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Saturday, 2 de February de 2013 - 10:37F-1

SAUBER C32

sauberc32bSÃO PAULO (bem-vindo, verão) – São três tons de cinza nesta F-1 2013. Cinza na McLaren, cinza na Mercedes (que ainda não apareceu), cinza, agora, na Sauber. O C32 acabou de ser lançado na Suíça. Na fábrica de Hinwil, sem muitas frescuras.

Isso me faz lembrar dos anos de vacas gordas na F-1, em que cada apresentação de carro era uma festa de causar inveja ao governador do Ceará. A própria Sauber, sempre austera e muquirana, rendia-se aos desejos de seus patrocinadores e fazia cerimônias que tinham até cobrança de ingresso. Em 1999 e 2000 fui a duas dessas, a convite. Hotelzão, jantares, grupos de dança, só coisa fina. A Benetton também era forte nessas festas. Gastava-se, só nas apresentações, o que uma equipe de Indy torra numa temporada inteira.

A crise acabou com a gastança desenfreada e já há algum tempo carros novos são mostrados, muitas vezes, nos autódromos, momentos antes de irem para a pista. Neguinho abre a porta da garagem, diz aos fotógrafos para serem rápidos e vamos ao trabalho. Quem te viu, quem te vê, F-1…

Bem, o novo Sauber deixou de ser branco para ser cinza. Tem o degrau no bico, mas duas “pontes” laterais para disfarçar na carenagem e não dá nem para reparar. Claramente fizeram isso para otimizar a passagem do ar. A dupla foi trocada. Saíram Pérez (McLaren) e Kobayashi (temaqueria Koba Express, Tóquio e filiais) e entraram Gutiérrez e Hülkenberg.

Jamais perdoaremos a dispensa de Koba-Mito, embora seja compreensível o esforço pelo incrível Hulk, ótimo piloto, e pela grana que o mexicano traz — a mesma que “Checo” levava de patrocinadores de seu país, todos das empresas de Carlos Slim, dono da Claro, da Telmex, de Acapulco e de um grupo de mariachis que se apresenta às sextas e sábados em duas sessões, às 20h e às 22h. Mas respeitamos a história de Peter Sauber, um “racer” que batiza seus carros com a letra C de Christine, nome de sua mulher.

Só isso faz do careca suíço um sujeito diferente. Ele gosta de carros e da mulher.

49 comentários

  1. Bruno Cabral says:

    “era uma festa de causar inveja ao governador do Ceará” mitou! como dizem atualmente nas redes sociais. Sensacional!

  2. Emerson says:

    Ninguém escolhe pintar o carro de prata à toa. Talvez seja um indício que em 2014 teremos um Hulk na Saber com motor Mercedes.
    Assim ficaria a troca:
    Sauber 2013 = Motor Ferrari e Sauber 2014 = Motor Mercedes
    Force India 2013 = Motor Mercedes e Force India 2014 = Motor Ferrari

    • Mãe Dinah says:

      Como a Sauber não fechou com ninguém pra 2014, e Toto Wolf ainda é sócio da Williams e foi pra Mercedes, eu chutaria que o motor Ferrari da Sauber vai pra Force India, o Mercedes desta vai para a Williams e, consequentemente a Sauber vai de Renault o ano que vem.

  3. Carlos Amaral says:

    Acho q não dá pro narrador confundir. A Sauber é cinza com preto (a turma tem razão, tá lembrando demais a Agarretê de 2010, se bem q essa última veio daquele jeito por absoluta falta de opção, de criatividade, falta de grana, falta de opção de compra na loja de tintas, sei lá!), a Mclaren é cinza com vermelho e a Mercedes provavelmente vai vir cinza com verde. Se ele se enrolar, vai ter chegado a hora de chamar o ilustre coronel Roberto Nascimento…

  4. Alex says:

    torço pro Hulk e que se foda o ferrugem mexicano chamado Gutierrez

  5. Tássilo says:

    Podia ter continuado branco ficou muito feio o carro da sauber.

  6. Gerson says:

    Melhor pintura é a da RBR…aguardem…

  7. jose marinho says:

    Acho que a Sauber andou pra traz, de novo, quando vorou BMW foi um tiro no pé, agora mudou tudo pilotos e o comando, mulher no comando não dá certo, sem ser machista, mas esse mundo de carros não é pra mulher ta no commando.

  8. Patrick Depailler says:

    Esse estilo de escrita é irresistível! FG é foda. Por isso o Limite faz falta na TV, era o melhor humorístico-automobilístico que já existiu…

    Aliás, a ditadura do preto-prata-cinza chegou à F-1? Até tu, Sauber?

  9. Glauber says:

    Lindo carro eu não diria, mas muito bacana. E “100 mil anos luz” (rs) mais bonito que o de 2012, que era um dos carros mais feios de F-1 que já vi.

  10. Celio Ferreira says:

    Monisha simpatica , carro cinza? mais um , Gutierrez com cara de medo ,
    Poderiam pelo menos deixar o Koba de piloto reserva , treinando nas sextas feiras.

  11. Dug says:

    Lembra a hrt 2010. E se a williams manter o azul escuro com detalhes vermelhos, serão iguais alguns angulos na TV

  12. Squa says:

    Sempre pensei que fosse C de Çauber. #decepção.

  13. Felipe Fugazi says:

    Com esse bico e esse esquema de cores está parecendo algum parente do Audi R18.

  14. Romeno says:

    Senhores, por falar em carros bonitos, deem uma olhada nesse video de Interlagos 1979. Só uma volta no velho circuito.
    https://www.youtube.com/watch?v=e8uHIZkqxRQ&NR=1&feature=endscreen

  15. André Nunes says:

    Flávio

    Como não tenho Twitter nem Facebook (não preciso do ponto vista profissional e não quero do pessoal), não encontrei seu email (nem procurei tanto assim mesmo) mas quero entrar em contato com você para lhe enviar um link interessante sobre F1.

    Segue o link abaixo com direito a pôster muito bem feitos e mapas de algumas postas de F1, dá para perder uma tarde passeando neste site.

    http://www.trilon.com/bapom/index.shtml

    Abraço

  16. Governador da Bahia says:

    Com cerrrteza num é maiô que a nossa festcha!

    Rsrsrs

  17. Alex scs says:

    Governador do Ceará?
    Acha que desperdiçam din din nosso lá?
    Rsrsrsrs

  18. Delano Braga Santos says:

    O novo carro Sauber é um aglomerado de HRT 2010 + os modelos suícos de 1993 e 1994+ pimenta mexicana + salsichas alemãs= tentando ser uma equipe de ponta.

    Em 2012 quatro pódios, será que esse ano a colheita será boa Flávio Gomes?

  19. Numa dessas, acho que a de 2000, estava junto. Bela festa na Suíça. Era um grupo bem legal. Senão me falha a memória, lá estavam o Flávio, o Rodolpho Siqueira, acho que o Castilho de Andrade, Milton Alves, o anfitirão Marcio Fonseca. Legal, mesmo!

  20. Gustavo M Lira says:

    “Isso me faz lembrar dos anos de vacas gordas na F-1, em que cada apresentação de carro era uma festa de causar inveja ao governador do Ceará.” KKK. Ri muito.

  21. George McCrae says:

    Vão se preparando que a Sauber vai confundir com McLaren, podem ter certeza. Já com a Mercedes é mais difícil por causa do verde destacado da Petronas.

  22. Renato says:

    Parece uma versão moderníssima da Sauber C12 de 93. Bem mais bonita que a branca, do ano passado.
    E o Esteban, com aquele cabelo meio de lado, parece demais com aquele personagem do filme “Hobbit”. Dá uma olhada lá no Google depois. Os dois são iguaizinhos…kkkk

  23. Flávio e suas alfinetadas sensacionais: . A Benetton também era forte nessas festas. Gastava-se, só nas apresentações, o que uma equipe de Indy torra numa temporada inteira.

    óTIMO! Apenas pra lembrar, acho que Felipe Massa deu a mesma entrevista do ano passado. ” … VOU LUTAR PELO TÍTULO, BLA BLA BLA” aONDE RAPAZ! DESAPEGA! Com Alonso na Ferrari NUNCA, Jamais serão!!!

  24. Helton Fernandes says:

    O carro é bem bonito, com Mito enfiado no cockpit ficaria melhor ainda…

  25. Lucas says:

    ahahahhahahhaha……….boa…..

