GIRA MONDO, GIRA

SÃO PAULO (não ofende) – Faz mais de uma semana das bombas de Boston. Eu não pretendia escrever nada sobre isso, porque esses campos de batalha virtuais têm-se tornado muito mais cansativos e inúteis do que enriquecedores.

Mas OK, vamos travar mais uma. Porque depois de ver o que a imprensa ocidental chamou de “multidão” na pequena Watertown gritando “USA! USA!” à passagem dos furgões e caveirões da SWAT, dos Hummers do Exército, das Forças Especiais, do Corpo de Paraquedistas e do Esquadrão Anti-Bombas, me vi pensando em algumas coisas.

Qual a grande diferença entre aquela “multidão” e os norte-coreanos que assistem aos desfiles militares em Pyongyang e choram a morte de seus líderes? Entre a “multidão” de Watertown e os muçulmanos que bradam seus fuzis e queimam bandeiras dos EUA quando  se esfalfam de júbilo diante de uma embaixada estourada por um carro-bomba?

Eu digo qual é. As camisetas Hollister da “multidão” de Watertown e seus iPhones gravando tudo para logo depois pingarem os vídeos no YouTube. Os iPhones são os fuzis.

Acompanhei o noticiário nos últimos dias quase que exclusivamente pelos canais americanos de notícias. É espantoso como a imprensa de lá (não, não é a imprensa venezuelana) tem seu trabalho controlado pelas autoridades, que empurra suas versões oficiais e não abre sequer a possibilidade de serem feitas algumas perguntas. Ninguém contesta nada. O que as autoridades dizem é a verdade. Ponto.

Pois eu faria várias perguntas. Oito dias depois, ainda as tenho e não vi nenhuma delas respondida. Posso ter perdido alguma coisa, e se vocês tiverem respostas, digam aí quais são. Mas cuidado com as fontes. Tendo a não acreditar em quase nada que vem de lá. Mas como a torrente de informações e “informações” é permanente, pode ser, sim, que tenha perdido algo crível.

O que ainda não sei, pois:

1. Onde está a tal SUV Mercedes que teria sido roubada pelos garotos da Chechênia? Quem é seu proprietário? Alguém falou com ele? Os meninos disseram ao dono, realmente, que eram os responsáveis pelas bombas? A troco de quê diriam isso? Numa cidade/região monitorada por câmeras a cada esquina, por que não apareceu nenhuma imagem desse carro sendo conduzido pelas ruas em fuga?

2. Os dois garotos, segundo as autoridades, foram perseguidos pela polícia. Houve tiroteio e granadas lançadas. Outras bombas atiradas. Sabemos o contingente que a polícia americana desloca para qualquer ocorrência. Como é que o menino de 19 anos conseguiu fugir ao cerco? A pé? Como assim? Se escondeu onde? Como é possível demorar tanto para encontrar um garoto de 19 anos que estava cercado pela polícia?

3. O que é que os meninos chechenos estavam fazendo no MIT na noite de quinta-feira? Por que é que não fugiram da cidade depois de explodirem as bombas? Terroristas de verdade ficariam batendo perna pela cidade onde cometeram seus atentados por qual motivo? Há alguma explicação para isso? Se você explodisse uma bomba nos EUA ficaria na cidade? Não teria um plano de fuga? Não sumiria? Por que atiraram num policial no campus? Não há imagens desse confronto no campus da universidade, monitorado por câmeras em todos os cantos?

4. Falaram, no início, que os meninos assaltaram uma loja de conveniência. Depois, que não houve assalto algum, e que foram apenas vistos na tal loja num posto de gasolina. O que aconteceu de verdade, afinal? Como é que aquelas imagens surgiram tão rápido, logo depois de serem divulgadas as fotos dos suspeitos?

5. Os meninos moravam, segundo as autoridades, num pequeno apartamento em Cambridge. O que foi encontrado lá? A Globo, domingo, mandou um repórter ao prédio. O cara subiu as escadas e chegou à porta do suposto apartamento. Que estava fechado apenas com um cadeado. Como assim? A residência de dois perigosos terroristas não está isolada, não tem nem um agente na porta, não tem uma fita daquelas onde se lê “crime scene”? Qualquer um vai lá, sobe e dá uma olhada? Ninguém impede?

6. A família chechena foi para os EUA há uns dez anos. Os pais voltaram para a Rússia há um ano, é isso? Assim, do nada? Largaram os meninos lá? E eles viviam de quê? Trabalhavam? Recebiam dinheiro do governo?

7. O Suspeito #1 tinha esposa e filhos. Onde está essa moça? É americana? E os filhos? Alguém falou com ela? Onde vive?

8. No dia das explosões, as autoridades (e a imprensa) informaram que outras bombas foram encontradas e desarmadas. Onde? Quantas? Estavam nas mesmas mochilas? Havia outras mochilas? Eles foram filmados carregando várias mochilas? Há vídeos nos locais dessas supostas bombas que mostram os suspeitos passando por lá? Os meninos passaram a manhã espalhando mochilas pela cidade, é isso?

9. O que aconteceu exatamente na biblioteca JFK? Ninguém mais fala dela? Primeiro, era uma bomba. Depois, não era mais. E então?

10. Acharam o Suspeito #2 escondido dentro de um barco. Rendido e ferido, de acordo com as autoridades. Todo ensanguentado. E o que foi aquele tiroteio todo? Se ele estava tão ferido, como reagiu? Atiraram em quê, afinal? Há perfurações de bala no barco? O menino estava armado com quê? Com tudo aquilo de tiro, como é que ele não morreu? Ficou ferido bem na garganta? Porque assim não consegue falar?

11. Há imagens de um cidadão sendo preso pelado, em plena saúde. No início, tinha sido identificado como o Suspeito #1. Depois disseram que não era ele. Quem era o peladão, afinal? Desapareceu? Era ele o Suspeito #1? Foi preso inteiro e depois morreu? Não está faltando alguma explicação aí?

12. Como morreu o Suspeito #1? As fotos que circulam na internet são reais, do corpo ferido e arrebentado? Ele foi atropelado pelo irmão? Foi baleado? Reagiu aos tiros com quais armas? Tinha granadas e bombas? Onde estão elas? Alguém na vizinhança viu esse embate?

13. Por que ninguém do governo americano se manifestou sobre a cada vez mais documentada presença de agentes da Craft, uma empresa privada de segurança formada por ex-militares e mercenários, na cena das explosões? O que aqueles caras todos estavam fazendo lá? As fotos são falsas? Se são, por que ninguém vem a público para negar sua veracidade?

14. Os garotos chechenos são tratados quase o tempo todo como “suspeitos”. Se são suspeitos, é porque não existe certeza de que cometeram os atentados. Certo? Mas no dia da prisão do segundo menino, o presidente dos EUA e as autoridades policiais afirmaram em cadeia nacional que “acabou” e que a população de Boston e arredores podia dormir tranquila. “Pegamos eles.” Se acabou, é porque as autoridades não consideram a hipótese de terem sido outros os autores dos atentados, concordam? Sendo assim, eles não são suspeitos. São culpados. Culpados sem uma investigação? De onde vem a certeza de que os suspeitos não são suspeitos, mas sim os culpados? Do fato de que foram fotografados carregando mochilas? Todos que carregavam mochilas em Boston naquele feriado, assim, deveriam ser suspeitos, não?

