MENU

sábado, 6 de abril de 2013 - 23:23One comment, Rali

ONE COMMENT

Vídeos do Grupo B não cansam. O Ricardo Golffo mandou esse. Com tudo em câmera lenta.

20 comentários

  1. Mailson Pereira disse:

    Pourra, como eu queria estar ali vendo poeira levantar e os monstros passarem.

  2. Maurício disse:

    Pelo início que diz que wrc é para meninos e grupo 2 é para homens, pensei que tinham esquicido da Michèle Mouton, mas acho que é ela que aparece aos 7 min. Mas que o texto inicial ficou machista, ficou!

  3. Luiz disse:

    Tive o privilegio de ver estes torpedos correrem aqui na Inglaterra, a Lancia Delta era intocavel……

  4. Ernesto Longhi disse:

    Essa época era demais. Sem mais.

  5. Paulo_maffi disse:

    Na minha humilde opinião. É a melhor competição de velocidade que já existiu!
    Sei que existem e existiram outras, tão boas quanto. Mas essa atmosfera do grupo B é inexplicável!

  6. Carlos Lins disse:

    Acho que não ia ter culhões pra ficar no meio da curva igual a galera ficava não… era muito loucura, mas como era lindo esse grupo B

  7. G. B. disse:

    Favor desconsiderar meu comentário anterior. Os carros mencionados faziam parte do Grupo B sim, mas em outra classe.

  8. Alexandre Pelegrineli disse:

    Obra de arte. Obrigado por compartilhar, Flavio.

  9. Anderson Grzesiuk disse:

    Sensacional!!! Absolutos…

  10. Nelson Barreiros Neto disse:

    Aos 4min e 29s. Simplesmente inacreditável.

  11. G. B. disse:

    O vídeo é primoroso. O defeito dele é misturar imagens de carros que, seguramente, não eram do Grupo B, como o Renault 5 e o Porsche 911.

  12. JCS disse:

    Loucos não são os pilotos e sim a platéia.

  13. Gustavo Stricagnolo disse:

    Tirando as mortes que eram aos montes, essa foi uma das melhores categorias do automobilismo até hoje, quanto aos carros sem comentários, verdadeiros monstros, sendo para mim o melhor deles o Audi Quattro Sport S1.

  14. Leandro disse:

    Bonitas, as imagens. Entretanto, estúpidas. Aquilo era insano, tão insano e estúpido quanto os rachas que acontecem por aí no interiorzão do Brasil. Morria gente lá, assim como morre gente aqui. Pode-se dizer que eram outros tempos, mas qual é o recado que se quer passar com um vídeo desses? Que no passado era bacana ser “men”, mas, garotada, agora só vale brincar de carro nas regras de “boy”?

    • Flavio Gomes disse:

      Puta mala…

    • Muller disse:

      ô Leandro, uma coisa é um evento evento onde quem compete sabe do risco que corre, com toda uma organização por trás; outra é um “evento” (que de esportivo não tem nada) onde ninguém tem noção, nem piloto, espectador, muito menos uma família numa minivan que por azar pode estar na mesma pista que esses imbecis rachadores. Difícil, entender isso?

      Esse vídeo pode servir de “desenho”. E é atual, não é “do passado”.
      http://www.youtube.com/watch?v=LU-ynRoqDEs

    • Nilton Lopes disse:

      O recado é esse: Era legal, era bonito, era do caralho, era para cabra macho ou Michelle Mouton, mas era perigoso demais e acabou assim como tem que acabar como os rachas do interior que não são legais, nem bonitos, nem do caralho, estão mais para imbecis, não tem a Michelle e só compartilham a periculosidade de 30 anos atrás hoje, o que é um absurdo. Entendeu o recado?

      • Leandro disse:

        Boa. Concordo. Aqui racionalizamos a coisa. Dá para achar bonito, legal, do caralho e ainda assim entender que é insano e, por que não?, estúpido. Meu ponto é que a romantização desse passado, como quem diz “naquela época tinha cabra macho, olha só isso” pode despertar na turma que tem aquilo pequeno a seguinte pergunta: “Por que um cara que tem a idade do meu pai podia e agora eu não posso mais?”, sem entrar no mérito que os caras eram profissionais e tal. A organização que era assassina, deixando aquele monte de gente tão perto da pista, mas tem gente que não vê muito isso, vangloria a coisa toda e, numa dessas (não só por causa de um vídeo num blog, claro, é todo o contexto) coloca turbo num Opala e sair por aí em campeonato de arrancada, rally do interior e afins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>