SESSÃO CORUJA (6)

SÃO PAULO (chatos) – Só para atualizar, os comissários da FIA em Cingapura puniram Schumacher com a perda de dez posições no grid de Suzuka por ter causado acidente com Vergne. A entidade não levou em conta as explicações da Mercedes e do piloto, que alegam que o carro teve algum problema nos freios. Acho um exagero punir um piloto por uma batida quando, claramente, não houve intenção, deslealdade, atitude antidesportiva etc.

Outro punido foi Webber, com o acréscimo de 20 segundos ao seu tempo total de corrida. Isso fez com que ele caísse de décimo para 11°, perdendo o pontinho suado que conquistara. Foi para Pérez, que herdou a posição. O Canguru Desolado foi punido por ter ultrapassado Kobayashi usando parte de uma área de escape.

Como acontecera com Vettel na Alemanha, punido como Webber depois de passar Button, considero uma bobagem tal rigor. Piloto nenhum gosta de andar em área de escape. Se estava lá, era para não bater no outro. Quem inventou essas áreas de escape enormes, asfaltadas e cheias de “grip” foi a FIA, não os pilotos.

Subscribe
Notify of
guest

114 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Segafredo
Segafredo
11 anos atrás
Alaf
Alaf
11 anos atrás

O engenheiro da Mercedes pelo rádio foi ilário
fuck man

Paulo Pinto
Paulo Pinto
11 anos atrás

Ainda vão acabar punindo o piloto do Safety Car. É questão de tempo e descuido.

Evaldo
Evaldo
11 anos atrás

A F1 virou um esporte comandado por velhos e acabaram com as emoções de corrida, mais um pouco estarão limitando as velocidades na pista. Haja paciencia….estou mudando pra MOTO GP

Segafredo
Segafredo
11 anos atrás

KKK, esta foi a última, deem uma olhada, kkk…..schumakets enlouquecem

http://sportv.globo.com/platb/semnocaoesporteclube/2012/09/24/poe-o-oculos-schumacher/

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Segafredo
11 anos atrás

Muito boa, Sega!
Continue criando espaço para o nosso Heptacampeão. Os fãs de Schummy agradecem.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Paulo Pinto
11 anos atrás

Opa, a gente faz o que pode né? hihihihi…

João
11 anos atrás

Bom mesmo é o Schumacher Irônico, do “Rumor”, rs…
http://www.rumor.com.br/schumacher-ironico-11/

Segafredo
Segafredo
11 anos atrás

Radio da Mercedes pro Schumi:……Porra! mas que merda foi esta agora, de novo por trás? vamor ter que dizer a imprensa que foi problema hidráulico. De novo!! ve se na próxima muda a barbeiragem.

Gerson
Gerson
Reply to  Segafredo
11 anos atrás

Schumacher reduzido a um motorista barbeiro…

Sem limites. A família do Galvão é grande!!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Gerson
11 anos atrás

Gerson, as “viúvas” estão fazendo a festa!

Não esquenta. Antes da meia-noite, todas terão que se recolher ao mausoléu… para dormirem com o falecido.

Paulo F.
Paulo F.
11 anos atrás

Schumi pode estar velho (?) mas esta vivo….
Duas punições que expõe o grau de babaquice da FIA. Parece coisa do Balestre!

Segafredo
Segafredo
Reply to  Paulo F.
11 anos atrás

Pra ver o que Ayrton Senna passava quando o Mafioso Balestre era presidente!!!!

Mauro
Mauro
11 anos atrás

“Schumacher perde tributo a Sid Watkins antes da largada em Cingapura. Estava no banheiro”
… Pois é, ele correu mas não deu tempo, aí completou a cagada na pista.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Mauro
11 anos atrás

“Viúva” com senso de humor… hahaha!

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
11 anos atrás

Punição ridícula.
Ok, o alemão estragou a corrida do Vergne. Mas não houve a intenção, deve haver a punição em função de um comportamento desleal. Muito diferente do esfregão que o Bruno deu no Massa.
O Schumacher tava na dele, não tentou nada. Foi só um vacilo, coisa que acontece com qualquer um. Andaram mal os comissários.

Gerson
Gerson
11 anos atrás

Punição ao Schumacher. (‘As viúva vibra’!!)

Isso só reforça o que venho pensando há tempos: Os comissários da FIA não gostam (não entendem) de automobilismo, corrida, disputa. Da mesma forma como os dirigentes da FIFA não gostam (não entendem)de futebol.

Por acaso, os comissários da FIA são americanos? Vieram da Indy??? Ou são funcionários do Kassab ou do Serra?

Só uma pergunta: Você, caro leitor, no lugar de Hamilton estaria contente com a McLaren??

Mais uma vitória tirada do inglês, não por culpa dele, e sim do “azar” do carro/equipe lhe deixar na mão.

Se o carro não quebrasse (mais de uma vez neste ano) estaria na ponta do campeonato!!

Maldonado mostrou que é mais um piloto melhor que B Senna e Massa. Pena que seu carro deu problema bem na hora que disputava posição com Alonso….

E esse Alonso, além do talento, tem uma sorte imensa!!

Gerson
Gerson
Reply to  Gerson
11 anos atrás

Esqueci!! Galvão mais uma vez “sem querer criticar” Schumacher, questionou os reflexos do alemão.

Bom, agora me expliquem como um piloto faz o tempo da pole em Mônaco (e não estava pilotando Ferrari, McLaren ou RBR) e tem os reflexos fracos, “comprometidos” por ser “tão idoso”, 43 anos???

Se é um problema de reflexos, imaginem como é o reflexo de Bruno sobrinho que porrou no muro em 2 treinos de 4 realizados na pista de Cingapura????

