MERCEDES W04

mercedesw04SÃO PAULO (começa, ano) – A Mercedes ensaiou mostrar seu carro novo pelo Twitter no fim de semana, deu tudo errado e o jeito foi apresentar hoje mesmo, como era previsto, em Jerez. Novidade: patrocínio forte da (ou do?) BlackBerry, aquele celular cheio das coisas que manda mensagem, agenda reuniões, tira fotografia e aquece lasanha congelada.

Ô, Gomes, e o Hamilton não é novidade? Sim, é. Mas a Mercedes fez um vídeo com ele usando o tal do BlackBerry para filmar o carro. Assim, desconfio que a própria equipe considera o patrocínio mais importante que o piloto.

E deve ser mesmo, porque alguém precisa pagar as contas, não?

Gosto muito do carro da Mercedes. Da cor, da elegância das linhas, dessa clara preocupação dos projetistas em otimizar a passagem do ar… Coisa linda, o Mercedão. W04 é seu nome, sendo W de “wish”, desejo, e 04 uma referência às quatro argolas — todo Mercedes, no fundo, sempre quis ser um DKW.

Aldo Costa e Bob Bell, refugos da Ferrari e da Renault, respectivamente, estão à frente do projeto do W04. Toto Wolff deixou a Williams (e, lá, seu filhote Bottas) e assumiu como chefe da bagaça toda. O time vem forte, sem dúvida, depois de uma reestruturação conduzida por Ross Brawn (com a ajuda de Schumacher) nos últimos 18 meses. “Nunca vi uma equipe com tanta fome de vitória”, disse Hamilton, que sempre trabalhou com os alemães — a Mercedes, junto com a McLaren, deu base à carreira de Lewis desde o kart.

Gostaria muito de ver as Flechas de Prata brigando por vitórias com Red Bull, Ferrari e McLaren. E a Lotus, também. Seria a garantia de um grande campeonato, como foi o do ano passado nas suas primeiras corridas — inclusive com uma vitória mercêdica, de Rosberg, na China. Hamilton, com a bagagem que traz da McLaren, tendo sido protagonista, de uma forma ou de outra, de todas as temporadas que disputou na F-1, traz esse espírito vencedor que o time precisa tanto.

A ver. Os testes começam amanhã, com Rosberguinho ao volante. E mais tarde a Toro Rosso apresenta seu carro novo. Estão faltando poucos.

Subscribe
Notify of
guest

44 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
11 anos atrás

Ô Gomes,

Mas aquele bico alí, é o do ano passado, só que eles encaparam com um plástico e aqueceram com pistola de ar quente, comprado na 25 de março.

Eu achei que o bico estragou o carro. É como uma moça linda e gostosa com um nariz igual ao do Tony Ramos.

Mas, como nada dura até o final da temporada (exceto o carro da Hispania de 2010), Ivo Pitanguy deverá ser um novo consultor estético. Quem sabe se até lá um narizinho melhor, eles colocam lá?

Ander F-1
Ander F-1
11 anos atrás

Com certeza o carro mais bonito da temporada!
Eu vi no shopping neste final de semana um tênis Puma – Mercedes nos moldes do Puma – Ferrari… Tbm ficou lindo demais, empresa interessante essa Mercedes, faz caminhão, carro, carro de corrida e a estrela sempre brilha.

Mariana
Mariana
11 anos atrás

Mas, afinal, de onde mesmo vem esse “W” no nome?

Paulo Pinto
Reply to  Mariana
11 anos atrás

Well…

Nicomedes
Nicomedes
Reply to  Mariana
11 anos atrás

de Wagen, em alemão ‘carro’

Paulo Pinto
Reply to  Nicomedes
11 anos atrás

de Weekend, carro que corre nos fins de semana.

Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
11 anos atrás

Consultei os universitários! É de Winner (pelo menos foi, na época de Fangio…).

Márcio Vilarinho Amaral
Márcio Vilarinho Amaral
11 anos atrás

Depois de ter vencido três duelos com Schumacher, Nico Rosberg decidiu escrever uma autobiografia. O título: “I Will Survive”.

Djalma
Djalma
11 anos atrás

“Fome de vitória”, pois sim. Por que não deram um carro competitivo ao Schumacher então?

Mariana
Mariana
Reply to  Djalma
11 anos atrás

Pois é, esse discurso aí de “estou surpreso com o comprometimento e a fome de vitória da equipe” até o de la Rosa na Hispania mandava.

