BUSY EVENING

SÃO PAULO (meio fruta, o título…) – O Paulo Costa mandou este vídeo. Em quase 7 minutos de imagem, todas as ultrapassagens de Vettel no GP de Abu Dhabi. Como se vê, foi um fim de tarde trabalhoso para o alemão. Ótimo para aqueles que dizem que ele só anda bem quando larga na frente.

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Edu
Edu
11 anos atrás

Esse é o Brasil, quase mundos opostos. Aqui no sul do Brasil, gostamos muito do Vettel, principalmente meus amigos, o Schultz, o Schneider, o Muller, o Wiedman, o Lindermann, todos meus amigos. Então, achamos o Vettel, uma pessoa excepcionalmente educada, e que sabe trabalhar em equipe e valoriza sua máquina Red Bull. Não entendemos muito o Alonso, ele é mal educado, xinga todo mundo, meio estrela, enfim. Agora chato mesmo achamos o Galvão Bueno mas isso é unanimidade nacional. Em tempo, aqui ao lado, em Joinville, estaremos fabricando veículos BMW ‘a partir de 2013. Meu filho vai trabalhar lá, mina espoza é alemoa nasceu em Berlin, e ele é fera com máquinas. Enfim amo esse Brasil. Vettel das schunste kind vonn allen.

Rogerio
Rogerio
11 anos atrás

Sera que alguem sabe como assistir uma corrida inteira on-board?

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
11 anos atrás

Espetacular!

Ulisses
Ulisses
11 anos atrás

O garoto pilota muito bem! Sem muitos comentários.
A dúvida é:
– O que ele faria com uma Sauber?

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeiro
Reply to  Ulisses
11 anos atrás

O mesmo que o Ayrton Senna, o Michael Schumacher ou o Fernando Alonso fariam.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Ulisses
11 anos atrás

O que ele fez com uma Toro Rosso em 2008?

Gerson
Gerson
11 anos atrás

Alguém notou que não houve “chilique” quando houve TOQUE com o B. senna e nem “mãos abanando” pra pedir passagem (lembram do Alonso?) antes de ultrapassar??

Pois é. “Escola alemã” de pilotos.

Micromax
Micromax
Reply to  Gerson
11 anos atrás

Nem poderia ter……afinal de contas Vettel foi o provedor do toque.

Edu
Edu
Reply to  Micromax
11 anos atrás

As opiniões variam. O Senna foi bem pentelho.

Danielle
Danielle
11 anos atrás

Tem muita gente preocupada em provar que ele realmente é bom, deve ser por causa do tri iminente. Quando a coisa não fica tão clara, eis o problema.

Mario Valente
Mario Valente
11 anos atrás

O Massa, mesmo se estivesse guiando a RB, teria conseguido passar no máximo a metade das “HRT e das Marussia” que o Vettel passou. Além disso iria conseguir furar uns 3 pneus se enroscando nas asas.

Alonso, Hamilton e Vettel não pensam. Ultrapassam!

Daniel
Daniel
11 anos atrás

Se Alonso tivesse pilotando o Red Bull a essa altura do campeonato já teria mais de 300 pontos, piloto completo, na minha opinião melhor que SV! Agora, inacreditável o comentário do Marcelo hein, nunca vi tão longo, deve ter perdido horas escrevendo aquilo e ainda disse um monte de bobagem.

Marcos Lima
Marcos Lima
11 anos atrás

LEANDRO TOTTI CAMPEÃO DA FORMULA TRUCK 2012 FEZ MELHOR……..

Ulisses
Ulisses
Reply to  Marcos Lima
11 anos atrás

Pois é ….

youssef
11 anos atrás

Gostei do troco que o Bruno deu nele. Bela disputa.

Pedro Simoes
Pedro Simoes
11 anos atrás

Na F1 de Hoje qualquer piloto de Mclaren, Ferrari e Energéticos fazem isso. Não impressiona mais. é como uma BMW passando um monte de Ladas.

Alberto
Alberto
11 anos atrás

Ele realmente é bom. E os 3 melhores pilotos em atividade atualmente na F1 estão nas 3 primeiras colocações, lembrando que dois deles tem carros que lhes complicam e muito.

André Almeida
11 anos atrás

De repente, me lembrei de Hockenheim, 2000.

Alan Roberto
Alan Roberto
11 anos atrás

Vish… bateu nostalgia agora

Lembrei dos tempos de F1 2000 no PlayStation 1….

Largava em 22º com a Ferrari do Rubinho.. e depois de intermináveis 3 voltas, chegava em primeiro. (Com a BAR do Zonta tbm dava..kkk)

Brincadeiras a parte…

Só se faz uma corrida dessas pq o carro é bão…
e um carro só se mostra assim, quando o piloto tbm é bão…

E o Vettel é um desses… Parabéns

Gerson
Gerson
11 anos atrás

Cara, esse Grosjean é chato demais!!! Parece um mosquito borrachudo!! kkkkkkkkkkkkk

“RoGro”…Quase Ogro. Sensacional!! rsrrs

Gerson
Gerson
11 anos atrás

“Ótimo para aqueles que dizem que ele só anda bem quando larga na frente.”

…Ou que dizem que o alemão só faz o que faz pq tem o melhor carro. (Deja Vu)

Toma essa “entendidos”!!!

JP
JP
Reply to  Gerson
11 anos atrás

O que não descredita a opinião de quem achava que ele era só bom largando na frente., porque até então, era só isso que ele fazia. Fato. Tava demorando pra ele provar que é bom mesmo.

Micromax
Micromax
Reply to  JP
11 anos atrás

Pra mim não muda nada…….continua sendo um piloto bom que ganha corridas com um carro (este sim) espetacular..

Leo
Leo
Reply to  JP
11 anos atrás

O cara tem 2 títulos mundiais, e já ganhou corrida com uma Toro Rosso. FATO. Se ninguém consegue ser mais rápido que o cara nem em classificação, a culpa não é dele.

Micromax
Micromax
Reply to  Leo
11 anos atrás

Sem duvida…..o que quero dizer é que falta a Vettel mostrar seu valor sem um carro espetacular……tipo o Alonso.

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeiro
Reply to  Micromax
11 anos atrás

Para ser vive?… Prefiro o Vettel campeão. Campeões via de regra tem os melhores carros.

Gerson
Gerson
Reply to  JP
11 anos atrás

Se o cara é bom, campeão, normalmente vai largar entre os primeiros, se o carro não for uma porcaria.

Agora, tinha/tem neguinho por aqui que só falta “culpar” o cara por largar na pole!! Como já não bastasse duvidar da capacidade do cara…

Fábio Eduardo
Fábio Eduardo
11 anos atrás

Show!!!