15. Em quais condições o Suspeito #2 foi preso, realmente? Como foi ferido? Se está em estado grave, como é que consegue responder “por escrito” às perguntas do FBI? Quem está acompanhando esses interrogatórios? Qual certeza se tem de que o menino está de fato respondendo alguma coisa? Alguém vai ter acesso a essas respostas “por escrito”? Alguém vai ter acesso a esse rapaz um dia? Ele vai poder falar sem ser aos interrogadores do FBI? Cadê a liberdade de imprensa, com tanta coisa escondida pelas autoridades?

Como não tenho resposta para pergunta nenhuma, tudo que posso dizer é que é tudo muito esquisito. Um dos casos mais esquisitos de todos os tempos, e não sou só eu quem pensa assim. Em termos menos, digamos, eloquentes, o colunista Clóvis Rossi levanta algumas questões na “Folha” de hoje, também.

Só sei que depois de Boston ninguém mais fala das ameaças de guerra nuclear que a Coreia do Norte estaria preparando para dar cabo ao planeta. E surge não se sabe bem de onde a notícia de que os generosos americanos estão dispostos a mandar alimentos para os famélicos norte-coreanos — que, sabe-se lá por quê, são considerados famélicos pelo Ocidente; mas, até onde se sabe, não estão pedindo comida para ninguém. E o Congresso americano começa a ser pressionado pela mídia conservadora para mexer nas leis de imigração.

É um mundo muito esquisito, o nosso. A única certeza é que ele gira.

Subscribe
Notify of
guest

256 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eduardo Britto
Eduardo Britto
10 anos atrás

Terem matado o Lee Oswald – “assassino” de John Kennedy, logo após ser capturado… A cara de pasmo por dois minutos do Bush Filho ao ser avisado das torres gêmeas… Terem atirado o corpo de Bin Laden ao mar após a sua captura… Coisas estranhas, né FG? O Michael Moore dos trópicos…

Ulisses
Ulisses
10 anos atrás

Millor tem uma frase ótima sobre ideologias
:
“O capitalismo é a exploração do homem pelo homem, o socialismo é exatamente o contrário”!

Ulisses
Ulisses
Reply to  Ulisses
10 anos atrás

É tudo a mesma merda!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Ulisses
10 anos atrás

Os humoristas, em sua maioria, possuem uma veia filosófica.

Leonardo Valerio
10 anos atrás

É Flavio, mais uma vez vc não está tão errado assim… Veja isso: “El Falso Atentado de Boston: ¿Craft International, una empresa privada de seguridad militar está detrás de todo?”

http://periodicodigitalwebguerrillero.blogspot.ca/2013/04/el-falso-atentado-de-boston-craft.html

Abs.

C FA
C FA
10 anos atrás

A Tatica do Terror é certa e infalível. O povo norte-americano é extremamente alienado e hipócrita – se acham mesmo (estou generalizando). Tudo o que foi dito no post procede. São dúvidas dignas e não serão respondidas agora.

Fizeram a mesma coisa na guerra do Vietnam: Implantaram uma notícia na imprensa, afirmando que um navio fora atacado e… boom: temos motivo, gente e vontade.

11 de Setembro? Mesma coisa. FODA. Dias depois estavam botando os pés no Iraque.

Nada como a opinião pública controlada.
É muito mais fácil vc controlar pessoas com medo do que pessoas corajosas.

Sério… o mundo é de poucos e ninguem está nem aí.

Vcs não estão nem aí…
Mas o que acham que vai acontecer com a internet mundial quando a CISPA for posta em prática?

TODOS vão ficar quietinhos, sentados no canto, se queixando sozinhos e conformados.

andré frej
andré frej
10 anos atrás

A mídia controlada pelos sionistas formula junto com o tea party (coincidência do Tea Party de Boston) e as forças conservadoras as estratégias para espalhar o terrorismo judaico-estadunidense pelo mundo, inculcando subliminarmente nos ocidentais sob e subcontrole a ideologia xenofóbica anti-pluralidade étnica.
Embora multidões capitulem, uma não-massa pensante não se submete ao poder hegemônico dos fascistas da pós-modernidade.

rafael
rafael
10 anos atrás
rafael
rafael
10 anos atrás
Felipe Ag
Felipe Ag
10 anos atrás

Olha, Flavio, as suas perguntas são interessantes, e algumas intrigantes, mas não dá para saber tudo, de um caso como esse, de sopetão. Não acho que as autoridades de lá, ou daqui ou alhures, tenham a obrigação de informar à imprensa – cujo trabalho é buscar informação ok, ok – todo e qualquer fato. Ninguém, seja da polícia ou do governo ou um qualquer da rua, é obrigado a dar satisfações a jornalista, por mais que jornalista odeie escutar isso. Se vier um jornalista na porta da minha casa perguntar por que a grama do jardim ainda está alta convido-o gentilmente a se retirar. Na Coreia do Norte, acho que fariam outra coisa… Ou tenho de responder mesmo assim, a contragosto? Não, não tenho nada contra jornalista, e nem contra ninguém, e acho esta uma profissão das mais interessantes. Mas acho que você confunde alhos com bugalhos ao colocar uma ditadura cruel como a da Coreia do Norte, onde simplesmente não há NENHUMA liberdade de imprensa ou de pensamento, no meio de um atentado barbárico e covarde contra pessoas inocentes, como essas de Boston. Pergunto: o que Kim Jong-un tem a ver com os irmãos chechenos? E daí que a mídia “esqueceu” o que se passa na península coreana? Qual é o problema? E se, sei lá, acontecesse uma atentado no “seu” querido Canindé, em dia de jogo, com vítimas fatais? Seria normal a imprensa daqui dar todas as manchetes a esse fato ao invés de outros assuntos como o mensalão, a “amiga” do Lula Rosemary Noronha ou o pastor Feliciano. Vive-se na era da informação em tempo real, e aquilo que acontece agora, em qualquer lugar do mundo, é notícia. E qualquer um, e não precisa ser necessariamente jornalista, pode fazê-lo. Notícia de 1 minuto atrás já é notícia velha, mesmo que a Coreia do Norte ameace destruir a vizinha do sul. Se algum atentado acontecesse em Pyongyang, nem suspeitos, nem culpados, nem vítimas, nem mortos ou feridos haveria. O governo já teria dado um sumiço em todos. E colocaria a culpa em Seul.

luiz da cunha
luiz da cunha
Reply to  Felipe Ag
10 anos atrás

sua grama não está relacionada com uma questão de segurança pública. por favor, sem banalizações nas analogias. sua casa só interessaria se fosse de interesse público, não privado.

Denis
Denis
10 anos atrás

Interessante né FG…. me fez lembrar da “conduta” adotada para matar Osama Bin Laden?!?

jean
jean
11 anos atrás

E o homem Jeff Bauman que dizem que perdeu as pernas no atentado…
mas na verdade ele já era amputado e se chama Nicholas Vogt

http://weaselzippers.us/2013/04/21/the-crazies-are-out-in-force-freejahar-hashtag/

RENOIR BAYER
RENOIR BAYER
11 anos atrás

EU QUANDO ESCUTEI A NOTICIA DOS SUSPEITOS…. NA HORA EU PENSEI….ISTO ESTA MAL CONTADO COMO MUITAS COISAS POR AI….. AGORA ENTÃO….MAS ENQUANTO O POVO FICAR VENDO BBBS,MMAS, ESCUTANDO BATE ESTACAS ETC….
FICA MUITO COMPLICADO…
MUITO BOM FLAVIO…..ABRAÇO.

César Fernandes
César Fernandes
Reply to  RENOIR BAYER
10 anos atrás

Acho que não tem nada a ver assistir o BBB, MMA, CQC, BLABLÁBLÁ…..Com tanta coisa ruim acontecendo neste mundo não podemos ocupar nosso tempo ocioso com coisas relativamente sérias, levar tudo ao pé da letra, ficar querendo saber a verdade de tudo, discutir teorias e assistir canais cult, ler livros cult e por aí vai. Ninguém aguenta ! Já cansei de ouvir que o povo é burro, o povo é alienado, o povo é retardado, o povo é ignorante….Mas o povo sempre foi assim, não foram os canais de tv que emburreceram nosso povo. O problema está no discernimento das coisas…Estamos falando da ladainha que o governo americano está enfiando guela a baixo dos cidadãos de lá, e por aqui ? O governo brasileiro não está enfiando guela a baixo as PEC’s, MP’s, PL’s, Empreiteiras, Hidrelétricas, Copa do Mundo, Obras faraônicas, Mentiras deslavadas de que tudo isso é necessário para que o nosso país cresça ? e depois ? anos atrás eu dizia que os americanos eram um bando de caipiras com dinheiro no bolso, o mesmo está acontecendo com o povo brasileiro, o que me dá medo é que não temos o mesmo patriotismo dos norte-americanos, estamos todos viciados no jeitinho brasileiro, na corrupção iminente de uma propina que vamos pagar pro cara da vistoria do Detran, pra blitz da polícia militar, pro alvará de funcionamento das boates. Não somos patriotas, o brasileiro é extremamente egoísta, individualista, petulante, arrogante e burro…a pior coisa do mundo é a ignorância posta em prática, e é isto que estou vendo acontecer no Brasil onde a religião está dominando a política…Preparem-se, um Brasil Grego vem por aí…

Serginho
Serginho
Reply to  César Fernandes
10 anos atrás

Exatamente o que eu penso.

Luis Rossi
Luis Rossi
11 anos atrás

Agora você veio falar de Coréia de Norte? Inserindo o assunto em um tópico totalmente diverso? Logo você, que adora Kim Jong-il e seu regime? Assunto havia. Ficou com vergonha?

Dante
Dante
Reply to  Luis Rossi
10 anos atrás

Tô contigo Flavinho. Eu sei muito pouco sobre a Coréia do Norte, até pq não acredito em uma vírgula que a nossa imprensa, a mesma que apoiava o regime militar, escreve sobre eles. Mas sei que não foram eles que jogaram duas bombas atômicas sobre alvos civis escolhidos à dedo em dias e horários que pudessem aumentar sua letalidade.

Wagner
Wagner
11 anos atrás

Amigo Flávio,

Mais um texto da série “Elvis não morreu”

Abraços

Marciooooo
Marciooooo
11 anos atrás

com certeza existem vários fios soltos nesta história, acho que havia mais pessoas envolvidas ou que pela presença da Craft já se esperava o atentado, mas na boa, esta de sugerir com ares de afirmação que é para tirar o foco da coréia do norte, li em um lugar que era para distrair da vitória do motorista de caminhão, Nicolas Maduro, acho tão improvável.
vc não afirmou isso, mas devido a uma implicância e um flagrante complexo de inferioridade, tudo neste mundo é culpa dos eua, 11 de setembro etc, na boa, é forçado
igual aquela série alienígenas do passado da History, td tem uma história real por trás, vamos pegar leve.
de qq modo a história é no mínimo estranha, e acredito que eles sejam os culpados, mas não somente eles, e entendo que havia a necessidade de acalmar a população, por isso encerraram-se as explicações

Marcelo Masili
11 anos atrás

Só desgosto, é o que eu consigo resumir.

MARCELO ALVES PEREIRA
MARCELO ALVES PEREIRA
11 anos atrás

Ouvi (e não vou me lembrar de quem) que a explicação mais próxima da verdade, é quase sempre a explicação mais simples.
Acho muito mais provável que 02 jovens cegos pelas razões políticas de seu país terem se espelhado no 11/setembro, para fazer um atentado e chamar a atenção para sua causa (e esse atentado foi muito menos bem sucedido que o modelo); do que acreditar que governantes matam e botam em risco seus próprios cidadãos, para justificar uma ação política, como por exemplo uma guerra contra a Coreia do Norte.

OBS. : Não, não vivo numa redoma, nem sou um completo alienado de manipulações governamentais e maquiagens de cenários e eventos, só acho mais crível a situação mais simples que expus a cima.

Mauricio
Mauricio
Reply to  MARCELO ALVES PEREIRA
11 anos atrás

Ok. Mas isso não elimina a hipótese de essa ação isolada ter sido praticada por outras pessoas que nao esses dois rapazes.
Você fala de explicação “mais próxima da verdade” e mais “provável”.
A mídia fala de “suspeitos”.
Mas os rapazes foram executados sumariamente quando os agentes tinham totais condições de rendê-los e capturá-los vivos (ainda que um esteja “semi-morto”).
Mesmo nos países onde há pena de morte, há uma diferença clara entre “pena de morte” (que se dá após um processo investigatório e judicial) e “execução sumária”.

Mello
Mello
11 anos atrás

Como diria Roberto Marinho: “Não é o que divulgamos o que importa, mas sim o que não divulgamos.” A “maior democracia do mundo” é talvez o país menos transparente mesmo.

greyhound
greyhound
11 anos atrás

O autor esqueceu do verdadeiro menino de 8 anos, que morreu por estar ali para apaludir seu pai-herói, que havia completado a Maratona. A menina irmã desse menino perdeu uma perna e sua mãe estava em estado grave.
Já que não há provas, nem que confirmem(o FG não quer aceitá-las, OK) ou que neguem a participação dos “meninos suspeitos”, o autor (Flávio Gomes) deveria ao menos respeitar as vítimas, não tratando os (muito) prováveis terroristas, de forma tão carinhosa.

Bruno Bertolo
Bruno Bertolo
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

FG, tal pensamento (como o do “greyhound”) é inerente aos reacionários e/ou aduladores dos EUA: questionar é ofender. Como você ousa indagar o governo dos EUA, cuja reputação é imaculada?

