MENU

sexta-feira, 21 de setembro de 2012 - 14:47F-1

SESSÃO CORUJA (1)

SÃO PAULO (all night long) – Pobre Alonso. Faz um esforço desgraçado para liderar o campeonato e a cada semana que passa arruma um adversário novo. Passou a ser Hamilton depois de Budapeste, o que se confirmou em Monza, e agora Vettel coloca o pescocinho para fora do engradado de novo.

Não para desprezar a Red Bull, claro. Cingapura mostrou isso no primeiro dia de treinos, com o alemãozinho liderando as duas sessões. Fernandinho fica ali, na espreita, marcando os dois, Tião e Hamilton. E torcendo para que um tire pontos do outro. Ele sabe que não tem, e provavelmente não terá até o fim do ano, o melhor carro do grid. Por isso, que marque seus pontos, o máximo que puder, se quiser ser campeão. Os outros dois estão babando.

Pouca coisa a relatar do primeiro dia cingapuriano, a saber: choveu durante o dia e os trabalhos começaram com pista úmida; Bruno Senna deu uma lambida no muro e perdeu um bom tempo de treino, o que é muito azar, justo numa daquelas corridas em que Bottas não anda na primeira sessão; a Force India colocou seus dois carros lá na frente; a Lotus andou mal.

 

23 comentários

  1. luiz carlos barbosa disse:

    Treino Oficial Maldonado foi segundo e Senninha decimo setimo…e tem idiota achando que ele fica o ano que vem na equipe…mais fraco que ele só indiano da HRT kkkkkkkk

  2. Eduardo disse:

    O Eike deveria dar oportunidade a outro cara como o Razia…. o Bruno não aproveitou a oportuinidade e já está perto dos 30 !!!!!!!

  3. SacoCheioDeSenninha disse:

    De Senna só tem o nome. Como se diz por aqui, o moleque….. vai….dexaprálá … devia ser artista de comercial de sabonete. No mááááximo. Volta prá HRT, diz que machucou, que tá doendo, assume que é um Pic da vida e… faz que nem jogador do Fla e …PEDE PRÁ SAIR !!!!!
    EFE Ó I fui
    falei?

  4. luiz carlos barbosa disse:

    Falar que Senna (sobrinho) é bom piloto…vejo aqui que temos varios galos cegos. kkkkkkkkk

  5. 1k7pro6 disse:

    Senna pensa que a F1 é uma pista de kart que a mamãe deu para ele brincar. Fala sério este cidadão não merece estar na F1, um piloto bom mostra suas qualidades de imediato.

    • Fernando Cruz disse:

      “Senna pensa que a F1 e uma pista de kart que a mamae deu para ele brincar”

      Nao esquecer que o Bruno ja batia o tio nos karts e por isso o Ayrton disse o que disse sobre ele. Nao contou com Imola/94 e os 10 anos que o Bruno esteve parado por causa disso. Mas talvez pior do que esses 10 anos foi o facto do Bruno ter falhado a entrada na altura certa e logo com um carro competitivo, em 2009. Vindo de uma epoca com vitorias na GP2 e com um carro ganhador o Bruno tinha condiçoes para ganhar corridas e ate lutar pelo titulo. Estava no auge da sua confiança e encontraria um carro perfeitamente adaptado ao seu estilo.

      Na F1 Racing resumem tudo muito bem quando o comparam com o Maldonado: o Bruno teve menos oportunidades para se desenvolver (nos ultimos anos) e teve que trabalhar muito mais para encontrar bons apoios financeiros (podia ter entrado em 2010 com uma equipa estabelecida mas na altura nao tinha dinheiro para isso).

      “Um piloto bom mostra suas qualidades de imediato”

      Foi o que aconteceu com o Bruno, na primeira vez que teve um F1 decente fez o setimo tempo da qualificaçao em Spa, na frente ate do Alonso.