Roberto Andrade
Roberto Andrade
11 anos atrás

Flávio mais uma vez nos brindando com sua(s) genialidade(s)!!!!!!!!!! “O time vem forte, sem dúvida, depois de uma reestruturação conduzida por Ross Brawn (com a ajuda de Schumacher) nos últimos 18 meses.” Leram com atenção viúvas?????????? A Mercedes IRÁ VOLTAR ÀS vitórias, e será o legado que o MAIOR DA HISTÓRIA DO AUTOMOBILISMO deixou, como já fez na principal equipe italiana, fará na alemã!!!!!!!!!!!!!!!!!!! REI, ÚNICO, IMPAGÁVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Rodrigo
Rodrigo
11 anos atrás

Lindo carro

Delano Braga Santos
Delano Braga Santos
11 anos atrás

A Mercedes com seu Black Berry e suas mídias sociais que pode até esquentar uma lasanha ou quem sabe pizza Calbresa… Poís é, Lewis Hamilton terá a missão parecida como o de seu antecessor, o sr.Schumacher que teve entre 1995 e 96 quando trocou a Benetton e era o atual bicampeão e aceitou o desafio de recolocar a Ferrari no caminho das vitórias e títulos frequentando muitos pódios, será que Ross Brawn vai assitir o mesmo filme de camarote e concorrer ao Oscar de melhor diretor?

Já o filho do Keke Rosberg vai sentir a sensação que o papai teve quando era o “xodó” da Williams entre 1982-84 daí apareceu um inglês como companheiro de time, Nigel Mansell e aos poucos o favorito passou para coadjuvante, será que vai rolar como no desenho do Bob Pai (Keke) e Bob filho (Nico) e sempre aparecendo um inglês rápido no meio do caminho como dizia Carlos Drummond, deixa só Mercedão roncar pra ver o que de fato vai acontecer na pré-paração dos recém nascidos F1 2013.

Sergio Andrade
Sergio Andrade
11 anos atrás

” ….W04 é seu nome, sendo W de “wish”, desejo, e 04 uma referência às quatro argolas — todo Mercedes, no fundo, sempre quis ser um DKW….”

Flávio,
Suas sacadas são impagáveis!!!!!
O carro tá lindo, e com o Lewis vai pra ponta, pois grana, digo, gana não vai faltar, certo?
Abs

Murillo Sperandio
Murillo Sperandio
11 anos atrás

Ficou claro que a nova pintura foi preparada especialmente para otimizar a passagem do ar.

Sanzio
11 anos atrás

* “BlackBerry, aquele celular cheio das coisas que manda mensagem, agenda reuniões, tira fotografia, aquece lasanha congelada E otimiza a passagem de ar”

Speed Racer da Mooca
Speed Racer da Mooca
11 anos atrás

Realmente um belo carro. Tem motor, é fato. O problema, ao meu ver é o Aldo Costa. À conferir.

LUZ PRATA
LUZ PRATA
11 anos atrás

boa tarde Gomes e galera.

amanha abriremos + uma Temporada…heim galera ???…espero me divertir vendo Lewis dar PAU GERAL !!! hahahahahahaharsss

eu boto Total Fe…na Inventora do Automovel MB…e agora temos o Melhor Piloto do Grid no Comando das Flechas de Prata…Go… MB…Go…LEWIS…valeu.

Paulo Pinto
Reply to  LUZ PRATA
11 anos atrás

Esse prateado continua “viajando na maionese”. O melhor piloto do grid (e da corrida também), é Sebastian Vettel!

Entendeu?

LUZ PRATA
LUZ PRATA
Reply to  Paulo Pinto
11 anos atrás

fala meu querido Paulo Pinto…no Braço…Vettel e o n2…Alonso o n3… o resto nem comento…fui Claro ? hahahahaharsss…valeu ?

Paulo Pinto
Reply to  LUZ PRATA
11 anos atrás

Bem… o n° 1 continua no carro do alemãozinho, e pelo visto, está difícil de sair dali. Os Deuses da Velocidade gostam dele (como gostavam de Top Seven).
Hamilton (um dos melhores desta safra), ganhou um campeonato “no susto”, e olhe lá.
Pode ser que Ross Brawn surpreenda (como já fez no passado), e torço por isso. É melhor um bi agora, do que um tri ou tetra. Entendeu?

Heitor
Heitor
11 anos atrás

Não gosto do bico desses carros, mas certamente está mais bonito que o do ano passado. Espero que ande bem.

Luiz Carlos
Luiz Carlos
11 anos atrás

Baseado em puro achismo e tendo em conta o passado recente, tem cara de lerdo!! Mais dois anos de lerdeza e a Mercedez pinota!!!

PALESTRA ITÁLIA
PALESTRA ITÁLIA
11 anos atrás

Ótima essa sua idéia se citar a otimização da passagem de ar em todas as apresentações…é bem por aí mesmo, rs. Jornalista quando não entendi escreve generalidades, rs
Se estiver com saco esse ano, volte com a tecla SAP e o glorioso informante da Ferrari Gola Profonda…são sensacionais!
Abs e parabéns pelo blog. Leitura diária obrigatória.

Fernando Passos
11 anos atrás

Detalhe para as 3 gaivotas na foto: as duas Mercedes SLS e o Nico Rosberg

Alemão
Alemão
11 anos atrás

Acho que Hamilton e Rosberg vão andar lá na frente e vão surpreender Alonso, Vettel e Button! Hamilton deve disputar o título já este ano e terá minha torcida!

Dú
11 anos atrás

Não seria uma pegadinha da Mercedes o Rosberg na equipe.
Afinal saiu na Globo que ele é da Sauber.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=rM2hVK7m0vg

Allez Alonso!
Allez Alonso!
11 anos atrás

Bonitinho, mas ordinário, acho que Luis vai penar com esse carro… A Williams vai ser a ultima a apresentar o carro, preferiram claramente priorizar os testes em simulador com Pastor:
http://www.youtube.com/watch?v=eFvrq7ucDNg&sns=em

Peter Losch
Peter Losch
11 anos atrás

Horrenda esta mistura de prata com verde…

Cyro De Cicco
Cyro De Cicco
11 anos atrás

Vai Hamilton! Destina eles!

Tulio Demichelli
Tulio Demichelli
11 anos atrás

O Hamilton será o Black e o seu companheiro o Rosberry.

Mariana
Mariana
Reply to  Tulio Demichelli
11 anos atrás

Eu ri !

hendrix
hendrix
11 anos atrás

Oh Lord, won’t you buy me a Mercedes-Benz?
My friends all drive Porsches, I must make amends
Worked hard all my lifetime, no help from my friends
So Lord, won’t you buy me a Mercedes-Benz?

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=2rxKOnl3TY4#!

Mariana
Mariana
11 anos atrás

Bonito todo mundo acha que é, tá certo. Mas e daí, diante de todo o resto em que sempre deixa a desejar? Esse time da Mercedes é da escola de times da Honda e da Toyota: vai ficar uns anos, conseguir uns bons resultados ocasionais e, uma hora ou outra, alguém de cima vai resolver que o gasto não compensa (e não compensa mesmo).

“Ai, tá evoluindo, o Rosberg ganhou corrida no ano passado”. Ocorre que o Rosberg ganhou UMA corrida, a ÚNICA em que o carro andou BEM. Nem “maravilhoso”, nem “ótimo”, nem “muito bem”, apenas “bem”. Naquele momento – início de temporada, equipes protagonistas como Ferrari e Red Bull ainda meio tontas – esse “bem” foi suficiente pra Mercedes andar na frente. Em todas as outras corridas, o desempenho da equipe variou entre “razoável”, “ruim”, “muito ruim” e “catastrófico”.

Nicomedes
Nicomedes
11 anos atrás

Até agora e provavelmente vá se confirmar como o mais bonito, mas carro bonito é o que vence.

Guilherme Luccia
Guilherme Luccia
11 anos atrás

Carro lindo realmente! O único problema é que os dois pilotos usaram capacete amarelo. Só quero ver.rsrsrs

Rodrigo
Rodrigo
11 anos atrás

Schumacher ajudou a…..?

Mariana
Mariana
Reply to  Rodrigo
11 anos atrás

Pelo que a equipe fez (ou deixou de fazer) até hoje, pode substituir o “Schumacher” nessa frase por qualquer outro nome e a pergunta continua valendo.

Leandro Angelo
Leandro Angelo
11 anos atrás

Vou fazer um comentário fútil, mas curioso, se os capacetes é uma das formas de diferenciar qual carro estamos vendo, uma vez que os números hoje são quase invisíveis, ter o Hamilton e o Rosberg com cascos amarelos, diferenciando, bem pouco, no tom, será uma daquelas horas em que gerará uma boa dose de enganos, em especial ao Primeiro Narrador da RGTV…

Renato
11 anos atrás

Como garoto propaganda da BlackBerry, Hamilton ficou devendo. Ele simplesmente tampou a marca na hora de filmar o Rosberg passando. Vai saber se o cara não estava mesmo é usando um iPhone na mão.
P.S.: o carro já era bonito. Mudou nada.

Rafa
Rafa
11 anos atrás

Otima brincadeira com o nome do projeto do carro!

Claro que daqui a pouco aparecerá um desavisado te “corrigindo segundo a wikipedia”

Cesar Vilanova-Costa
Cesar Vilanova-Costa
Reply to  Rafa
11 anos atrás

Ri muito com o “… (porque) todo Mercedes, no fundo, sempre quis ser um DKW!”
Ahahahahahahaha

Ulisses
Ulisses
11 anos atrás

“Lindo carro! Gosto não se discute mas, para mim é o mais bonito.
Tomara que ande muito. Hamilton deve estar babando para “fincar” o pé na “barata”!
Da-lhe Hamilton!!!!

Giovani Jardim
Giovani Jardim
11 anos atrás

O carro ficou deveras bonito.