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

FG, você não acha que as câmeras escolhidas para a transmissão da F1 influenciam na baixa audiência?
Creio que se a visão do piloto fosse privilegiada durante as transmissões, mostrando muito mais emoção, a audiência voltaria a subir!

Perneta
Perneta
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

Concordo plenamente contigo. Eles filmam só os carros vindo de frente, não se entende nada. Quem me dera poder acompanhar toda uma corrida tendo a visão de dentro do cockpit.

Renato major
Renato major
11 anos atrás

Fez 3 ultrapassagens decentes: Button, Grosjean e Bruno. Acho que deveria ser proibido tirar o carro do parque fechado em caso de punição, com isso ele ganhou 10km/h de velocidade final o que faz uma grande diferença.

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

Minimizar os feitos dos outros é fácil…

O cara não é brasileiro, pra quer valorizar, mas se Vettel estivesse defendendo a bandeira verde-amarela…PQP, Galvão e a pachecada iam colocar o jovem alemão como novo “Deus” ao volante!

Das 41 vitórias de Senna, 19 foram sem ultrapassar ninguém(lembrando que, as vitórias do USA em 86/87, mais a de Mônaco em 92 Senna venceu graças a ultrapassagens de boxe), ainda tem o contra de ser sempre campeão um carro fantástico desenvolvido pelo trio: Prost, Murray e Nichols nos tempos de Mclaren…assim é fácil bater recordes e títulos.

Em 1988, Senna foi campeão, mas foi um título bem “artificial” ganho graças ao regulamento de descartes, na pista e nos resultados(que é o que interessa), Prost foi o melhor piloto em 88, basta ver a tabela. Na pista o francês foi: veloz, preciso e cerebral não jogando corridas(muito menos vitórias), fora por pura afobação.

Em 1990, Senna(depois de tomar aula de Prost em 89), fazia uma bela temporada na base da regularidade, mas jogou tudo no lixo ao jogar o carro em cima do rival no Japão.

Em 1991, Senna tinha o melhor conjunto: carro-equipe-piloto, as quatro primeiras provas mostraram isso, foi fácil administrar a liderança na tabela, o carro era extremamente confiável pra época. Já o carro da Williams era muito rápido, mas quebrava uma barbaridade, fora isso, Mansell vivia fazendo besteiras na pista, o mesmo acontecia com a Williams nos boxes. Senna ainda contou com ajuda de Berger em 90/91/92, quando o austríaco era mais rápido na pista, ele não brigava pela posição para não tirar pontos do brasileiro. E o mais hilário, quando a Mclaren quis Berger com um carro pra vencer corridas, deu um baita equipamento para o austríaco nas últimas três provas em 91.

Vamos ser coerentes, Senna só teve um rival em 88, 89, 90 e 91(Prost não era rival em classificação, e quando chovia era um desastre, ele mesmo admitia que era ruim de chuva. Mansell…não passava de um idiota veloz como Piquet destacou).

Em 88 Senna ganhou um título com regulamento a favor, em 90 jogando o carro em cima do rival, e em 91 superou Mansell que era fraquíssimo pra campeonato(era a terceira vez que o inglês jogava um título fora).

Vettel, gostando dele ou não, não pegou nada pronto na Toro e RBR, começou por baixo e fez um trabalho parecido como Piquet e Prost nos anos 80. Piquet dependeu muuuuito de projetistas geniais como: Murray(Brabham), fora Dernie e Head na Williams. Já Prost dependeu de Barnard, Murray e Nichols na Mclaren(na Williams pegou carro pronto graças a…Newey). Desde que chegou a telemetria em meados dos anos 80, a coisa não mudou muito até os dias de hoje. O piloto testa o carro na pista, depois engenheiros, projetistas e pilotos conferem dados pelo computador. D.Hill e Prost pilotaram recentemente a RBR, e ambos disseram que o carro não mudou muito desde os anos 90. D.Hill e Prost analizaram a “dinâmica” do carro, pode mudar tudo em um F-1 mas a base sempre vai ser a mesma. O que eles não levaram em conta foi que, quanto mais rápido for um F-1, mas habilidade vai ter que ter o piloto. D.Hill e Prost apenas testaram os carros dessa geração, mas nunca vão saber como é levar eles ao limite em uma corrida. Nem preparo físico pra isso eles teriam se quisessem…

Ao contrário de Senna na Mclaren, Vettel ajudou na evolução do time até os títulos. Fora isso, em 2010 disputou contra QUATRO FORTES concorrentes, três já eram campeões: Alonso, Lewis e Button(fora Webber que foi “osso” no time, o canguru não aceita fazer jogo de equipe antes da hora, como a Ferrari vem fazendo desde Monza). Já no caso de Senna(tirando Prost como companheiro em 88/89), Senna sempre foi favorecido nas equipes. Na Lotus Senna podia usar o fantástico motor de classificação com 100 cv a mais que o resto do Grid, Dumfries não teve essa mordomia na Lotus em 86(sem esse fantástico motor Senna não faria 15 poles em 85/86). Ceccoto recentemente disse que Senna também tinha privilégios na Toleman, e o que dizer de Nakagima, Berger, Hakkinen, Andretti e D.Hill como companheiros de Senna, eles sequer existiam nas equipes. Webber ainda bota pressão em Vettel desde 2009.

Outro detalhe relevante, se o alemão for tricampeão, serão três títulos ganhos de FORMA-LIMPA-NA-RAÇA-SEM-TRAPAÇAS-NA-PISTA! Sem pegar carro “emprestado-desenvolvido” pelo companheiro, sem depender de regulamento a favor, muito menos jogar carro em cima de rival pra levar o título.

Ao contrário que o mundo pensa, Senna não era nenhuma obra-prima no trabalho com engenheiros, tecnicamente nunca desenvolveu: motor, chassi, câmbio ou pneus até o título partindo em condição inferior(ele bem que tentou na Lotus por três anos, mas fracassou). Quando chegou na Mclaren Senna pegou tudo “mastigado”, a equipe não passava por crises e era a mais organizada dos anos 80(era uma época de grandes projetistas que não deviam nada a Newey: Murray, Forghieri, Ducarouge, Barnard, Postlethwaite, Dernie, Head e Nichols). Na década de 80 a Mclaren foi disparado o melhor time da F-1. E quando perdeu Prost e Nichols em 89, o time despencou tecnicamente, virou um time de um piloto só(Senna), já em baixa em 92/93 Senna simplesmente deu um pé na bunda da equipe pra correr pela segunda vez no melhor time da época, dessa vez a Williams de >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Newey.

