MENU

terça-feira, 25 de setembro de 2012 - 19:37Arquitetura & urbanismo

ENCHE O TANQUE

SÃO PAULO (cadê as bombas?) – O Márcio Kobayashi mandou a foto do postinho, ou ex-postinho, na cidade de Encruzilhada do Sul (RS). “Um colega tirou a foto e postou no Orkut (sim eu ainda uso o Orkut!!!)”, escreveu nosso blogueiro nipônico. “Não tenho mais informações, mas a galera do blog pode ajudar.”

Ajudem!

17 comentários

  1. Chez disse:

    Olá, moro ah alguns anos aqui em Encruzilhada do Sul, e desde que vim pra cá conheço esse ”posto” como uma borracharia, acho que antigamente lá por 1920 ali no local funcionava algo do tipo de um posto, não sei ao certo, e acho que ninguem aqui na cidade sabe, mas o lugar é bem antigo, na frente ah algumas casas antigas tambem, é meio ”assustador”. abç

  2. Fica na esquina da casa do meu pai(aquela rua à esquerda, recém calçada)! Ficava quase na antiga entrada da cidade, agora fica um pouco mais longe da atual. Hoje funciona uma borracharia.

  3. nelson oliveira disse:

    Salve galera aluguei um imóvel no Rio de janeiro na Praça da Bandeira onde existia um Postinho de Gasolina da Shell, ele ainda preserva sua arquitetura original, será que alguém tem fotos do posto para que eu possa deixar o imóvel igual na decada de 40?
    Já consegui um letreiro igual do posto, mas se tiver fotos posso deixar mais original, vai ficar muito bonito depois que as obras estiverem prontas, pois tudo ali será moderno e só vai restar o postinho de arquitetura antiga.
    Grato.
    Nelson

  4. Ricardo disse:

    Segue as coordenadas -23.48054,-46.61638 .
    Da uma olhada no streetview …

  5. Ricardo disse:

    Flávio,

    Perto da minha casa tem um postinho antigo em operação. Está todo reformado e com telhado parecido com telhado de uma casa. Fica na zona norte de SP.

    Posso te mandar as fotos?

  6. Paulo Pinto disse:

    Poderiam mudar o nome da cidade para “Deus me livre!”.
    Por acaso, o dono da foto é parente do Kobamisto?

  7. Carlos CC disse:

    foi eu quem bati a foto, não ficou muito boa pq foi à tardinha e o sol estava nas costas do prédio, a estrada que liga Pantano grande à Encruzilhada é show de bola, depois indo em direção à camaquã é ainda mais legal, diria que é uma mini-serra.
    semana que vem estou indo novamente para lá, quero fotografar este posto com o iniciar do sol. Abraços!

  8. Júlio Amorim disse:

    Parece cenário do jogo fallout

  9. Alexandre - BH disse:

    Billy The Kid já abasteceu seu cavalo aí.

  10. vitorio soder disse:

    Conheço muito pouco a cidade de encruzilhada do sul é vizinha minha cidade natal que se chama Rio pardo é uns 50 km mais ou menos,a unica vez que estive por la foi numa etapa do gaucho de automobilismo na terra la tem uma pista bem legal,uns anos atraz por volta de 6 anos para chegar na cidade se rodava por uns 20 km que ainda eram de estrada de chao…o que sei é isso valeuuu.

    • Ronald Wolff disse:

      Se é a Rio Pardo que estou pensando, fica entre Santa Cruz do Sul e a cidade de Pântano Grande, em uma bela estrada que liga essas cidades, cercada de fazendas e cilos e atravessa em ponte o rio que leva o nome.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>