Pode ficar perdido por aqui pela “idade” desse post (internet woes…), mas fica o registro… :-)
Trecho de reportagem do pessoal de Jornalismo da faculdade onde leciono, com resgate de imagens históricas do autódromo de Cascavel em 1972, ainda com o traçado em terra: http://www.youtube.com/watch?v=ugK9Sfp_A10
Dilso Sperafico, para quem não sabe, é pai dos gêmeos Rodrigo e Ricardo. E eu, para quem não sabe, já corri com um fuscão Divisão 3 igual a esse dele: http://bit.ly/RyplcT – http://bit.ly/Hzswfe
Não sabia… Nem do pai dos gêmeos, nem da sua carreira de piloto! rsrsrs…
Descobri teu “BLuc” semanas atrás, quando buscava infos sobre a reforma da pista – curti muito os posts. Ah, como leigo neo-cascavelense, fiquei frustrado por não ter escrito sobre as “mesmices” da pista…
Eu não teria nada de novo pra contar ou falar sobre o evento, Marcelo, embora estivesse lá. Talvez em 2013 eu consiga contar bem mais da Stock Car e do autódromo de Cascavel.
Ok! Que venham mais corridas e mais histórias pra contar…
Alexandre - BH
11 anos atrás
Muito mais estiloso do que qualquer uma daquelas carretas lá atrás. Falando em velhinhos, pena que não tem mais “Carro da Firma”, heim?
Tiago
11 anos atrás
Meeeeeeeeeeee!!!
Me arrepiei!
Esse é o glorioso Fusquinha do Dilson Sperafico, com o qual venceu a “Cascavel de Ouro” de 1986 (ano em que nasci), uma das mais tradicionais provas do automobilismo brasileiro (do passado), sendo campeão geral em cima de 7 Opalas, 10 Dodges e 1 Maverick, além de diversos outros Fuscas, Passats e Chevettes de Divisão 3 (Hotcars), colocando 3 voltas em cima do segundo colocado, nada mais, nada menos do que Angelo Giombelli, que viria a ser campeão da Stockcar.
E o mais impressionante disso tudo:
meu pai estava trababalhando para ele naquele dia, como auxiliar de mecânico!
Muita história, sempre conto isso nas minhas corridas de um campeonato de kart amador que eu mesmo organizo aqui em Foz do Iguaçu/PR, e as pessoas, principalmente os mais antigos, ficam impressionados e pagam um pau violento para meu velho pai!
Meu pai ajudou muito os irmãos Sperafico, principalmente o Milton, nessa pista de Cascavel. É gasolina correndo nas veias!
Obrigado, estava curioso em saber a história por trás daquele Fusca… E de quebra aparece alguém que estava “por dentro” da história. Legal!
Wallace
11 anos atrás
Porque será que as coisas boas são simples assim?????? E dão muitas saudades né?
Automobilismo com paixão é assim…. Bem simples e grandioso. Só paixão explica isso.
Vê como são as coisas……voce foi fazer um post pra denunciar o tal do motoqueiro alucinado, que anda a mil pelos corredores das ruas de São Paulo, e acabou dando um ibope incrível pro cara,. tá bombando no Tube., quase 40 mil inscritos, seus vídeos estão entre os mais vistos, já deu entrevistas na Globo e no SBT, seus seguidores já falam que, se prenderem sua moto Hornet, cada um dará 1 real, e compram uma nova pra ele, nunca pensei que fosse ver esse tipo de coisa….
Caminhão , Modelo : Gigante , Marca : Chevrolet Ano : 1946
História trouxe ao nosso Amado Paraná Toda a Familia SPERAFICO!
Hot Fusca ! Vulgo (carinhosamente apelidado de AMARELINHO)
História : CAMPEÃO DOS CAMPEÕES! MUITAS EMOÇÕES
Valeu, Ronald… Como estou em Cascavel há apenas 4 anos, desconheço os detalhes que vão além de conhecer as famílias com tradição no automobilismo da região – e que, mesmo quando a cidade ainda era minúscula em relação ao que é hoje, a união de alguns abnegados nos legou um autódromo fantástico construído por particulares, que não merecia a situação em que estava nos últimos tempos.
Conheci o lugar na corrida de stock… Uma pequena jóia!