Será reflexo ou falta de “braço”??

Segafredo
Segafredo
Reply to  Gerson
11 anos atrás

No caso do Shumicher´acho que éfalta de braço mesmo………….kkkk

Mauro
Mauro
Reply to  Gerson
11 anos atrás

Po sacanagem, comparar Schumacher com o Burro Senna.

Gerson
Gerson
Reply to  Mauro
11 anos atrás

Sacanagem com quem???

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

Tirem a comunicação rádio-piloto-equipe na tv, pelo amor de Deus! Nos anos 80 garanto que os pilotos reclamavam muito, mas como não aparecia na tv, nada sabiamos. Esta ficando muito chato saber dessas reclamações, mas isso sempre existiu entre piloto-equipe na F1. Com essas regrinhas bestas estão deixando a impressão que os caras são chorões, mas reclamações sempre existiu na F1. Por mim tirava até a comunicação piloto-equipe da pista, ficava como nos anos 70, só através de placas, equipe-piloto.

Punição ridícula do Webber, se não pode sair meio metro pra fora da pista, o que foi aquilo depois da largada na primeira curva?

Confira o replay da largada em Cingapura
http://globotv.globo.com/rede-globo/formula-1/t/provas/v/confira-o-replay-da-largada-em-cingapura/2153306/

Se a regra é rígida tem que valer desde a largada, tem pista que ninguém sai fora da linha na primeira curva, porque na Bélgica e Cingapura tem que ser diferente? Em Monza onde a primeira curva é muito pior ninguém saiu pra fora da linha, já em Cingapura foi uma festa!

Replay da largada em Monza:
http://globotv.globo.com/rede-globo/formula-1/t/provas/v/replay-da-largada-em-monza/2130323/

Outro detalhe, porque só os pilotos da RBR são punidos na hora de defender ou atacar posições? Os cartolas ingleses da FIA estão com medo de outro título alemão? Ridícula as punições de Vettel na Alemanha e Itália(mais a do Webber), o que diria os pilotos dos anos 80? Quem viu a briga de Villeneuve e Arnoux na França 79 entende o que quero dizer. Fora aquela de Kubica com Massa anos atrás na chuva.

DEIXEM OS CARAS SE PEGAREM NA PISTA, isso que dá graça nas corridas, isso que cria aquela rivalidade(raiva mesmo) entre os pilotos! As rixas entre Senna, Piquet, Mansell e Prost era um grande barato de ver fora da pista, um xingava o outro e que se dane. Hoje os pilotos são obrigados a ir pelo politicamente correto(aah vai toma no rabo), porque senão patrocinador reclama, não quer ver seu nome junto a um piloto briguento: “Estraga a imagem da nossa marca”…aaaaaaa vai pra…!!! Quero ver o circo pegar fogo! Eu sei que os pilotos de hoje não tem culpa, mas esta ficando muito chato tanto mimimi no rádio, eles estão indo muito pelas regras.

“Se virar na pista meu filho”, toda hora chamando direção de prova pelo rádio pega mal, e isso acontece com a maioria do grid!

Se Massa não gostou do que Bruno fez, na próxima dá o troco! Se Bruno não gostou do que Di Resta fez em Monza, na próxima ele pode fazer o mesmo e Di Resta tem que ficar CALADO! Porque vcs acham que Vettel deu um “chega pra lá” em Alonso em Monza? Oras, o espanhol fez o mesmo um ano antes, é assim que um grande piloto tem que ser. Basta ver os pilotos do anos 80, eles resolviam na pista e na frente de todos. Schumacher no minimo deu o troco nos cartolas ingleses da FIA em 94, porque o alemão foi muito sacaneado com punições “armadas” e severas(caso do GP da Inglaterra). O alemão na AUS deu o troco na hora certa, sem colocar em risco o título:

“Ok, fim de campeonato, a Inglaterra fica com a vitória e casa, e a Alemanha fica com o título”

Prost fez isso com Senna em 89:

“Ok, Senna fica com a vitória no GP de Imola, e eu com o título no Japão”

No ano seguinte a história foi o contrário…simples! Vc dança conforme a música!

Piloto de verdade tem que segurar as pontas e não ficar fazendo mimimi pelo rádio(mas reclamação também tinha nos anos 80, é que ninguém ficou sabendo pela tv), os caras fazem o que gostam, ganham milhões e sabem dos riscos que correm na F1. Button deu uma baita VACILADA e quase bateu em Vettel com Safet-car na pista, mas o que o alemão fez de errado? Eles ficaram várias voltas freando e acelerando, quem vem atrás é quem tem que ficar ligado. O safet-car ia entrar naquela volta é até normal o líder reduzir mais o ritmo, mas pelo vídeo abaixo Vettel nem isso fez, foi pura vacilada do inglês. E ele ainda fez mimimi pelo rádio…ahhh vá merda Jenson, se Vettel não foi punido é porque ele não fez nada de errado.

Jenson quase bate em Vettel:
http://globotv.globo.com/rede-globo/formula-1/t/provas/v/safety-car-deixa-a-pista-e-recomeca-a-corrida/2153351/

Bruno Senna fez uma baita manobra suja e jogou Massa no guard rail(depois disse que não teve intenção…ahh tá), mas o fato é que ele jogou o carro e Massa perdeu o controle. Galvão quase infartou justo na hora que fez oba-oba, melhor momento da prova:

“São dois brasileiros e se dão muito bem, diria que são até amigos(não é mais)…MAS AÍ NÃO TEM ISSO NÃO, aí assim bate, assim bate), hilário!!!

