BATE-BATE
SÃO PAULO (eu digo…) – Alguém poderia dizer, depois de ouvir Barrichello contando como foi sua corrida estoqueana em Brasília: welcome to the jungle.
Mas não compartilho do prazer daqueles que deliraram com as pancadas sofridas pelo veterano, que acabaram levando ao seu abandono, com o carro todo estropiado.
A Estoque é assim? Sim, é. Mas não deveria.
ATUALIZANDO…
Para deixar claro o que penso, é óbvio que provas de Turismo têm toques. Ninguém precisa me explicar, eu corro desse negócio e meu carro é batido nos quatro cantos. A questão não é se tem ou não tem toque. É o tipo de toque. Quem pilota sabe do que estou falando. Uma coisa é esbarrar, se esfregar, apoiar de vez em quando no adversário. Outra, bem diferente, é bater de propósito, dar na quina, tirar o rival da corrida. E nisso a Estoque é pródiga. Trata-se de discutir, aqui, o respeito ao adversário. Não de dizer o óbvio, que corrida de Turismo tem contato. Não nasci ontem. Nem o Barrichello.
Obrigado pelo Post que não detonou o Barrica. Até ressaltou o conhecimento dele no quesito ‘toques’…
Bem, primeiramente concordo com o Flavio e com o barrichello quanto as pancada, joga-se corridas, vitórias e títulos fora por inconsequência, como aconteceu na nascar com jeff gordon aprontando daquelas. Se fosse o outro piloto, fazia-o engolir a dentadura.
Mas eu estava em Brasília e fui a corrida, fiquei na arquibancada c de frente para o grid. Fui na promoção de uma multi nacional, que patrocina o átila abreu, cara legal este, me deu um autógrafo maneiro. Tinha um locutor chato com força, e as corridas dá montana, puts, que saco… Caiu uma chuvinha sem vergonha e cancelaram a largada porque segundo a direção, era um dilúvio… Já viajei mais de metro de baixo de temporal e as mocinhas não podiam correr na chuva… Faz favor né….. De olho em rodrigo daniel que levou o título dá montana, largou em último e andou com força!!!!!
Mas em fim, estava na arquibancada c e Flavio, eu vi quando barrichello quebrou, depois dá curva que dá a reta dos boxes, no término dá zebra tinha um buraco feito pela chuva. Quando barrichello passou por este buraco sua suspensão quebrou na hora, deu pra ouvir o estalo.
Pode ter facilitado pelas pancadas dos outros carros, mas a suspensão quebrou quando ele passou por este buraco.
Bem, isso è tudo pessoal!!!!!
Chega de falar desse Rubinho chorão, que da próxima vez vai chamar um guarda de trânsito para multar os caras que bateram nele. Nós temos que falar do Tony Kanaam que correu sem choradeira e chegou em 19° lugar. Você vê como o Rubinho é um chorão, o canadense Jacques Villeneuve correu uma Corrida do Milhão numa boa e sem choradeira. E o Helinho
está chegando aí para alegrar a Corrida do Milhão, e eu acredito que ele deve correr numa boa, e sua choradeira seria com a Vitória e Um Milhão no bolso.
Flávio Gomes,
quanto aos toques na Stock, concordo com você. Acompanhei a prova em Curitiba e também percebi um certo exagero, principalmente na freada do “S” de baixa.
Aproveito a oportunidade, mesmo estando fora deste assunto, para elogiar a corrida da Fórmula Truck em Curitiba. Concordo quando você escreve sobre a total dependência do marketing nas principais categorias nacionais, mas o que aconteceu no autódromo paranaense no último final de semana foi de arrepiar. Um pega inesquecível entre Roberval Andrade, Leandro Totti e Felipe Giaffone.
Foram ao menos 5 voltas de prender a respiração, e o melhor: tudo feito da forma mais limpa possível. Um verdadeiro espetáculo. Acho que não tem marketing melhor do mundo para uma categoria de automobilismo do que pegar essas 5 voltas e transformar num “video oficial”. Por essas e por outras é que vale a pena ser “testemunha ocular da história”!
ÓÓÓÓÓ! Bateram no Rubelho ( O menino pentelho…) Tadinho dele, tadinho dele….Fez dodói? Tá magoadinho, tá? Larga mão de frescura macho véio! Engole o choro!!!
