TRI IN SAMPA (1)

SÃO PAULO (sol, 24 graus) – Hoje já é quarta-feira e receio que até o fim da semana apenas a F-1 terá espaço aqui. Assim, blogueiros-colaboradores, deixem para mandar suas fotos, dicas, links e tudo mais depois do GP do Brasil, combinado?

Sem grandes ideias para titular as notas da corrida de Interlagos, cheguei a este horrível “Tri in Sampa”. Nada jamais será melhor que a série de 2009, “Um chopps, 2 pastel”, lembram? Mas vai isso aí mesmo.

São Paulo decide um Mundial pela sexta vez. No Grande Prêmio, hoje, contamos todas elas. Em 2005 e 2006, foi Alonso, que saía do carro gritando “toma!”, o equivalente espanhol ao nosso popularíssimo “chupa!”. El Fodón, se bem me lembro, dirigia seu desabafo à imprensa espanhola, ou ao ETA, ou os catalães, não sei direito. Sei que berrava loucamente.

Em 2007, Raikkonen ganhou o título, saiu do carro, subiu no cockpit e antes mesmo de levantar os braços lembrou-se do que mais o estava incomodando naquele momento: as joelheiras. Só depois de abaixá-las até as canelas se deu o trabalho de comemorar por uns três ou quatro segundos. Se pudesse, apertaria um botão de teletransporte e cairia numa das suítes do Bahamas — que, salvo engano, ainda funcionava na época.

A final de 2008 foi a mais dramática da história da F-1 e uma das mais-mais de qualquer competição em todos os tempos. Massa venceu brilhantemente, mas tinha de esperar alguns segundos para festejar, porque Hamilton vinha babando na balaclava. Na última curva, passou Glock, que mal conseguia parar na pista molhada com pneus secos. Lewis conquistou o título num thriller irrepetível. Irrepetível existe? E a reação de Felipe à derrota foi das coisas mais dignas que já se viu no esporte — o elogio ao adversário, as lágrimas contidas de raiva, a cabeça erguida; legal demais.

Em 2009 também foi bonito. Button largou em 14°, com Barrichello tendo arriscado tudo no sábado para fazer a pole, apostando na chuva. Fez tudo direito, mas a chuva não veio e, em tempos de carro leve/carro pesado, estava mais leve que Webber, parou antes, perdeu a ponta e, no fim, ainda furou um pneu. Jenson terminou em quinto, era o que precisava para ser campeão. Fez uma corridaça. E aquela prova revelou Kobayashi ao mundo. Button ainda teria uma chance em Abu Dhabi, se fosse preciso, mas acabou resolvendo tudo por aqui mesmo.

Estaremos com time completo em Interlagos, como nos últimos anos. Eu, a partir de amanhã. Falta escolher o carro. Pensando seriamente em Gerd.

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Christian Alves (@chrisalves88)
Christian Alves (@chrisalves88)
11 anos atrás

O titulo, tive a idéia agora, poderia ser: “Na pista da Represa” !
ou “Duelo na Pista da Represa”.

zezinho
zezinho
11 anos atrás

O título para a corrida deste ano poderia ser: “É nóis decidindo essa bagaça”

Marcio Vieira
Marcio Vieira
11 anos atrás

para este ano, poderia: “Ruínas do Império do Kassabestão”

sugestões para Interlagos 2013, principalmente pelo som alto dos carros do bairro e região :

“Os Vida Loka”
“Colá na Quebrada”
“Suave na nave”
“Mano, é nóis”
“Rolê dus patrão”

Bellissimo
Bellissimo
11 anos atrás

Acho que aquela corrida de 2008 foi a nossa ultima esperança de ganhar um campeonato mundial… Foi uma pena.. Estive lá, o Felipe correu muito bem, no seco e molhado..

José Brabham
José Brabham
11 anos atrás

“E a reação de Felipe à derrota foi das coisas mais dignas que já se viu no esporte — o elogio ao adversário, as lágrimas contidas de raiva, a cabeça erguida; legal demais.”
Verdade. o Massa de 2008 tem muito crédito pra queimar ainda. Não é justo o tanto que tem sido malhado ultimamente,

Josafá Paiva
Josafá Paiva
11 anos atrás

Se o alonso perder é óbvio que ele vai espernear que nem um moleque mimado como fez em 2010.Ocara,joga pesado com os rivais mas quando um piloto defende a posição ele usa a influência da Ferrari pra forçar uma punição.Enquanto o Vettel em Abu Dhabi,
largou dos boxes,levou fechada ,foi tocado e não ficou gesticulando como o Alonso.Aliás essa história que ele gosta de alardear que a Ferrari é uma carroça é tudo grupo.O carro é muito bom de reta e isso em interlagos faz toda a diferença.

Tiago
Tiago
Reply to  Josafá Paiva
11 anos atrás

O carro é muito bom como um todo, veja o resultado do Felipe nas últimas provas, todos sabemos que ele não é mais aquela Brastemp, e está andando bem. Ou seja, o carro é bom!

eduardo
eduardo
11 anos atrás

Qual sera a atitude do Alonso se perder e subir no podio nas ultimas corridas vem iguinorando o Vettel tentando criar um clima de rivalidade entre os dois para desestabilizar o alemão que prefere inteligentemente deixar pra la,Vettel é um competidor duro mas correto Alonso da a impressao que só a vitoria interesa mesmo que tenha que pissar em todo mundo

Genesco Junior
Genesco Junior
Reply to  eduardo
11 anos atrás

Postura esta do Alonso que sempre foi seguida pelos grandes campeões, Schumacher (o melhor deles), Senna, Prost, Piquet… E por aí vai… E isso é necessário para ser um gênio.

Frederico Dantas
Frederico Dantas
11 anos atrás

Como o Massa de 2008 mudou…. Ou é só uma questão de circunstância?

Ricardo
Ricardo
11 anos atrás

Não acho que Massa derramou lágrimas de raiva. Ele chorou porque ficou triste mesmo.

Zé Dirceu
Zé Dirceu
11 anos atrás

Gerd é o mais interessante para o evento em questão, pois há um piloto alemão se aposentando…. Seria sua homenagem.

Uma sugestão: Ofereça para o veterano uma volta dirigindo o carrinho de seu país natal, seria uma honra pra você e para o Gerd.

Se o veterano não quiser ofereça para o outro que será campeão (pois a Ferrari não pode ganhar esse campeonato, pois se assim for a mutreta estadunidense será consagrada), quem sabe os tedescos não se animem a conhecer o carrinho.

Seria muito bom ver Gerd contornando a Ferradura, Bico de Pato, Pinheirinho e etc na mão de tais pilotos, principalmente do veterano.

Genesco Junior
Genesco Junior
Reply to  Zé Dirceu
11 anos atrás

Por que a Ferrari não pode ser campeã? Então a Red Bull merece ser campeã, depois de mudar o mapeamento dos motores? Faça-me o favor…

Mastertimax
Mastertimax
11 anos atrás

Para mim depois dos Chops e pastel, foi a Sepang Veritas!

Alexandre - BH
Alexandre - BH
11 anos atrás

Cacildis! Se vai de Gerd, não pode tomar chopps. Vai de caldis de canis e dois pastelzis, diria Mussum.

junior
junior
11 anos atrás

Um brasileiro campeão de F1 é tudo que a plimplim quer, vai valirizar e muito “seu”produto , acho que é por isto que o Galvão não gosta do Hamilton, ele tirou o doce da criança.

Christian - Do Niva
Christian - Do Niva
11 anos atrás

Vai com o Niva, se chover é o carro mais adequado para andar em Sampa…

LucioSP
LucioSP
11 anos atrás

Teve um bacana também…..se eu não me engano era “Interlagos em Pingos”

Pela previsão do tempo é bom as equipes arrumarem um bote pra Domingo

EDGAR BIANCHI FILHO
EDGAR BIANCHI FILHO
11 anos atrás

FLAVIO FAZ UMA ENTREVISTA COM O MITO KOBA

Julio Cesar Ruthes
Julio Cesar Ruthes
11 anos atrás

Flávio,

se não bastasse todos os ingredientes para uma grande decisão, eis que os institutos de meteorologia estão cravando chuva para domingo aí em Sampa. Sou de Curitiba e no sábado também está previsto um “mundão” de água por aqui. Como as tais frentes frias avançam em direção ao Sudeste, se tudo der certo (para o público) vamos ter Interlagos debaixo d´ água. Que venha o Timo Glock!

Davi
Davi
11 anos atrás

Clube de Regatas “El Fodon” 02 x 03 “Fettel” Futebol Clube

Ronald Wolff
Ronald Wolff
11 anos atrás

Muda o título para: SEIS(decisões no Brasil) PARA TRÊS(tricampeão sai domingo, coisa que há muito tempo não acontecia)!

Rodrigo
Rodrigo
11 anos atrás

Irrepetitível

claudio aun
claudio aun
11 anos atrás

“Um chopps e dois pastel”,,nossa parece que foi ontem e passou todo esse tempo.

Pedro Kelen
Pedro Kelen
11 anos atrás

Flávio,

No caso do Glock, não era o contrário? O pneu dele estava em frangalhos pois decidiu não parar para colocar os slicks enquanto a pista secava. Por isso conseguiu passar todo mundo e estar a frente. Só que nas duas últimas voltas, acabou-se tudo. Começou a rodar 1m47 (assim comoo Trulli) por causa dos pneus de chuva destruidos pela falta de água…

Andrei
Andrei
Reply to  Pedro Kelen
11 anos atrás

Glock estava com pneus para seco. Veja aqui: http://www.autosport.com/news/report.php/id/71970

roger V
roger V
11 anos atrás

Vai de Karmann-Guia! Vão babar na ‘belezurinha’ TRIlegal!