Ontem, sem querer, não pude evitar de onde me encontrava, assisti o “bonitinho” do J.Serra prometer para São Paulo diversos museus, um deles, o do automóvel, no autódromo de Interlagos…O Russomano é capaz de transformar Interlagos num IURD …Tamo fudid….!!!
Carlos Henrique
11 anos atrás
Na região sul do país o automobilismo AINDA é tratado com mais seriedade.
Eduardo Melo
11 anos atrás
Comentar o que? Simplesmente sensacional.
ags5859
11 anos atrás
Esse pessoal do PR…merece elogios..
Sem comparar com o povo carioca que perdeu um circuito em troca de porra nenhuma..
Cariocas são um bando de parasitas no pais..
Exemplos como esse da foto tinha que ser mostrado a todos…rss
Valente
11 anos atrás
A Família Sperafico marcando presença no automobilismo brasileiro, ou melhor, do Sul do país porquê para cima o esporte está falindo…
Lucas Martin
11 anos atrás
Quando meu pai começou a trabalhar com competição morávamos em Cascavel. Para mim, naquela época, esses “hot fuscas” eram tão fascinantes como os protótipos de Le Mans são hoje. Sem falar dos Dojões que se degladiavam mais na grama que na pista, hahahah tempos incríveis!
Eu babei mesmo no que tá na caçamba. Sempre gostei dos Fuscas da Divisão 3…..
Fernando Almeida
11 anos atrás
Sensacional, essa gauchada é foda !!!
Renato
11 anos atrás
Chevrolet Gigant! Meu avô tinha tinha um sem janela, mas com uma cortina enrolável para fechar a lateral. Será que este era o dele?
Que saudades… de ambos.
Correto, Chevrolet Gigante, esses normalmente eram de 1942, os que tinham janelas com vidro vieram no pós guerra, modelos 1946, chamados de cabine americana.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Pode ficar perdido por aqui pela “idade” desse post (internet woes…), mas fica o registro… :-)
Trecho de reportagem do pessoal de Jornalismo da faculdade onde leciono, com resgate de imagens históricas do autódromo de Cascavel em 1972, ainda com o traçado em terra: http://www.youtube.com/watch?v=ugK9Sfp_A10
Ah, há algumas fotos mais da carreta e do Fusca no meu perfil no FB, para quem quiser ver :-) https://www.facebook.com/groups/211387995554041/#!/media/set/?set=a.349711841780808.86618.100002259847940&type=1
Dilso Sperafico, para quem não sabe, é pai dos gêmeos Rodrigo e Ricardo. E eu, para quem não sabe, já corri com um fuscão Divisão 3 igual a esse dele: http://bit.ly/RyplcT – http://bit.ly/Hzswfe
Não sabia… Nem do pai dos gêmeos, nem da sua carreira de piloto! rsrsrs…
Descobri teu “BLuc” semanas atrás, quando buscava infos sobre a reforma da pista – curti muito os posts. Ah, como leigo neo-cascavelense, fiquei frustrado por não ter escrito sobre as “mesmices” da pista…
Eu não teria nada de novo pra contar ou falar sobre o evento, Marcelo, embora estivesse lá. Talvez em 2013 eu consiga contar bem mais da Stock Car e do autódromo de Cascavel.
Ok! Que venham mais corridas e mais histórias pra contar…
Muito mais estiloso do que qualquer uma daquelas carretas lá atrás. Falando em velhinhos, pena que não tem mais “Carro da Firma”, heim?
Meeeeeeeeeeee!!!
Me arrepiei!
Esse é o glorioso Fusquinha do Dilson Sperafico, com o qual venceu a “Cascavel de Ouro” de 1986 (ano em que nasci), uma das mais tradicionais provas do automobilismo brasileiro (do passado), sendo campeão geral em cima de 7 Opalas, 10 Dodges e 1 Maverick, além de diversos outros Fuscas, Passats e Chevettes de Divisão 3 (Hotcars), colocando 3 voltas em cima do segundo colocado, nada mais, nada menos do que Angelo Giombelli, que viria a ser campeão da Stockcar.
E o mais impressionante disso tudo:
meu pai estava trababalhando para ele naquele dia, como auxiliar de mecânico!
Muita história, sempre conto isso nas minhas corridas de um campeonato de kart amador que eu mesmo organizo aqui em Foz do Iguaçu/PR, e as pessoas, principalmente os mais antigos, ficam impressionados e pagam um pau violento para meu velho pai!
Meu pai ajudou muito os irmãos Sperafico, principalmente o Milton, nessa pista de Cascavel. É gasolina correndo nas veias!
Matou a cobra e mostrou o pau!
Obrigado, estava curioso em saber a história por trás daquele Fusca… E de quebra aparece alguém que estava “por dentro” da história. Legal!
Porque será que as coisas boas são simples assim?????? E dão muitas saudades né?
Automobilismo com paixão é assim…. Bem simples e grandioso. Só paixão explica isso.
Dilso Sperafico?
O próprio!!!!!
Vê como são as coisas……voce foi fazer um post pra denunciar o tal do motoqueiro alucinado, que anda a mil pelos corredores das ruas de São Paulo, e acabou dando um ibope incrível pro cara,. tá bombando no Tube., quase 40 mil inscritos, seus vídeos estão entre os mais vistos, já deu entrevistas na Globo e no SBT, seus seguidores já falam que, se prenderem sua moto Hornet, cada um dará 1 real, e compram uma nova pra ele, nunca pensei que fosse ver esse tipo de coisa….
LINDO CHEVROLET,LINDO!!!!!!
Caminhão , Modelo : Gigante , Marca : Chevrolet Ano : 1946
História trouxe ao nosso Amado Paraná Toda a Familia SPERAFICO!
Hot Fusca ! Vulgo (carinhosamente apelidado de AMARELINHO)
História : CAMPEÃO DOS CAMPEÕES! MUITAS EMOÇÕES
Valeu, Ronald… Como estou em Cascavel há apenas 4 anos, desconheço os detalhes que vão além de conhecer as famílias com tradição no automobilismo da região – e que, mesmo quando a cidade ainda era minúscula em relação ao que é hoje, a união de alguns abnegados nos legou um autódromo fantástico construído por particulares, que não merecia a situação em que estava nos últimos tempos.
Conheci o lugar na corrida de stock… Uma pequena jóia!
Valeu meu amigo!
Tem jeito de fusca de arrancada…
Ontem, sem querer, não pude evitar de onde me encontrava, assisti o “bonitinho” do J.Serra prometer para São Paulo diversos museus, um deles, o do automóvel, no autódromo de Interlagos…O Russomano é capaz de transformar Interlagos num IURD …Tamo fudid….!!!
Na região sul do país o automobilismo AINDA é tratado com mais seriedade.
Comentar o que? Simplesmente sensacional.
Esse pessoal do PR…merece elogios..
Sem comparar com o povo carioca que perdeu um circuito em troca de porra nenhuma..
Cariocas são um bando de parasitas no pais..
Exemplos como esse da foto tinha que ser mostrado a todos…rss
A Família Sperafico marcando presença no automobilismo brasileiro, ou melhor, do Sul do país porquê para cima o esporte está falindo…
Quando meu pai começou a trabalhar com competição morávamos em Cascavel. Para mim, naquela época, esses “hot fuscas” eram tão fascinantes como os protótipos de Le Mans são hoje. Sem falar dos Dojões que se degladiavam mais na grama que na pista, hahahah tempos incríveis!
Eu babei mesmo no que tá na caçamba. Sempre gostei dos Fuscas da Divisão 3…..
Sensacional, essa gauchada é foda !!!
Chevrolet Gigant! Meu avô tinha tinha um sem janela, mas com uma cortina enrolável para fechar a lateral. Será que este era o dele?
Que saudades… de ambos.
Esses dois conheco muito bem !!
Correto, Chevrolet Gigante, esses normalmente eram de 1942, os que tinham janelas com vidro vieram no pós guerra, modelos 1946, chamados de cabine americana.
Olhe só, não sabia destes detalhes… Esse da foto era sem janela!
Impecável, estado de zero-km!
A beleza surge as vezes de forma inesperada…
O MELHOR DOS COMENTÁRIOS! EM POUCAS PALAVRAS NOS FALOU TUDO!!!
Realmente…
Estava estacionado em meio aos outros carros e caminhões das equipes, atrás dos boxes. Tinha brilho próprio, pela beleza e pelas cores…
Merecia um lugar de destaque. Apenas quem estava de passagem do estacionamento para os camarotes da “área vip” via essas coisas lindas… :-(
Será que isso é o futuro dos cortes na F1 ? Nada de “Motorhome” ?