Massa faz manobra arrojada e passa por Bruno Senna
http://globotv.globo.com/rede-globo/formula-1/t/provas/v/massa-faz-manobra-arrojada-e-passa-por-bruno-senna/2153355/

Sei lá como Massa conseguiu controlar e continuou na pista, Felipe admitiu que ficou puto na hora com a manobra. Bruno sequer foi advertido pela direção. Mas é aquela coisa, se a regra esta rígida Bruno tinha que ser punido, a manobra quase deu merda.

Semanas atrás, Maldonado fez uma ultrapassagem arrojada em cima de Di Resta, mas obrigou o escocês ir para fora da pista, no ato Pastor acabou punido. No GP de Monza, Bruno já tinha perdido a posição para Nico, mas ele cortou a chicane e não devolveu a posição. Em outro lance, Bruno tenta passar Di Resta, novamente sai da pista, mas ao voltar, joga o carro com tudo na frente de Webber quase provocando um grave acidente. Sequer o sobrinho foi advertido!!!

Bruno Senna e Paul Di Resta brigam por posição no GP da Itália
http://globotv.globo.com/rede-globo/formula-1/t/provas/v/bruno-senna-e-paul-di-resta-brigam-por-posicao-no-gp-da-italia/2132079/

Se a Mercedes provou que o carro de Schumacher teve falha nos freios ele não deveria ser punido, foi uma situação completamente diferente. RBR, Mercedes e Lotus não tem a mesma força política de Ferrari e Mclaren, vimos isso em Monza duas vezes. Em 2011 Alonso não foi punido, mas em 2012 puniram Vettel, sempre a Ferrari é favorecida…no caso da Mclaren, seus carros estão dominando, ninguém vai dar uma “olhadinha” porque isso ocorreu de uma hora para outra. A RBR venceu duas corridas com Webber, no ato proibiram o mapeamento de motor. A temporada esta sensacional, mas esta havendo manipulação na cara dura. Maldonado por exemplo, pegaram como bode espiatório…

Gerson
Gerson
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

Sobre a manobra Bruno x Massa no Domingo, qual a diferença da manobra Schumacher x Barrichello (aquela que o alemão deu uma bela fechada e quase jogou o RB no muro)? Pro RB foi a ultrapassagem da carreira!!

Desceram a lenha no alemão,Galvão Bueno, Reginaldo Leme e Burti. Agora, GB e Burti apoiam a história que o Bruno sobrinho “não viu” Massa.

Dois pesos e duas medidas. É a chamada pachecada com toque anti-Schumacher, criada por GB e sua emissora.

Pedro
Pedro
11 anos atrás

Confirmado: Schumi não vai parar!!! (pelo menos até encontrar a traseira de um colega infeliz…)

Carlos
Carlos
Reply to  Pedro
11 anos atrás

E nem assim ele para porque vem com tamanha velocidade que o carro continua se arrastando por muitos metros pela pista mesmo todo estropiado.
– Sai do minha frente!!!!!!
Cara, já imaginou o alemão no comando de um tanque Abrahams? Ele sozinho tinha destruído o exército do Saddam Hussein e passado por cima daquela estátua que os caras tiveram o maior para derrubar.
Tenho ficado quieto, mas tem horas que não dá.

Osmar Cassão
Osmar Cassão
11 anos atrás

Se usar área de escape, devolva a posição. Evitou o acidente, parabéns, mas não pode usar esse artifício para ultrapassar o outro. A ultrapassagem deve ser feita na pista, a menos que o adversário também não esteja na pista.

Justa a punição contra o Schummacher. Para a punição é menos importante a intenção do que a consequência: houve prejuízo, deve haver punição exceto quando a batida for inevitável. No caso de ontem o alemão não reagiu a tempo. Se tivesse acertado o Alonso ou Vetel, isso poderia ser decisivo para o campeonato.

Ulisses
Ulisses
11 anos atrás

Irritante essas punições! Uma “bichisse” segundo Lauda.
Quando o Galvão diz que tal incidente está sendo investigado pelos fiscais e bla bla bla …… é um porre!
Na minha opinião, isso já está atrapalhando a imagem da categoria. Nos dá a nítida impressão que o nº de cagões tem almentado a cada ano por lá. Quem vai querer patrocinar uma categoria cheia de regras estúpidas onde quem faz o espetáculo, está cada vez mais, sendo rebaixado na hierarquia da mídia. Ou então, esse mundo está ficando acda vez mais chato.
Ainda bem que ainda existem um TT Ilha de Man, um Dakar, um Pikes Peac, uma Nascar, Indianápolis, onde quem pode mais, chora menos.
A FIA/Bernie/”sei lá mais quem”, precisam fazer um estágio nesses eventos, que como na Nascar, quem faz cagada tem o troco na pista, nas próximas corridas. Muito mais “natural”!
Segurança é importante, óbvio, mas essas punições não contribuem em nada o seu aperfeiçoamento. Até já ouvi se dizer que a Eau Rouge em Spa está com os dias contados.

Schumacher perdeu o ponto de freada porque o os carros da frente anteciparam a freada e diminuiram muito a velocidade antes do tal ponto, ele devia estar dando uma olhadela (sei lá) no retrovisor e não viu que os carros da frente “chegando” …. encheu a traseira de um deles. E daí? Qual é o problema? Acidente de corrida ora bolas!

Ulisses
Ulisses
Reply to  Ulisses
11 anos atrás

Ops!
Leia-se “aUmentado” …

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
11 anos atrás

Acho que deveria ter havido uma punição póstuma para a Williams e para o Senna em Ímola – 1994, mesmo sendo não-intencional, foi um acidente que colocou em risco a vida de vários fiscais que estavam próximos do muro na Tamburello. Perde 10 posições na largada na primeira corrida da próxima encarnação.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Burrinho Batiquebra
11 anos atrás

Vai ser o décimo filho a nascer. Só falta o alemão ser o polegênito… aí é muito Carma!

Vinícius
11 anos atrás

Se esforçando demais por defender o Schumacher. O cara é bom piloto, nós sabemos disso. Mas ontem ele errou, não creio ter sido os freios. Em alguns casos seu lado torcedor fica forte demais, Flávio.

J Fernando
J Fernando
Reply to  Vinícius
11 anos atrás

Vc leu só este post, né?
Kkkk, FG falou que Schumacher fez uma cagada, burrada, barbeiragem etc e tal em outro post aí.

Carlos
Carlos
11 anos atrás

O motorista de ariete atacou novamente. Já virou piada pronta. A idade não é desculpa. O Emerson com a idade que o “Sai da Frente!” tem hoje andava a quase 400 por hora na Indy e ganhava 500 milhas sem sair abalroando a traseira alheia. O próprio Mansell, chamado por muitos de burro ou de braço duro, não tem histórico de abalroamento de traseiras igual ao do alemão. Se fosse um Andrea de Cesaris ou outro piloto secundário da vida, vá lá, mas é um absurdo que um cara que ganhou tanto esteja fazendo isso. A única conclusão a se tirar no momento é: ele foi o menos pior de sua época, mas ganhou tudo porque tinha o melhor carro e a melhor equipe. Já imaginaram o perigo que seria este alemão alinhando num grid de 500 milhas? Enfim, o alemão vai sair da F1 pela porta dos fundos e isto acaba mesmo por depôr contra a categoria, já que ele é seu maior vencedor.

Anderson Antonio Lopes Rodrigues
Anderson Antonio Lopes Rodrigues
11 anos atrás

Na verdade o Webber não usou a área de escape, e sim cortou caminho, na volta 18. Mas isso o Massa fez na ultrapassagem em cima do Senna também, onde seguindo a mesma linha, também merecia punição, já que sem cortar caminho, ele não conseguiria se colocar no lado do Senna naquele ponto.

Marcos Lima
Marcos Lima
11 anos atrás

Esse Alemão já encheu o saco…devia se aposentar e correr de fusca na classic…

Carlos Henrique
Carlos Henrique
11 anos atrás

E com mais essa espetacular cagada, acho que a Mercedes vai colocar de vez os pregos no caixão dele…

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Carlos Henrique
11 anos atrás

O último que saiu num caixão, foi o teu ídolo…

Ricardo Arcuri
11 anos atrás

Schumacher foi justamente punido. Pode nao ter sido maldade, mas ele tirou um piloto da corrida que nao tinha nada com isso. O engraçado é ele cometer o mesmo tipo de erro 2 anos seguidos e ainda estar correndo….

Webber foi punido por algo que Koba-mito cometeu. Essa definitivamente eu nao entendi….

eduardo
eduardo
11 anos atrás

concordo plenamente com seu comentario ninguem deve ser punido por erro , se não tivesse nimguem na frente ele só teria passado direto e não teria acontecido nada, agora é de comemorar que numa prova com tantos contatos e disputas no limite como deve ser só dois punidos se fosse em outro corrida pelo menos uns 10 punidos os pilotos tevem ter liberdade de brigarem por possições dentro dos limites da esportividade, o Vettel foi punido em monza no passado se alguem tentasse passar aonde o Alonso tentou seria mandado direto pro cemiterio e não seria sequer adivertido

Ed
Ed
11 anos atrás

Ninguém comenta muito mas o Raikkonen é o cara nessa temporada, acabou de retornar na Formula 1, afastado desde 2009 e de mansinho com a Lotus, está em 3º lugar no campeonato, atrás de não somente Alonso e Vettel ! ! ! E aí como fica o caso análogo ao do Shumi ?

Antonio
Antonio
Reply to  Ed
11 anos atrás

Realmente ele está rápido e não erra nada. Tá andando melhor que antes de parar. Pois seus anos na Ferrar após o título foram bem fraquinhos.
Há quem diga que a Lotus é um carro melhor até que a Ferrari.
Quanto ao Alemão, sem comentários. Anda rápido algumas voltas , mas em corrida está passando vexame.

Ao Ed(1:42)
Ao Ed(1:42)
Reply to  Ed
11 anos atrás

Coloca o Kimi na Mercedes pra ver o que acontece, ele já explicou que a diferença esta no carro, até Grosjean novato faz pódios com essa ótima Lotus.

Na opinião do finlandês, o problema de Schumacher não é a idade nem o tempo parado. É que o carro da Lotus simplesmente é muito melhor que o da Mercedes nos últimos anos. “É tudo sobre quando você tem um carro bom ou não. Isso tem feito a vida muito mais fácil para mim. Schumacher não teve tanta sorte no retorno”.
http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?tid=5727913092009690960&cmm=821328&hl=pt-BR

Outro detalhe, será que Kimi, Lewis, Vettel ou Alonso vão aguenta correr na F1 depois dos 40 anos? Não me lembro nos últimos 30 anos nenhum piloto chegar ao título nas mesmas condições que voltou Schumacher. Lauda em 82 voltou ainda jovem, pegou um ano em que 11 pilotos diferentes venceram muito graças as quebras dos rivais. Já no ano seguinte Lauda foi um fiasco, olha a posição dele no mundial. Com um carro considerado um dos melhores de todos os tempos até a temporada de 1984, Lauda chegou ao título, já no ano seguinte desmotivado Lauda novamente foi um fiasco. Prost também só voltou em 93 porque sabia que ia ser campeão, quando viu que ia ficar sem carro bom em 1994, pulou fora…arregou! Mansell bem que tentou voltar em 94, mas sequer andava no ritmo de D.Hill, isso com carro igual. Em 1993 o novato Hill também botou pressão em Prost em várias provas, e o mais hilário, o novato teve que deixar o francês vencer no GP do Canadá e França! Até tú Prost?