Ao volante, Senna também não era nenhum “Deus”, observando a precisão de Alonso e Vettel nas últimas temporadas chega até assustar(eles raramente erram ao volante), jogar corridas fora…muito difícil, jogar vitórias fora…quase impossível! Lembram muito Schumacher nos tempos de Ferrari: Veloz, preciso e cerebral. Senna foi um grande piloto, tinha dia que dava show, mas tinha dia que fazia cada besteira, ficou marcado muitas vezes como: Veloz, arrojado, mas muitas vezes…afobado. E isso, ao volante de um dos melhores carros construídos na F-1.

Quantas corridas(ou vitórias), Alonso e Vettel jogaram fora desde 2010?

Temporada de 1988! Senna, muito acelerador, pouco cérebro(era a sexta temporada do brasileiro na F-1). Quando Senna fazia cagada, Galvão geralmente abafava.

MON-Senna era líder tranquilo na corrida até cometer um erro bizarro e abandonar, administra a vitória meu filho, Prost agradeceu!

MEX-Senna larga mal, essa vacilada faz Prost disparar e vencer fácil, o francês novamente agradeceu a vacilada do brazuca!

FRA-Larga mal, mas Senna recupera a liderança na 1º curva, durante a corrida se atrapalha com retardatário, Prost chega e faz a melhor ultrapassagem do ano, dupla em cima do brazuca e retardatário, o francês novamente deu risada da vacilada do brasileiro! Senna nunca venceu na França, mas Prost vivia “carimbando” o GP Brasil, foram 6 vitórias.

ITA-Novamente Senna larga mal, mas recupera a posição na 1º curva, e mais um erro bizarro de Senna, justo em Monza onde o que não falta é reta longa pra ultrapassar carro mais lento! Senna era líder, mas se “enrosca” com retardatário, fim de prova.

ESP-Outra vez larga mal(desliga o anti-Stall Rubinho), outra vacilada de Senna, Prost dispara e vence fácil, na corrida o brazuca tomou “sufoco” de Mansell com a fraca Williams, e Capelli com a “nanica” March.

AUS-De novo larga mal, outra vacilada de Senna, Prost novamente dispara e vence fácil, Senna já virava “freguês” nas largadas! Berger chegou a dar show, passando as duas Mclarens, mas também vacilão, bateu com retardatário e abandonou.

Senna em 88 largou mal nos GPs: MEX/CAN/FRA/BEL/ITA/ESP/JPN/AUS, recuperou a posição na primeira curva algumas vezes, mas isso não elimina as largada ruins. Senna tinha esse ponto fraco, era ruim de largada(fora a afobação durante as provas). Essas pixotadas o Galvão e os teleguiados da Globo nunca se lembram, mas adora destacar os raros erros de Alonso e Vettel…

Prost também era ruim de largada(fora corrida na chuva, o francês era péssimo em piso molhado, acreditem, até D.Hill era melhor, basta ver as provas de EUR e BRA 93…Hill só tinha cinco corridas na F1!), mas era raríssimo ver Prost jogar corridas ou vitórias fora. Se observar a tabela de 88, Prost foi superior(16 corridas, 7 vitórias, 7 segundos lugares, 2 quebras, nenhuma pixotada).

Temporada de 1989! Senna, muito mais acelerador, muito menos cérebro(era a sétima temporada do brasileiro na F-1, era obrigação diminuir erros na pista)!

Senna em 89 fez uma temporada patética pelo carro superior que tinha, foram várias pixotadas, muitas piores que 88. Senna ficou longe de justificar o título ganho em 88, que aliás, só conseguiu graças ao regulamento de descartes. Outro detalhe, Senna só chegou no JPN em 89 ainda com chances de ser campeão, novamente graças aos descartes. Sem isso, em 88 Senna não seria campeão e em 89 estaria tomando surra do francês. Em 89 o brasileiro tomou uma bela aula de regularidade do “professor”…

BRA- Senna larga mal, afobado quis recuperar a liderança na primeira curva brigando com Berger e Patrese, Senna acabou danificando o bico do carro. Tinha uma longa corrida a frente, passar Berger e Patrese com aquelas carroças era questão de tempo, Mansell e Prost deram risada.

IMO- A prova teve duas largadas, Senna larga mal na segunda, e comete talvez seu maior erro na vida. Quebra acordo com Prost, e ultrapassa o francês após as primeiras curvas(o acordo era quem fizesse a primeira curva a frente, não seria atacado na primeira volta, Senna jogou sujo e não respeitou o acordo). Era Prost quem desenvolvia os carros na Mclaren, ele se incomodou com a velocidade de Senna em 88, mas não criou confusão até esse GP de IMO 89, depois só foi guerra. Senna foi burro, venceu essa corrida, mas Prost deu o troco no Japão sendo campeão.

“Fim de campeonato, Brasil fica com a vitória em Imola, e França com o título no Japão”

Com o francês na equipe, os dois poderiam dominar por anos a F1, poderiam encarar a Williams em 92/93 e talvez até as Benetton em 94/95. Quando Prost saiu da equipe, a Mclaren “desabou” de nível técnico. Anos depois, Prost vetou Senna na Williams, o egoísmo em IMO saiu caro.

Senna tinha essa idiotice de querer tirar sarro com a cara do rival, vivia jogando Mansell pra fora da pista entre 85 e 87, mas tomou o troco no GP POR-89. Também foi tirar sarro do Piquet, saiu como viado na história. Fez Prost de trouxa em IMO-89 e tomou o troco no GP JPN no mesmo ano.

ING-Senna era líder, mas roda de bobeira e abandona na brita, Prost deu risada.

HUN-Era líder, outra vez Senna vacila com retardatário(de novo?), dessa vez é Mansell que faz dupla ultrapassagem histórica(Senna+retardatário) e vence a prova.

ITA-Largou na pole e liderou várias voltas, era uma corrida fácil, mas Senna eterno “pé pesado” só quis saber de acelerar. Prost estava muito atrás, sempre na dele, fazendo corrida “cerebral” poupando equipamento: motor/câmbio/pneus/gasolina(isso era importante nos anos 80, Lauda, Piquet e Prost sempre destacaram isso). Senna com 20 seg a frente faltando 10 voltas para o fim, só quis saber de acelerar…o motor não aguentou. Prost pelo jeito já imaginava, em Monza se forçar muito(mesmo com carro superior), muitas vezes não chega na bandeirada.

POR-Um erro inacreditável, mostrando que Senna muitas vezes não usava de sabedoria nas corridas. O brasileiro era segundo na prova, a frente de Prost, a posição era importantíssima para o campeonato. E o que Senna fez? Foi comprar briga com Mansell de bandeira preta(que besteira), o inglês tinha jurado vingança em 87, Senna o teria jogado pra fora da pista em pelo menos em três provas entre 85 e 87. Mansell só esperou uma boa oportunidade para dar o troco, a meta era estragar algum campeonato de Senna, e o inglês colaborou em 89. Senna fecha a porta, Mansell dessa vez deixa bater…até o Galvão criticou duramente Senna ao vivo por essa atitude: “Senna não tinha que comprar briga com Mansell, Prost é quem sai favorecido”. E advinha quem chegou em segundo marcando 6 pontos dando risada?

