SESSÃO CORUJA (2)

SÃO PAULO (milhas e mais milhas) – Ainda em Cingapura, a FIA divulgou um pré-calendário para 2013, que não deverá sofrer nenhuma grande mudança quando for ratificado pelo Conselho Mundial. Serão 20 corridas, como neste ano, com uma substituição. Aderj informa: sai Valência, entra Nova Jersey. Troca-se o GP da Europa pelo GP da América, igualmente num circuito de rua.

Folgo com o fim da pista de Valência, uma das mais chatas de todas, apesar da beleza do local. Mas foi uma corrida arrumada entre Bernie Ecclestone e políticos de extrema-direita que nunca trouxe nada de bom nem para a F-1, nem para a cidade. A Espanha tem muito mais com que se preocupar do que em encher os bolsos de Ecclestone e satisfazer a vaidade  de um alcaide e seus asseclas.

O Brasil fecha a temporada novamente. Nürburgring ainda precisa de garantias financeiras. Abaixo, o calendário. Quem está com um asterisco tem uma ou outra pendência. Daqui a alguns dias resolvem tudo.

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
José Brabham
José Brabham
11 anos atrás

E a Rússia?

Leonardo Testa
11 anos atrás

Ficam inventando corridas de Rua pela beleza, porque o espetáculo é uma merda.

Poderia ter de volta Imola, Estoril, tem a Red Bull Ring, Maranello, um monte de pistas boas ficam inventando.

Detalhe é que de todas as pistas novas, nenhuma traz tanta emoção quanto as mais antigas.

João Batista Jr.
11 anos atrás

Muita corrida. 16 grandes prêmios é o número ideal.

Douglas Hudson
11 anos atrás

Não tirando Interlagos,Silverstone,Monza,Spa e Suzuka já começou bem.Montreal e New Jersey juntas também foi outra boa escolha.Dos Tilkódromos só deixaria China,Singapura e Malásia.Espanha fazendo revezamento uma ótima ideia,considerando a crise financeira do país de Choronso.Se caso eu fosse dono da FOM,colocaria esse novo circuito argentino que a Moto GP vai utilizar 2013,voltaria com o GP da França fazendo revezamento entre Magny Cours e Paul Ricard. Zeltweg (Atual Red Bull Ring) também iria voltar.E para desespero das viúvas eu voltaria com Imola,que foi reformado recentemente.E a mãe Rússia teria o seu GP para nossa alegria e assim tiraria a Hungria do calendário.

Dav
Dav
11 anos atrás

Valencia ta fora? AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Ricardo B.
Ricardo B.
11 anos atrás

Alguém sabe como ficou a história do GP da Argentina?

Rafael
Rafael
Reply to  Ricardo B.
11 anos atrás

Posso estar enganado, mas Argentina tava com mais chances pra ter prova na MotoGP que na F1 né?

Jonatas
Jonatas
11 anos atrás

Poderiam muito bem eliminar essa corrida da Coréia do Sul, ôô pistinha ordinária viu! Coloca Magny-Cours, Estoril ou o novo Zeltweg no lugar…

Zé Alonso
Zé Alonso
11 anos atrás

Não mexendo com Spa e Interlagos tá bom.

Marcio Vieira
Marcio Vieira
11 anos atrás

Hungria tá fazendo hora extra. Tá na hora de mudar o representante do leste.
E a tal pista no balneário russo de Sochi, não vai vingar? Se bem que uma pista em Moscow, passando pelo Kremlin, seria fantástica

Carlos Castro
Carlos Castro
11 anos atrás

O ´mundo só de interesses financeiros é foda…Gp Eua, porque não adequam Watkins Glen com o traçado original e colocam as baratas modernas da F 1 lá….ficam construinda estas merdas de circuitos do tal do ,como é mesmo o nome do cara.?..Tylke…é isso?…pqp…O melhor da temporada está em Spa e Monza e uma canja para Interlagos modificado…

Thiago Barbosa
Thiago Barbosa
11 anos atrás

Os caras vão fazer uma corrida no TEXAS, no dia do encerramento da NASCAR? Parece ser um grande esforço pra popularizar a F1 por aquelas bandas.

Leonardo
Leonardo
11 anos atrás

França ficou de fora ….

rodrigo mota
rodrigo mota
11 anos atrás

logisticamente falando os GPs do Canadá, Américas e EUA deveriam ser seguidos principalmente por baratear os custos de transporte de material…

sério mesmo, de Montreal pra NJ (New Jersey) é perto, dá pra transportar de trem os carros, não demora nem 1 dia de viagem. de NJ para Austin poderia usar a malha doméstica da FEDEX/UPS/DHL e isso baratearia os custos…

agora, os caras vem pra Austin e depois vão pra São Paulo? cacete haja MD-11 da FEDEX pra transportar isso tudo! não seria mais fácil e útil fazer GPs seguidos em continentes específicos? tipo dividir a temporada em 4 fases, cada uma em um continente? isso barateia os custos e reduz trabalho…

ainda sou a favor de um GP em Miami ou Los Angeles, locais mais turísticos e que recebem gente do mundo todo. e no Canadá tratem de fazer o GP do Pacífico em Vancouver!

Marcelo Sousa (Montreal)
Marcelo Sousa (Montreal)
Reply to  rodrigo mota
11 anos atrás

De Montreal para NJ sao 660km, nem precisa ir de trem…

Ronald Wolff
Ronald Wolff
11 anos atrás

Não é Suderj? Ou já mudou pra Alerj?