Se for real ( e não apenas um genérico tunado ) é clássico mesmo.
Só fica atrás do Audi Quattro, que já passou para o nível de “legend”.
A Subaru é a única fábrica japonesa que REALMENTE gosta de automóvel.
Czar
11 anos atrás
Acho o máximo estes WRX/STI, principalmente os mais antigos.
Tenho uma certa aversão a carros “bonitinhos” e a Subaru sempre colocou um charme nos seus feiosos (acredite, isto é um elogio!).
Acredito que, por muito tempo, os chefões da empresa colocavam um simpático sapo em cima da prancheta e diziam para os projetistas: “olhem o bicho. Agora desenhem o carro”.
Czar esse é provavelmente um Impreza GT (tem muito GL fantasiado de GT por aí), somente na geração posterior a essa recebeu a designação de WRX… STI oficialmente só veio na geração atual, se bem que existem alguns GT/WRX modificados para STI e até mesmo alguns raros STI rodando no Brail.
Ele não deixa de estar errado. No Japão este carro sempre foi chamado de WRX. A nomenclatura GT era usada em alguns mercados apenas, incluindo o brasileiro.
A partir da geração “bugeye” os nomes se unificaram.
… e nem é tão clássico assim. Que ano que é? 98? 99?
Ah!
E ainda vai ter neguinho dizendo “Meu Voyage AP 1.9 quadrijet turbo ganha dele nos 400m”
bruno casarim
11 anos atrás
nunca consigo ver um dessa marca e na minha mente poluida inveter as silabas e virar SURUBA… e esse é tipico do velozes e furiosos. tunaçao japa….
Francis Ulfeldt
11 anos atrás
Aqui em casa tem um GL 94 vermelho. É 1.8, sem turbo, mas é um Impreza. Considero um dos sedans mais bonitos já fabricados no mundo. Só perde para Chrysler Regente.
Toda vez que vejo um desses, dá muita saudade do Colin Macrae. Batia doído no Impreza.
John McClane
11 anos atrás
Só estranho o fato de o motor Subaru de F-1 ter sido o mico que foi. Tudo bem que uma equipe como a Coloni mais atrapalha que ajuda. Mas se eles tivessem insistido, quem sabe a montadora pudesse ter feito história.
John McClane
11 anos atrás
Subaru. Se o meu pai dizia que o Renault 21 dele era “automóvel. O resto é carro”, minha mãe teve uma perua Legacy. Também era automóvel. 300.000 km, sem fazer motor – acho que só tivemos que, além da manutenção usual, arrumar a direção hidráulica uma vez depois dos 200.000. Carro japonês já é foda, mas o Subaru é fodaço.
O Flavio anda diariamente com um Corolla prata ano/modelo 2011 !!! dá até pra ver no reflexo !!!
Se estivesse ligeiramente mais alto, diria que é uma Tucson, usada em finais de semana !
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk sem calúnias caro Gomes, por favor ! kkkkkkkkkkkkkkkkk
Janus
11 anos atrás
Gomes tá inspirado hoje … primeiro Jim Croce, agora isso … aí sim!
Batista Lara
11 anos atrás
Saudade que deu do Top Center. Trabalhava na Al. Santos 1000, há 25 anos atrás e todo dia, no intervalo do almoço, dávamos um rolê no Top Center e no Gemini…. Ah , o carro… Belo, mas não gosto de spoiller em sedã. Única ressalva.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Ainda compro um Subaru antes de morrer.
O carro pode ser bom, mas acho feio pacaraio.
Feio deve veloster lixo que vc dirige!
feio eh vc!
Se for real ( e não apenas um genérico tunado ) é clássico mesmo.
Só fica atrás do Audi Quattro, que já passou para o nível de “legend”.
A Subaru é a única fábrica japonesa que REALMENTE gosta de automóvel.
Acho o máximo estes WRX/STI, principalmente os mais antigos.
Tenho uma certa aversão a carros “bonitinhos” e a Subaru sempre colocou um charme nos seus feiosos (acredite, isto é um elogio!).
Acredito que, por muito tempo, os chefões da empresa colocavam um simpático sapo em cima da prancheta e diziam para os projetistas: “olhem o bicho. Agora desenhem o carro”.
Czar esse é provavelmente um Impreza GT (tem muito GL fantasiado de GT por aí), somente na geração posterior a essa recebeu a designação de WRX… STI oficialmente só veio na geração atual, se bem que existem alguns GT/WRX modificados para STI e até mesmo alguns raros STI rodando no Brail.
Abs.
Ele não deixa de estar errado. No Japão este carro sempre foi chamado de WRX. A nomenclatura GT era usada em alguns mercados apenas, incluindo o brasileiro.
A partir da geração “bugeye” os nomes se unificaram.
leia-se “certo” onde está escrito “errado”.
So o GT tem teto.
Lindo carro; uma verdadeira legenda sobre rodas!
… e nem é tão clássico assim. Que ano que é? 98? 99?
Ah!
E ainda vai ter neguinho dizendo “Meu Voyage AP 1.9 quadrijet turbo ganha dele nos 400m”
nunca consigo ver um dessa marca e na minha mente poluida inveter as silabas e virar SURUBA… e esse é tipico do velozes e furiosos. tunaçao japa….