Foi nessa época que Prost cutucou:

“Senna é rápido, mas erra e quando errar…estarei por perto. Ele é muito bom de classificação, mas durante as corridas nunca me impressionou porque erra muito”

O francês, sempre contava com erros de Senna(e Mansell) na pista, Piquet também se aproveitava disso.

AUS-Prova teve duas largadas, na 1º Senna larga mal, mas se recupera na 1º curva, era líder até a prova ser anulada. Na Segunda largada(Prost por opção, tinha desistido da corrida na segunda volta(medo da chuva)…nunca vi Schumacher, Alonso e Vettel chegar a tanto). Senna larga bem, era líder sem rivais, até novamente bater em retardatário(ahhh já virou piada! Lembrando que no GP Brasil 90 Senna bateu em Nakajima liderando), outra vitória jogada no lixo.

Em pelo menos seis oportunidades Senna se atrapalhou com retardatários na carreira, muitas vezes jogando vitórias fora: GP ITA/87,FRA/88, ITA/88, FRA/89, AUS/89, BRA/90, muita coisa não? Não me lembro de Schumacher, Alonso e Vettel fazerem isso com frequência em 4 temporadas seguidas.

Em 89 Senna largou mal nos GPs:USA/BRA/JPN/AUS/IMO/MEX/ALE, como em 88, se recuperou da má largada algumas vezes, mas isso novamente não elimina as largadas ruins.

Com um grande carro, Senna em 89 tinha obrigação de chegar pelo menos ao pódio na maioria das corridas, não conseguiu…falta de carro não foi, Senna novamente largou 13 vezes na pole, mas na tabela o que não faltou foram “buracos”…

Dentro da pista Senna também nunca foi “santo”, era um piloto bem sujo(isso Vettel nunca foi), como mostram os vídeos abaixo:

Nelson Piquet diz que Senna ganhou dois títulos na base da “marmelada”.

http://esportes.r7.com/automobilismo/noticias/piquet-diz-que-marmelada-e-comum-e-que-senna-ganhou-dois-titulos-assim-20091024.html

“Em 1983 Senna conquistou a F-3 inglesa ao acertar Martin Brundle. E em 1990, venceu o Mundial de F-1 ao bater em Alain Prost na largada do GP do Japão”, disse Nelson Piquet

Abaixo a batida de 1983, em que Senna estava atrás do inglês Martin Brundle e acabou batendo durante uma prova no circuito de Oulton Park, na Inglaterra.

Oulton park F3 83 race Senna Brundle
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=hCBRErl7GbU

SENNA TRAPAÇA EM MONACO 85
http://www.youtube.com/watch?v=FStK3JlFa8w

SENNA TRAPAÇA, 2º LUGAR COM FREIOS IRREGULARES, DESCLASSIFICADO!!!
http://www.youtube.com/watch?v=fzdrpcPE-Tc

Senna joga sujo depois da largada, ultrapassa Prost quebrando acordo!!!
http://www.youtube.com/watch?v=y96Fc8LpSZw

Senna joga carro de forma suja em cima de Prost lado a lado GP POR 88.
http://www.youtube.com/watch?v=btCNZ8dfRgA

SENNA JOGA SUJO E LEVA TROCO DE KEKE ROSBERG – GP EUR 85.
http://www.youtube.com/watch?v=a5g27PZt8gI

Irresponsável, pra ser campeão Senna joga F1 em cima de Prost a mais de 250 km/h!
http://www.youtube.com/watch?v=SdsZ6IDQEaA

Fora do carro, o “herói” nacional era um cara mascarado, na frente das câmeras da Globo se fazia de bom moço, longe delas, confusão virou rotina na carreira do piloto.

Vale registrar que Senna foi o piloto que mais se envolveu em casos de agressão física na história da F 1(devia correr na NASCAR). Senna tomou um soco de Elio de Angelis depois de um treino no GP da África do Sul de 1985. O italiano ficou irritadíssimo com as manobras sujas que Senna fazia para evitar ser ultrapassado. Se de Angelis, um piloto que era conhecido pela classe e pelo cavalheirismo fora das pistas, reagiu assim, é porque a coisa deve ter sido muito feia. Infelizmente, a TV não mostrou o lance. Vale lembrar que os pilotos da décadas de 50/60/70…até meados de 84 não ficavam jogando carro em cima do rival puramente para impedir ultrapassagens. Os carros nessas épocas eram frágeis! Jogar o carro em cima para muitos pilotos era uma manobra “CRIMINOSA”, Senna que fazia parte da nova geração não se importava com isso. Nos três anos de Lotus, Senna foi duramente criticado por vários pilotos: Lauda, Alboreto, De Angelis, Rosberg, Piquet, Prost e Mansell…

Na Bélgica em 1987, foi a vez de Mansell e Senna sairem no tapa, o inglês pela terceira vez tinha levado uma fechada do brasileiro, dessa vez o inglês foi parar nos boxes da Lotus. Em 87 Senna também agrediu fisicamente fiscais de pista, levando uma pesada multa da FIA.

No GP Brasil 1990 o “herói” nacional foi convidado para uma homenagem, mas quando soube que não era para ele, se recusou a ir. Era GP Brasil, perto de sua gente que papelão! Ao ser entrevistado por Stewart após o acidente no Japão em 90, Senna foi questionado por causar o acidente em um trecho de alta velocidade. Irritado, Senna saiu dando gritos em direção ao já idoso “jornalista” J.Stewart.

Senna arrumou confusão até com Reginaldo Leme, em outro ato baixo até tentou fazer o jornalista perder o emprego na emissora. E uma das coisas mais bizarras que vi dentro de um time de F1. Senna agrediu fisicamente um mecânico da Mclaren. Pegou o rapaz pelo “colarinho”, só porque o mesmo tinha mudado uma regulagem no carro…e pensar que Schumacher sempre foi adorado pelos mecânicos!

Em julho de 1992 Senna foi brigar com o novato Schumacher no box da Benetton, os dois trocaram uns empurrões e a coisa parou nisso. Schumacher alegou que foi atrapalhado por Senna duas vezes na pista, na segunda percebeu a má intenção e decidiu dar o troco. Quando terminou o treino, Senna foi arrumar confusão com o alemão. Esse era o Senna como piloto, quando ele atrapalhava os outros ele estava sempre certo, quando tomava o troco ficava todo xiliquento e queria confusão. O mundo estava sempre errado e ele sempre o certo(arrogância, prepotência e egoísmo é pouco). Com o mesmo Schumacher no GP da França 92 Senna foi de novo arrumar confusão.