Na tacanha ótica deles, a morte de um menino estadunidense de 8 anos justifica o massacre de 1.000 crianças afegãs, iraquianas, coreanas do norte, etc.

Essas pessoas desconhecem a História. Se lessem só um pouco, saberiam que os EUA foram e são os maiores terroristas que existem. Quando não realizam o terrorismo de Estado, fomentam o terrorismo para obter vantagens políticas e econômicas.

Um traque em território estadunidense é terrorismo, mas invadir os países para matar seus líderes não o é. E por aí vai. O pior é que acreditam que nobres valores (como liberdade, democracia, etc.) são as reais bandeiras dos EUA…

Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
Reply to  greyhound
11 anos atrás

O Autor não esqueceu do verdadeiro menino de 8 anos porque ele não estava falando das vítimas, mas já que você quer falar sobre vítimas, fique sabendo que crianças são crianças em qualquer parte do mundo. Para vc se situar um pouco vamos recapitular: duas bombas caseiras explodiram em Boston, fabricadas dentro dos EUA, matando 3 pessoas. Lamentável.
Domingo passado um drone americano matou 30 pessoas no Afeganistão que participavam de um casamento, foram “confundidos” com terroristas.
Um dia antes, no sábado, outro drone americano assassinou 10 crianças que brincavam na rua. Também foram “confundidas” com terroristas.
E assim milhares de “confundidos” são assassinados no Afeganistão.
Então Sr. Greyhound lamente a morte de 3 americanos e outros que foram feridos, pois toda violência deve ser condenada. Mas lamente também por essas crianças assassinadas pelos EUA por apenas serem afegãs. Ou será que no seu julgamento a vida das crianças americanas tem mais valor que as afegãs?

Leo costa
Leo costa
Reply to  greyhound
11 anos atrás

Você leu a mesma materia que eu.? Como tem gente estúpida nesse mundo…

Wellness
Wellness
11 anos atrás

E esse lance Aqui??? Vejam.

http://imgur.com/a/Nx8EU

Nostradamus de Castro
Nostradamus de Castro
11 anos atrás

Flávio, discordo de suas posturas políticas, maniqueistas, preconceituosas e radicais. Mas neste caso tenho que concordar com suas dúvidas e perguntas pertinentes.

Tudo está muito nebuloso e mal explicado. Infelizmente, acredito que nunca saberemos a verdade. Me parece (apenas sentimento) que estes rapazes foram bodes espiatórios. Os USA são poderosos, dominam a opinião pública mundial, dominam até mesmo a ONU que é quase um extenção da Casa Branca. Me lembro de uma velha pergunta que nunca foi respondida, quem realmente matou John kenedy e por qual motivo?

Sandro
Sandro
11 anos atrás

Porra Flavio, até entendo que algumas de suas perguntas são pertinentes, mas veja bem: A polícia “de lá” não dá sopa pros caras, pega os caras mesmo e dá um fim e acabou. Não se passa tantas provas pra se noticiar e acabou. Não repassam notícias e acabou. Porque a imprensa tem que saber tudo, o que importa é o cara no xadrez ou onde for? A polícia “daqui” é que é banana, não por culpa dela e sim da nossa Lei. Tudo a imprensa tem que saber, se noticía de tudo, pela TV até os bandidos sabem onde a polícia está. Tem que se guardar segredo mesmo e ir pra cima dos caras, por isso essa bandidagem toda por aqui, aqui bandido não tem medo de polícia, todo mundo fica impune e a justiça volta e meia solta os caras. Aqui os Direitos Humanos são pra bandido, lá não tem esse papo de bandido ter direito. Fez então pagou. Isso o que estou dizendo não é Militarismo barato, mas dandido tem que sumir do mapa. Se bandido tirou a vida de alguém terá direito a perder a sua também.

Luiz Perin
Luiz Perin
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Estamos mais do que perdidos depois dessa.

JAILSON SANTANA
JAILSON SANTANA
Reply to  Luiz Perin
11 anos atrás

Putz…!!!

Quanta abobrinha !!!

Hunt
Hunt
Reply to  Sandro
11 anos atrás

No último Campeonato Brasileiro de Bobagens esse Sandro ficou em 1º lugar.

JAILSON SANTANA
JAILSON SANTANA
Reply to  Hunt
11 anos atrás

E está concorrendo agora ao Bicampeonato !

Parabéns a ele !

Sandro
Sandro
Reply to  Hunt
11 anos atrás

Você deve ser Mauricinho e ainda não teve uma arma apontada na cabeça.

Mauricio
Mauricio
Reply to  Sandro
10 anos atrás

Oi, não sou Mauricinho (apesar do meu nome).
Já tive arma apontada na cabeça. Por duas ocasiões, aliás. Uma delas por menores.
Mas isso não me fez favorável à redução da idade criminal. Prefiro políticas públicas educacionais.
Também não me fez favorável a execuções sumárias. Prefiro julgamentos com base em dados investigatórios e direito de defesa.
P.S. O comentário abaixo, a respeito de filhos, é meu.
Abçs

Sandro
Sandro
Reply to  Mauricio
10 anos atrás

Ótimo, eu só queria ver se estivessem puxado o gatilho, ai eu queria ver só o que a sua família iria dizer: coloca o bandido na cadeia e vamos devolvê-lo a sociedade depois de curado. me diga então sobre o que aconteceu ontem em São Bernardo?

guerpo
guerpo
Reply to  Mauricio
10 anos atrás

Não acho que o Sandro esteja falando nenhuma abobrinha, apesar de concordar que os EUA são muito obtusos e assassinos de crianças Afegãs , iraquianas e vietnamitas. Ponto.

Agora não ser a favor da menoridade penal, oras faça me o favor. Deixem de ser hipócritas! Isso sim é pior que uma bomba.

Não desejo isso a ninguém, mas duvido que se um “dIMENOR” estuprasse suas filhas e magtasse suas mães queimadas se manteriam esse discurso e esse blablabla de políticas publicas e o caralho…ACORDA PRA VIDA!

Mauricio
Mauricio
Reply to  Sandro
11 anos atrás

Espero sinceramente que você não tenha – nem venha a ter – filhos.
Porque, se tiver, vai educá-los conforme teu ponto de vista. E já temos babacas suficientes no planete. Não precisamos de mais.

Sandro
Sandro
Reply to  Mauricio
11 anos atrás

De forma nenhuma, tenho 1 filho que faz Técnico em Informática pela manhã e Escola Técnica Federal à noite. Só pra não esquecer, você é Maria vai com as outras, deveria ter sua opinião e me pareceu um “bába ovo” do Blogueiro. Eu tenho opinião. Leio todos os dias o Blog do Flavio, o que concordo eu concordo, o que não concordo eu digo, apenas isso.Só pra não esquecer: você me pareceu um babaca com essa resposta. Dê sua opinião sem ciritcar a dos outros.

João Carlos
João Carlos
Reply to  Sandro
11 anos atrás

Você nunca cogitou a hipótese do cara que dizem que é bandido, assassino, não ser? Não precisa de provas, de um julgamento, um contraditório? Algum idiota acha que foi isso, é isso, pronto, apaga e está acabado?

Sandro
Sandro
Reply to  João Carlos
11 anos atrás

Entendo seu ponto de vista, mas não acredito nisso, uma polícia de 1º mundo como é a de lá não “apaga” ninguém de qualquer forma, eles não dão “ponto sem nó”. Com certeza desde o primeiro momento toda a polícia local estava mobilizada e passaram horas olhando câmeras e suspeitos. Inclusive a família dos rapazes já tinham culpa no cartório, não é isso? Respeito seu ponto de vista, mas não acredito nisso. Acho que devemos parar de colocar a mão na cabeça de bandidos que tiram a vida de pessoas de bem, apenas isso.

Diego
Diego
Reply to  Sandro
10 anos atrás

Quantas notícias já vimos dos EUA que condenaram um suspeito a morte (em um julgamento formal) e anos mais tarde se descobre sua inocência, e isso ocorre aos montes. Imagina a polícia de “1º mundo” – como você diz – que já deve ter matado muitos inocentes sumariamente! E mesmo aqueles que não são inocentes devem responder dentro do processo legal. Afinal não foi pra isso que construímos a sociedade civilizada?

Rafael Fuentes
Rafael Fuentes
Reply to  Sandro
11 anos atrás
Ubaldir Jr.
11 anos atrás

Olha, os únicos comentários que tenho a respeito são:
1. Em quase qualquer lugar do mundo, depois do advento da mídia de alta velocidade que varre os quatro cantos do planeta em minutos, qualquer “suspeito” é transformado automaticamente em “culpado”;
2. Desde que o mundo é mundo a história não é nada mais que a versão dos fatos contada pelos vencedores. Seja em processos jurídicos, seja em investigações policiais, seja na caça de supostos terroristas: a “verdade” e a “mentira” não passam de versões dos fatos contadas respectivamente pelos vencedores e os vencidos de cada pendenga, e ambas costumam se situar a uma distância segura da realidade dos fatos. Não acho que esteja ocorrendo nada de novo na questão dos chechenos. É um pouco mais do que vimos ao longo de toda a história dessa controversa espécie de seres vivos que tomou o planeta Terra de assalto ao longo dos últimos milhares de anos.
3. Sinceramente, eu não acho que o mundo esteja ficando melhor ou pior. Desde que assumimos o comando do planeta que ele é pouco mais que o inferno na Terra. A única diferença de 50 ou 100 anos atrás é que ficamos sabendo de tudo o que acontece.

Silvio
Silvio
11 anos atrás

Flávio,

A pergunta 15, me lembrou muito quando o Hugo Chavez assinava decretos do hospital mas ninguém nunca via isso ou sabia do real estado dele.
Mas tenho que concordar que está muito esquisito mesmo, e espero que a imprensa americana tenha essas questões também e repasse estas para o governo.
Na democracia as coisas tendem a aparecer.

Ivan Rocha
11 anos atrás

Oi Flávio, já vi fotos do segundo suspeito saindo do barco sem nenhuma marca de sangue, assim como também já vi um vídeo (acho que na globo) onde é mostrado o helicóptero jogando bombas de gás no barco com esse suspeito antes dele ser preso.
Também existe uma análise no youtube sobre a “maior” prova contra este último, que é a foto dele após o atentado, sem a mochila nas costas. Pela análise do vídeo e pelos meus amigos que são designer, mais de 90% de certeza que a foto foi manipulada digitalmente:

O vídeo do photoshop: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=7-fDFZF9h8Y

ignacio
ignacio
11 anos atrás

Sempre existe o contraponto, primeiro a foto de dois caras foram divulgadas acho que pela CBS e os mesmos foram correndo a polícia para dizer que não tinham nada a ver com a coisa, estes dois adotaram uma postira diferente, ou seja deram no pé….inclusive já pipocam fotos do tiroteio dos caras com a polícia…realmente tudo muito estranho para um lado e para o outro….Só acho que não se pode radicalizar nem para um lado nem para o outro…

Gus
Gus
11 anos atrás

Realmente, se formos analisar com mais critério, têm muito fio solto por ali;…eu me fiz uma pergunta em relação ao pitoresco (sic) detalhe do irmão ter atropelado o outro na fuga – este já “fartamente” baleado, e no chão – e mesmo assim, o cujo vir a morrer só no hospital…

Todavia, três pessoas (não, quatro) morreram…uma criança de oito anos inclusive, e realmente – apesar das indagações – creio que o caso vai se elucidar com o tempo, acredito que os dois “meninos” tiveram sim, envolvimento sério no caso.

Sandro
Sandro
Reply to  Gus
11 anos atrás

Também penso assim.

Fernando - Foz
Fernando - Foz
11 anos atrás

Os EUA é uma fraude. Talvez a maior da história da humanidade. Eles conspiram o tempo todo e são tão perigosos quanto os norte coreanos, chineses ou mesmo os talibãs. ENCHEU O SACO já este país. E a população em geral os americanos de sangue, são os únicos idiotas que acreditam em todas as explicações que vão ao ar. Pobre país. Tudo o que eles podem fazer para atrair as atenções eles fazem. Se estão falando de economia da China eles dão um jeito de mudar o foco. Se o assunto é Coréia do Norte já estouram uma bomba pra desviar o assunto.

Gerson
Gerson
Reply to  Fernando - Foz
11 anos atrás

Radicalismo é absurdo seja pra qual lado for…
Mais um com a versão “O Grane Satã”.
“Explodam o “Grande Satã”!! o MAL do mundo!” E bum! Bomba na cabeça dos americanos!
“Eles”, não vamos esquecer, são os GOVERNOS dos países…e não o POVO!
Não vamos generalizar!!

Ou alguém aqui ainda acredita que a história de nosso próprio país não foi sempre (até hoje) manipulada em alguns momentos por “Eles” de fora e/ou “Eles” de dentro??

“Fraude”, você disse?

Hamilton
Hamilton
11 anos atrás

Fica brincando aí, daqui a pouco tem agentes invadindo o escritório do grande prêmio pra te prender.

Mauricio
Mauricio
Reply to  Hamilton
11 anos atrás

Putz, se para o FBI uma mochila nas costas já caracteriza terrorismo, imagine um Lada na garagem!

luciano
luciano
11 anos atrás

“choram a morte de seus líderes”.

sem palavras…

Marta
Marta
11 anos atrás

Esqueceu de falar daquela fábrica de fertilizantes que explodiu, fato ocorrido muito próximo ao atentado de Boston. Ninguém mais falou dela.

Stone
Stone
11 anos atrás

Ótima lista, bem concisa Flávio, inclui essa na listinha:

Um terrorista e que cursou MEDICINA no MIT, não sabe que o intúito de por a arma na boca é apontá-la em direção ao cérebro, não à garganta.

