MENU

sábado, 1 de setembro de 2012 - 12:49F-1

SPANTOSAS (2)

SÃO PAULO (grande sábado) – Mito! Mito! Kobayashi em segundo no grid! Finalmente se faz justiça no universo! A alegria da Sauber nos pits lembrou minha equipe, a LF, quando terminei a primeira prova de Lada. Autêntica, de garagistas.

Assim, comecemos o dia falando apenas de Koba-Mito e da Sauber. Não é a primeira vez que um japonês larga na primeira fila. Takuma Sato foi o pioneiro, com a segunda posição no grid no GP da Europa de 2004 pela BAR, em Nürburgring.

Kobayashi pode chegar ao pódio a partir dessa posição de grid. A Sauber que se debruce sobre todas as possibilidades no uso dos pneus. Carro que gasta pouca borracha, tem feito menos pit stops que a média para compensar classificações apenas razoáveis. Mas saindo na frente, talvez seja o caso de ir na balada de todos os demais, sem inventar muito. Principalmente porque Spa é comprida demais, 7.004 metros. Se um pneu perde rendimento de repente no início de uma volta, é prejuízo que não se recupera mais.

É a terceira vez que se vê uma Sauber na primeira fila, considerando apenas as temporadas em que a equipe correu com esse nome. Alesi foi segundo nos grids da Áustria em 1998 e da França em 1999. De 2006 a 2009, o time competiu como BMW Sauber tendo sido comprado pela montadora alemã. Em 2010, aquela aberração. Já de volta às mãos de Peter Sauber, correu como BMW Sauber de novo, mas usando motores Ferrari. Levando em conta os quatro anos de gestão BMW, foram quatro primeiras filas: segundo na Hungria com Heidfeld em 2007, segundo com Kubica na Austrália e no Canadá em 2008 e a pole solitária do polonês no GP do Bahrein, também em 2008.

Com Pérez em quarto, a Sauber pode conseguir seu melhor resultado no ano. Desde já este blog torce por vitória nipônica na Bélgica. Voltamos em instantes para falar do resto.

13 comentários

  1. Lio Campos disse:

    Koba ganha não troca tanto pneu e é muito rapido e vai passar Buton se não bater ..ai ganha facil Kimi é bom mas não tem carro para ganhar da McLaren do Koma…se der sorte chega em terceiro..Kimi nunca foi tudo isso é um piloto mediano para baixo que ganhou o Titulo graças ao Felipe Massa …só isso ..com carro bom qualquer um ganha…quero ver ganhar com carro médio ..não ganha mesmo ..unicos que fazem milagre com carros médios era Senna, Shumi,Alonso…poucos ..muito pouco…

  2. Youssef disse:

    Acabaram de dizer, na “Grobo”, que é a primeira vez que um japonês larga na primeira fila.

  3. pedro disse:

    Também acho que o Raikkonen ganha, ou Button… mas em relação a Koba -iaia -shi , acho que, como quase sempre, será superado pelo pimpolho mexicano em corrida…. espero que não!

  4. junior disse:

    Flávio quando você fala do Koba é sempre num tom meio brincalhão ou impressão minha? Veja bem, não é uma crítica, mas é que o mundo da Fórmula 1 já deveria estar olhando com muito mais seriedade esse excelente piloto. Com tanto meia roda por aí em equipe grande não sei porque nunca se cogita o cara numa RedBull, Ferrari etc….

    Será ainda um pouco de preconceito contra os japoneses? Já que, ao contrário dos seus antigos compatriotas que corriam “pagando” seja com gana ou motor, Koba está onde está única e exclusivamente pelo seu talento.

    Creio que o que falta pro Koba talvez seja um pódio ou vitória. Não sei não mais quem sabe não vem amanhã, e aí quem sabe você faça um texto sério sobre ele.

    Abraço

  5. Paulo Pinto disse:

    Gente, vai ser difícil o Mito vencer, já que ele larga na sétima fila. Mas… como sete é o número dele e o da sorte… quem sabe?

  6. Salário Mínimo disse:

    Koba não vai ganhar. Difícil. Mas calou a boca de muita gente que andou fazendo especulações idiotas à repeito da Sauber substituí-lo com pilotos medianos para 2013. Verdade seja dita. Koba é veloz. A equipe vai renovar, com certeza.

  7. Helton Fernandes disse:

    Se o Mito ganha, parte da tristeza que Vc falou no post anterior vai embora…

    Vc vê alguma possibilidade do Mito correr numa equipe grande ou a Sauber é o topo da carreira pra ele?

  8. Paulo Pinto disse:

    Peter Perfeito X Japa Kamikaze. Se não sair faísca na largada, promessa de belas disputas.
    Sou mais o Raikkonen.

  9. Luiz Oliveira disse:

    Enquanto isso, aqueles dois candidatos a perder o assento para seus glúteos volumosos e flácidos…….

  10. Clayton disse:

    Seria bem legal ver o Mito vencendo. Mas confesso estar torcendo pelo Kimi.

    De qualquer forma, acredito que teremos uma ótima corrida.

  11. Anderson Schmit disse:

    Pode contar com minha torcida também. O nosso Mito merece esta vitória, ainda mais em Spa! Imagina o Koba no lugar mais alto do pódio, seria o melhor domingo do ano.

  12. Franklin disse:

    Vale a torcida Flavio, mas vai dar Raikkonen, na segunda ou terceira volta acho que ele já assume a ponta, como sempre. Ganhou todas que terminou la, e em 2008 todos lembram o que aconteceu, mas foi bem na corrida igual. abraço…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>