Schumacher tinha errado uma manobra na pista e tirado Senna da corrida(Schumacher dessa vez admitiu o erro, mas considerou uma manobra de corrida, sem intenção, apenas um erro). Existe no tube o vídeo dessa confusão, o que chamou minha atenção foi Senna puxar um jornalista pelo braço…puxou de forma bem estúpida! Airton era uma baita mala sem alça(isso Vettel não é), ainda no tube existe um vídeo dele pegando carona no carro de Mansell, mas o inglês ficou com o carro parado esperando um torcedor se aproximar. Quando ele se aproximou, Senna novamente de forma estúpida afastou o rapaz com a perna…dando coice!

Em outro ato imbecil, Senna em 93 deu soco na cara do novato Irvine(que se meteu em uma disputa entre Senna e D.Hill), mas o inglês não foi arrumar confusão com o irlandês. Quando Senna agrediu Irvine, já fazia pelo menos uma hora que a corrida havia acabado(com vitória de Senna), precisava ir arrumar confusão? Hamilton(retardatário) fez algo parecido esse ano com Vettel, o alemão não foi arrumar confusão com o inglês.

O nível estava tão baixo que Senna chegou a dar soco na cara de um JORNALISTA(Me ajuda aí Gomes!!!), barbaridade! Até mulher também jornalista Senna não perdoava!!!

“Talvez uma das maiores decepções que tive foi conhecer Senna pessoalmente. O herói obstinado e patriota que nos surgia na TV era habitualmente arredio e descortês longe das câmeras. Problema meu, eu diria, pois, apesar de minha mãe certamente achar o contrário, nem todos precisam me tratar bem. Mas comecei a sentir que o problema não era só meu quando passei a ligar alguns pontos”

http://alessandraalves.blogspot.com/2008/02/regi-o-rebelde.html

Certa vez Senna também tratou muito mal uma tradutora, vivia arrumando confusão com os cartolas da FIA, fez inimizade com Piquet, Prost e Mansell. Senna também se recusou a dar um autógrafo para Felipe Massa quando esse era menino e corria de kart. O que deixou Felipe indignado era que Senna não estava de macacão, portanto fora do trabalho…

No trânsito do México Senna e Galvão deram show de como “NÃO SE DEVE FAZER”, ficaram jogando carro em cima do outro. Quem não gostou da brincadeira de mal gosto foi a locadora que exigiu pagamento imediato dos carros amassados.

Como podem ver, é fácil minimizar os feitos de um ídolo(forjado pela mídia)…é justo desmerecer pilotos como: Prost, Schumacher, Vettel, Alonso e Lewis? Se Schumacher(o mais satanizado) errou na vida, o que dizer de Senna dentro e fora do carro?

Julho de 2008

Stewart: Senna não teria vencido tanto sem Prost

Três vezes campeão da Fórmula 1, Jackie Stewart deu uma opinião polêmica durante um evento de um patrocinador da Williams nesta terça-feira. De acordo com o veterano, o tricampeão mundial Ayrton Senna não teria sido tão grande na Fórmula 1 se não tivesse sido companheiro de Alain Prost na McLaren.

“Alguns pilotos são muito rápidos, mas não absorvem tantas informações sobre como fazer o carro trabalhar da melhor maneira possível. Na minha opinião, Prost é um dos melhores de todos os tempos porque fazia o carro trabalhar para ele e para Senna. Não acho que Senna teria vencido tanto se Prost não estivesse lá”, comentou o escocês.

Maio de 2003

Nelson Piquet, também observou esse ponto fraco de Senna dentro da equipe(o outro era na pilotagem, a famosa afobação), Piquet deu uma cutucada comparando Senna a Schumacher dentro de uma equipe.

Em entrevista ao jornal “Daily Express”, Nelson Piquet afirmou que Michael Schumacher é um piloto melhor que Ayrton Senna e, talvez, o alemão seja o melhor de todos os tempos.

De acordo com o tricampeão mundial, Schumacher transforma as equipes por onde passa e isso é um de seus maiores méritos.

“Ele fez algo que muitos bons pilotos não conseguiram. Ele guiou e transformou equipes por onde passou”, disse Piquet. “Michael teve coragem de ir para uma equipe que não era forte. A Ferrari não era campeã há 21 anos. Senna sempre queria ir para a melhor equipe, como aconteceu quando ele saiu da McLaren e foi para a Williams. E isso para mim, faz de Schumacher um piloto melhor, e digo isso como brasileiro”, completou.

Piquet acredita que se fossem retirados todos os dispositivos eletrônicos dos carros o alemão seria praticamente imbatível. “Ele seria muito melhor que todos os pilotos, muito melhor na mesma Ferrari”, concluiu

E não adianta perguntar porque Schumacher não foi campeão na Mercedes!!! Senna, Piquet, Prost e Mansell não foram campeões por todas as equipes que pilotaram, isso ainda jovens e no auge ao volante. Quando aparecer um campeão na era moderna da F-1 depois dos 40 anos, aí a pachecada pode cobrar o velho alemão…

Senna não era nenhum Deus em corrida de recuperação, as posições de largada-chegada abaixo mostram isso. Já Vettel, ainda pode fazer várias corridas de recuperação como essa de Abu 2012.

http://www.statsf1.com/en/ayrton-senna/grand-prix.aspx

Ninguém faz nada sozinho na F-1(isso é folclore de pseudo-narrador, acredita quem quer), se Vettel depende de Newey, o mesmo aconteceu com outros campeões.

Clark teve Chapman,63/65
Gran Hill teve Chapman,68
Jackie Stewart teve Derek Gardner,69/71/73
Rindt teve Chapman,70
FITTIPALDI teve Chapman,72
Lauda teve Mauro Forghieri,75/77
Andretti teve Chapman,78
PIQUET teve Murray,81/83
Lauda teve Barnard,84
Prost teve Barnard,85/86
PIQUET teve Dernie e Head,87
SENNA e Prost tiveram Murray-Nichols, 88/89
Mansell teve Newey,92
Prost teve Newey,93
Schumacher teve Brawn e Byrne por anos.
Alonso teve Bob Bell 05/06, hoje na Ferrari manda na equipe e de quebra toma pontos de Massa desde 2010…

Senna na Mclaren, Mansell e Prost na Williams sequer ajudaram no desenvolvimento dos carros, meter o pau em Vettel chega ser patético. Newey é fera, mas Toro-Rosso e RBR só começaram a vencer depois que teve o alemão ao volante. Vettel impediu o tricampeonato de Alonso em 2010, isso não tem preço, e pode repetir o feito em 2012, quer mais satisfação que isso? Quem foi o grande campeão em 63/65? Jim Clark ou aquele fantástico Lotus-25 construído por Colin Chapman? Clark sequer teve um rival a altura no bicampeonato.

