FIM DOS MINI
SÃO PAULO (era legal) – Mais uma categoria que se vai. Acabo de receber release da Mini Brasil anunciando que “não dará continuidade” ao Mini Challenge Cup. “Com o anúncio, a empresa completa o ciclo planejado para a categoria no Brasil, onde atingiu os objetivos de destacar os atributos esportivos da marca e gerar empatia com o consumidor que aprecia as qualidades ligadas ao esporte a motor presentes no DNA dos produtos Mini”, diz o texto.
A temporada 2012 terminou em 21 de outubro, em Curitiba. O campeão foi o gaúcho Vitor Genz. Em 2010 e 2011, o título ficou com o baiano Patrick Gonçalves.
Eu achava os carrinhos legais. O que será feito deles, não sei.
Por incrível que pareça era uma das categorias que eu mais gostava, e quando vi pela primeira vez ao vivo eu achava que iria ser “besta”, que o carrinho não andava nada, e sai de la com vontade de ter um, o carro voa. É uma pena que no Brasil, as marcas não se convencem que o melhor Marketing para um carro são as corridas. Nem gostava do Mini e hoje tenho vontade de ter um (claro, ta longe das minhas possibilidades ), imagine quantos não pensaram nisso .
A Mitsubishi está começando com a Lancer Cup….que é a categoria mais barata de turismo do Brasil.
Carros 0km, com seguro, pneu e combustível incluso.
E são carros muito rápidos,com 306 cv e confiabilidade de orginal.O grid esse ano é de 14 carros e para o ano que vem, 24 carros.
Resumindo…Mercedes, Porsche e a Lancer. Carro de corrida mesmo, só Porsche e Lancer.
E a Classic Cup!
Faltou empatia e popularidade….
Aí pode-se responsabilizar também a própria BMW, que tem cortado seus custos e dado prioridade tão somente ao DTM (sabe-se lá até quando…), fora uns equipamentos colocados em seus Z4 e M3 GT2 e GT3. O rally já dançou.
Outro problema é ser monomarca. É muito chato. Estamos ali também pra ver Honda se batendo com Toyota, BMW passando por fora a Mercedes, Lamborghini surpreendendo ao terminar uma prova na frente da Ferrari, etc.
Que ótimo! Mais uma categoria ridícula vai ao fim! Sem público, divulgação e muita gente metida. Não tem aproximação com o público e todo mundo é estrelinha. Chega de automobilismo sem que o espectador não possa se aproximar ou um dia sonhar em colocar uma grana e correr. Automobilismo seletivo tem que acabar mesmo.
Acabaram com as corridas de carrinhos de bate-bate. Os pilotos sanguenozóio não terão mais aonde gastar o seu dinheiro. Uma pena, mas em algumas provas dava pena do que era feito com os Mini’s os caras mandavam ver na lateral do adversário sem dó nem piedade, parecia corrida de demolition car.
Sempre me paraeceu que a brincadeira estava ficando cara para os organizadores. Eram várias perdas totais por evento …
Categorias que vem com carros importados para pilotos de fim de semana agregam muito pouco ao automobilismo nacional e não ajudam em sua agonizante luta pela sobrevida…já vai tarde
Uma pena, era uma categoria barata para quem tem algum dinheiro poder começar uma carreira. Bom, resta ver como serao as outras, em especial a DTCC.
Finalmente.,Agora só falta a istoki bolha ..acho que mais um ano ela vira cinzas..
O pais avacalhado tem que ter como fazsem os mais avançados..Base..fazer do kart/do monoposto, alguma forma de que o sujeito fique com ao menos uma NOÇÃO que que ele quer fazer no futuro..
Uma categoria que a grana do pai não seja o fator chave da coisa..
Exemplos..Os traficantes de Campinas…até estão com um herdeiro correndo (acho que assim que se diz..correndo..) na Europa..
Um outro de Bsb…não falo do Piquet filho mas do fy do aspirador do Nars,,,não vale o que ele compra por mes..
SEM FUTURO.
não fala o que voce não sabe, podes queimar os deditos no teclado.
mãozinhas paradas não teclam bobagens, (eufemismo para boca calada não entra mosquito).
Eu ficaria com um para fazer um chaveiro :)
Os carros são da própria MINI, então devem seguir para outros países em que a competição permanece, como por exemplo, na Argentina. Os carros são iguais em todos os lugares aonde a competição existe, então parados é que não vão ficar.
É mais uma corrida pagou-correu, mas era interessante. Agora sobram, por enquanto, Mercedes-Benz Grand Challenge, Audi DTCC e Porsche GT3 Cup. Estão prometendo outra, a TRC: http://www.trc.esp.br/
Ou seja…Essa TRC é lenda…Audi DTCC não terá, pelo que sei….Mercedes é automática, vira a mesma coisa que um Lancer Evo ORIGINAL….Se for de corrida mesmo, Porsche e Lancer Cup.
TRC esta sendo lançada, com Subaru WRX
Caraca, discurso seco e 100% marqueteiro dos caras…
Agora a parte de “atingiu os objetivos de destacar os atributos esportivos da marca e gerar empatia com o consumidor que aprecia as qualidades ligadas ao esporte a motor presentes no DNA dos produtos Mini”, pelo menos aqui no Rio é uma verdade. A Zona Sul e a Barra tão com uma infestação de Minis como eu nunca vi na vida.
Então só vai ter a Stock V8 no ano que vem? Porque a Montana já era, e a agora a Mini também.
Era a hora dos pilotos se organizarem a voltarem com a Pick-up Racing, como ela era antes da Vicar assumir o controle, no fim de 2007. Sempre tinham boas corridas e os custos não eram exorbitantes.
Dizem que vai ter Stock Light, novamente.
Pena…. mais uma que se vai(disputas parelhas e com apelo , já a línea…..)
E quanto a Mercedes-Benz Grand Challenge., será que “vinga ” 2013?
A Linea é a única categoria de turismo com carros grandes, hoje. Os BR de Marcas são bolhas metálicas, já os Linea são carros de verdade, adaptados para competição. Bem mais Gearhead.
Acir. b.dia ! Ok, contudo veja que a questão é que o “dito cujo”(línea) não tem apelo junto ao público … voc~e sabe que a Fiat tenta com este campeonato ajudar a alavancar o modelo, buscando dar-lhe visibilidade via competitividade (como esportivo) o que ele com aquele design (aos olhos do consumidor ) não tem…
De qualquer forma na MB Challeng remete a DTM, penso então ter mais apelo….Abs
Acho que estamos sem apelo em categoria nenhuma. Só tem valor o comedor de coxinha do camarote. O resto…
E MB Grand Challenge usando câmbio automático para competir é complicado de aturar…
Tem a Lancer Cup também!!!!!!!
sim! e iam lançar a Volvo Cup…(que fim levou ?)
Sentirei saudades!!
Eu também!!
Jura…….nahhhhhh
Não tem como colocar os carros no Paulista? Já fizeram isso com os Omega Stock, com os F-Ford e com os Clios. Poderiam fazer algo parecido com os Mini.
É uma pena, mas mesmo que haja outras e mais outras categorias, nunca vai vingar. Quem vai botar altas granas em algo que só dá prejuízo? Há pessoas suficientes pra pagar por uma brincadeira dessas no Brasil, mas lógica é a de que quanto mais grana a pessoa tem mais medo ela tem de perdê-la.
Este é o problema de ficar atrelado as montadoras aqui no Brasil… os executivos que representam as marcas por aqui, não estão nem aí pro automobilismo; assim que alcançam a sua finalidade em termos de marketing, retiram-se sem dó nem piedade. Nem sonho mais com um campeonato de formula ou turismo apoiado por montadoras aqui no país…. é utopia!
A Mitsubishi tem ralli de velocidade e agora a Lancer Cup…monomarca com carros de verdade.
“Eu achava os carrinhos legais. O que será feito deles, não sei.”
Eu ainda acho, e se quiserem mandar um lá pra casa tenho vaga na garagem.
Estamos presenciando o fim do automobilismo aqui no Brasil, destruição de templos do automobilismo como Jacarepaguá, fim de categorias e o resultado não poderia ser outro senão a falta de talentos em categorias top. Lamentável.
“Eu achava os carrinhos legais. O que será feito deles, não sei.”
Eu aceito um de presente.
Vou mandar cartinha para o Papai Noel pedindo um.
Carece de fundamento a informação de que o piloto Mark Weber “forçou” as duas batidas na última corrida de fórmula 1,para favorecer seu colega de equipe Sebastien Vettel com 2 entradas de safetycar.
Mas que foi estranho , foi , pelo menos até este GP nunca tinha assistido o Wber com tanta “disposição”. Azar do Alonso, já que seu companheiro não tirou 1 ponto ,até agora, do seu concorrente direto.
Sou só eu, ou mais alguém achava que já tinha acabado a uns 2 anos atrás?
vao tarde, vamos promover o que e nosso.
Categoria “coxinha”, vai tarde, não fará falta alguma. Precisamos de automobilismo de formação de pilotos, e não de “cases de marketing”.
E o automobilismo brasileiro continua na UTI…
que pena.. o que me deixa mais conformado é o fato desse carrinhos aparecerem por ai depois de um tempo por valores mais interessantes, é um belo brinquedo para um Track day. Acho que isso foi o mesmo que ocorreu com as maseratis da copa maserati, vira e mexe aparece uma para venda.
Lamentável. Tive a oportunidade de assistir em Curitiba, a esta última etapa, a convite do piloto da categoria, Gabriel Correa. Realmente uma categoria muito interessante, pena que acabou.
Agora os diletos gentlemans terão que interar uma boa graninha para correr de Porsche.
Tem espaço na minha garagem para um. E nem cobrarei aluguel por isso.
caraca a Mini Challenge Cup tb acabou
po a vicar, jl e a laranjada do galvão só vão deixar o estoque como competição no brasil?
depois reclama q ñ tem piloto digno a nossa historia na F1
porra, tem audi, mercedes, GT, línea, porsche, vem a TRC de subaru wrx e parece que uma de lancer…fora os regionais … ta bom pra vc?