MENU

sexta-feira, 21 de setembro de 2012 - 16:42Gira mondo

GIRA MONDO, GIRA

SÃO PAULO (fica até tonto) – No caso, literalmente. Este post não tem nada a ver com nada, exceto pela curiosidade das imagens fantásticas, todas captadas por esse monstrinho que é a câmera GoPro, usada por dez entre dez pilotos de qualquer coisa no mundo. Ela serve para filmar qualquer coisa, inacreditável. Pena que o microfone da minha estragou. Fica muito ruim o som quando gravo de dentro do Meianov.

22 comentários

  1. Marcelo dos Anjos disse:

    Linda plástica em um vídeo inspirador. Ideia bacana e edição criativa, gostei muito…

  2. Paulo F. disse:

    Cumpadi que viagem!

  3. HM disse:

    uma solução é usar algum outro gravador de áudio, depois descartar o áudio gravado pela sua “Go Pro” e usar o de melhor qualidade (qualquer programa básico de edição deve permitir isso)…
    algum gravadorzinho de som decente não deve ser tão caro, e deve ser mais fácil posicionar ele bem no carro.

  4. Alexandre - BH disse:

    Maldita tecnologia que às vezes tarda: Faltou uma GoPro na época de Jorge Amado. Ele teria narrado Gabriela subindo no telhado com mais riqueza de detalhes!

  5. Daniel disse:

    Ahhh, as raves… ô época boa. Esta daí tá com cara de ser private, pelo fato das moças estarem bem a vontade. Valeu FG, salvou a noite!

  6. Martim disse:

    Só imagino o Sargentelli flimando as mulatas numa câmera dessas…uau

  7. Rafael Travassos disse:

    Fantástico. Lindas imagens!

  8. Guinter disse:

    Bah, valeu pela lembrança do burning man. Esse evento é envolto em uma mística, imagens e pessoas sempre muito distintas.

  9. Ricardo G. T. disse:

    Flavio,

    Tenta esta técnica: http://www.youtube.com/watch?v=aU-KvtA20v8

    …vai ver coloca o microfone da tua no lugar. :)

    Abraço!

  10. Leonardo APS disse:

    Flavio,
    Estou assumindo que possui a go pro hd1 (sem conector para microfone externo). É bem difícil encontrar o microfone interno para comprar, mas caso ainda queira tentar salvar a qualidade de som nessa câmera gastando pouco, é possível adaptar um microfone externo sem muito conhecimento eletroeletrônico. tem vídeos no youtube e outros DIYs publicados na net sobre como fazer.
    abraços,

  11. Ricardo Bigliazzi disse:

    Filme bem legal… gostei pacas.

    Imperador

  12. Tiao disse:

    A maior concentração de gatas por minuto no youtube!

  13. MInoru disse:

    Um amigo me mandou um vídeo onde um conhecido dele filmou o parto da filha com uma GoPro na cabeça enquanto fotografava!

  14. renato accioly disse:

    Flavio,um amigo sueco que organiza viagens com carros clássicos na Europa me indicou esta loja em Singapura para estas cameras,tipo Go pro.
    Mandei buscar uma(tem mais de 100 modelos disponíveis) escolhi uma de 50 doláres só para arriscar pouco e pedi que enviasse pela DHL e chegou em 20dias com direito a rastreio diário!!Saiu tudo uns 300 reais
    E a maquinhinha é fantástica
    Abraço,
    renato accioly

    http://www.tradingmic.com/

  15. Toni Trombini disse:

    Apetitosas as imagens.

    Mas, com relação à GoPro, considero o sucesso da câmara como um fenômeno. Porque o treco é absurdamente grande e quadrado, Nada a ver com uma câmara ideal para esportes radicais em geral.
    Seria muito mais fácil entender o sucesso de vendas de qualquer modelo mais compacto e com uma forma mais adequada.
    Fico vendo todo mundo com estas câmaras nos capacetes de bike, por exemplo, e parece algo monstruoso. Enorme e nada aerodinâmico. Considerando que estamos no século 21 e com muita tecnologia e design disponíveis.
    Mas, parabéns para eles de qualquer forma.

    • Rodrigo Moraes disse:

      Acho que o segredo da GoPro é o preço (principalmente fora do Brasil) e a quantidade de suportes disponíveis. Você a coloca em qualquer lugar e sem dó, pois se quebrar, não perdeu muito. Eu já filmei muita coisa com a minha, a coisa chata é editar os filmes em computador “normal”. Ou seja, você até pode comprar uma câmera baratinha, mas precisa de um pusta computador pra fazer a edição…

    • Marco disse:

      Uma Go Pro com a caixa protetora e sem o LCD pesa pouco mais de 150g.

      E um cara com uma mountain bike, certamente a maquina quadradinha e com esse peso, não terá maior arrasto aerodinamico a ponto de prejudica-lo,

      Se bem que a minha só fixo no carro, seja interna ou externamente. Mesmo proxima à roda dianterira, na porta do motorista, nunca sofreu dano nenhum e faz videos excelentes.

      E, comprando no exterior, é bem barata. Excelente custo/beneficio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *