E O MUSEU?

SÃO PAULO (ajudem!) – Recebi alguns e-mails hoje de blogueiros de Brasília alarmados com reportagem no “Metro” sobre o iminente fechamento do Museu do Automóvel mantido pelo Roberto Nasser. Alguém aí sabe em que pé, afinal, está a situação?

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
paul
paul
11 anos atrás

O museu foi fechado com todo os carros dentro.
O ministerio dos transportes foi incoerente em fechar um museu

Pedro de Albuquerque Maranhão
Pedro de Albuquerque Maranhão
11 anos atrás

Infelizmente foi fechado mesmo. Passei lá hoje, 20/11/2012, na hora do almoço e tirei algumas fotos do prédio lacrado com mensagens da justiça.
Se quiserem as fotos por favor me enviem um e-mail.

[email protected]

JOSÉ REZENDE MAHAR
11 anos atrás

COM A DEVIDA LICENÇA DO SR GÓMEZ, RESSALTO AQUI A MATÉRIA NO MEU HUMILDE BLOG, ONDE ESTÁ EXPLICADO COMO ASSINAR A PETIÇÃO DE APOIO AO MUSEU:

http://maharpress.blogspot.com.br/2012/09/ajude-salvar-o-museu-do-automovel-de.html

jovino
11 anos atrás

Flávio. Há uns dois meses atrás conversei com o Nasser e ele me falou que estava tudo sobre controle, pois ele havia levado o Juiz que concedera a liminar e o levou até o museu e o juiz teria garantido para ele que tudo se revolveria e ele teria o prazo necessário para retirar o museu.
Eu o achei bem mais tranquilo.
O museu já foi lacrado ontem pela justiça pelo o que um amigo me falou e a situação é complicada.
Existe um espaço no parque da cidade, mas não sei se é somente o espaço físico ou é para ele construir o prédio que abrigaria o museu.
Lamentável pela quantidade de carros raríssimos que tem lá no museu.
Jovino
Jovino

Marcelus
Marcelus
Reply to  jovino
11 anos atrás

Desencana de ficar brigando, dando murro em ponta de faca. Fecha essa merda, dá uma banana praqueles politicos de bosta e para essa cidade intragável e traga todo esse acervo pra São Paulo. Tenho certeza q ira arranjar um lugar muito melhor para alojá-lo e atrairá muuuuito mais visitantes. Sem dúvida q não estará sediado na capital do país (detrito federal) mas terá o glamour de ser localizado numa das maiores cidades do mundo.

Demerval Caixeta Jr.
Demerval Caixeta Jr.
Reply to  Marcelus
11 anos atrás

Vocês aí de São Paulo estão aceitando “merda”? Acredito que não. Então, por favor, seja mais respeitoso com nós aqui de Brasília, até porque o automobilismo aí, salvo raríssimas exceções, também está sendo relegado ao esquecimento. Abçs.

Francis Ulfeldt
Francis Ulfeldt
11 anos atrás

É uma pena que um lugar onde se preserva a nossa memória automotiva, situado em frente ao memorial de quem incentivou a indústria automobilística nacional, e onde foi preparado o veículo histórico no qual a nossa “presidenta” desfilou tão pomposa e garbosamente no dia de sua posse, esteja tão “abandonado” pelo poder público, afim de quererem um prédio para guardar “nem quero saber o quê” em lugar de deixar a instituição quieta onde está e sempre nos lembrando de onde viemos para saber para onde vamos. Vida longa ao museu. Vida longa a esse bravo cavaleiro solitário que está lutando contra tudo e contra todos sozinho. E a cara dele até me lembra Dom Quixote…

Alexandre - BH
Alexandre - BH
11 anos atrás

Já assinei a moção. Agora é ver no que dá. País sem memória é uma merda.

FERNANDO
FERNANDO
11 anos atrás

Prezado Flavio, existe pedidos de negociação dos senadores Eduardo Suplicy e Rodrigo Rollemberg, para CasaCivi/PR e também Ibram e Minc, a CC/PR encaminhou solicitação de analise a Agu dia 12/03/12 e até agora a AGU não respondeu vamos torcer pelo museu, que tal uma campanha em nivel nacional junto a midia automotival!!!!!!

FERNANDO
FERNANDO
11 anos atrás

Prezado Flavio, existe pedidos de negociação dos senador Eduardo Suplicy e Rodrigo Rollemberg, para CasaCivi/PR e também Ibram e Minc, a CC/PR encaminhou solicitação de analise a Agu dia 12/03/12 e até agora a AGU não respondeu vamos torcer pelo museu, que tal uma campanha em nivel naciona junto a midia automotival!!!!!!

Valter Prieto
Valter Prieto
11 anos atrás

Faço votos que a nossa presidente, que irá receber um abaixo-assinado use de bom senso e resolva esse caso.
Querem remover os carros para guardar papel velho.
Acho que roubaram os scanners do Planalto Central.

Nota: o abaixo assinado está no site Petição Pública, com link no site do Museu.

Felipe
Felipe
11 anos atrás

Sabemos pouquíssimo sobre isso… Grande mídia não da a mínima, movimentos em redes sociais estagnados…. Infelizmente acho que agora vai de vez!!

Uma pena!!

alberto
alberto
11 anos atrás

Mais uma vez, o que realmente chamamos de cultura, história, acervo não recebe a devida importância por parte dos órgãos governamentais. Se fosse pra abrir um terreiro de funk, com farta distribuição de drogas, apologia ao crime, prsotituição, com certeza nossos governantes disponibilizariam verba se é que não frequentariam o lugar. Tanta verba aprovada pra tanta porcaria e algo que representa parte da história automobilística tem as portas fechadas. Por outro lado, era a oportunidade da sexóloga (tem faculdade pra isso, ou adquiriu o título por experiência acumulada?) , Marta Suplicy, fazer jus aos quase 5 Bilhões que terá em mãos do orçamento, pra poder fazer algo realmente útil, mas acho meio impossível pois ela está envolvida em richas políticas do seu próprio partido, querendo a todo instante mostrar que ela é o MACHO ALFA do partido, envolvida em campanhas políticas de batalhas já perdidas e o que é mais doloroso: falta de sensibilidade, conhecimento e dissernimento de onde deverá realmente aplicar a verba. É uma pena, mas se depender do governo, o museu vai fechar pra sempre.

Ricardo Oppi
Ricardo Oppi
11 anos atrás

Triste. É muito triste o que homens públicos fazem pela cultura desse pais.
Agora só nos resta que um deles cometa um ato improvável para a categoria, e que acabe resultando na salvação desse museu. Do contrário, mais uma ferida, daquelas sem cura para o antigomobilismo desse…

Oppi

Carlos Henrique
Carlos Henrique
11 anos atrás

Flavio, sou daqui de Brasília e, infelizmente, o museu será fechado. O Dr. Nasser, ontem mesmo (18/9), falou a um jornal televisivo local sobre a situação. Uma bela e lúcida fala, aliás.

A questão judicial foi, ao que parece, definitivamente resolvida em favor de União, dona do imóvel
onde se localiza o museu. A cereja do bolo: vai servir para alojar arquivo morto da administração federal (Ministério dos Transportes, eu acho) que, hoje, já está perfeitamente acomodado no Rio de Janeiro. Uma lástima não só para a nossa cidade, como para todo o Brasil, este paisinho de merda que não sabe preservar a sua própria história.

MARCIO COZZOLINO NASCIMENTO
MARCIO COZZOLINO NASCIMENTO
11 anos atrás

Falei com o Roberto , uns 20 dias atras, a luta continua mas a situacao esta dificil.

Geraldo Casselli Júnior
Geraldo Casselli Júnior
11 anos atrás

ISSO É SIMPLESMENTE UM DESAFORO !!! ASSINEI PETIÇÃO E TAL……CADÊ O RESULTADO? PETIÇÃO PRA QUE? OBRAS DE ARTES PRESERVADAS, A CUSTO PESSOAL DE NASSER. A HISTÓRIA DO BRASIL, FOI, ESTÁ MOVIDA À RODAS. O ACERVO DELE É FANTASTICO!!!!
RESUMINDO……”BANDO DE POLÍTICOS E ‘SERVIDORES’ CUZÕES !!! SÓ QUEREM BENEFÍCIOS, MAIS NADA……….

ME PROCESSEM

Allan Dawis
Allan Dawis
11 anos atrás

Flávio, segundo o jornal local (Globo) será fechado amanha…. Uma pena, é um lugar fabuloso!

Nikolas Spagnol de Oliveira
Nikolas Spagnol de Oliveira
11 anos atrás

Estive lá hoje pela manhã. Estava aberto, porém vazio, como era de se esperar numa manhã de terça-feira útil. O museu merecia instalações melhores (se bem que a localização é muito boa) e maior apoio do poder público e das montadoras. Havia a previsão de que fosse lacrado hoje à tarde, com o cumprimento de uma ordem judicial emitida por algum togado sem coração. O curador responsável tentou falar com o governador do DF (Agnelo) e com a nova ministra da Cultura (Marta Suplicy) mas pelo visto vem levando porta na cara.

Antonio Carlos
Antonio Carlos
11 anos atrás

Vou passar lá amanhã pra saber notícias.

Antonio Carlos
Antonio Carlos
Reply to  Antonio Carlos
11 anos atrás

Estive lá no final da tarde e ele foi lacrado. Os carros,e todo o acervo continuam lá ate que se consiga novo local, que o GDF promete arrumar, mas duvido que liberem um local decente.

Aeroman
Aeroman
11 anos atrás

No mes passado eu ia para Brasilia para uma reuniao que foi cancelada na ultima hora.
Como a empresa ia me mandar pra la, fiz questao de ligar para o Museu porque ia aproveitar para conhecer
Ate essa data estava aberto… Infelizmente nao consegui visitar ainda :(