Líder D.Hill entrega posição a Prost GP Canada 93
http://www.youtube.com/watch?v=2HSAm0pZS04

Líder D Hill entrega posição a Prost GP França 93
http://www.youtube.com/watch?v=sAP9Smmix3U&feature=youtu.be

Reginaldo Leme: “Williams admitiu ordem para Prost ser campeão em 93.
http://www.youtube.com/watch?v=64nMDgrzkMo&feature=youtu.be

Ninguém é eterno no esporte, todo mundo tem data de validade, novato Hakkinen já na primeira classificação na Mclaren bateu Senna, isso deixou o brazuka tão irritado que até estragou seu jantar.

Piquet tomou sufoco do novato Schumacher em 1991, Alesi em algumas oportunidades também botou pressão em Prost na Ferrari. Schumacher esta correndo com a quarta geração de pilotos, e se for comparar, esta fazendo melhor que Graham Hill na década de 70. Nas últimas 5 temporadas o bicampeão da década de 60 se arrastava na pista como retardatário…

Carlos
Carlos
Reply to  Ao Ed(1:42)
11 anos atrás

Kimi não corre até os 40 nem se a mãe dele pedir de joelhos. Se continuar andando bem como vem andando, anda mais uns, três, quatro anos. E depois para de vez na F-1. Se andar mal no ano q vem, joga a toalha e pega o boné. Não vejo ele com saco de querer se manter nos 40 com forma, tesão e competitividade pra correr.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Ao Ed(1:42)
11 anos atrás

Mansell em 92 parece que tinha 40 ou 39 sei lá, acho que era.

Carlos
Carlos
Reply to  Ao Ed(1:42)
11 anos atrás

Com quantos anos Mansell foi campeão?

José Marinho
José Marinho
11 anos atrás

Gostei do Vergne, tapinhas nas nas costas tudo bem não deu piti, o que um cara que não tem uma POLE, Uma Vitoria, um titulo , vai querer criticar um que tem 68 poles 91 vitoria e sete titulos. Fez bem o menino.

Allan
Allan
Reply to  José Marinho
11 anos atrás

Olha, José, não é o fato do cara ser Presidente da República ou o Neymar Jr. que vai diferenciá-lo de um mendigo se todos cuspirem pra cima e cair em você. Uma pena que pensas assim.

Allan
Allan
Reply to  Allan
11 anos atrás

(penses)

Luciano
Luciano
11 anos atrás

Acho que o Schumi errou e se errou tem que ter punição! Para o Webber a punição e exagerada se tem área de escape tem que usar, ela não pode virar pista mas o que o piloto vai fazer? Bate no carro, puxa pra cima, só para não sair da pista e andar no asfalto?! A FiA que tire isto coloca brita assim o carro destrassiona e o piloto procura outro ponto de ultrapassagem, ou usa este e joga pedra em todo mundo.

Roger99
Roger99
Reply to  Luciano
11 anos atrás

Excelente seu comentário, errou tem que ser punido. Quem sabe da próxima vez que você errar em seu trabalho, receba merecidamente o bilhete azul!

Alexandre Werner
Alexandre Werner
11 anos atrás

No acidente do Schumacher ficou claro que ele montou no freio, tentou evitar, infelizmente não conseguiu. Para um acidente igual a esse nem mesmo se cogitaria qualquer punição pouco tempo atrás. A ultrapassagem Weberiana também…
Estranho, muito estranho. Bom, mas neste ano a FIA vai ter que seguir punindo assim com esse rigor todo até para que não seja injusta com quem já foi punido.
Mas espero que ano que vem as coisas voltem ao normal.

Fred
Fred
11 anos atrás

E’ obvio que um homem no seu quadragesimo quarto ano de vida,nao possa mais ter reflexos de um jovem,que nao consiga enxergar com acuidade sob a luz de refletores.Nao ha culpa no episodio Schumacher X Vergne.Existe apenas a cruel decadencia que a passagem do tempo impoe aos humanos, e aos quase sobre-humanos, como foi em passado ja’ remoto, o grande Schumacher.
Poder-se-ia iniciar uma categoria F1 Senior,com carros mais antigos, com limitadores de tudo,
correndo somente em pistas segurissimas.Com custos bem contidos por meio de regras como a utilizacao de um so’ jogo de pneus por fim-de-semana,chova ou faca sol,seria talvez possivel despertar interesse na crescente parcela da populacao do planeta que envelhece, e em todos os possiveis patrocinadores que produzem produtos e/ou servicos para estes idosos.

José Marinho
José Marinho
Reply to  Fred
11 anos atrás

Discordo, não há problema de reflexo, se fosse assim o schummy teria batido para depois frear ele viu a merda acontecendo freiou e bateu, sim no passado ele era ajudado e muito com a eletronica que hoje não tem porem tem outras mas falta de reflexo não foi!
eu tb tenho 44 meus reflexos são apuradissimos, mas a acuidade visual não.

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Fred
11 anos atrás

Engraçado que o velho cego e senil fez uma pole em Mônaco, a pista que mais exige em termos de reflexo. Como vossa asnidade explicaria isto?

