SERVE, SIM

SÃO PAULO (por um bom tempo) – Em raro momento de sinceridade (não dele, que é sempre sincero; mas entre atletas de esportes de alto rendimento, é raro pacas), Felipe Massa disse ontem no “Bem, Amigos”, da Sportv, que chegou a pensar em parar de correr. “Será que eu sirvo pra isso?”, se perguntou no auge da desastrosa primeira metade da temporada.

Serve, sim. Felipe deu a volta por cima, o que não é nada fácil quando se está lá embaixo. Merece todos os aplausos de seus fãs, colegas, amigos, familiares, admiradores e patrões.

Comentários

  • o Schumacher tratou o Massa como seu herdeiro, o Haikkonen com a sua indiferença deu espaço para o Massa comandar a Ferrari, o Alonso chegou na equipe com sangue nos olhos e tirou tudo que o Massa tinha conquistado,da pra imaginar aonde foi a confiança do Massa,e sem confiança não tem piloto

  • O choro no momento certo é emoção e o esporte traz o quê?

    O Pelé já chorou, o Schumacher qdo superou as vitórias do Senna, o Senna mais de uma vez, o Federer quando perdeu pro Nadal um torneio uns 2 anos atrás, tudo Ao Vivo pra milhões de pessoas.

    Cuidado vcs que querem dar uma de machões hein! Quem muito quer mostrar tá escondendo algo… Hahaha

  • Serve Sim ou Serve Não?! Ele falou bonito para o Galvão Bueno que vai atrás do que lhe falta que é o Título, mas falar bonito é uma coisa e partir para cima é outra, e se o Massa quiser tentar o Título vai ter que tomar uma Rápida Atitude e sair logo dessa posição de Subalterno, o que é Difícil. O Felipe Massa chorou no pódio parecendo até um campeão do mundo, e tem ainda um pessoal aí dizendo que ele fechou o campeonato em alta, só que foi mais uma surra grande que ele levou do Alonso sendo a terceira consecutiva, ficando dois anos sem um pódio, além de ficar agora quatro anos sem vitória, e pilotando nesses anos ao menos um dos três melhores carros da temporada, na verdade ele está em alta “Entre Aspas”. Eu posso até estar errado mas eu acho que o Massa teve atualizações superiores do Alonso na parte decisiva do campeonato, servindo de cobaia na equipe caso desse errado, e tirando Alonso de qualquer risco. É apenas um ponto de vista. E o seu pesadelo na Ferrari ainda não acabou totalmente.

  • Se correr ano que vem como correu nesta nesta segunda metade pode até ganhar novamente. Acho que disputar o título sem chances, mas pode terminar entre os 5 primeiros no campeonato o que já esta de bom tamanho.

  • E vai chorar mais o ano que vem…É o preço por ter vendido a alma ao Diabo, digo Ferrari. Ele tem suas qualidades mas a servidão e o capachismo comprometem o conjunto da obra. Dinheiro não traz felicidade mas paga um excelente psicólogo na França…

  • um amigo meu está indignado com a atitude do “canalha” do alonso por não ter cedido a posição ao felipeto na última volta já que o campeonato estava decidido em favor do vettel e ele nada teria a perder.
    porque ceder a posição a um cara qye em nada ajudou o alonso durante o ano, a não ser nas 2 últimas corridas, e isso apenas depois de ter o contrato renovado?
    diferente do berger, (tão criticado aqui), que ajudou e escoltou o ayrton o ano, inteiro e a ordem veio da equipe, porque a ferrari não fez o mesmo?
    o sr bixiga foi uma nulidade a temporada inteira, nada fez para justificar a renovação do,contrato, foi criticado o ano,inteiro aqui e na italia.
    terceiro no pódio está bom demais.

  • Ah, serve sim..ele correu bem algumas corridas, e correr bem na Fórmula 1 é ser piloto de nível estelar.

    Mas é fato que ele foi muito, mas muito ruim em outras corridas….ou é o fato que o Alonso é 254x melhor que o Felipe no conjunto;

    Sabe-se lá! Ele merece mais uma temporada, mas vai ter que pilotar como das últimas provas…vencer Alonso é impossível, mas ao menos fazer boa figura!