PS.: O fato que quase já concluo ter sido IMPOSSÍVEL de acontecer, e foi mencionado no artigo, foi ter escapado da perseguição policial. Terrorista despistando toda policia Norte Americana. Só holywood embasa essa.

Manoel Sena
Manoel Sena
11 anos atrás

Não encontro consistência no link fornecido com evidências de fraude.
Bom, lá vou eu com a minha própria análise. Vejam, estou fazendo a análise das informações disponíveis no link http://imgur.com/a/Nx8EU, constante do post.
1 – Post “premonitório”. Não há nenhuma evidência de que o post, aparentemente em um blog, enviado por um “Anônimo” não é uma falsificação. Eu diria que há claros sinais de falsificação, ou seja, da mensagem ter sido escrita depois dos fatos. Nem o nome do blog é citado. O retângulo em vermelho parece ter sido colocado ao lado da foto para disfarçar uma colagem para combinar com a foto à esquerda. Veredito meu: não é confiável.
2 – Há pelo menos quatro dias se sabe que os homens com casacos pretos e calças caqui são membros da guarda nacional à serviço no evento. Por isso o uniforme e o carro. O seguinte link com uma reportagem sobre o caso: http://communities.washingtontimes.com/neighborhood/freedom-press-not-free/2013/apr/21/national-guard-forced-stand-down-law-enforcement-b/
Ainda sobre estas pessoas, o documento mostra uma foto apontando para detalhes da mochila de um deles como iguais aos da que explodiu. Entretanto, a foto que mostra os uniformizados correndo após a explosão os mostra COM as mesmas mochilas, inclusive a pessoa especificamente apontada na foto. Ou seja, não foram as mochilas deles que explodiram. Acredito que a pessoa que desenhou as setas em vermelho age de má fé, contando que as pessoas não vão prestar atenção nos detalhes. Veredito meu: todas as fotos dos uniformizados mostram o contrário do que a página sugere, ou seja, não foram, com certeza, as mochilas deles que explodiram (além do mais, um grupo de mercenários se UNIFORMIZAR para praticar um atentado e se reunir em torno do resultado após é difícil de absorver).
3 – A foto em que o suspeito 1 aparece com as mãos para cima não é dele. Basta reparar no cabelo. Mais uma vez, textos foram colocados na foto, dando a impressão de que foram feitos para mascarar alguma colagem. Veredito meu: foto não é do caso. O responsável pela página agiu de má fé.
4 – Foto do homem nú. Nesta foto pode-se muito bem notar que não é o suspeito 1, pois não há pelos no seu peito, como na foto dele lutando boxe ou na autópsia. Como não há nenhuma legenda, esta foto pode ser de qualquer pessoa, provavelmente alguém que fez uma traquinagem qualquer. O policial até ri. E esta pessoa, se sabe para que a sua foto está sendo usada, deve estar rindo também. Veredito meu: foto não é do caso. Mais uma vez o responsável pela página agiu de má fé.
5 – Foto da autópsia. Claramente, o padrão dos pelos do peito não corresponde ao do suspeito 1. No corpo, nota-se uma maior concentração de pelos lisos na região central. No caso do suspeito, nota-se um padrão mais distribuído, de pelos encaracolados nesta região. Além disso, o padrão da descida do cabelo na têmpora, no caso do corpo, se projeta para frente, o que não acontece no caso do suspeito, como se pode ver pela foto dele treinando boxe. Também não daria tempo de crescer uma barba e bigode de um dia para o outro. Veredito meu: foto não é do corpo do suspeito. Uma vez mais o responsável pela página agiu de má fé.
6 – Foto do segundo suspeito subindo no barco. Parece ter sangue sim, principalmente no rosto. Não sei por que o autor da página afirma que não. Veredito: autor do blog não tem nenhuma evidência para afirmar o que diz.
7 – Fotos do barco, visto de cima. Não estou dizendo se há sangue ou não. Entretanto, o ângulo das fotos não permite dizer se há sangue ou não no barco.Entre outras coisas, há um caixote tapando a visão. Se ele sangrou, e tinha ferimentos localizados, pode muito bem ter escorrido um filete e se concentrado num local que não está visível neste ângulo.
8 – Foto repetida da pessoa na TV. Pode ter acontecido uma confusão dos jornalistas na hora de selecionar a foto que foi postada no ar. O morto tem um bigode, o que implica em que ele não é o suspeito 1.
Como comentário final, gostaria de dizer que temos poucos elementos para afirmar muita coisa sobre o caso. Por outro lado, para a página colocada como referência, eu diria, com base no que apurei olhando a mesma com atenção, que a confiabilidade dela é zero.

Fernando
Fernando
Reply to  Manoel Sena
11 anos atrás

Nossa vc se deu o trabalho de escrever tudo isso para não falar absolutamente nada de relevante?

Primeiro, o post citado não é um blog e sim um apunhado de fotos postadas num tópico do 4chan por vários usuários. Algumas fotos são tão irrelevantes quanto o seu extenso texto. Eles não agiram de ma fé, apenas estão colocando o seu ponto de vista certo ou não. E as tantas acusações errôneas e exageradas, não apagam as outras possibilidades.

Antes de tentar bancar o Sherlock, pesquise melhor antes de falar.

Manoel Sena
Manoel Sena
Reply to  Fernando
11 anos atrás

Desculpe pelo texto Fernando.
Minha intenção não foi escrever nada de irrelevante, nem de bancar o Sherlock.
Leio este blog porque gosto de carros e, apesar de discordar 100% do Gomes em muita coisa e concordar 100% em outras, não vou deixar de prestigiá-lo, porque ele faz coisas muito boas.
Eu apenas expus o meu ponto de vista, “certo ou não”, como você diz. Para mim, e, talvez, para outras pessoas, ele não é irrelevante, e eu estou satisfeito com isso.
Gostaria de dizer que o seu texto foi relevante para mim.
E não se preocupe. Escrever me faz muito bem e não dá nenhum trabalho!
Abraço!

Gerson
Gerson
Reply to  Manoel Sena
11 anos atrás

Fala a verdade, você é uma agente da CIA infiltrado aqui no blog né? rsrsrsrs

Manoel Sena
Manoel Sena
Reply to  Gerson
10 anos atrás

Shhh… Não vá espalhar Gerson!
Abraço.

Lais
Lais
11 anos atrás

a proposito, veja esse link com sequencia de fotos

http://imgur.com/a/Nx8EU

Lais
Lais
11 anos atrás

A esposa do Tamerlan chama-se Katherine Russell Tsarnaev. Diz a lenda que o FBI esta esperando ela ir depor.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
11 anos atrás

veje bem,um país entra,numa guerra sem apoio do povo? não,não entra. Precisa de alguma coisa que inflame os ânimos? na certa,eles tão querendo arranjar uma desculpa para invadir algum país,para roubar seu petróleo,colocar um governo de confiança e mandar suas empresas depois da guerra para recontruir a infraestrutura do país.Pois a paz interessa a todos menos os EUA. Pois o que eles vão fazer com seus inúmeros materiais bélicos? sê a paz fosse para todo o sempre. Esse episódio de Boston,o 11 de setembro e Pearl Harbor( falam na época que inumeros espiões japoneses davam as caras e saiam de lá,aviões de reconhecimento também foram vistos,mini-submarinos e gente manjando a movimentação do porto,estranhamente os porta-aviões não estavão lá.Depois uma sentinela detecta na sua primitiva tela de radar algo estranho informa seu superior e o que ele fala? ” não é só um grupo de aviões vindo dos EUA”.Nenhuma defesa foi colocada na base os navios estavam colocados como em tempo de paz numa época em que o mundo tava em guerra!) lá em cima eu falei algum país entra em guerra sem apoio do povo?,dá a impressão de que quando os EUA querem eles cortam na própia carne sem dó nem piedade.

Mauricio
Mauricio
Reply to  Renato de Mello Machado
11 anos atrás

Isso é pra barrar a política de restrições à compra de armas do Obama, que está sendo discutida no congresso.
O recado é claro: vamos desarmar a população enquanto os “terroristas” podem produzir bombas com panela de pressão?

Filipe Marcel
Filipe Marcel
11 anos atrás

http://www.youtube.com/watch?v=4GaplTm8kzI&feature=youtu.be

Um americano sensato tem muitas duvidas, parecidas com a sua.. Muito legal o video

Cleiton Pessoa
Cleiton Pessoa
11 anos atrás

Concordo com tudo.
Fresquinho… pra vc;

http://imgur.com/a/Nx8EU

Tamoi0
Tamoi0
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Porque ninguém lê mais do que 10 linhas seguidas. O resto é lido diagonalmente…

J Fernando
J Fernando
Reply to  Tamoi0
11 anos atrás

Eu percebi isso em outro post, sobre a última corrida de F1, quando, no meio do post o FG menciona de passagem que o pódio é o mesmo de 2012. Qual não é minha surpresa ao ler um monte de comentários sobre o pódio repetido e alguns até perguntando se alguém confirmava.
Eu brinquei falando que o FG tem leitores de primeira linha… rsrs, lêem as primeiras linhas e vão pros comentários.

Cleiton Pessoa
Cleiton Pessoa
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Ô flávio foi mal, li do celular, li o texto inteiro sim mas pulei o link. Depois só voltei e postei o link que tinha de outra página no FB, o Library of Most Controversial Files. Depois dá uma passadinha lá, eles tem mais coisas do que apenas essas merdas de g1.com, r7 etc etc…: http://www.facebook.com/ControversialFiles

Aos demais, minhas sinceras desculpas , com meus cumprimentos “.!.”

Luciana Glazier
Luciana Glazier
11 anos atrás

Os argumentos sao bem costurados mas revelam falta de informacao. Sim, a imprensa aqui filtra comentarios, se voce so assiste os canais que passam no Brasil. A NPR fez uma cobertura muito mais completa. Uma pena que voce nao tenha buscado outras fontes. Eu moro a vinte minutos de onde aconteceu a tragedia. Os suspeitos moraram por DEZ anos na casa da avo do meu enteado e a casa nao estava trancada coisa nenhuma. Sei de primeira mao, ninguem filtrou ou distorceu nada. Eles acharam explosivos na casa sim.
Ao invez de se preocupar com os Estados Unidos e os problemas daqui, o autor deveria cobrar das autoridades brasileiras investigacoes completas dos assassinatos que acontecem diariamente no Brasil: atropelamento por bebados ilustres, mantanca de lideres comunitarios, matanca etnica de indios, assaltos seguidos de morte…etc, etc etc. Quando isso for resolvido no Brasil, ai sim poderemos comecar a jogar pedra no telhado dos vizinhos.

VICTOR L.S.
VICTOR L.S.
Reply to  Luciana Glazier
11 anos atrás

É que o Flavio Gomes queria ver fotos das armas , mochilas , bombas etc… Da mesma forma que a polícia do Brasil costuma fazer ao publicar fotos das mesmas em cima de uma mesa em busca dos 15 minutos de fama ! Concordo com vc !

Stone
Stone
Reply to  Luciana Glazier
11 anos atrás

Nops, npr e infowar dão mais informações, óbvio, acompanho por elas, mas as perguntas daqui não foram respondidas por elas. Você realmente acompanha as notícias? Se você achou a resposta cole os links. Se você mora em Boston, ótimo, poste fotos, ou é irrelevante você indicar onde você diz morar.
Todo mundo comenta o que, quando e onde quiser, meu caro.

OSKAR
OSKAR
Reply to  Luciana Glazier
11 anos atrás

Entendo tuas razões, mas o fato marcante é que a maior democracia do mundo está se tornando um país perigoso (vide Iraque, Afeganistão, Líbia), fora cacas pelo mundo todo – financiando ditaduras no Brasil, Argentina, Bolívia e etc, etc , etc. Vc não pode esquecer isso. Uma coisa é o país e seu povo, outra muito diferente é um governo atuar como sabujo de seus poderosos interesses financeiros e militares. A democracia está em cheque nos EUA , todos estão vendo menos vc!!

J Fernando
J Fernando
Reply to  Luciana Glazier
11 anos atrás

Mas, aqui não tem atentados de extremistas…
Bêbados ao volante existem aí nos EUA também, ilustres também, impunes também… Matança étnica de índios? O que a KluKluxKlan fazia aí nos EUA mesmo? Assaltos seguidos de morte? E os massacres em escolas dos EUA? Teve um recente, agora em abril: estudante esfaqueia 14 em campus, Lone Star Community College System, Texas.
Adoro este pessoal que assiste os filmes hollywoodianos, cheio de heróis e consideram os EUA o melhor país do mundo…

Sandro
Sandro
Reply to  Luciana Glazier
11 anos atrás

Luciana, perfeito, eu diria mais: que cuidássemos de “nossos” bandidos, que a Polícia seja respeitada, que bandido tenha medo da polícia, que bandido não mate ninguém caso contrário saberia que seria seu fim, o bandido tem que ter medo de ser preso e não é o que acontece. Bandido sabe que se for preso sairá logo da cadeia, então eles arriscam mesmo e assim pessoas são sacrificadas.

Sandro
Sandro
Reply to  Luciana Glazier
11 anos atrás

Preciso completar: cadeia é lugar pra bandido que rouba celular, dinheiro, carro estacionado, entre outros pequenos delitos, esses bandidos ainda podem voltar a sociedade, bandido que mata pessoas tem mais é que receber em troca a mesma moeda.

Felipe Mazorca
Felipe Mazorca
Reply to  Luciana Glazier
11 anos atrás

Ótimas suas explicações, mas onde estão as fontes e evidências? Precisamos delas!

Sandro
Sandro
Reply to  Felipe Mazorca
10 anos atrás

Você já está tendo, veja as notícias, meu Deus, eu só desejo cadeia fechada para assassinos até o fim de suas vidas.Não se pode tirar a vida de alguém e depois de alguns anos estarem na rua novamente.

