Guilherme Cintra
11 anos atrás

Pelo que entendi, essa série se chamava “Campeões” e consistia basicamente num LDO 1983. Na verdade, era bem exclusivo, como vocês podem notar aqui:

http://img190.imageshack.us/img190/3315/ss02may211722.jpg

http://2.bp.blogspot.com/-K0VmNsn26Yg/UD1cfMvJnpI/AAAAAAAAZfU/bd1-PtDkZ_c/s1600/1257871594304_f.jpg

Túlio Parodi
Túlio Parodi
11 anos atrás

Lembro da série JPS da linha Corcel. Segue o link de uma propaganda que achei num fórum de carros clássicos.

Ano de 83, modelo LDO.

http://www.topclassic.com.br/viewtopic.php?f=12&t=6059&start=15

Túlio Parodi
Túlio Parodi
Reply to  Túlio Parodi
11 anos atrás

Op´s: versão: Os Campeões!!!

Renato Dupont Schmeling
Renato Dupont Schmeling
11 anos atrás

No GP Brasil de 1983, em Jacarepaguá, foi o carro promocional do evento. Aconteceram provas com pilotos da Fórmula 1 e atores e atrizes globais, além de uma prova especial na terra, montada no meio das 02 retas em que Nigel Mansel barbarizou num vôo com o Corcelzinho, quase virando o carro.

Este é um raro e belo exemplar comprado no interior de Minas por 2.000 reais a poucos anos, reformado, faltando alguns detalhes para chegar a placa preta. Mosca branca mesmo !

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
11 anos atrás

A memoria falha… mas algo me diz que existiu.

Imperador