Vamos respeitar a F-1 em cada época, quem não estiver gostando da atual, mude de canal. Caso a Globo não passe o GP do USA, aposto que críticos vão caçar a corrida na internet, vai entender…

Flavio
Flavio
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

Vc só pode ser louco de perder seu tempo escrevendo tudo isso e esperando que alguém leia.

Mariana
Mariana
Reply to  Flavio
11 anos atrás

Pensei a mesma coisa =P

PAULO PROFESSOR
PAULO PROFESSOR
Reply to  Mariana
11 anos atrás

contrata o cara!!!rsrsrs…que louco…ele deve ter ficado o ano inteiro preparando isso…nem li tbm

luiz carlos barbosa
luiz carlos barbosa
Reply to  PAULO PROFESSOR
11 anos atrás

Mala sem alça e sem rodinha…não tem ok fazer vai ler um livro. kkkkkkkkk

lio campos
Reply to  Flavio
11 anos atrás

O Flavio tem razão Eu não gosto de ler ( e de escrever ) mas da metade para o fim que fala exatamente que o meu AMIGO SENNA era …ai gostei e li tudo ..e esta TUDO CERTO …Eu tenho uma explicação para Senna ser tão ..tão bravo, ou egoista, ou sei la o que …Eu acho que é por que era do signo de Aries ..e todo Ariano é meio maluco assim autoritario,obistinado….por vencer … tive umas brigas com Senna…um pouco antes de ficar famoso …no kart…e depois nos ultimos anos 92,93 e 94 …Senna era 90 % bravo e obistinado para vencer …mas os 10 % que sobrava era carinhoso,alegre,humano..é como esse Marcelo falou nos ultimos anos Senna estava abusando de tudo …quando mmorreu tive a nitida impressão que Deus enorme pegou com sua mão enorme o carrinho de Senna e bateu na parede e disse AGORA CHEGA …isso me veio na mente aquele dia na hora do acidente fatal…por tantas que Senna vinha aprontando…e tem uma que Marcelo não disse e Eu fasso questão de dizer …
NA VESPERA SENNA em suas orações .PERGUNTOU À DEUS SE DEVERIA CORRER ou NÃO no DOMINGO POR QUE ESTAVA SUPER ULTRA HIPER TEMEROSO …. E A NOITE TEVE UM SONHO QUE DEUS FALAVA …
” VOCE TEM O LIVRE ARBITREO DE CORRER OU NÃO …..MAS SE VOCE CORRER ..EU VOU TE DAR VOCE DE PRESENTE PARA VOCE MESMO .? ! ? ! “….. na manhã de domingo Senna comentou o sonho com a irmã VIVIANE que tambem não soube explicar o sonho…e ai Senna resolveu correr e REALMENTE DEUS DEU SENNA DE PRESENTE PARA ELE MESMO…por que por mais maudade que fez …é considerado o MAIOR, O MAIS LEGAL, O AMIGO, O IDOLO do mundo …ISTO É OU NÃO É UM PRESENTAÇO ??? e agora ……que descanse em paz…

Marcelo Cesário de Moura
Marcelo Cesário de Moura
Reply to  Flavio
11 anos atrás

Flávio, acho que eu sou o único louco que leu tudo: Todas as letras, vírgulas, pontos, etc…

Até que fim encontrei alguém que compartilha com tudo que penso sobre o Senna…Foi a ganância que o matou…Ele sempre queria ter o melhor carro e para isso ele seria capaz de fazer qualquer coisa. Ele mesmo disse que correria de graça na Willams, só pra ter aquele carro de outro planeta..Mas o castigo veio rápido porque quando ele assinou com a Williams, a FIA alterou todo o regulamento e proibiu toda aquela eletrônica. No livro da Galisteu, tem uma passagem em que ela comenta que no dia que ele foi testar o banco para confeccionar, “..sentiu um carro muito estranho, diferente daquilo que esperava…” Para o Senna o segundo colocado era o primeiro dos perdedores, ou seja, só prestava se vencesse..Eu jamais vou ensinar para o meu filho que a vida só tem graça se chegar em primeiro. Temos que respeitar quem foi mais competente que nós e chegou em primeiro… Respeito o Senna nunca teve com ninguém…

charles
charles
Reply to  Marcelo Cesário de Moura
11 anos atrás

P/ Marcelo Cesário de Moura. Só um detalhe, não foi o FG escreveu essa ladainha toda, foi um tal de Marcelo, xará seu, chato pra caramba.

Marcelo Cesário de Moura
Marcelo Cesário de Moura
Reply to  charles
11 anos atrás

Sr. Charles,..Em nenhum momento eu citei que foi o FG que escreveu “…esta ladainha toda…”
Apenas respondi que achei alguém que tem a mesma opinião que eu sobre o Senna…Graças a Deus não sou induzido pela TV Globo. Acompanho F1 desde 1982 e nunca caí nessa de Brasil sil sil sil…A Globo gosta de personagens politicamente corretos e descarta aqueles que têm opinião própria como o Piquet… O meu xará deu um banho de conhecimento e mostrou que não é daqueles que vão do quarto pra cozinha e ficam perguntando que está ganhando a corrida…

Bruno
Bruno
Reply to  Flavio
11 anos atrás

uiahuiahuiaha concordo

Squa
Squa
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

Marcelo, voce é muito chato, hein. Não se escreve tanto assim nos comentários. Entendeu, c-o-m-e-n-t-a-r-i-o-s.

Marcelo Cesário de Moura
Marcelo Cesário de Moura
Reply to  Squa
11 anos atrás

Cada um faz o comentário que quiser, do tamanho que bem desejar e ninguém é obrigado a ler o que não quer!!! Pelo que eu saiba, este blog não tem limites de letras ou palavras, portanto o espaço é livre. Não sabia que o FG tem moderadores ajudantes…

Paulo Z
Paulo Z
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

Vissshhhhhh….. vou salvar e ler depois o que o maluco escreveu!
Mas pelo pouco que li eu falo : Na F1 ninguém faz nada sozinho, senão os times não se chamariam “equipe”, equipe Ferrari, equipe Lotus, etc…. Qto ao Senna, ele queria correr mais que o carro e deu no que deu!

Paulo Z
Paulo Z
Reply to  Paulo Z
11 anos atrás

li tudo. O tal do Marcelo é o alter ego do FG! kkkkkkkk

Carlos
Carlos
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

FINALMENTE! Contra fatos ninguém contra-argumenta…rsrrssr
Calaste as viúvas, parabéns!