  • Só digo que se o Alonso fosse tão bom assim, não haveria nenhuma ordem de equipe e seria campeão…

    Dar passagem na corrida é uma coisa. Aproveitar-se de uma brecha de regulamento (quebrar lacre de câmbio) é outra. Sem falar que ele sempre quer levar a direção de prova no grito.

    Alonso bom era o da Renault. Esse da Ferrari virou mafioso…

    E o Massa é o eterno segundo piloto, só isso.

    • O Alonso da Renault já era mafioso. Lembrem-se do episódio de Cingapura 2008, com Flávio Briatore, usando o Nelsinho Piquet. Se ele não soubesse do esquema, não aceitaria nunca fazer um pit-stop sem sentido no início da prova (acho q volta 16), para vencer a corrida graças ao safety car, depois da batida forjada do Nelsinho.
      Lembrem-se, tb, q, indiretamente, por causa desse evento, a Ferrari esbaforida liberou Massa do pit antes da hora e ele arrancou c/ a mangueira de combustível, o q pode ter custado o título daquele ano…
      Meus caros, não se enganem, o Alonso é sujo! E tem um ego maior do que o Reino das Astúrias.

  • E a carcada que deram na CBA durante o programa, adianta? Até o Galvão falando sério assim, sem medo de ninguém… Ajuda? Alguém vai dar atenção? Todo mundo mete o pau na CBA e nada acontece? Porque? Só o presidente e os aliados estaduais realmente são suficientes pra manter os picaretas lá?

  • Se um dia brigou pelo título, pelo menos bom ele é. Pode não ser excelente, mas bom, sim. Difícil ganhar do Alonso? Sim, muito. O espanhol (odeio) é bom, infelizmente. Raçudo, vende a mãe para se dar bem. Portanto, pedreira ao Massa. Mas como seria a última cartada, porque não desobedecer um pouco a equipe? Se for mandado embora, dane-se. Pelo menos bateu de frente com os podres de vermelho.

  • FELIPE precisa dar uma pau no ALONSO ano que vem, isso é possível sim. A Ferrari ficou queimada esse ano. Duvido que em 2013, com boas performances de Felipe , o chorão das astúrias vai ser o mimado da turma.

  • O que o torcedor brasileiro quer do Felipe é coragem para meter o pé na b u n d a da Ferrari e correr por outra equipe. Suplicou por um contrato em 2013 e vendeu a alma ao diabo, agora se espera atitude diferente da Ferrari e Alonso no ano que vem, é melhor sentar. Os últimos anos foram vergonhosos. Se o Felipe fosse honesto com ele mesmo e a história dos pilotos brasileiros na F1 procuraria outro time, mas fez diferente $$$, Alonso nunca permitirá que ele saia do quarto escuro, nem sua madastra Ferrari. Logo, é perda de tempo ficar nesta equipe e se ficou até hoje é porque quis. Olha o exemplo do Hamilton, do Alonso, Do Kimi, todos tem personalidade para tentar o sucesso em outro lugar.

    • Mania feia essa de colocar sempre a culpa na equipe!!! Porque ele procuraria outra equipe? A Ferrari não fez nada demais com ele, pelo contrario, deu um voto de confiança enquanto todos pediam sua demissão….
      O desempenho dele na primeira metade do campeonato não foi condizente com um piloto que recebe para estar em uma das maiores equipes da F1.
      Se eu fosse seu chefe de equipe o teria demitido depois da quarta corrida, pois depois da mola na cabeça ele não fez nada.
      Contra tudo e contra todos ele deu uma volta por cima surpreendente mostrando que merece o cargo.
      Se ele teve que ser escudeiro do Alonso, a culpa é dele mesmo por ter começado um campeonato tão ruim e perder a chance de disputar o campeonato.

    • Vai correr em qual equipe? Nenhuma das equipes de ponta tem vaga. A Lotus venceu uma corrida esse ano, mas não tem cacife pra ter dois pilotos do naipe de Räikkönen e Massa. Deve renovar com Grosjean. A única vaga razoável que resta é a da Force India, que ainda tem que comer muito curry pra chegar perto de Red Bull, McLaren e Ferrari.