Segafredo
Segafredo
Reply to  Burrinho Batiquebra
11 anos atrás

Nossa as schumaketes estão pirando……..buaáááá´´

Duda
Duda
11 anos atrás

O Flavio sempre perde um pouco a noção das coisas quando fala do Schumacher. Chega a ser ridículo justificar essa barbeiragem (mais uma, diga-se, o cara já é re-re-reincidente) com “falta de intenção”. Quando Grosjean e Maldonado fazem suas caca não-intencionais todo mundo manda cassar as superlicenças, mas quando é o Schumi, “foi só mais uma cagada”.

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Duda
11 anos atrás

Nooooooooooossssaaaaaaaaa vc já deve ter ganho uns otrocentos gp em todas as categorias para poder chamar qualquer piloto de “barbeiro”,a propósito ;quantos hp tem seu BÓLIDO do dia a dia ou qual a relação peso /potencia
Obs: Não sou fã do Dick Alemão,más respeito seus sete titulos,assim como não tenho simpatia alguma por Alonso mas foi o unico a fazer-lhe frente nos anos de dominio absoluto da equipe rossa e eles não tem culpa de seus segundos pilotos(que são bons pilotos) serem tão: NADEGÕES.Automobilismo é um esporte que tem que ser analisado de forma técnica não somente motivado por paixões. pessoais,como em futebol.
A e em tempo; por mais seguros que os F1 atuais sejam ,ninguem bate bico/traseira propositalmente pois nunca sabe o efeito que isto poderá ter,pricipalmente porque os pézinhos estão ali bem espremidinhos ,até num carro de Endurance,que dirá num de formula,só sendo muito néscio para uma afirmativa desta.

Braulio Gerhardt
Braulio Gerhardt
11 anos atrás

Também acho injusta a punição. Quem deveria ser punida é a Mercedes, por manter um ex-piloto em atividade.

Allan
Allan
Reply to  Braulio Gerhardt
11 anos atrás

Huhauhuahua…

Renan Moura - São Gonçalo - RJ
Renan Moura - São Gonçalo - RJ
11 anos atrás

Concordo Flávio.. Ta foda!! Não aguento mais essas punições ridículas pós-corrida. Já não é a 1ª de Schumacher pós-retorno, mais uma na sua conta ( Em Mônaco fez Pole mas trazia consigo uma punição de 5 posições por barbeiragens). E Webber, coitado, se estrepou todo pra nada, muito culpa tb da estratégia da Red Bull que jogou ele atrás de todo mundo depois do último Safety Car.. até Massa passou o coitado… kkk

Paulo Pinto
Paulo Pinto
11 anos atrás

Isso é o que dá, mexer com os mortos. Foi assombrado e fez uma lambança muito maior que a de Senna, em Interlagos/ 94.

Cláudio F1
Cláudio F1
Reply to  Paulo Pinto
11 anos atrás

Bem observado…trata-se de uma zica sennística chamada pelo próprio alemão!!!

Ao Paulo Pinto 19:44
Ao Paulo Pinto 19:44
Reply to  Paulo Pinto
11 anos atrás

Senna aos 33 anos fez cagada igual no GP de Monza 93, dessa vez ao invés de sair dando porrada todo xiliquento, ele admitiu a besteira.

Ayrton Senna shots Martin Brundle 1993 in Monza
http://www.youtube.com/watch?v=CXi0m0zy6Qw&feature=related

Na classificação em Monza 93, Berger foi culpado da cagada abaixo, e um detalhe, o austríaco ainda jovem se envolvia pela sexta vez em uma pixotada.

Classificação do GP de Monza de 1993
http://www.youtube.com/watch?v=A0LWihXfP9s

Ulisses
Ulisses
Reply to  Paulo Pinto
11 anos atrás

Cagadas todos os campeões fazem, por isso o são.
No fim das contas, destacando alguns, o que fica são:
Os Bi campeonatos de Emerson, Clark, Ascari, …
Os Tri campeonatos de Stewart, Senna, Piquet, Lauda, Brabham …
O Tetra de Prost
O Hexa de Fangio
O Hepta de Schumacher
Todos aí fizeram as suas cagadas “monstro”!

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Ulisses
11 anos atrás

Interessante. Ascari morreu testanto uma Ferrari em Monza. Senna a história é conhecida.
Os outros todos ou vivos ou morte sem conexões com o automobilismo.
E olha que havia um tempo (50~80) que morria piloto como morria mosca!

Lucas
Lucas
11 anos atrás

Engraçado esse negócio de um peso e duas medidas. Vejam como são as coisas: mesmo sendo reincidente (fez a mesma coisa ao atropelar o primeiro-sobrinho), ele levou só uma punição de dez posições no grid. Já o Grosjean foi banido por uma corrida. Isto é, melhor mesmo Schumacher não reclamar, pois saiu barato pra ele.

Zeno
Zeno
11 anos atrás

punições exageradas o Shumy não fez nada de errado…

Ronald Wolff
Ronald Wolff
11 anos atrás

No acidente de Grosjean com Hamilton, em Spa, também não houve intenção do piloto franco-suíço. Ou acham que ele queria bater de propósito em uma largada?

Ronald Wolff
Ronald Wolff
Reply to  Ronald Wolff
11 anos atrás

A verdade é que tanto o alemão qunto o Grosjean viraram pombos sem as, como diria o filósofo Galvão….mas como um se chama Michael Schumacher, a punição é diferente…ambos fizeram kgadas, mas sem intenção…ou estão exagerando com um, ou estão abrandando com outro.

Ronald Wolff
Ronald Wolff
Reply to  Ronald Wolff
11 anos atrás

asas!

Marcelo
Marcelo
Reply to  Ronald Wolff
11 anos atrás

É isso aí.