Micromax
Micromax
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

Marcelo…..teu problema é que nem pra pesquisar vc é bom. Já te falei antes e repito:

PARA DE ESCREVER MENTIRAS A RESPEITO DE AYRTON SENNA, OU ENTÃO VÁ PESQUISAR MELHOR AS BOBAGENS QUE ESCREVE…..

SUPOSIÇÕES NÃO SÃO FATOS……

Francisco M
Francisco M
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

Marcelo, qual sua idade?

Leonardo Costa
Leonardo Costa
Reply to  Francisco M
11 anos atrás

Imagino que seja pouca porque para escrever isso tudo não deve ter nada para fazer. Se bem que a maioria segue o mesmo padrão, só copia e cola do modelo que ele tem, geralmente nas parte onde ele coloca link de vídeos.

marcos jose
marcos jose
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

Parabéns pelo longo comentário , friamente é isso que você disse concordo com tudo que escreveu, o ótimo piloto e aquele que desenvolve o projeto e vence um campeonato com ele, só Fangio conseguiu ganhar com 4 motores diferentes : na Alfa Romeo em 51, Maserati em 54 (neste ano ele ganhou 2 provas com a Maserati e depois foi pra Mercedes) e 57, Mercedes em 54 e 55 e a na Ferrari em 56, portanto Fangio é o maior piloto da historia da F1 não nos números mas na capacidade de desenvolver projetos e vencer com eles.

Micromax
Micromax
Reply to  marcos jose
11 anos atrás

O melhor piloto á aquele que consegue ir mais rápido, da luz verde à bandeirada……..velocidade natural, talento…..nisto Senna foi e é inigualável, agora…..pra compararmos dois pilotos ou mais, é preciso colocar em suas mãos, equipamentos iguais; e isto foi amplamente demonstrado nas temporadas 86/87(Piquet x Mansell) e 88/89(Senna x Prost). No primeiro caso sempre achei Mansell mais rápido que Piquet, já no segundo……Não é preciso falar da surra que Prost levava!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Micromax
11 anos atrás

“Viúva” saudosista… ainda vive no tempo da luz verde.

Celio Ferreira
Celio Ferreira
11 anos atrás

Nossa parece o TOTTI ontem na formula Truck , largou em ultimo passou todos e
ganhou a corrida e foi campeão, e olha que os pesados não é facil de ultrapassar.
Foi espetacular.!!!!!!!!!!!!!!

Guzz
Guzz
11 anos atrás

Muito legal de ver, a melhor foi sobre o Button, mas com Senna e RoGro também foi legal.
Realmente teve uma tarde atarefada!

Luciano
Luciano
11 anos atrás

A gente sabe que passar carro bem inferior não é ultrapassagem.
Passar na base de velocidade maior tb não.
Assim ,Vettel fez uma única ultrapassagem na corrida toda. Sobre Button. Que abriu pra não bater.
“Ah: então o que ultrapassagem na F1 moderna, tio?”
Basta ver o arquivo de Hamilton.

Bruno Wenson
Bruno Wenson
Reply to  Luciano
11 anos atrás

Vendo isso eu me pergunto porque Don Fernando Fodão das Astúrias não passou Petrov e levou 2010??? Era só botar de lado e passar. Ele nem tentou durante meia corrida.
E, sobre seu comentário: “a gente sabe” quem?!? Passar carros é ultrapassagem sim, não importa se é lento ou rápido.
E se o adversário abre pra evitar batida que o de trás vai tentar evitar também, nem pode ser considerado adverário, pois não ofereceu adversidade.
Se é pra passar só na disputa de frenagem, cita aí pra gente as que visse nessa temporada.

Marcelo ao Luciano(19:42)
Marcelo ao Luciano(19:42)
Reply to  Luciano
11 anos atrás

O arquivo de Hamilton tem muito fiasco(principalmente em 2011)…isso ninguém lembra!

Piloto completo ao volante tem que ser veloz, preciso e cerebral, não é o caso de Lewis, ele é muito rápido e arrojado, mas também muito cabeça-mole!

Adianta fazer ultrapassagens e continuar com apenas um título depois de seis anos?

Prefiro Vettel ou Alonso que raramente erram nas corridas e são oportunistas. Lewis começou na poderosa Mclaren e teve carro de ponta para ser campeão em: 2007/08/10/12. Pelo menos em 2007 e 2010 o inglês jogou duas boas chances no lixo, errou feio no GP da China em 2007, fora Cingapura e Itália 2010.

Até concordo que o piloto não tem obrigação de ser perfeito(erros acontecem), mas observe Hamilton em 2011, ele entupiu a privada de merda!

1) Hamilton fez cagada no GP da Malásia, Button foi ao pódio, 2º lugar!
2) Hamilton fez cagada no GP de Mônaco, Button foi ao pódio, 3º lugar!
3) Hamilton fez cagada no GP do Canadá, Button foi ao pódio, 1º lugar!
4) Hamilton fez cagada no GP da Hungria, Button foi ao pódio, 1º lugar!
5) Hamilton fez cagada no GP da Bélgica, Button foi ao pódio, 3º lugar!
6) Hamilton fez cagada no GP de Cingapura, Button foi ao pódio, 2º lugar!

7) Em Monza Hamilton ficou 26 voltas tomando “aula” atrás de Schumacher-returns. Button ultrapassou os dois e foi ao pódio, 2º lugar!

8) Em fase negra, no GP do Japão Lewis fez outra corrida apática, Button foi ao pódio, 1º lugar! Detalhe, em várias corridas Lewis largou a frente de Button, e muitas vezes estava a frente quando cometeu erros. Dizer que Hamilton não tinha carro bom em relação a Button, não procede, basta ver a batalha de grid. Se o piloto não tiver cuca fresca pra pilotar, adeus talento, o inglês muitas vezes mais parece celebridade que piloto. Fala muuuito na mídia mas resultado(títulos) que é bom, nada…

Hilário Lewis cutucar que Vettel só vence graças a Newey, mas a partir de 2013 quando o inglês começar a vencer, vai ser a vez do torcedor alemão disparar:

“Lewsi só esta vencendo porque Ross Brawn dessa vez acertou o carro”

Bom lembrar, Brawn tem o mesmo número de títulos que Newey na F-1, oito de pilotos e oito de construtores. Brawn nos anos 2000 foi o grande bicho papão na F-1, Newey em 2011 empatou, vai levar vantagem com as conquistas de 2012, mas não esta anos-luz a frente de Brawn. F-1 muitas vezes vem de fase boa e ruim…Brawn esta em baixa, até quando, difícil dizer.

