PRENDE EU

SÃO PAULO (documentos, senhor!) – Da série de fotos que o Márcio Valente me mandou algum tempo atrás, essa é uma das melhores. Um triciclo Lambretta com duas Lambrettas na garupa. Dá para acreditar que existia isso no Brasil?

Subscribe
Notify of
guest

36 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jaime Boueri
10 anos atrás

E o fusquinha da polícia rodoviária?! Bela foto em todos os sentidos possíveis…

Conde
Conde
11 anos atrás

Logo que vi a foto , pensei a mesma coisa : O cidadão parece ter saído de um filme italiano da década de 70 . Belo flagrante .

Silvio - Veteranos da Estrada
Reply to  Conde
7 anos atrás

Exato, incrível mesmo o flagrante…

Edison Guerra
Edison Guerra
11 anos atrás

FG,vendo esta foto,voltou a lembrança olfativa,que te relatei em Interlagos,quando foi-me “apresentado o Waltinho”.Quando lhe pedi que ligasse o motor,o cheiro da fumaça do two stroke,fez-me reviver os anos 60,quando o português entregava o pão pela manhã com um triciclo Lambretta com um baú de madeira na cor verde.Lembro do cheiro do pão misturado com o cheiro da fumacinha do dois tempos.Viajei…..

Junior
Junior
11 anos atrás

TEM ainda um desses rodando em Porto Alegre. Está caindo aos pedaços, mas andando nas mãos de um pipoqueiro. Isso mesmo, o cara fez o carrinho para vender pipoca, tipo estas vans de cachorro quente que vemos por ai.

Julio Cesar Gaudioso
Julio Cesar Gaudioso
11 anos atrás

Esses motocarros foram produzidos, sob licença da Lambretta, pela Companhia Industrial Pasco; no começo dos anos 70 eles desenvolveram uma versão simplificada, toda aberta (similar mas não igual a uma da Lambretta italiana). Também eram conhecidos como “Lambretta Car”, em contraposição à “Vespa Car”, produzida pela Panauto por licença da Piaggio, também italiana.

Sergio Ricardo
Sergio Ricardo
11 anos atrás

Gostei do Fusca 70.

Gustavo
11 anos atrás

Flavio, o veículo de três rodas trata-se de uma Piaggio Ape.

Abs.

Túlio Parodi
Túlio Parodi
11 anos atrás
Bruno
Bruno
11 anos atrás

Sobre o fusca, poxa! É justo do modelo que eu gosto, ainda com as rodas cinco furos mas com os pára-choques lâmina única!

Armando Junior
Armando Junior
11 anos atrás

Tinha sim, meu tio possuía uma dessa no começo dos anos oitenta.

Marcos Lima
Marcos Lima
11 anos atrás

Fusca 1300 L , andava muito.kkkkkkkkkkk

Rafael Z
Rafael Z
11 anos atrás
fernando duarte amaral
fernando duarte amaral
11 anos atrás

existia nao, existe ainda, oh pah !!! a diferenca eh que agora nao soltam fumaca e sao chinesas ou japonesas…abracos lusitanos
http://www.agarmotos.com.br/

Julio Cesar Gaudioso
Julio Cesar Gaudioso
Reply to  fernando duarte amaral
11 anos atrás

Estes da Agar são uma adaptação de Honda Titan, com caixa sobre um subchassis com diferencial. Na foto o que aparece é algo muito diferente. Só parte do motor e suspensão eram das motonetas vespa ou Lambretta; nem a carcaça do motor era exatamente a mesma.

Carlos Antonio Reis
Carlos Antonio Reis
11 anos atrás

No Rio de Janeiro, lá pelos anos 60 existia a Geneal, que usava esses triciclos para vender cachorro quente com um refresco de laranja. Me lembro deles até o início dos anos 60. A Geneal também explorava pequenos quiosques na orla de Copacabana. Hoje em alguns Shoppings se encontra um quiosque dessa marca que não sei se tem alguma coisa a ver com a antiga. Devem existir fotos por aí. Viva o Google.
http://www.geneal.com.br/site/a-empresa-geneal

Guest
11 anos atrás

Essa foto foi extraída de algum filme? O homem de preto parece o Nilton Cesar, cantor de “Férias na Índia”…

Julio Cesar Gaudioso
Julio Cesar Gaudioso
Reply to  Guest
11 anos atrás

O Nilton Cesar, de grande sucesso nos anos 60, com músicas que hoje seriam proibidas, como “Professor Apaixonado” etc, nunca usou cabelo tão volumoso mas, de fato a distância dá para lembrar um pouco.

Rubens Caruso Jr.
Rubens Caruso Jr.
11 anos atrás

Coitado do padre…

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
11 anos atrás

E vejam as cores combinando da ” carroceria em madeira ” do triciclo e com as lambretas !!!!
Foto com certeza nos idos de 1970, pois o para-choque do ” fusqueta da PRF” é uma só lamina , lançado em 1971 como 1972 , se não me engano

Bruno
Bruno
Reply to  Fernando Carvalho
11 anos atrás

Foi lançado no final de 1970, Fernando

Marcos
Marcos
Reply to  Fernando Carvalho
11 anos atrás

O Fusca é da Polícia Militar Rodoviária do Estado de São Paulo, e não da PRF, veja na porta o símbolo dos dois revólveres cruzados.

Leonardo Contesini
11 anos atrás

Dá sim! Topei com uma dessa lá perto da Faria Lima, indo pro Jalopnik. E não era versão moderninha, não. Ainda chamei de “tuk-tuk”.

ALEX B.
ALEX B.
11 anos atrás

Anche io!!!!

Davi Ribeiro
Davi Ribeiro
11 anos atrás

Lembro que quando era garoto, no final dos anos 70, a polícia usava essas lambretas, ou triciclo que tinha lugar para uma pessoa sentada do lado.

MInoru
MInoru
11 anos atrás

Só assim para conseguir prender alguém com um fusca 1300 hehehe!

Dú
11 anos atrás

Adorava ir passar férias no interior. Os Correios tinham uma dessas, mas com lona na traseira. Com 10 anos o “motorneiro” como ele se intitulava deixava brincar no páteo da agência.

Luiz ag
Luiz ag
11 anos atrás

Existia e existiu até pouco tempo atrás. A kasinski estava montando os tuk-tuk no Brasil. Inclusive o pão de açucar usava para entregas.

Paulo
Paulo
11 anos atrás

O local da foto está parecendo aquela estrada que liga São Vicente à Pedro Taques, passava pelos fundões da Praia Grande, mas que hoje está duplicada e com muitos viadutos que eliminaram um monte de cruzamentos.

Rafael Dias
11 anos atrás

Poxa, parece outro mundo essa foto dos anos 70. Que demais

Cláudio Orestes do Nascimento
Cláudio Orestes do Nascimento
11 anos atrás

Aqui no Rio, lá pelos 70, a GENEAL(cachorro quente) tinha uma frota deles, que serviam como de pontos de venda.

Ernesto Longhi
11 anos atrás

Existia. Na rua de cima da minha casa, quando eu morava em Passo Fundo tinha um mecânico só de lambretas. Eu era pequeno e não entendia muito bem o fascinio daquele sr. e de seus clientes por aquelas motinhos fumacentas…

Jason Vôngoli
Jason Vôngoli
11 anos atrás

Não é Vespacar não cara: é triciclo Lambretta mesmo! Tutto in famiglia…
Fantástica foto!

Paulo
Paulo
Reply to  Jason Vôngoli
11 anos atrás

E por falar em famiglia, pelas vestimentas do cara, ele devia ser “il capo di tutii capi”. Um cara de terno preto, tudo preto, dirigindo um triciclo, muito provavelmente no litoral (calor)… aí tinha!

Edison Guerra
Edison Guerra
Reply to  Paulo
11 anos atrás

Devia ser o padre da paróquia local.

Julio Cesar Gaudioso
Julio Cesar Gaudioso
Reply to  Paulo
11 anos atrás

Naquela época, só padre ou pessoas de luto prá usar preto. Era um tempo em que a vida tinha cor. E não era apenas o preto, cinza, branco e prata dos carros ( e pessoas) atuais. Tudo tinha na vibração das cores o calor de um povo que mesmo com ditadura ou talvez por causa dela, sabia ter o prazer de viver. Que saudade !!