Quem mandou o nosso grande piloto declarar que andar na stock era como jogar pelada?Arrumaram umas PELADAS pra ele.
Bastou uma rápida pesquisa e ver que esquecemos de Gustavo Sondermann e Rafael Sperafico. Sim, seria fatalidade mas será que não poderia ser evitada? Mas então por que quando um piloto experiente reclama das atitudes que podem provocar desgraças desse tipo é chamado de covarde? Depois que acontece os mesmos que avacalham vem aqui demonstrar indignação, lamentam a morte, pêsames à família, que a categoria precisa evoluir, que as autoridades e dirigentes são isso e aquilo etc……..
É porque a maioria das pessoas não se dá nem ao trabalho de analisar se o que o Barrichello tá falando é coerente (neste caso é) ou não, já começam a jogar pedra.
No Brasil, se alguém não deu certo, é enterrado vivo.
Não deu certo??? O cara corre sei lá quantos anos na “principal” categoria de automobilismo… Enche o rabo de dinheiro…. e não deu certo??? Queria eu não dar certo assim.
Eu também quero Lucas
Não deu para a exigência do público brasileiro em sua maioria. Porque em cada esquina você encontra alguém que esculacha o Barrichello por não ter sido campeão pela Ferrari, por não ter vencido mais que o Schumacher, por não ter jogado ele para fora da pista, por não ter mijado na garrafa de água dele e por aí vai…
São muitos os que massacram ele, mas nunca sentaram num carro de corrida e fizeram a metade do que ele fez.
Essa p* de argumento é utilizada trocentas vezes para defender Barrichello.
PQP! (que o dono do blog me desculpe o linguajar) mas o que tem a ver eu sentar num carro de corrida com o Barrichello ser o chorão que é? ELE que é o piloto, ELE que está na mídia, ELE que é defendido pelos fanáticos de plantão, ELE que está na corrida que EU assisto, não o contrário. Se ele é ruim, critico mesmo, independente se eu já sentei num carro de passeio, num F1, num carro de turismo, ou se apenas sei andar de velotrol. Quando vão aprender que o Barrichello está no espetáculo e nós somos simples espectadores, com todo o direito de criticar?
Pois é, deixa ele sentar no carro de corrida e ganhar a vida dele e você fica aqui, jogando pedra e colocando sua idiotice para fora.
Eu posso, cara!
Além do mais minha crítica foi à choradeira (famosa, aliás) do Barrichello e não à vida dele. Que ele ganhe a vida como quiser, porém, se é esportista, aceite as críticas de quem acompanha o esporte a motor.
.
E fui educado, em nenhum momento critiquei a SUA pessoa e sim o seu argumento, ok? Não vou me rebaixar te chamando disso ou daquilo. Comentários que passam para ofensas pessoais (o de baixo aí, com o ferradura de ouro, então, rs) demonstram pouca capacidade argumentativa do comentarista. Fique com as ofensas, eu fico com os argumentos.
E mais: O cara foi campeão da F3 Britânica e da F-Opel, ambos os títulos conquistados em seu ano de estréia, foi vice-campeão duas vezes na F1 e passou 06 temporadas na equipe que detona qualquer um sem a mínima cerimônia.
E você ganhou o troféu ferradura de ouro, correto?
A stock já foi muito pior neste tipo de pilotagem e até foi motivo de reuniões entre pilotos,equipes e patrocinadores para diminuir estas batidas por que ia começar passar “ao vivo” as corridas na globo.
Mas é claro que os pilotos da Stock não vão deixar o Rubinho,Kanaan e agora o Helinho fazer “festa’ nas pistas,o que já foi provado neste domingo e aqui em Curitiba.
Quem não lembra do grande Paulo Gomes jogando o carro em cima do David Muffato em uma decisão de campeonato?
Temos que ser honestos aqui: Numa categoria onde só corre ex-piloto frustrado, a batida é a única coisa interessante dessas corridas. É a maneira do fracassado extravasar.
Rubinho, seja bem vindo à Stock Crash Brasil.
Respeito e “Moral” é uma coisa que se conquista.