      Agora ele esta em dificuldades com as qualificaçoes mas tem potencial para muito mais, provou isso o ano passado. Este ano esta consistente nas corridas, onde e tao ou mais veloz do que o Maldonado. Precisa agora juntar as duas coisas. Claro que por conta de tantas paragens na carreira pode nao ter tempo mas isso ele nao tem culpa. Merece respeito, tenha ou nao sucesso na F1. Tal como o Kubica tambem merece respeito, tambem ele nao teve culpa que um simples acidente num rali tivesse aquelas consequencias.

  6. Davi Ribeiro disse:

    Alonso vai ser campeão. Não com o pé nas costas, mas com o revezamento de oponentes. Se tivesse alguém marcando ele homem a homem a coisa seria mais difícil, mas como tem oponentes se revezando no ataque, a coisa vai ficar mais tranquila para o experiente Alonso.

  7. Allan disse:

    Pobre? Muito pelo contrário, Riquíssimo este Alonso, cheio de sorte (além obviamente da competência), já que quanto mais gente brigar lá na frente, melhor. Veja que desde Valencia sua vantagem para o segundo só aumentou, depois diminuiu em Spa, e depois aumentou de novo…

  8. Alonso precisa da vitória e Massa da renovação.

    Se Domenicalli disser: “Felipe, na volta tal Fernando entrará nos boxes e você trata de bater na curva tals para entrar o safety car e Alonso vencer a corrida. Fazendo isso você tem seu contrato assinado com a Ferrari por 2 anos, está aqui a sua via assinada te esperando no final da corrida!”

    Situação parecida com a que já aconteceu.

    O que vocês acham que Massa faria?

    Minha resposta: não aceitaria.

    E vocês?

  9. George McCrae disse:

    Ainda não aconteceu, mas o que acontecerá se chover no GP de Cingapura? A noite, mesmo com luz artificial, não se enxerga tão bem como durante o dia, imagina com chuva, o spray que os carros levantam….

  10. Paulo Pinto disse:

    Se Alonso arrumar um adversário novo a cada GP, vence o campeonato ao final da temporada, bastando para isso manter a sua média de pontos.

  11. Celso Ciamponi disse:

    Se o Vettel , não tirar pontos do Hamiltom e vice-versa, os comissários tiram os pontos deles e dão para o Alonso

  12. Benicio disse:

    É só voltar para os circuitos de alta que a Red Bull vai comer poeira com essa caixinha de câmbio curta.

  13. Marcelo disse:

    A saga negativa do sobrinho continua nos treinos, esperar que amanhã tenha um dia melhor. O que adianta Bruno treinar no primeiro treino e jogar fora o segundo.

    Bruno errou duas vezes no segundo treino, primeiro passou por cima de duas zebras(tipo moto-cross). Depois em outro lance faltando ainda 55 min tocou no muro, rodou danificando o carro. Senna deu apenas 11 voltas. A diferença de tempo entre Maldonado e Bruno no primeiro treino foi brutal.

    Primeiro treino:
    05º-1:51.576 Maldonado, 20 voltas
    11º-1:52.629 Bruno, 25 voltas

    Segundo treino(tempos abaixo são no momento que Bruno bate no muro. Na hora da pixotada do sobrinho mostraram a cara do Bottas no boxes).

    05º-1:50.872 Maldonado, 13 voltas
    11º-1:51.452 Bruno,11 voltas

    Maldonado ainda melhorou seu tempo para 1:50.636 com 32 voltas. Bruno perdeu pelo menos 21 voltas com a batida, justo no segundo treino que é mais importante que o primeiro. No final, Maldonado terminou em 13º e Bruno em 17º.

    • Ulisses disse:

      Quem esteve em Interlagos ano passado, pode ver pessoalmente que o Senninha não é assim tão ruim assim.
      Acho ele azarado pacas!
      Para quem é da geração que viu José Carlos Pace pilotar, sabe bem do que eu estou falando.
      Apesar de que, todos os pilotos tidos como azarados que eu já ví correr tem uma característica de comportamento em comum, eram (e são), todos afoitos.
      Pode ser que em o azar não exista. Será?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *