MENU

sexta-feira, 5 de abril de 2013 - 19:59Colunas Warm Up

AMIGOS JORGE E JUAN

SÃO PAULO (gosto de lembrar) – Na semana em que faço 25 anos de cobertura de F-1, achei por bem mandar uma carta na coluna Warm Up desta semana aos meus amigos e irmãos em armas Jorge Araújo e Juan Esteves, que foram nossos fotógrafos naquele GP do Brasil de 1988. Um trechinho:

134946Não esqueço também da cama que vocês prepararam para mim naquele apê alugado pelo jornal para o fim de semana. Um berço. “Berço do Flavinho”, indicava um cartaz. Quando eu cheguei, vocês me colocaram no berço e tiraram uma foto. Hoje, teria ido parar no Instagram e seria um sucesso. Ainda tenho a foto. É essa aí, digitalizada dez anos atrás. Está pequenininha, mas dá para ver. Vou procurar em casa o original, e se encontrar prometo… colocar no Facebook, OK?

Para ler na íntegra, é só clicar aqui.

12 comentários

  1. Ademir Silva disse:

    Gomes, obrigado pelas lembranças do Senna. Por manter o maior brasileiro de todos os tempos vivo em nossa memória. Você presta um serviço ao jornalismo e ao orgulho brasileiro. Também um orgulho ser seu fã. Não se fazem mais jornalista como você. Que Deus o abençoe campeão! Viva Gomes! Viva Senna! Viva o Brasil! Grande abraço.

  2. Cara de londrina disse:

    Tirando o fato de tu ser chato pra baralho, torrar o saco dos seus leitores com sua versão esquerdista de mundo, e coisas do gênero…. Rsrsrsrsrs… Você eh um chato esquerdista que mora no coração de muitos dos seus leitores (no meu, inclusive)… Um cara extremamente carismático e com excelentes histórias para contar… além de um excelente profissional…

    Continue assim, e que todos os deuses estejam ao seu lado!!!

    P.S.: coloca aquela foto em tamanho grande!!

  3. carlos lima disse:

    Bela carta. Emocionante. Flavio, seus leitores agradecem por essas memórias que, hoje, fazem a história, sua e do jornalismo. Bravo!

  4. Rafael disse:

    IIAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!

    peraí… peraí… deixa eu respirar…

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!

    PS: Adorei a TV no canto esquerdo! Parece uma Telefunken que ficou com minha família quase 12 anos.

  5. juan esteves disse:

    Amigo Flávio Gomes,
    bom comemorar esse aniversário com você! me lembro ainda você, “garoto” no esporte, nosso irmão “caçula”, ali, ralando com a gente naquele Jacarepaguá acalorado…correndo pelo Pit Lane…em busca de uma maquininha de telex, enquanto nossos companheiros da Auto Sprint muito chics, com seus TX3 último tipo, mandavam suas matérias. Também a gente ia lá pro camping do grande Alberto Jacob, aposentado do Globo, revelar e passar telefotos! Devia ter um filtro do Instagram que simulasse uma telefoto! Aquela “mágica” para o povo que ia assistir os treinos e ficava hospedado lá, que via as fotos grudadas na parede secando, alí, logo depois do treino… ” Como assim, já tem a foto?? me dá uma??” E a sua mágica, narrando toda aquela emoção para os nossos leitores, um romance esportivo, momentos únicos que faziam as segundas-feiras deles muito melhor! Como aquela vez que morreu o motor do querido Ayrton Senna na largada, e pensamos que a edição em cor do carderno de esportes ( a primeira totalmente em cor ) ia para o brejo, pois não daria tempo de chegar os cromos em São Paulo… Momentos que guardo na memória, como nossas conversas, aquela comidinha ruim do autódromo, aquela sucursal mequetrefe! E principalmente o velho Jorge Araújo, dirigindo pelo Rio de Janeiro aquele Opala, alugado da tia do Severino…. priceless meu caro amigo! Essa foto sua no baú/berço, é da nossa antologia! Bons momentos, com um querido amigo! que só piorou com o tempo, com essa mania de colecionar DKWs !!! Querido, você tá no coração da gente pra sempre!! Parabéns por seus 25 anos que são poucos perto do que ainda você vai fazer! Super abraço!!

  6. SIMÃO disse:

    Parabéns FG 1/4 de século… que legal!!!
    Em 88 aos 22 anos morava em Sampa… queria fazer curso na ESPM mas não tinha grana e trabalhava pra sobreviver, mas já era fanático por F1 desde 72 nos tempos de Emerson. 25 anos se passaram, a vida mudou muito… estudei pra caramba e como vc sou feliz por fazer que gosto. Apesar das voltas da vida nunca deixei de se um apaixonado por F1 e torço pra ficar velhinho e esse negócio continuar a nos alegrar nos finais de semana!!!!!
    Gde abraço e mais uma vez Parabéns!!!

  7. Quero um dia lembrar de minha estréia como comentarista da Rádio Esportes Brasília e comentar com as pessoas sobre meus colegas de estréia, Rener Lopes e Thiago Silva, e comentar junto com eles, por que não?:

    “Lembra do jogo em que você me levaram pra estrear na Rádio? Nós pegamos meu carro e nos bandeamos lá para Luziânia para cobrir Luziânia X Brasília. O mais engraçado é que antes do jogo os jogadores se deram as mãos no minuto de silêncio e no final começaram uma briga generalizada estilo Libertadores oldschool.”

    Você sabe que viveu bem e feliz quando tem boas histórias para contar sobre e ao lado de amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>