Tenho certeza que a imagem de “loser” chorão e birrento do RB contribui em muito na “falta de respeito” (palavras do próprio durante a corrida) e nos toques que ele leva, largando lá do meio do pelotão p/ trás. Se largasse entre os primeiros, teria menos trabalho no inicio da corrida.
Agora, larga lá de trás, com todo mundo babando, e quer que “não me toque”?? Chega agora na categoria e quer ditar regra??
“Não sabe brincar, não desce no ‘play'” como dizem os cariocas…Tá difícil? Vai chorar? pede pra sair!!
Faltou um Eliseo Salazar na vida do RB…
Se fosse qualquer um ex-campeão de F1, brasileiro ou alemão…cascudo, com personalidade de competição talvez receberia mais “respeito” e pensariam duas vezes em dar “toques” no seu Stock.
É preferível sair da corrida, devolvendo os toques que levou, brigando, lutando como homem, do que sair com cara de choro da “briga” e ver seus adversários seguindo normalmente, dando e sofrendo toques, sem reclamar.
Parece até que os pilotos de “fórmula” são uns bananas, medorosos e cheio de “não me toques”…
Quanto mais Barrichello reclama, mais aumenta minha falta de respeito por ele. E não sou o único.
Vcs não lembram que o cara chorava até no “Desafio das Estrelas” no Kart??
(E o alemão, só vencendo. Será que ninguém deu fechada ou toque no alemão??)
É uma vergonha.
COMO DISSE SCHUMACHER NO MESMO DESAFIO, QUANDO PERGUNTADO SOBRE A RECLAMAÇÃO DE BARRICHELLO SOBRE UM ACIDENTE:
“RUBENS É SEMPRE ASSIM: QUANDO PERDE, RECLAMA E QUANDO VENCE TAMBÉM RECLAMA”.
ACHEI EXCELENTE. RESUMIU BEM. O CARA VENCEU O DESAFIO E A PRIMEIRA DECLARAÇÃO É RECLAMAR DO SCHUMACHER ESTAR ATRAVESSADO NA PISTA DEPOIS DE RODAR DISPUTANDO A PONTA NUMA CURVA DE ALTA. ENCHEU O KART DO ALEMÃO E AINDA SAIU RECLAMANDO.
TENHA DÓ DE NÓS.
Flavio..na maioria das vezes concordo com Vc..mas desta vez PISOU nos comentários..quem entra na pista da stock..sabe o que espera…Vc e o barrichello..podem chorar na cama que é mais quentinho..vai entrar na pista joque jo jogo e para com esse chororô…o Barrichello nem ligo mais para o que esse PAMONHA fala..mas Vc…fiquei de cara!!!..Abrax amigo..respeito a Sua opinião..mas………..
Flavio,
Comecei a ver corridas nos anos 60, tive diversas oportunidades de assistir a grandes disputas, mas uma ficou marcada, a belíssima disputa do Luiz Pereira Bueno (BMW 202 Schnitzer com Pirelli, nacionais) e Wison Fittipaldi (Alfa GTA, com Goodyear, importados), entrada do miolo do antigo Autódromo do Rio, 1968 – 1000 Km da Guanabara – limpa sem toque, com os caras se respeitando, o bate-bate acontece de uns tempos para cá.
Como já disseram aí, depois morre um cara e dizem que o carro é inseguro, pode até ser, vá lá, mas o que tem de irresponsável batendo não está no gibi.
Abraço,
Barba
Participei desta corrida.Não foi mole mesmo este pega,ainda mais sendo ultrapassado pelos dois no fim da reta!!!!!
Na sexta-feira, eu já tinha pensado em comentar no post da corrida “Resumo da corrida, nas palavras do Rubinho: ‘mimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimi'”. Aí na mesma hora pensei que era ”maldade minha, poxa, eu implico com o cara, deixa passar a corrida”. Mas que nada, bobagem minha esse ensaio de remorso, Rubinho é uma daquelas raras coisas na vida sobre as quais a gente pode sim fazer deduções sem medo de errar.
perfeita a sua opinião Mariana..o Rubinho Pé de chinelo é só “mimimi…mimimi…mimimi”””..cria mal acabada do Galvão e da Rede Bobo!!!…chorar é na cama que é lugar quentinho….e tem mais..deixemos o PAMONHA DE LADO..ainda bem que ele JÁ ERA…vergonha alheia!!!…kkkkkkkkkkkk
É claro que estão de sacanagem, não estou aqui defendendo ninguém mas acho que o Rubens não deveria embarcar nesta.. ele não precisa disso…já a categoria…..enfim coisas da “Nascar Tupiniquim….”