Allan
Allan
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

É isso aí (2)

Leonardo Costa
Leonardo Costa
Reply to  Ronald Wolff
11 anos atrás

Acho que eles não olham tanto quem bateu, mas sim quem foi batido. Se eu der um empurrão em alguém na rua eu levo um empurrão de volta e uma bronca, se eu for lá nos EUA e der um empurrão no Obama eu vou preso. O Schumacher bateu em um carro só e só os dois saíram, o Grosjean bateu e tirou uma galera, incluindo o líder do campeonato e o Lewis que não lembro a posição que tava, mas também briga pelo título. O estrago do Grosjean foi maior.

Obs: Isso é apenas o que eu acho que eles pensam na hora de punir ou não.

Luiz
Luiz
11 anos atrás

A FIA está punindo todo mundo em todas as corridas. Se espirrar, é punido!!

…mas eu queria ver se houvesse uma batida numa decisão de campeonato como houve entre Schumacher e Hill em 1994, se eles puniriam o causador da batida alterando o resultado final de um campeonato.

Acho que a FIA é o cão que ladra e não morde.

Nico
Nico
Reply to  Luiz
11 anos atrás

Melhor ainda: um porrão como aquele de Suzuka 1990, por trás e de propósito!!!

Fernando Cruz
Fernando Cruz
Reply to  Nico
11 anos atrás

A FIA nao puniu essas porque nao tinha a consciencia tranquila. Em Suzuka em 1990 tinham colocado o Prost no lado limpo da pista e o Senna (com a Pole) no lado sujo, em 1994 tinham tirado uma serie de pontos e ate vitorias ao Schumacher para favorecer o Hill.

Realmente agora e um exagero de investigaçoes e penalizaçoes por tudo e por nada, um piloto comete um erro e arrisca logo dupla penalizaçao: abandono na corrida e perda de 5 ou 10 lugares na grelha da corrida seguinte.

Carlos
Carlos
Reply to  Nico
11 anos atrás

Pois é, filho do Keke, você não percebeu uma pequena diferença entre as coisas: o Senna jogou o carro contra o Prost de propósito; o Prost bateu no Senna um ano antes de propósito e o alemão jogou o carro contra o Damon Hill no desespêro depois de bater num muro por barbeiragem. Percebeu a diferença?

Segafredo
Segafredo
Reply to  Carlos
11 anos atrás

Ele não percebeu Carlos, kkk

Mauricio Alves
Mauricio Alves
Reply to  Nico
11 anos atrás

Falou tudo!!!
A porrada de Suzuka/90 foi proposital, anunciada e criminosa!
Pelo regulamento atual, o tal do Senna seria banido do esporte e até mesmo responderia criminalmente!

O problema é que as viúvas têm sempre dois pesos e duas medidas! Todas as merdas que o símbolo sexual fazia têm justificativa, por mais esdrúxulas que possam ser, mas o que qualquer outro piloto faça, por mais acidental que seja, é vigarice!!

Segafredo
Segafredo
Reply to  Mauricio Alves
11 anos atrás

O pior cego é aquele que não quer ver……a batida de Senna em Prost/1990 foi uma vingança pela marmelada da Fia com o Balestre de 1989. Só isso, Senna não era, nem nunca foi um piloto desonesto….este episódio foi parte da Sacanagem iniciada e armada pelo Prost e Balestre em 1989, só que se deram mal, pois Ayrton fez certinho em 90 sem permitir que a Fia o punisse, pois seria 2 pesos e 2 medidas. ou seja provaram de seu próprio golpe em 89……o tiro saiu pela culatra!!

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Segafredo
11 anos atrás

Sei… se vingar na pista batendo propositalmente a 230 km/h tá tudo limpo, desde que seja Santo Senna, certo? Vai lamber sabão, viúva.

CAMPANO
Reply to  Nico
11 anos atrás

Nico, naquele ano quem levou porrão planejado ganharia o titulo com equipamento bem inferior.

Segafredo
Segafredo
Reply to  CAMPANO
11 anos atrás

KKK…. Ferrari de 90 era equipamento inferior??? kkk não me faça rir companheiro!!!

CAMPANO
Reply to  Segafredo
11 anos atrás

Tanto inferior que o Alemão trabalhou 5 anos para levar a Ferrari ao topo, sendo que, este ano ela não tem o melhor equipamento, tem o melhor Piloto, vc tem razão o da silva foi melhor que o Prost 4 titulos. melhor Alemão 7 titulos, tambem melhor que Alonso proximo do tri.
Hoje o Bruno e melhor que todos como foi o tio.

Segafredo
Segafredo
Reply to  CAMPANO
11 anos atrás

Vai comentar nos post de futebol amigo, pq de F1 vc não entende bosta nenhuma…..SEM NOÇÃO !!!

CAMPANO
Reply to  Segafredo
11 anos atrás

Vc entende muito então vai lamber sabão no instituto do Silva viuvona recalcadissima.

Carlos
Carlos
Reply to  CAMPANO
11 anos atrás

Garoto, não estou te sacaneando, msa acho que você não tem a menor idéia do que está falando. Vou te dar uma dica: todo ano as equipe fazem carros novos. De vez em quando até mesmo durante a temporada mudam tanto que parecem um carro novo.

konnyaro
konnyaro
11 anos atrás

Soa ridículo tentar justificar o injustificável caro kamarada Gomez!
Deixe um pouco de ser fã do cara para poder analisar melhor a situação:
O cara não foi punido por ter feito a cagada, mas sim, por ter tirado o coitado do Verme da corrida. Se tivesse feito esta lambança sozinho sem envolver outros pilotos, simplesmente não aconteceria nenhuma punição para o velho Schummi.