Aqui em casa tem um GL 94 vermelho. É 1.8, sem turbo, mas é um Impreza. Considero um dos sedans mais bonitos já fabricados no mundo. Só perde para Chrysler Regente.
Dá vontade de se ajoelhar só de olhar!
Um clássico mesmo e com essa pintura linda. Carro com personalidade, coisa quase extinta nos carros novos hoje em dia.
…e na minha casa!
COLIN McRAE forever!!! r.i.p.
PETER SOLBERG!!!!!!!!!!!!
Toda vez que vejo um desses, dá muita saudade do Colin Macrae. Batia doído no Impreza.
Só estranho o fato de o motor Subaru de F-1 ter sido o mico que foi. Tudo bem que uma equipe como a Coloni mais atrapalha que ajuda. Mas se eles tivessem insistido, quem sabe a montadora pudesse ter feito história.
Subaru. Se o meu pai dizia que o Renault 21 dele era “automóvel. O resto é carro”, minha mãe teve uma perua Legacy. Também era automóvel. 300.000 km, sem fazer motor – acho que só tivemos que, além da manutenção usual, arrumar a direção hidráulica uma vez depois dos 200.000. Carro japonês já é foda, mas o Subaru é fodaço.
Como todo Impreza deve ser: Blue Mica e rodas douradas…..
Tem uma quase igual no ML pra vender. Se alguém tiver coragem….
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-462371737-subaru-impreza-turbo-forjadobarato-pq-comprei-outro-carro-_JM
Preço alto, mas por um super carro como este, se tivesse grana faria essa compra.
Sai fora, carro “tunado”, cheio das “preparação”.
Cuidado! Esse aí do ML já deu PT e foi esticado.
Errado! O que foi PT é outro azul que esta no WM! Esse dae é um GL 96 com Turbo! ;)
Colocaria essa frase desse jeito: “Um dos clássicos dos clássicos na lama, no cascalho, na neve, em tudo. O outro é o Lancer Evolution”.
Abs.
Nao há nada melhor que um Subaru Turbo!!!
“Clássico dos Clássicos”?? Como fica o Quattro? Ou o Audi/DKW é hors councours? Tirando isso, demais os Imprenza!
Na terra? Me desculpe, nenhum chega aos pés do impreza.
Carros do Grupo B são hours concours… São uns tipos de deuses que tomaram forma de máquina… devido à genialidade de uns poucos iluminados engenheiros…
Flávio, pela localização vc estava a pé ao tirar essa foto.
Se tava a pé, pelo menos atrás de um vidro estava, pq dá pra ver o reflexo.
Estava nada !!!
O Flavio anda diariamente com um Corolla prata ano/modelo 2011 !!! dá até pra ver no reflexo !!!
Se estivesse ligeiramente mais alto, diria que é uma Tucson, usada em finais de semana !
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk sem calúnias caro Gomes, por favor ! kkkkkkkkkkkkkkkkk
Gomes tá inspirado hoje … primeiro Jim Croce, agora isso … aí sim!
Saudade que deu do Top Center. Trabalhava na Al. Santos 1000, há 25 anos atrás e todo dia, no intervalo do almoço, dávamos um rolê no Top Center e no Gemini…. Ah , o carro… Belo, mas não gosto de spoiller em sedã. Única ressalva.
É aerofólio
É asa.
A VW ganhou a primeira corrida no WRC com o Sebastien Olgier. Estão também liderando o campionato : http://www.wrc.com/results/
Para ficar perfeito basta tirar estes sacos de lixo dos vidros. No mais o carro está lindo.
De fato, bem observado.
E na mais perfeita combinação das cores !
Sonho de consumo…
E os japoneses acertam mais uma vez…
Quando teremos Subaru e Mazda em competições mundiais como o WRC ou WEC???
Infelizmente,nos ultimos anos de wrc,o subaru só apanhou da citroen.Uma pena.
Lindo de mais!!!! Já tive a oportunidade de ver um RARISSÍMO Escort Cosworth aqui em SP. O carro é um show! Pra quem não conhece a FERA – https://www.google.com.br/search?q=escort%20cosworth&aq=0&um=1&ie=UTF-8&hl=pt-PT&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=zbMbUf-hNZKO8wSEhoDQAg&biw=1366&bih=705&sei=DLQbUY_0MZSG8QSlt4Fo
Sobre os Escorts RS Cosworth que correram a Mil Milhas de 1994:
http://blogdamilmilhas.blogspot.com.br/search/label/escort?updated-max=2012-08-08T09:32:00-07:00&max-results=20&start=1&by-date=false
Nesse tom de azul, com essas rodas douradas…
Será verdade que esses carros não possuem garantia de fábrica para os motores?
Claro que não! Onde já se viu isso, fábrica japonesa vender carro sem garantia de motor. Que maluquice!
Subaru não quebra.
Tiraram um de um lago na Finlândia. Deixaram secar, giraram a chave e ligou.
Imprezas à parte, foi na Finlândia, e aquela terra lá não funciona na mesma frequência do resto do mundo….
Têm. Mas, acredite, não é um problema.
Quando lançaram esse carro no Brasil, fui ver um na Subaro da Av. Sumaré (não existe mais).
Yinha garantia total de 5 anos, até das lâmpadas!
Quando lançaram esse modelo no Brasil, fui ver um na Subaru da Av. Sumaré (não existe mais).
Tinha garantia total de 5 anos, até das lâmpadas!