Se o fato do Barrichello viver reclamando faz dele um chorão,
quem vive reclamando aqui no Blog do Gomes sobre o Barrichello, a Stock, a Globo, a Band, o Galvão, a F1 é o que??????
O Flavio Gomes (hahahahahaha!)
Lucas win. KKKKKKKK
Gomes, dê uma olhada o que aconteceu na Nscar em Phoenix…
Esse Rubinho é um verdadeiro tanga frouxa.
E é assim pq? Que tipo de comissarios tel la mesmo?
Se ainda entendessem de corridas….
sinceramente, teve carro que recebeu mais toques que o do Barrica e chegou no final da corrida…o do Chorão me deu impressão que foi mais detonado por pegar zebras do por toques…Chorão volta pro Kart e torça pro Scumy, o Montoya, o Button o Maldonado o Kanaan não irem pra lá…
Toque de corrida mesmo foi o que aconteceu entre o Felipe Giaffone e o Beto Monteiro, e entre Roberval Andrade e Leandro Totti na truck. O que acontece na stock é selvageria.
Barrichinha, veja o link da treta da Nascar e perceba que a stock é fichinha…. http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=7q1PYYlUArU#!
Primeiro que esse traçado externo de bsb é um lixo, praticamente não houve emoção na prova. Segundo que o Barrichello tá certo, tem muito piloto sujo. Afinal qual é o objetivo de uma corrida, vencer o mais rápido ou o que tira mais pilotos da pista ou ainda o que sobreviver aos totós?
Claro que turismo dá pra encostar, mas encostar é diferente de empurrar para fora, girar o volante para dar pancada.
No mais, aplausos ao Tiago Camilo que deu a pouca emoção da prova, se recuperando do pneu furado e ultrapassando uma meia dúzia na parte final.
na categoria classe c de turismo, (opala), tinha em nossa equipe um piloto que toda corrida vinha com o carro amassado e por mais bem que classificasse caia para as útlimas posições.
bastava um toquinho e o cara amarelava; até ue um dia ele resolveu retribuir, passou a bater também,, começou a ganhar corridas.
o valdeno britocerta vez disse que batia para os outros não perderem o respeito.
na época do opala, não se batia tanto como agora, o negócio está além do limite e enquanto não machucar ninguém os caras não vão p.arar.
Por um momento, um pequeno momento, a corrida me lembrou a NASCAR, principalmente quando tem estreia de algum piloto ou corre um piloto que não pertence propriamente a NASCAR, que dão toques para destabilizar este piloto e fazê-lo pensar que aqui não é o lugar dele….parece que o pessoal da StockCar fez isso com o Rubinho.
Agora aguenta Rubinho, se fraquejar, pode não conseguir resultado algum. Precisa provar que tem condições de correr de igual por igual com todos….
A maior categoria do automobilismo brasileiro é feita de veteranos e bolhas de bate-bate….vai bem nosso automobilismo!
Um artigo coerente de alguém do meio. E neste ano Barrichello entrou e se adaptou a Indy, agora se adpta a Stock brasileira, duas categorias em um ano e se pintar algum torneio de kart estará lá. E já andou melhor e Kanaan comprova que não é uma adpatação automática como muitos pensamm acabou atrás como Barrichello em sua primeira corrida. E isso que importa, estão lá correndo, se divertindo e ganhando para isso. E depois os organizadores reclamam da falta de público no automobilismo brasileiro. Se querem bater que façam aquelas corridas de destruição igual aos EUA e só.
Porrada mesmo tem na NASCAR.
Essa TOQUEcar brasil esta talhadinha pra piloto com o Grojean e o Maldonado!
Mas falando serio, o Barrichello ficou tanto tempo na F-1 com toda aquele cuidado com segurança regras e punições que ficou bem respeitoso com os adversarios, eu vi na largaga dele como ele sempre manteve uma linha reta não ficou dançando na pista como os alucinados pilotos veteranos da categoria.
É isso aí. É uma questão de se acostumar. Se na Stock pode, que se faça também. O problema é onde isso vai parar.
Na Nascar hoje neguinho mandou o outro pro muro, depois apanhou nos boxes. Tem gente que diz que Turismo é assim, mas está parecendo mais corrida de bigas do filme do Ben Hur do que corrida.
O Rubens deveria tentar uma vaga na classic conhecida castegoria de dublês de piloto. Quem sabe, se daria bem?
Porque essa “estoque” não dá. O Helinho, Kannaan e etc tentam o sucesso até chegarem lá (na classic).
Dá-lhe gomes e bebis…
Na NASCAR é ainda pior, aquelas barcas são verdadeiros tanques e os pilotos são inconsequentes, tem cara que literalmente joga o outro pra fora da pista, e de propósito…
Achei choradeira do Barrichello, categoria de turismo sempre foi assim, se dá pra bater no outro sem danificar o próprio carro, o cara vai bater… “Incidente de corrida” é diferente de categoria monoposto.
Em vez de colete a prova de bala, deveria usar fralda, chorão…………………
O pessoal da stock, deve estar ficando com raiva dele, é impressionante como reclama de tudo, é na F!, na Indy, agora na stock.
Nelsinho saiu dos open wheels que tanto correu e está fazendo história na Nascar, não lembro dele choramingando sobre toques, etc…
O Nelsinho já havia guiado carros antes e o Rubens tem mais tempo de f1 que todos os anos de carreira do Nelsinho…
é, 19 anos de nenhum título
E daí fera, em discussão a experiência em carros fechados… Quer que eu desenhe?
Vai pra casa, Rubinho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Azar o dele, deveria saber onde pretende se enfiar.
chorão
Não adianta o seu Rubinho ficar reclamando da “Pelada Stock Car Brasil”, aí os compadres são casca grossa mesmo, tem pancada de tudo quanto é lado, e fora capô voando, carro em chamas, porta caindo, e pneu saindo, e não tem esse de gentileza não. É Rubinho não adianta ficar chorando que choradeira não vai fazer você ganhar nada, e os compadres a essa altura do campeonato estão rido à toa. Parabéns ao Tony Kanaan que estreou na Stock Car Brasil sem choradeira e foi fazendo o dele sem compromisso chegando na 19° posição.
Qdo Senna dizia que Schumacher tava usando carro ilegal era o “santo” falando do “demônio”.
Qdo Rubinho faz observações pertinentes é o “perdedor” chorando.
O grande defeito de competições de automobilismo no Brasil (que apresentam uma camada não acessível ao público (detalhes de desempenho do carro)) não é o fato de pilotos darem declarações em sua defesa.
“Fulano é mais lento que eu”, “Sicrano é viado”. Isso é natural em competição.
O grande problema é a ignorância de um público que não gosta de automobilismo.
Esse público gosta mesmo é de gozar com o pau dos outros. Com o pau do “santo”, com o pau do “batalhador” que bate no peito e chora.
Gente primitiva.
Se tem um comentário muito pertinente aqui entre tantos que xingam o Barrica é o seu, adorei, sentiria orgulho em ter escrito ele =D
parabéns luciano. seu comentário elucida muito aos leigos em automobilismo.
pancadas acontecem, mas pancadas desleais tem que ser punidas, afinal essa brincadeira ou mata ou aleja.
Concordo !
disse tudo!!!!
Ótimo comentário, concordo plenamente. Muita gente só assiste esporte que tem brasileiro com chance de vencer, não gostam do esporte em si mas, como você disse, de gozar com o pau dos outros!
Perfeito.. escreveu tudo e mais um pouco…
Os críticos de internet dessa categoria sequer sabem o que é correr a 250, 260 km/h com um Stock (ou Estoque, sei lá).
Eles seguem a onda do Casseta e Planeta, onde é legal e bacana detonar o Barrichello. Ah, e claro, por que a F1 passa na Globo. É bacana detonar a Globo para esse pessoal. Eles nunca mudam o disco.
Deixa o cara! Afinal, ele tem 19 anos de serviços prestados na F1, algo que certamente nenhum crítico de internet teria a capacidade de andar 1 dia sequer!
