MENU

terça-feira, 11 de setembro de 2012 - 14:22Rali

SINFONIA EM 2T

SÃO PAULO (música) – Um monte de gente me mandou este vídeo hoje, porque acho que pingou no Jalopnik. Mas já vimos aqui, creio. Eu, pelo menos, conhecia. É um Wartburg de rali com cinco marchas, numa pilotagem majestosa. O ronco do motor dois tempos é uma verdadeira sinfonia.

18 comentários

  1. CARLOS disse:

    FLAVIO GOMES, SOU APAIXONADO POR MOTORES 2T, E TENHO UM GRANDE AMIGO QUE VOCE DEVE CONHECER, O NOME DELE E NEWTON ALVES, PROFUNDO CONHECEDOR E FABRICANTE DO MOTOR QUATRO CILINDROS DKW VEMAG. ESTOU ENVIANDO ESTA MENSSAGEM PARA INFORMAR QUE ACABEI DE COMPRAR UM FUSCÃO 1500 ANO 1973, E PRETENDO PARTICIPAR DO III RAID DA MANTIQUEIRA. ESTOU FAZENDO ALGUMAS MELHORIAS COMO: PNEUS RADIAIS ARO 15 E DE FERRO 5,5 POLEGADAS,IGNIÇÃO ELETRONICA ASSISTIDA,BANCOS MAIS CONFORTAVEIS E FILTRO DE AR A SECO. EU ESTIVE NO ENCONTRO DAS DKW 2013 EM SÃO LOURENÇO, E CURTI MUITO AQUELE MOMENTO.NÃO TIVE A OPORTUNIDADE DE CONHECE-LO MAS SEI QUE VOCE É UM CARA MUITO LEGAL.ESTOU INICIANDO COM UM FUSCÃO E PRETENDO NÃO PARAR.NO FUTURO QUEM SABE UM PUMA MALZONE QUE É O MEU SONHO.VOCÊ SABIA QUE O NEWTINHO FEZ UM MOTOR DE 1200 CILINDRADAS DKW? ESSE MOTOR ESTÁ NA BANCADA ESPERANDO UM DKW PARA TESTE.UM GRANDE ABRAÇO DO MAIS NOVO INTEGRANTE DO RAID DA MANTIQUEIRA,

  2. Mozart disse:

    Quem percebeu as “queimadinhas ” de embreagem lá pelos 1:34s, pra ajudar a subir o giro…
    eu também já fiz muito isso com uma Yamaha 350cc que eu tive…
    tecnicamente não é recomendado…..

  3. Fernando disse:

    Show de bola, o tal câmbio insistia em dar umas encavaladas……..mandou muito bem.

  4. Celio Ferreira disse:

    Lindo ronco , lembrei do Deka do meu tio.

  5. Mauricio disse:

    Piloto nota dez.

    Alcançou o new bettle em duas voltas, passou e ja ia passar um Astra que acabou quebrando…

    Piloto dez! Lição de pilotagem.

  6. Christian Alves (@chrisalves88) disse:

    PROFESSIONAL!

    ótimo video. pilotagem do caralho, mas… como é que passa a quinta marcha mesmo que não entendi?

  7. Jr. disse:

    Empurrar o “new beetle” no final não tem preço!

  8. Egberto disse:

    O FG, agora comecei a admirar um motor 2 tempos, que puta som !!!!!!!!!!!!
    Mas o câmbio não é moleza.

  9. Danilo Portugal disse:

    Muito legal o som e a tocada. Dá vontade de acelerar.

    Nestes temos de transmissões dual clutch olhar o cara negociando com a alavanca do câmbio dá desespero.

    Gostei da briga da vespa com o besouro.

  10. mineirosp disse:

    O ronco, a plilotagem e o belo painel.

  11. Tevez disse:

    Essa segunda marcha pra fazer entrar é coisa do capeta….Lembro eu fazendo isso no Fiat 1500 do meu Avo

  12. Rafael Balneário disse:

    Sim Flávio! esse vídeo já passou por aqui, e se passar novamente… tem loucos que vão ver novamente.

    “Carros novos são cantos de pessoas tomando banho, carros antigos são orquestras tocando hinos” !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! : )

  13. João Lopes disse:

    Pra quem curte um ronco bonito ficam aí dois vídeos de um evento da Honda no mês de julho no Japão:

    http://www.youtube.com/watch?v=IcmKJ5MhDh8

    http://www.youtube.com/watch?v=QPONLgIrHKI&feature=related

    Entre os relacionados tem vários outras preciosidades.
    Abraços

  14. Wolf disse:

    Putz!! no final o navegador xingando “Tirou o pé por quê P…….RRA !!!!! -E o piloto batendo no ponteiro da temperatura!!!!! Sensacional!!!!!

    E as “chamadas” na embreagem pra subir o giro ???

    Fora que o cidadão com certeza tem 3 mãos para esgrimar o câmbio e virar o volante !!!!

    -Fora a perna direita mais grossa para subir no freio pois não tem reduzida!

    HAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!!!!

  15. Nelson disse:

    O cara toca vem mesmo,o motor é jóia,mas achar as marchas é um sacrifício!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *