SALVEM O MITO!
SÃO PAULO (mundo injusto) – As últimas “tuitadas” de Kobayashi me deram a impressão de que o japonês já dançou na Sauber. Vejam, no original em inglês kobayashiano:
Last my 4race this season will do my best as much as possible. Unfortunately my plan next year is not fix yet but of course will do my best
And try to get my dream. It’s feel so high wall but this chance give me opportunity to be a even stronger my self
One day if I need help from supporter of course it will be very helpful and please keep support me it will help a lot!!
O tom tristonho é de despedida da equipe e de absoluta incerteza sobre o futuro. Devem tê-lo avisado hoje, aparentemente. Já se sabe que Gutierrez será o substituto de Pérez. Não é oficial, mas é óbvio. Só assim para manter a grana da Claro e da Telmex. E Hülkenberg é dado como certo para a outra vaga. Não sei bem a razão, pode ter a ver com a língua (o que seria uma razão besta, mas acaba contando alguns pontos), sei lá.
O fato é que o mítico Kamui corre o risco seriíssimo de ficar a pé em 2013. O que seria um crime de lesa-automobilismo.
simplesmente lamentável, sou fã do estilo arrojado de pilotar e das fantásticas ultrapassagens do Koba, que mostrou que era bom de braço já na estréia pela Toyota e que não perdoou o campeão do ano o Button na Brawn, partiu para cima e levou o inglês….mas na F1 de hoje é dificil estar lá sem grana para pagar o cockpit, até Rubens dançou….!!!! …o problema é que fora das três principais , Red Bull, Ferrari e Mclaren , vitória é quase um milagre e um pódium é consagração…assim Koba, conquistou o seu , sem patrocínio e se manteve sem ser piloto pagante….agora acabou….realmente uma pena….virou esporte burocrático a F1….saudades de quando comecei a assistir isso …..as tocadas arrojadas e loucas , sol, chuva…..Brambilla, Hunt, Watson,Lauda, Pace, Peterson…..isso era F1….que um milagre mantenha o japa Koba MITO NA F1….
Quem deve tá adorando isso é a organização da F Nippon e SuperGT, Kobayashi vai dar um gás invejável na audiência deles o ano que vem.
E é por isso que a f1 esta cada vez menos popular no mundo..pilotos com personalidade como o Kobayashi são trocados por Hulkenbergs, sem sal, que parecem robôs…mas é apenas um reflexo do mundo corporativos em que vivemos né, tudo é justificado pelo dinheiro e frieza dos números
Como assim, a F1 é menos popular hoje? Onde vc leu isso, foi publicado em algum lugar?
E o que seria um “mundo corporativo”, por algum acaso a F1 algum dia foi pública? Ou ela sempre foi feita de empresas e corporações?
Excelente post, Flávio .
Sou fã do Kamui-muito-mito!
Se ele sair, cancelo minha assinatura do canal japonês q transmite a F1!
E torço pro Koba arrebentar em Interlagos!
Abr
A F1 substituiu a super licença pelo Cartão de Crédito!
Koba Mito(?), o quê? Mito ?, a tá, ok.
Banqueiros tornaram mais importantes que os engenheiros e pilotos. Tanto que trocaram os troféus por logotipo de um banco.
Arquitetura faraônicas sobrepujaram o desenho das pistas.
Agora estão substituindo os Pilotos por androides “marketeiros”.
Por isso a F1 perde público.
Ao menos a DTM e o SuperGT ainda mantem o espirito “racing”.
Concordo plenamente!
Concordo, o cara é uma merda…só faz bater carro…se fosse esse “mito” que tentam traçar, com certeza não seria demitido.
Nunca vi uma babação de ovo tão grande por um piloto mediocre.
Fica Flavio Gomes, Victor Martins e outros, fazendo essa coisa toda em torno de uma piloto que alem de destruir carros ao longo da carreira, fez algumas poucas e bonitas ultrapassagens e um pódio. E só.
hahaha… que mundo tu vive? O cara bateu menos em 3 anos do que Hamilton bateu no ano de 2011. Maldonado, Hamilton, Grosjean e Senna ferraram mais carros do qualquer piloto do grid atual.
Sua argumentação não tem sustentação de dados nenhuma.
Agora diz aí, o que caras como Maldonado, Senna, Di Resta, Hulkenberg, fizeram de melhor que o japa?
Argumento fraco o seu.
Aquela vitória do Maldonado foi bastante circunstancial.
E o Kobayashi sem vitória no ano, tem 50 pontos no campeonato, logo atrás do Perez.
qdo Maldonado teve um carro pra ganhar ganhou, qdo o Koba teve carro pra chegar no pódio chegou
porque não colocam o koba no lugar do frances bate bate pelomenos ele é arrojado e bem menos prejuizo
boa pedida, ele com lotus ia nos divertir muito.
Algumas?
O cara ignorava a regra de ultrapassagens na época que o DRS era um piada!
Ele é realmente arrojado e muito competitivo, bem diferente da tradição de japoneses da F1 que todos foram muito braços duros.
O que já é muito! Muito mesmo.
Compará-lo com o Sato é o mesmo que comparar Barrichello com Schumacker. Nem dá para o começo.
Que? Katagrama?
Poxa, é uma pena mesmo, também sou fã do mito….
Pode ser que o que muitos digam sobre sua performances na pista seja real, discordo em alguns casos, mas ninguém pode negar o arrojo dele….
Porém o que vale dele é o seu jeito, simpático, bem humorado, parece bem um cara do povo, e tudo isso vindo de um japonês, isso é bem atípico, ainda mais no ambiente da Fórmula 1….
Fico triste de ele cair fora, não nego que desde o ano passado, o único motivo para eu acordar cedo e ver as corridas era ele, pq os brasileiros tão bem fracos, perde até o patriostismo mesmo nesse caso….
Mas ao pensar tudo isso uma coisa surge: Será que por esse jeitão todo dele, e seus talentos no voltante (que não deixa a desejar perto de um Webber, Massa, dentre muitos outros) não poderia ele ser “adotado” pela Red Bull?? Não, não é sonhar alto demais, sabemos que a Red Bull tem aquela escola de formação deles, mas pensa, a Red Bull, tem fama de querer dar uma cara “jovial e descontraida” de equipe (coisa que o Koba é), se comparando as outras equipes, não poderiam eles então pro ano que vem, por ele na STR, no lugar de um dos 2 qualquer que não mostraram ao que vieram (nem na pista, nem em “estilo” e atitude) como um estágio para ver seu jeito, trabalho em equipe, performance, para então em 2014 coloca-lo na principal?? Ainda mais que em 2014, a RBR corre o risco de perderem os 2 pilotos (papos do Webber rodar e Vettel ir a Ferrari rondam direto) ou que seja pra uma reserva pro lugar do Buemi??
Então, não seria bem capaz tal possibilidade??
É só mito mesmo…basta ver que é INCONSISTENTE e tomou um CACETE do PEREZ…fato inquestionãvel e provado…O cara não é nada e vive de 2 corridas pela Toyota…podem ficar irritados, mas é isso mesmo, os numeros PROVAM e por isso sambará…se tivesse um din-din pequeno, iria pra Caterhan no lugar do Petrov que é ruim.
Sinceramente, é uma inversão de valores que não entendo. Será que Kobayashi, Di Resta ou Hulkenberg fariam tão pior que Massa e Webber, que estão há tanto tempo no grid e cujo máximo alcançável é um vice? Renovação já…
É complicado mesmo.
Webber e Massa, como você disse, tanto tempo no grid e muitos deles numa mesma equipe, o que ajuda muito.
Um cara como o Hulkenberg, com todo talento que tem, mas sem patrocinador, tem pulando de galho em galho na F1, que é bastante prejudicial.
Se caísse numa equipe melhor, com um contrato de no minimo uns 3 anos, a gente veria o real pontencial do cara.
O cara tinha um sonho, correu atrás e alcançou, uma pena se tirarem isso dele!
Só ver como ele começou, ainda no Kart, já tinha planos de chegar a F1:
http://youtu.be/_AkBfD9-ono
Na boa… se sair em 2013, não sei p/ quem torcer na F1.
Resumo da ópera bufa:
O Koba, infelizmente, não evoluiu como devia. É um excelente piloto que acabou não mostrando ao que veio.
Fica a pé em 2013 por conta do desempenho totalmente irregular mostrado em 2012.
Só isso.
Porém trocar ele por Hulk? O que esse cara fez de verdade na F1 desde que estreou? Na GP2 foi campeão e depois? O que fez de verdade?
Enquanto um irregular é demitido outros tantos vão para Mclaren, Sauber, mantém seus empregos…
realmente só o marketing e o tutu explicam…
MORO NO JAPAO HA 10 ANOS , E AQUI FORMULA 1 NAO EXISTE, NENHUMA CORRIDA, NEM O GP DO JAPAO E TRANSMITIDO AO VIVO, E … OS JAPONESES SABEM QUEM FOI SENNA, AINDA UM MITO AQUI, MAS NINGUEM SABE DO QUEM SE TRATA QUANDO EU COMENTO SOBRE O KAMUI…UMA PENA!
Pois é, o próprio Koba tava falando disso outro dia. E ele ainda lembrou do terremoto/tsunami, que piorou ainda mais as situação econômica do país em geral e das empresas japonesas em particular.
o Koba é o cara certo na hora errada.
Tive a sorte de ver o cara correr na estréia dele em Interlagos. Fiquei fã já nesse primeiro dia.
Realmente ele foi grande nesse dia.
E pensar que antes dos treinos o moleque não sabia mexer no volante do carro e teve de ter uma longa aula, pacientemente dada a ele na entrada dos boxes. Já na época o inglês do cara era claudicante e entrecortado.
E de pensar que até a Autosport britânica questionou dizendo: “Realmente contrataram o cara da Sauber certo para a McLaren?”
Para aqueles que não lembram ou criticam o mito sem ao menos olhar um simples histórico:
2009: fez duas ótimas corridas com a Toyota, a primeira pela ousadia das ultrapassagens e o X no campeão Button, na segunda pela sexta colocação fazendo uma bela ultrapassagem no Button. Trulli comeu poeira do japa.
2010: foi considerado o novato do ano e fez mais pontos que soma dos seus dois companheiros de equipe num carro que mal podia chegar entre os dez primeiros, além de alguns shows de ultrapassagens sem DRS
2011: era um dos pilotos mais consistentes do grid até a Sauber (forçando Peter Sauber a renovar seu contrato rapidamente) se atrapalhar com o desenvolvimento do carro
2012: Segundo Monisha, o koba teve grande participação no desenvolvimento do carro e segundo a mesma o pódio do mito foi mais importante do que os anteriores.
resumo da ópera, existe equilibrio entre os pilotos com vantagem para o Perez, mas nada que justifique a dispensa do mito, fez muito mais que Di Restas, Sennas, Maldonados e até mesmo Hulks da vida.
Cara, concordo com vc, é bom ver esse japa nas pistas, arrojado, não o vejo fazendo besteiras como outros novatos, carismático. É triste saber que ele provavelmente não irá mais correr na F1.
Chora não JAPA..
O pais avacalhado tem um caso pior que o seu..
Tem um Picollino que de tanto chorar,,e fazer orações com os crentis do pais que ele foi parido, teve a sorte de renovar o contrato dele..
Mas calma..fyu… quem sabe, ele dá um pancão nos testes de inverno..e vce venha a ser a boa NOVA DE 2013..Faz figa viu…joga no bicho…toma sangue de sagui..pois o pigmeu tem uns crentis doido nele…Calma,,,que vce ainda não tá tão mal assim..Calma…..
v oltou?
por onde andavas garboso infante?
foi promovido?
agora és ags5859.
Aqui há, a meu ver, um mezzo- ” talento ” +mezzo-” falta de dinheiro” : se tivesse feito temporada melhor não correria risco de não correr em 2013 , já que haveria interessados em patrocinar ele/equipe e por aí vai) e se tivesse $$$ já teria cockpit idem…….
Penso que a categoria sofisticou-se tanto (por filosofia , para ser a Top , a referencia ) que os custos tornaram-se absurdos( Lí ,certa vez, que na F1 tudo, tudo mesmo, é inflacionado para justificar junto aos patrocinadores os valores altíssimos pedidos e que, em muitas vezes , em ” coloio ” entre as equipes e os mesmos objetivando desviar e/ou lavar transações ) e portanto imprópria aos iniciantes…
Esta situação só reforça a ideia de que na F1 não reside mais os melhores pilotos. Lamentável não ter o Koba no ano que vem…
A F1 já era… concordo com a AUDI, Divila e cia. Ltda… Corrida de verdade são as de endurance… a F1 se deixou contaminar pelo Bernie… dinheiro é tudo, talento foi posto de lado…
fazer o que… ultimamente só acompanho o campeonato pelo site do GP para saber as notícias, não vale mais a pena…
Amigo Flavio,
O que manda na F1 hoje é grana $$$ (infelizmente).
Koba teve poucos apoios de empresas japonesas.
Dizem que ele é um “Alonso” no sentido de querer toda a equipe focada nele….
Se ele sair da Sauber, não vejo equipe que irá “bancá-lo”…
Quando falo equipe tiro a “Marussia Molusco” e a “HRT Ré” pois ninguém merece correr lá, são piores que GP2…
Só espero que ele não volte a fazer e vender “sushi” no restaurante dos pais.
Um destino? Piloto oficial do Delta-Wing Nissan ou da Toyota no WEC…
Abraços,
Marcelo
FG, não adianta ficar criando mitos iguais a este “borra-linguiças” do Kobayashi. A maioria dos que vem aqui procuram noticias do Barrichello. Se vc continuar falando mal dele, ou não falar nada, a galera vai sumir daqui… Anote isso.
Então é melhor o Flavio falar da novela das 8.
mimimi,falou mal do Barrica,mimimi…
Caga regra mesmo que a gente gosta..
Será que ele aceita finaciamento coletivo, tipo kickstarter??? acho que o koba ia ter um monte de gente apoiando. Eu mesmo pagaria pra ver ele correndo no ano que vem!
boa idéia!!!
crowdfunding pro Kobayashi!!!
o problema é que ele teria que levantar no mínimo uns 10 milhões de dólares, isso dá 100.000 pessoas mandando us$100.00
ainda assim é difícil…
Gosto do Koba. Tem gente bem pior que ele que podia ficar a pé por aí e dar lugar pra este kamikaze doido.
Sei que cada um tem sua opinião, mas pra mim esse tal Mito é piloto totalmente mediano, com apenas alguns lampejos de grande piloto, nada mais.
Duas coisas que não entendi:
1) Que história é essa de a Force India voltar pros motores Ferrari? Na minha opinião é um passo atrás. Será que deram calote na Mercedes e por isso vão trocar?
Acho que o fato de o Hulkenberg dar esse passo “para o lado”, é porque sabe de coisa que a gente não sabe. pra mim a Fi quebra e não alinha ano que vem, por isso ele tá pulando fora.
2) McLaren trocar os motores Mercedes por Honda? A troco de quê?
Todo mundo viu a carroça que era a Honda com seu motor em 2008 e a mudança que teve em 2009 (já Brawn) com os Mercedes. Duvido que a Honda vá acertar a mão agora…
As empresas do Vijay Mallya estão em situação financeira difícil. Há salários atrasados na Índia. Para manter a equipe de F1, ele certamente vai cortar custos, usando um motor mais barato e colocando dois pilotos pagantes (o Di Resta é “contrapeso” da Mercedes).
Já no caso da McLaren, o contrato de fornecimento da Mercedes acaba em 2013. Como em 2014 entra a regra nova (1.6 V6 turbo), todas as marcas vão começar do zero. E, na era turbo, ninguém foi melhor do que a Honda.
Além disso, tem o rolo da saída do Hamilton. Acredito que eles acham que foi uma trairagem da Mercedes.
De fato, a Honda nunca acertou a mão em seus motores na F1. O período de sucesso com Williams, Lotus e Mclaren entre 1985 e 1991 foi mera coincidência.
Cada um…
Você tem o gráfico de dinamômetro dos motores Mercedes e Ferrari para dizer que é um passo para trás?
E a Honda de 2008 era ruim só por causa do motor?
Não. O chassis também era uma m@#$%$#@.
E sofria do mesmo problema do carro da Willians do ano passado. Tinha um “buraco” aerodinâmico incompreensível.
Não sei como e que se faz mais flavio gomes porque a gente não bola desses abaixo assinado virtual em prol do mito, manda para o Bernie Ecclestone e mostraremos que o piloto preferido de 9 de 10 espectadores tem que ficar na formula 1 em 2013. Fica a dica ….
Parece que a Honda quer voltar a fornecer motores na F1. Mesmo ficando a pé em 2013 duvido que a carreira do mito no F1 acabe por aqui. Vai voltar.
Koba deveria tentar então a Force India…ou ser piloto reserva na Williams. Senão, já começar a negociar p/ voltar em 2014 por outra equipe. Depois do último resultado (histórico p/ o automobilismo nipônico) não deve ser difícil atrair bons patrocinadores japoneses…
Na F1, quem trouxer mais $$$, pilota.
Acho difícil para ele uma vaga na Williams, visto que por lá, atualmente, só pagando!
A McLaren tem conversado intensamente com a Honda, que tem projeto pronto de retornar à F1 como fornecedora e os “moínhos” da Mercedes pesarão muito no orçamento da equipe. Acho que seria o caso do japinha acompanhar isso bem de perto, de repente pode pintar uma vaga em uma hipotética McLaren Honda para piloto de testes. Tudo isso, claro, em caso de ele não ter algo mais garantido.
Discordo desses cretinos que dizem que o Mito andou atrás do Perez o ano todo, simplesmente um tem dinheiro e o outro não, e na F1 atual se não tiver grana, não pode brincar.
Pois se for para comparar, até o momento ambos pontuaram sete vezes (a diferença é que o mexicano subiu no pódio duas vezes a mais que o japonês), ficaram fora dos pontos cinco vezes e abandonaram quatro vezes, e na classificação, o Mito está na frente por nove a sete. Bem equilibrado, não? Estão tirando do carro da Sauber o que é possível.
Gosto de assistir o Mito correndo com a Sauber, pra falar a verdade, é meu principal motivo de acompanhar a F1, é o único piloto que eu torço. Porém precisamos ser realistas, infelizmente ano que vem ele fica de fora. Espero que pelo menos consiga uma vaga de piloto reserva em uma equipe boa, para quem sabe voltar em 2014 com apoio de alguma empresa automobilística japonesa.
Abraço.
A formula 1
no inicio tinha campeonato de marcas de carros :maserati , ferrari ,alfa romeo e outras.
na metade do seculo tinha campeonato de pilotos: Clark, Stewart , Hill , Peterson , lauda e
outros.
atualmente temos campeonato de patrocinadores: santander, telmex, petronas, red bull e outros.
talento ou qualquer coisa que se atribua nao paga “contas”
portanto adeus koba e aos outros , que vao tambem por que nao tem dinheiro.
Que porra na vida o Hulkembrg já fez melhor que o Koba?
Antas homicidas como o Alguersuari e o Maldonado servem pra que além de gerarem caos e confusão?
O sobrinho serve pra que? E o Ricciardo?
O ponto alto da carreira do Vergne foi ser atropelado pelo Schumy.
PQ os marqueteiros da F1 não deixam o Mito sentar a bota e fazer do domingo um dia mais bacana???
“Que porra na vida o Hulkembrg já fez melhor que o Koba?”
Serve o Hulkenberg ser campeão da GP2?
Ele perguntou na F1!!!
Acho que o “na vida” não é só F1. E, na F1, o Hulkenberg tem pole e volta mais rápida.
O Kobayashi só é chamado de Mito por causa daquelas provas com a Toyota. Se pegar o histórico com a Sauber, é tão mediano quanto o Heidfeld, por exemplo.
Kobayashi foi campeão da GP2 asiática.
Fez a volta mais rápida no GP da China.
E conseguiu, em condições normais, o segundo lugar em SPA, uma das pistas mais seletivas do mundo.
Do jeito que a coisa se desenha… o “japa” vai acabar jogando boliche em Tóquio.
Errado!
Já tá pintando vaga para ele no DTM…
Para tudo!
MITO!!!!!! FLAVIO O JAPA ESTA MANDANDO QUANTO EM EUR??
RS
Não dá para entender o que você escreve. Se continuar assim, vou bloqueá-lo.
Eu brinquei com vc,dizendo qto o Japa esta pagando em euros para vc falar que ele é um mito?.
agora se quiser me bloquear,fique a vontade a casa é sua.
Passeata pró-Japa já!
Vamos queimar pneus em interlagos, no dia da corrida!
De novo…leva ele pra casa!
APOIADO! Passeata no dia da corrida e faixas pra globo mostrar pro mundo todo e o Mito conseguir patrocinadores!
Vamos parar de frescura…o japonês não é essa Coca-Cola toda…ele é bom, no mesmo nível de alguns brasileiros, ou de outros estrangeiros que já se foram e ninguém mais lembra…ninguém vai morrer na ausência dele…calma lá! Ou já temos viúvas do Japa? Alguém vai deixar de ver F1 na TV pela falta desse piloto?
Não sei você, mas eu estou pensando seriamente….
Hum! Não, acho que não.
Sê o koba esta fora, então o primeiro sobrinho estara proibido até de circular pelos boxes sob o risco de tropeçar em alguma coisa e causar algum acidente.
Exatamente!!
Espero que seja proibido mesmo de desfilar sua santa incompetência pelos circuitos do mundo!!
Dá uma Mountain bike pro Mark Weber brincar, que logo aparece uma vaga boa pro Mito.
Oh! Tadinho! Tomou pau do Perez a temporada inteira, e tadinho?
A F1 atual é assim! Ela não tem dó de ninguém. Todo ando tem gente nova disputando vaga.
Alguém tem dó do Senna? Fez coisas interessantes, mas não foi consistente. Muito provavelmente vai ser substituído pelo Bottas.
E assim foram outros pilotos, e assim outros serão substituídos…
Taaadinho!
Concordo com tudo que você disse.
Esse japonês está precisando de umas aulinhas de inglês.
Como todo bom japonês.
Leio textos vindos de lá o tempo todo, e pode crer. É a mesma m#@!@# ou pior!
Ele é um bom piloto, o melhor japones que ja esteve nas pistas da F-1. Os problemas sao a fama dos japoneses e sua excessiva agressividade.
Se ele domar esses exageros dele, ele vai longe, pq habilidade, ele tem!
Vou falar uma coisa que vai deixar muitos nervosos, mas lá vai.
Se fosse dirigente da willians pega o Koba pra vago do Bruno, e explico.
Com a possivel volta da Honda como fornecedora de motores para a McLaren é mais do que lógico que a montadora japonesa iria dar uma “força” pro piloto nativo.
E um motor com possibilidades de estar entre os fortes de “gratis” seria um salto gigante no momento do time.
Quem sabe ai seria o pulo do gato, pro Koba, pra Honda e pra Willians.
Concordo.
Discordo totalmente. Todo mundo viu a porcaria que a Honda fez entre 2006 e 2008, perdendo de carros como a STR (antiga Minardi) inclusive… Não acredito que a Honda iria acertar a mão agora…
Olha a sua confusão, a Honda entre 2006 e 2008 não deu certo como equipe. Se o negócio com a McLaren se concretizar, a Honda só fará os motores, e motor é uma coisa que eles fizeram muito bem durante muitos anos. Procure pesquisar sobre a Williams-Honda, sobre a McLaren-Honda, sobre o sucesso dos motores da Indy / CART nos anos 90.
Só que a Honda está em negociação avançada com a McLaren, não com a Williams. De grátis, como você disse, no momento está caminhando pra uma parceria com a McLaren. A Williams andou falando com a Honda sobre pacote de motores pagos. No momento a McLaren oferece mais atrativos, está num estágio competitivo melhor que a Williams e tem Jenson Button, que conhece bem a Honda tanto motor, quanto equipe.
Se Joel Santana fosse chefe de equipe na Fórmula 1, Koba não sofreria esse martírio.
PS: O fator idiomático citado no texto se refere à circunstância de Hulk ser alemão e a Sauber suíça, ou é uma levada referência à familiaridade do Mito com o a língua de Shakespeare? Ou ambos?
Ambos.
Niki Lauda está em perigo?
O Koba como o Massa não se derão bem com os pneus pirelli que eles não conseguem administrar tão bem como seus companheiros de equipes com os pneus anteriores ele podia travar os pneus a vontade que não ficava a pé torço para ele ser contratado como terceiro piloto da Red Bull ai quem sabe o Webber resolve andar de bicicleta
E eu torço para que você aprenda o uso da vírgula.
Acho que com apoio do Japão ele ainda consegue correr em uma nanica…
“Apoio do Japão”??
Acho que isso não existe! O único país que “apoia” pilotos é a Venezuela através da PDVSA, e mesmo assim enquanto o Chávez estiver no poder!