Fico contente por ver que existe vida inteligente entre alguns que comentam a bagaça… assim como o que FG escreveu no título do post é extremamente inteligente e responsável, pois ele também age no mesmo lado do balcão que Barrica age.
“Deixa o cara! Afinal, ele tem 19 anos de serviços prestados na F1, algo que certamente nenhum crítico de internet teria a capacidade de andar 1 dia sequer!”
19 anos de “serviços prestados” na F1?? Serviços prestados alguém??
Se fosse p/ nós, penso que se fosse bom serviço, ninguém reclamaria…
Cara, gosto do Rubinho, mas… fica quieto. Só reclama.
Juro que eu consigo ouvir você dizendo a esses leitores chatos “me deixem em paz, eu sei o que estou fazendo”
olha la
sou sempre chamado de “viuvá” de “Pacheco”
e outros tipos ,
posso concordar com varias opiniões , quanto ao fato
que o piloto não tem vivencia com a categoria ,
que o piloto em questão , infelizmente perdeu seu melhor rendimento…
que é normal este procedimento na categoria …
isto é normal ate um certo ponto,
não sou piloto de carros , nem de formula ,ou
de qualquer coisa .
minha experiencia não é mais do que kart 13 Hp
que tem la as suas batidinhas , esfrega esfrega
e tudo mais, mas não é procedimento de pilotagem.
se por curiosidade , se olharmos alguns videos , os “chega pra la na stock opala”
de seculo passado, eram menores do que a stock que se corre agora .
a pouco tempo neste blog passou um vídeo sobre uma corrida de turismo
no autódromo de Jacarepaguá na década de 80 “passat,gol,escort,voyage etc”
que não teve tantos toques e arranhões como tem esta “categoria” , ou os
que teve não é o suficiente para detonar os veículos.
e o que se pode ver ou observar , que de uma maneira geral as
corridas , isto inclui ate a formula 1 , os perigos eminentes das
consequências de um acidente ser fatal praticamente cairão para “0”
ou seja vamos “bater”, vamos “empurrar ” que nada acontece
que já virou “táticas “, e isto sem poupar o nosso Aírton com prost,
Emerson com hunser na indy, Schumacher com Hill , a coisa “esquisita”
que o seu briatore aprontou em Cingapura, e por ai a fora.
acredito sim que é “normal”, mas que existe um abuso isto é certeza,
e não acredito no fato de “retaliaçaoes” , mesmo porque são todos
pilotos , são “profissionais” e estas atitudes não são de profissionais.
aproveitando a oportunidade me informem com a a licença
do Flavio gomes , qual é a motorização da stock?
sendo que vejo “carcaças” Peugeot e Vectra.
hehehe como já disse o poderoso Schumacher: Rubens perde e reclama. Rubens ganha e reclama também.
Mas pensando no que o FG disse, realmente, a Stock parece Gran Turismo do Playstation… é porrada pra tudo que é lado!
É que um piloto que passou a vida inteira andando em carros Open Wheeler é mais avesso a toques mesmo. Ainda mais o Rubinho que pilotou na F1 extremamente neurótica dos últimos anos. Ele que já havia se queixado dos toques da Indy, deve achar esse monte de porrada da Stock um absurdo. Mas um piloto de carros Turismo está acostumado.
Os caras na Estoque batem mesmo, Barrichello reclama, tudo dentro do previsto…
1º Ele sabe que é assim
2º Ele foi por diversão ($$), então não tem que reclamar. Ninguém pode querer que o mundo seja do seu jeito.
O Cacá então, parecia que estava jogando bocha. Botou um caminhão de gente pra fora.
Não vi e não desejo ver a estoque….Se é da globo faz mal a saúde……..O barrica é chorão….Se levou pancada é por ser mariquinha e quem deu, deu pancada pelo barrica ser mimadinho…..Se foi piloto ou praticante de derby de demolição não importa
Pé de chinelo sempre reclamando…
Oxente! E o Tony chegou em 19º.
Com ou sem toque …
teve corrida da estoque??? hahaha….e o choraoquello chorou mais uma vez??? que novidade hein??? hahaha…vai correr sozinho que ele ganha…ou não??? hahahha