Gustavo Gomes
Gustavo Gomes
11 anos atrás

Oi,
Não li os comentários anteriores, mas estou nos EUA a trabalho há algumas semanas e realmente as notícias sao manipuladas, um pouco menos em alguns jornais que estão fazendo questionamentos como o Flávio.
Me parece que após o ocorrido eles queriam encontrar um ou mais de um culpados rapidamente. Após conseguirem colocar a culpa em alguém , pronto, a população americana pode se dedicar novamente aos play off da NBA, draft da NFL e ligas de beisebol.

Alexandre Nascimento e Silva
Alexandre Nascimento e Silva
11 anos atrás

Talvez estes irmãos sofram do paradoxo Kafkiano, como se tivessem na hora e em lugar errado. Uma outra questão é por que a mídia de massa expõe ao mundo a identidade de suspeitos de terrorismo em outro país enquanto esconde a identidade de criminosos e assassinos que agem na periferia de nossa cidade? Ou pior, quando se torna opinião da mesma a imagem das pessoas aplaudindo a polícia como exemplo de direitos humanos de lá enquanto o julgamento dos policiais autores do massacre do Carandiru vira uma crítica aos defensores dos direitos humanos daqui.

Bob Fernandez, colunista da Folha e comentarista da TV Gazeta também questiona isso aqui: http://www.youtube.com/watch?v=FDvuk7uLgFs&list=UUNl_i-ggJbZNyOLlhE7yyhw&index=15

João Samuel Batista
João Samuel Batista
11 anos atrás

Quando as pessoas não concordam com o que você escreve você não publica?? Só publica as argumentações rasas fáceis de contestar?

VICTOR L.S.
VICTOR L.S.
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Seus comentários tb não são tão profundos ! Vc estava insinuando que o “menino ´´ levou um tiro no pescoço pra não poder falar ??? Se fosse esse o caso a polícia podia ter simplesmente matado o “menino ´´. Quanto ao seu questionamento sobre quantos explosívos foram encontrados, pelo que eu entendi vc queria que os policiais colocassem eles sobre uma mesa para mostrar pra imprensa da mesma forma que a polícia do Brasil faz ! Em busca dos 15 minutos de fama !.Também achei fantástico o seu raciocínio sobre um “menino ´´ de 19 anos que conseguiu fugir dos policiais . Acho que vc nunca viu um “menino ´´ de 14 , 15 ou 16 anos matando ninguém aquí no Brasil ? E também nunca deve ter visto um fugindo da polícia? Vc também não deve ter idéia de como é difícil capturar um “ menino´´ em fuga . Só pra encerrar os Russos também devem estar mentindo já que eles tinham alertado os Americanos sobre os 2 irmãos , ou como vc prefere 2 “meninos ´´ .

guerpo
guerpo
Reply to  VICTOR L.S.
10 anos atrás

Idiotice pra mim é contestar algo ofendendo, e pior, sem argumentos!

Ricardo Silva
Ricardo Silva
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

O Blog não me parece imparcial no que diz respeito a discutir questões americanas, vou apenas dar um exemplo de liberdade de imprensa que derrubou um presidente americano.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Caso_Watergate

Em 18 de Junho de 1972, o jornal Washington Post noticiava na primeira página o assalto do dia anterior à sede do Comitê Nacional Democrata, no Complexo Watergate, na capital dos Estados Unidos.1 Durante a campanha eleitoral, cinco pessoas foram detidas quando tentavam fotografar documentos e instalar aparelhos de escuta no escritório do Partido Democrata.
Bob Woodward e Carl Bernstein, dois repórteres do Washington Post, começaram a investigar o então já chamado caso Watergate. Durante muitos meses, os dois repórteres estabeleceram as ligações entre a Casa Branca e o assalto ao edifício de Watergate. Eles foram informados por uma pessoa conhecida apenas por Garganta profunda (Deep Throat) que revelou que o presidente sabia das operações ilegais.

Junior
Junior
Reply to  Ricardo Silva
11 anos atrás

cara, isso aconteceu a 40 anos… de lá pra cá a guerra fria acabou, já passaram mais umas tres guerras grandes que os EUA enfrentaram e principalmente, aconteceu o 11/09… tá viajando…

Alexandre Werner
Alexandre Werner
11 anos atrás

Por isso o Raul já dizia “Eu não preciso ler jornais, mentir sozinho eu sou capaz”
Alguns assuntos eu já não presto mais atenção: terrorismo, declaração de guerra da Coreia do Norte e paz no oriente médio. Porque sobre esses assuntos tanto faz ler uma notícia de hoje ou de vinte anos atrás. Tem sempre o mesmo teor e “credibilidade”. Que as vítimas inocentes descansem em paz.

luiz
luiz
11 anos atrás

Os IPhones são fuzis… Uma metáfora, mas se pensamos um pouco, nem tanto

Gui_SC
Gui_SC
11 anos atrás

Flávio,

Sempre que eu leio seu “Gira Mondo” lembro de um vídeo que até hoje acho que vi no seu blog também. Mestre Chico falando sobre o “Mondo” Moderno.

http://www.youtube.com/watch?v=bgcr8L08ff0

joão Patrício
joão Patrício
11 anos atrás

Flávio,

Muito pertinente e inteligente. Vc é agente da CIA? Se não seria perfeito!

EU vivo lendo no Brasil que os americanos tendem a introduzir sua cultura, economia e etc. São os donos do mundo. Mas a nossa imprensa geral (falada, escrita, mídias e etc) toda cobertura como se fossemos um estado americano! Vi sites exibindo ao vivo em INGLÊS, pode?

Allan
Allan
11 anos atrás

Essa história está pra la de mal contada, e nosso veiculo televisivo esta apresentando as noticias da mesma forma q lá, nao aparece nenhum jornalista questionando os diversos furos encontrados.
Já estao falando em acusar o rapaz de construir uma arma de destruiçao em massa… que se a bomba foi realmente disparada por um celular, ele nao aprendeu a fazer bombas pela internet e sim recebeu treinamento militar em outro país. Isso é ridiculo!

Sao Nunca
Sao Nunca
11 anos atrás

Flavinho, tem um cara no twitter detonando seu artigo com ataques pessoais e tudo. Dá uma olhada lá no @cardoso [https://twitter.com/Cardoso]. Acho que ele está sendo desleal com vc.

Renato
Renato
11 anos atrás

A versão oficial é tão real quanto as armas de destruição em massa iraquianas.

Os militares estadunidenses executaram mais de 1 milhão de civis iraquianos e afegãos.

Pergunto quem são os verdadeiros terroristas!

Durvaldisko
Durvaldisko
11 anos atrás

E, eu acreditando que o desafeto da Chechênia era Caréllia.

Marlus Conte
Marlus Conte
Reply to  Durvaldisko
11 anos atrás

Vc trocou as bolas. A Caréllia é a maior aliada e principal razão para os poucos, pero profundos, momentos de gozo da Chechênia.