Marcelo
Marcelo
Reply to  konnyaro
11 anos atrás

Concordo. Embora muitas punições sejam mesmo exageradas, nesse caso se justifica, pois ele prejudicou outro piloto com uma conduta obviamente equivocada. É uma pena, mas o grande Schumacher já está mais que na hora de parar.

Ricardo Otto
Ricardo Otto
11 anos atrás

Só falta colocar sinaleira e faixa de pedestre na pista e multar quem passa por elas sem parar…o esportezinho chato! Não sei pode mais ser ousado nesta porra!!

renato
renato
Reply to  Ricardo Otto
11 anos atrás

ui, neymar

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
11 anos atrás

Essa F-1 já não é a mesma… vou me candidatar a comissário de pista para a Prova no Brasil…

Imperador

Palhaco
Palhaco
11 anos atrás

Acho justa a punição. Assim o “ex-piloto em atividade” (como alguns dizem) fica mais esperto.

Ele precisa de um carro com suspensão ativa, controle de tração e de largada, câmbio automático, motor de treino e motor de corrida, orçamento sem limites e companheiro de equipe em decadência, talvez assim a coisa melhore.

Mas se conseguir passar a metade dos pontos do companheiro (Rosberg) talvez ele nem se aposente.

Ronald Wolff
Ronald Wolff
Reply to  Palhaco
11 anos atrás

Ah! ….e pneus com ranhuras!

Igor
Igor
Reply to  Palhaco
11 anos atrás

Vc e palhaco mesmo hein, me fez dar muita risada kkkkk….

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Palhaco
11 anos atrás

“Viúva” disfarçada de palhaço. A que ponto elas estão chegando…

Segafredo
Segafredo
Reply to  Palhaco
11 anos atrás

Schumaketes pirando……..

Palhaco
Palhaco
Reply to  Palhaco
11 anos atrás

Faltou a pista de testes própria e exclusiva.

Léu Marçon
Léu Marçon
11 anos atrás

Rídiculo essa punição, ou melhor essas punições. Agora o piloto que perder a freada vai ser punido, se liguem pilotos. E em relação a punição do Webber, bem por que não puniram o Massa hoje também? Observe bem quando ele vai ultrapassar o primeiro-sobrinho bem no começo da ultrapassagem ele usa o “fora da pista” para parear lado-a-lado com o sobrinho (as 4 rodas fora da linha branca que delimita a pista, pelo menos foi essa a desculpa da FIA para punir o Vettel na Alemanha) Logo a punição para o Massa deveria vir também. Mas reitero, não deveria punir ninguém, nem sequer entra em investigação… Punição deve ser analisada em casos como do Grosjean em SPA e só!
Abraço

renato
renato
Reply to  Léu Marçon
11 anos atrás

também concordo que pode ter faltado critério. massa realmente usa um trecho fora da linha

Segafredo
Segafredo
11 anos atrás

Cadê as Schumakets de plantão???? kkk só aparecem pra cutucar quando tem post do Ayrton Senna.
Bando de Frustradas…….

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Segafredo
11 anos atrás

Não adianta, “viúva”; fazendo bonito ou fazendo bobagem, Herr Hepta é sempre notícia!

Ah… o teu idolatrado acaba de perder o Pódio dos Pódios. Está na hora de arrumar um novo amor…

Segafredo
Segafredo
Reply to  Paulo Pinto
11 anos atrás

Jamais……sou daqueles fiéis na relação, mas se aparecer outro parecido, porque não??

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Segafredo
11 anos atrás

Sega, sossega… já vi que você é “viúva” fiel, carente e atiçada!

Toma Segafredo!
Toma Segafredo!
Reply to  Segafredo
11 anos atrás

Senna aos 33 anos fez cagada igual no GP de Monza 93, dessa vez ao invés de sair dando porrada todo xiliquento, ele admitiu a besteira.

Ayrton Senna shots Martin Brundle 1993 in Monza
http://www.youtube.com/watch?v=CXi0m0zy6Qw&feature=related

Na classificação em Monza 93, Berger foi culpado da cagada abaixo, e um detalhe, o austríaco ainda jovem se envolvia pela sexta vez em uma pixotada.

Classificação do GP de Monza de 1993
http://www.youtube.com/watch?v=A0LWihXfP9s

Chico Gois
Chico Gois
11 anos atrás

Rádio do Schumi …

….” Fuck Man ” ….

renato
renato
11 anos atrás

piloto com tudo isso de experiencia na f1 errando freada como iniciante merece punição só pra “ficar ligeiro” heheh.
falando sério, sempre achei essas áreas de escape asfaltadas, cheias de grip ridículas; parece video-game.
errou, vai pra grama, se não brita ou muro.

José Brabham
José Brabham
11 anos atrás

Sissy sport…

Fernando Melo
Fernando Melo
11 anos atrás

Injusta a punição para o alemão. Ele perdeu o ponto de freada e não teve jeito, travou as rodas e virou passageiro. Como foi dito no post anterior, foi uma cagada. Pronto.

Segafredo
Segafredo
11 anos atrás

Justíssima a punição p/ O Dick……..tá velho mesmo, já sem reflexo…..só fazendo merda na temporada…..

Ricardo Otto
Ricardo Otto
Reply to  Segafredo
11 anos atrás

Velho é a mãe!!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Segafredo
11 anos atrás

Hoje é dia das “viúvas” tirarem sarro.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Paulo Pinto
11 anos atrás

Um dia Caça, outro……

José Marinho
José Marinho
Reply to  Segafredo
11 anos atrás

Onde é a sua fonte da juventude eternamente jovem…