Em termos de pilotagem, Hamilton esta muuuuito longe da performance de 2007(e em 2008 teve muitos altos e baixos, foi campeão meio no sufoco em Interlagos em cima de Massa que nunca foi campeão, ou seja, seu título de 08 não nenhuma obra-prima). Não é a toa que o inglês foi para a mediana Mercedes, intenção de Lewis é clara, fazer história como Schumacher, Alonso e Vettel fizeram. Ajudar a “erguer” um time em baixa e chegar aos títulos. Vamos ver se Lewis é capaz, dessa vez é ele quem vai DEPENDER MUUUUITO de um grande projetista. Se o carro não nascer bom nos próximos anos, Lewis vai arregar e procurar um time de ponta, mas aí é meio caminho andado até o título…

Desde 2007 Lewis vem se alternando do sucesso ao vexame, falta constância nas temporadas. Pelo que mostrou em 2007, o inglês ficou devendo, foram seis anos e apenas um título. Anos atrás Lewis disparou na mídia, se sair da F-1 com poucos títulos sua carreira não vai valer nada. Seu estilo agrada aos fâns, mas observe ele nas primeiras provas em 2012, era outro piloto, preferia terminar as provas que atacar o tempo todo e ficar no meio do caminho. Se o time errou além da conta, paciência, mas em outros anos aconteceu justamente o contrário…

Porque Hamilton e Alonso não foram atrás de Newey(7 anos atrás) quando Toro-Rosso e RBR eram fraquinhas na F-1? Newey já estava lá, era só esperar ele criar um carro campeão…ninguém apareceu, mas Vettel(opotunista) botou fé no projeto de Newey…deu no que deu!

Agora o piloto inglês e o espanhol vem cutucar na mídia que Vettel só vence graças a Newey? Isso tem nome, choradeira…

Vettel e Newey formaram um time-de-verdade e ofuscaram as poderosas Ferrari e Mclaren…isso só valoriza as conquistas de Vettel.

Hamilton “se vira meu filho”(serve para o espanhol, também), Schumacher não ficava choramingando as pitangas por Newey estar na Williams ou Mclaren entre 91/92/93/94/95/96/97/98/99/00/01/02/03/04(2005 Newey tirou um ano de férias), o alemão foi a luta!!!

Bom lembrar, Schumacher pegou Benetton e Ferrari em baixa, mas ao invés de chorar na mídia FORMOU UM BAITA TIME EM TORNO DE SÍ(coisa que Rubinho nunca fez na vida). O alemão não teve como segurar as fantásticas Williams e Mclaren no começou, mas depois deu o troco no anos 2000!

Newey nada pode fazer na Mclaren…ou seja, um grande projetista também depende de um grande piloto, e vice-versa.

Ranieri Souza
Ranieri Souza
11 anos atrás

Parece ser tão fácil, quanto no vídeo game mode easy!
Só parece ……

Rafael Camargo
Rafael Camargo
11 anos atrás

FANTÁSTICO! Só isso. O melhor piloto da atualidade. Show de pilotagem.

jrg
jrg
11 anos atrás

Para alguns…se fosse brasileiro era um incomparável, semi deus, The Master…mas como não é brazuquinha, os outros deixaram, esse carro é todo fora do regulamento, o cara só andou assim pq RedBull lhe dá asas…ah vá!! O cara é bom e punto, basta!

Natal
Natal
11 anos atrás

Ele largou de trás e não ganhou e só chegou em terceiro devido as duas bandeiras amarelas e muita sorte. Das ultrapassagens a única digna de nota foi sobre o Button, o resto, me poupe, passar 30 vezes as HRTs, Marussias, etc, não parece um grande acontecimento. É sem dúvida um grande piloto, visto a vantagem que tem tido em relação ao Weber, mas não vi nada demais nesse GP, tem um carro melhor e passou por carros muito inferiores. Na hora H, com pneus novos e moles, quando teve o Alonso e o Raikonnen, ambos com pneus duros e desgastados, não atacou. Então ele é bom, mas não parece ser um gênio. Abraço

Antonio Silvino
Antonio Silvino
Reply to  Natal
11 anos atrás

Fala isso para o Alonso contra o Petrov na Renault.

Francisco M
Francisco M
Reply to  Antonio Silvino
11 anos atrás

Tem gente que nao sabe nada mesmo…

Natal
Natal
Reply to  Antonio Silvino
11 anos atrás

Tinha DRS na época? Não, né? Pois é…

Wallace
Wallace
11 anos atrás

Desculpe a ignorância…… Só o carro dele tem isso??????? Os outros usam motor 1.0?????
O trânsito mostra bem a qualidade dos “pilotos” que temos aqui….. Todos muito bão, na lígua e no teclado. Então a moto do Marc Marques ontem tinha motor V8….. Tem dó né gente.

Airton Ribeiro
Airton Ribeiro
11 anos atrás

Se o DICK é o PELÉ das pistas, o PELÉ é o MITO (SENNA) das pistas, entenderaou é preciso ser mais claro para dizer quem foi o “SIMPLY THE BEST”.
Abraços,

André Machado
André Machado
11 anos atrás

Ele não ganhou… (risos)

Turco
Turco
11 anos atrás

Mad ele nao ganhou hueheueue

Leonardo Costa
Leonardo Costa
11 anos atrás

Ano passado ele só ganhou quando largou na frente, simplesmente porque ele só largou na frente, o que eu acho que deixa a conquista bem mais impressionante. Largou 15 vezes em primeiro, três em segundo e uma em terceiro.

Bruno Wenson
Bruno Wenson
Reply to  Leonardo Costa
11 anos atrás

Pois é, O senna de Mclarem TURBO largava lá atras pra ganhar em 88 e 89, né gente?!?

Francisco M
Francisco M
Reply to  Bruno Wenson
11 anos atrás

Suzuka em 88 é mesmo. Agora me espanta um post sobre o Vettel e nenhum sobre o Hamilton na Espanha esse ano. Pra quem entende de corridas, foi muito mais impressionante mesmo chegando em oitavo.

Micromax
Micromax
Reply to  Francisco M
11 anos atrás

Fico louco com este pessoAl tbm…..idiotAs

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeiro
Reply to  Micromax
11 anos atrás

Acho que você eh que eh muito inteligente! Admiravel.

Levi Davet
Levi Davet
11 anos atrás

Com um canhão nas mãos, DRS e KERS, fica fácil.

Mariana
Mariana
Reply to  Levi Davet
11 anos atrás

Diz que esse comentário foi “ironia ON”, vai, por favor.

Bruno Wenson
Bruno Wenson
Reply to  Levi Davet
11 anos atrás

Tão facil que o Webber, Button e Hamilton tão na disputa pelo título. Igual o Berger com o Senna e o Patrese com o Mansell.