      Faz bem ele em continuar na Ferrari, onde ele é cria da casa, conhece todo mundo, tem amizade com a equipe técnica. Vai que o carro do ano que vem sai mais ao estilo dele do que do Alonso no início da temporada e ele consegue dar uma canseira no espanhol? Essas coisas ajudam…

      • lembrando aos esquecidos: o contrato dele é de SEGUNDO PILOTO,
        enquanto ele ganha 6, o espanhol ganha 30 milhões de dólares.
        precisa mais alguma explicação, desenho ou algo similar?
        ele não é submisso por que quer, é uma exigência contratual e pronto.

  • Me lembro do Felipe no início de sua carreira na F 1, do tombo que levou, tendo que correr na sauber e depois indo para a Ferrari. Depois, a incrível decisão do título de 2008. Sempre foi um bom moço, cara simpático, mas acima de tudo um verddeiro guerreiro, nunca desistindo de seus objetivos.
    Se ele quase poensou em parar, é porque a coisa tava feia mesmo. Mas a força para lutar foi mais forte do qua a de parar. Por estas e outras atitudes que não vemos na imprensa, é que Felipe teve seu contrato renovado com a Ferrari. Por ser o cara que é, deixou amigos, admiradores e respeito por onde passou. Não é o melhor piloto da F1, mas pode ser o melhor entre os pilotos da F1.

  • Eu gosto do Massa, apesar de não se fã. Ele teve um início de ano ridículo, mas terminou bem melhor que o Alonso, apesar deste estar disputando o título. Acho o espanhol um pilotaço, mas não acho melhor que Vettel, Hamilton ou Raikkonen, os 3 são fantásticos. Massa claramente não tá no nível desses 3, mas acho que ele, assim como Buttom, qdo tá num dia bom pode bater os 3 tops da categoria hj. Ele precisa começar o ano andando na frente do Alonso e torcendo pra não cair em situações em que o jogo de equipe prevaleça.

  • Já xinguei o Felipe de tudo que foi nome possível esse ano, entre eles (e o mais pesado de todos)foi de Rubinho segundo.Mais só estando na pele pra saber oq o cara passou.
    Por falar no tal, teve um momento da prova que o Galvão pergunto “Rrrrrrrrrrrubinho como o piloto se sente nesse momento que disputa o titulo amigo?”
    R:como ele vai saber, ele nunca disputou
    Em outro momento o Rubinho disse “O Shumacher deixou o Vettel passar”
    R: Ah disso ele entende mto bem

  • Quando a cabeça está mal, o rendimento cai muito, mas é difícil demais dominar os pensamentos e redireciona-los de forma positiva! O “cara assumiu que estava mal e se reergueu!! Eu, particularmente,”desci a lenha” no Massa e disse que estava acabado, mas acho que ele pode dar a volta e andar muito bem em 2013!

  • Felipe Massa, é um cara do bem ,gente boa, bom piloto, raçudo, mas… na Ferrari com Alonso nao tem a menor chance, primeiro porque simplesmente Alonso é mais piloto do que ele, assim com Schumacher era mais piloto que rubinho, Senna era melhor que Bergher, Piquet era melhor do que Patrese e por ai vai, segundo, mesmo que ele em algumas corridas seja melhor do que Alonso afinal nao da para apanhar sempre, ele sera sacaneado pela Ferrari assim como o Rubinho, ou alguem tem alguma duvida disso? Terceiro essa renovação de contrato dele teve o aval do Alonso, ou alguem duvida? O Alonso e quem manda na Ferrari, resta ao Massa dentro do permitido é claro incomodar o maximo o Alonso ano que vem , para que ele consiga mostrando serviço uma vaga em uma equipe de ponta em 2014.

    • Concordo com vc em grande parte, Guilhermo.
      Mas, se o Massa for esperto, é hora dele aproveitar. Sabendo que não terá o contrato renovado para 2014, fica na cola do Alonso (apesar de também considerar o Alonso melhor, acho que o Massa consegue acompanhá-lo sim), desobedece algumas ordens da equipe e não cede lugar (na primeira parte do ano de 2013.). Na segunda parte da temporada, se não o mandaram embora ainda (rs, corre este risco, claro), começa a buscar outra equipe rapidinho.

  • Eu realmente era da opinião que Felipe Massa já era. Achava que não renovaria para 2013.
    Fico muito feliz por ter me equivocado. Realmente o cara mostrou que sabe lidar com este tipo de situação adversa. Que ele tenha uma boa temporada em 2013.