FUSCA DO DIA

SÃO PAULO (a lista de tarefas só aumenta…) – Esse carinha aí embaixo, pelo que percebi em rápida pesquisa, é uma lenda da neve, da poeira e do barro. Trata-se do Salzburg-Käfer, feito pelo departamento esportivo da VW-Porsche na Áustria. Descobri o vídeo no blog do Mestre Mahar e recomendo firmemente uma visita, para vocês verem o que esses caras faziam com esse Fusca em provas europeias de rali. É de encher os olhos.

salzburgkafer

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo monassa
Rodrigo monassa
11 anos atrás

incrivel ,sensacional.
e ele tinha “sinaleira fafá” nos anos 60..

Guilherme
Guilherme
11 anos atrás

Que Fusca enjoado! E o piloto tocava muito.

Luciano Vido
Luciano Vido
11 anos atrás

Notei no filme que eles nao usavam macacão e nem luvas. Quanto ao fusca é bacaninha.

Ricardo Kakazu
Ricardo Kakazu
11 anos atrás

Os VW 1302S e 1303S como mesmo foi citado aqui, são versões de fusca para Ralis, Salzburg Rally Beetle……….ate hj esses fuscas participam de corridas de subidas de montanha, HillClimb….. preparação desses carros são perfeitos mesmo de dar gosto e muito bem conservados…… neste canal tem uns videos do VW 1302 RS, http://www.youtube.com/user/Wedelkuenstler

Maurício
Maurício
11 anos atrás

Coisas redondas rolam… principalmente barranco abaixo. Melhor que fosse um Laika, iria parar mais rápido. E, no caso da árvore, quebraria ela no meio e continuaria o rali. Mas, piadinhas a parte, show de bola (redondinha) este fusquinha!

Ricardo Arcuri
Ricardo Arcuri
11 anos atrás

Considerando que os motores boxer do Fusca foram feitos para sobreviver em situaçoes dificeis, nada mais comum do que ver isso acontecendo. E garanto que eles nao quebravam!

Diogo
Diogo
Reply to  Ricardo Arcuri
11 anos atrás

Da mesma forma, os Porsches com motor a ar dominavam os Paris-Dakar nos anos 80.

Stefan
Stefan
11 anos atrás

Sensacional, Flávio!