ROUPA NOVA

SÃO PAULO(quase lá) – E a Miss Universe, essa coisinha linda montada na Vemag no dia 26 de novembro de 1956, aos poucos vai voltando à vida. O William, da Tapeçaria Modelo, me mandou hoje as fotos com a conclusão do trabalho interno comandado pelo Isaías. Ficou excepcional, como tudo que ele faz por lá — quem tem tapeçaria de carro antigo para fazer sabe do que estou falando; basta ver os que estão na fila na oficina.

Agora voltamos para a elétrica e montagem final, além de um acabamento aqui e outro ali. Na virada do ano ela estará desfilando alegremente pela metrópole.

Ah, nas últimas três fotos, imagens de uma 1956 alemã, para comparar. Há uma diferença básica no banco dianteiro, bipartido em todas as que vi até hoje. Mas a minha veio com esse de encosto inteiriço (e rebatível) e a não ser que um dia eu encontre os originais, assim vai ficar, porque o assento é dela mesmo. Nunca saberei quando e por que os bipartidos foram retirados. O trabalho na lateral traseira ficou primoroso. E foi dificílimo.

 

Comentários