    #lutomito.

  26. John McClane says:

    Mais legal seria se voltasse a ser preto como em 93/94. Mas sem a putaria das bolinhas brancas.

  27. Lucius says:

    Vamos ver se continua a evolução. Mas a noticia do dia é a volta do Rory Byrne.

  28. Muito bonito o C32, tem tudo para ser destaque em 2013 novamente. Manteve a base externa com melhorias vamos ver se a parte mecânica melhorou.
    ps: as pontes laterais não são para disfarçar o degrau, elas vão concentrar mais ar naquela região…para que? se vai funcionar..? so na bandeirada final da terceira corrida saberemos…

    []s

  29. Bruno Simões says:

    Hispania F110. Só espero que não ande igual.

  30. Silvio Silva says:

    Nunca teve um japa/piloto que preste, o mais perto disso foi o Sato (que a Indy o tenha!!) e quando aparece o Koba fizeram isso com o nosso mito. Acabou o romantismo (isso acho que foi entre 1991 ou 1999, entre essas datas), impera o imperialismo capitalista/burguês/hipócrita/estúpido e outros adjetivos menos carinhosos, contra nossos heróis. Que é isso? Sempre achei a Sauber uma equipe honesta com os seus objetivos, nunca fizeram discurso de “que esse ano subiremos no pódio, mais ano que vem é para ganhar” tipo Mercedes, a falecida Toyota, a sem-deixar-saudade BMW e outras que vieram e esculhambaram o “circo”, a Sauber sempre ciente de seus propósitos, limitações (financeiras/técnicas), porém com muita honra e galhardia (achei onde usar isso, Uau!!!). Mais acabou, a verdade foi posta na mesa. Tudo agora é business, money, no money, no player. Mesmo assim vou continuar olhando as provas, os treinos, as notícias, mais com o sabor de que foi melhor e que não haverá mais a possibilidade de ser romântico. Que pena.
    Poderia ter um golpe na F1, exilar o “Bernie e seus Asseclas”, instaurar um regime de exceção e socializar. Desculpe, mais delirar ainda é necessário.
    P.S. – Gostar de carros e mulheres, perfeito!!! Claro, respeitando aqueles que divergem.

  31. Fabio says:

    Disparado o mais bonito até agora!!

  32. Alexandre says:

    Quando vi a imagem do carro me lembrei automaticamente da Hispania (2010) não sei o pq. ¬¬

  33. Fábio says:

    Sem o Koba mito e o Chapollim Perez a Sauber tem tudo pra ser a equipe mais sem graça esse ano. Mas tenho a impressão que essa nova dupla não vingar e ate o fim do ano a Monisha Kaltenborn vai ligar desesperada pedindo pro Koba voltar para a equipe.

  34. Rique says:

    3 tons de cinza… e o Galvão “pira”….

    • Marcelo says:

      Pura verdade Rique, imaginem o Galvão narrando Mercedes, Mclaren e Sauber com tons de cores semelhantes. Em 2012 Galvão teve a façanha de confundir as duas Ferrari com duas Marussia após a largada(fora ressuscitar Keke Rosberg em certa corrida), é uma besta.

      Galvão em 2013 novamente vai ser um show a parte, show de besteirol!

      • Vander says:

        Rique e Marcelo

        E quando o Galvão confundia a BMW/Sauber com a Brabham?

      • Claudio La7 says:

        Pensei a mesma coisa. Já confundiam as duas, as três então… o carro da Sauber é bonito, mas a F1 tá ficando igual o trânsito das grandes cidades: tudo prata e cinza. Será que teremos em 2014 uma Ferrari bege?

      • Vitão says:

        Fora a Lotus, preta com detalhes vermelhos, deve ser confundida com a McLaren, cinza-cromado com os mesmos detalhes vermelhos.
        E ainda tem a Marussia e a Ferrari que resolveu adicionar preto na pintura desse ano.
        Vai dar pena do Galvão…

      • Igor Soares says:

        Só uma correção.. Galvão ressuscitou o Keke Rosberg em 80% das corridas!

    • Mauricio says:

      Só três???
      Se fossem cinquenta então!!! Galvão Iria pirar mais do que as mamães leitoras…

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