Eu gostaria muito , más muito mesmo de ver a equipe Fittipaldi de volta , e também ver o anel externo de interlagos , ser recuperado por conta da reforma , ai ficaríamos bem parecido com Indianapolis
Abraços
JC
Roberto
11 anos atrás
Torcer para que estas empresas brasileiras tenham visão em investir o patrocínio em um carro de f1. Hoje existem muitas empresas brasileiras investindo no exterior. Pois a F1 é uma grande vitrine de marketing e a imagem da marca seria divulgada no mundo inteiro via tv. Não duvido que um dia quem sabe uma empresa do Eike Batista possa patrocinar uma equipe da f1. Até a empresa Telmex de Carlos Slim patrocina equipes
Apenas quanto ao desenho em si, se por um lado seria de longe a pintura mais bonita e o desenho mais legal da temporada, por outro mostra como o F1, em nome do downforce e da segurança, ficou horrendo… Saudades dos carros de 79 a 82, de bico curto, traseira longa, asas pequenas e destacadas da carroceria, etc.
Delano Braga Santos
11 anos atrás
O Copersucar-Petrobrás parace com o modelo da Jordan da temporada de 2003, quando Físichella venceu o G.P do Brasil na corrida maluca, aquela em que o Rubinho liderava rumo a consagração e faltou gasosa, ou será conspiração ferrarista?
Uma pena a única brasileira na F1 ter durado só oito anos (1975-1982).
marcão
11 anos atrás
Foi um ótima idéia e um projeto fabuloso que só não deu certo por puro preconceito, dos Brasileiros por ser um projeto Brasileiro….
Hj. as coisas seriam diferentes, teriamos um equipe grande na F-1. e o Brasil teria o seu valôr reconhecido no esporte….
E o pior é que o Brasileiro “””ainda teima””” em não dar valor as coisas e pessoas ilustres do Brasil….
Felipe Coelho
11 anos atrás
Se seria! Mas ficou parecida com aquela “Forticorsi” ( sei lá se é assim que se escreve!!) pela qual o Pedro Paulo Diniz estreiou, se nao me engano, em Interlagos com um oitavo lugar. Aquela equipe devia ser do Abílio, tinha patrocínio da Parmalat e etc…
Ricardo Bigliazzi
11 anos atrás
Na época foram achincalhados por todos… o que o Rubinho sofreu comparado com que os Fittipaldi sofreram pode ser considerado um nada.
Uma pena que todos achem legal agora… deviam ter achado legal quando eles estavam na estrada.
Segue o jogo… vamos reescrever a historia…
Imperador
bellissimo
11 anos atrás
Eu considero a equipe Fittipaldi uma pagina maravilhosa na historia de nosso automobilismo..Pode não ter dado resultados, mas valeu a tentativa..Como ela outras equipes acabaram, entre elas gigantes, Lotus, Tyrrell, Brabham…
fernandofn
11 anos atrás
Se estivesse na F1 a copersucar estaria brigando por posições com as Marussia (Brasil x Russia) ou com a Force India (Brasil x Índia) ?
Lembre-se, esquecido ou maria-vai-com-as-outras-sem-cultura, que esta equipe teve 3 pódios e muitos pontos somados quando o que valia era chegar até a 6ª posição. Enfim, estaria para Sauber ou Force India.
não. foi o ano que eu acho que os carros eram os mais bonitos de todos. os modelos de 1990 a 1994 tinham cara de carros de corrida de verdade. aerodinâmica sim mas sem viadagem de “winglet” pra tudo que é lado.
mania que esse povo tem de sair falando sobre pessoas que não conhecem…
Roberto Zuquim
11 anos atrás
Sei nao…
Tem atletas, nao tem outra coisas ver senão a pintura e patrocinador.
Mas que é bonito pacas, é!
Abraço a todos.
Então, “sonhar não custa nada”: imaginem a equipe Petrobras-Toyota de F1 para 2014? A Toyota tem todo o equipamento necessário na Alemanha, e, forneceria os motores (já turbo). Os Brasileiros tocariam o negócio (gente com know how: Emerson Fittipaldi, Gil de Ferran, e até o Barrichello para ajudar a desenvolver o carro em 2013 e 2014, já preparando terreno para o Nars e depois o Pietro). Até a Embraer, caso se interessasse como laboratório…
Precisa-se de um experiente e um ás. O Koba ficaria como ás. No Brasil a vaga serviria certinho para o Barrichello.
Jaime wc
11 anos atrás
Fazendo o uso do se. Se o Brasil voltasse a ter uma equipe de F1, teria pessoal capacitado para tocar a empreitada? Tipo um Ross Brown brasileiro ? Ou um Adrian Newey tupiniquim ?
Thierry Boutsen
11 anos atrás
Certa vez, disseram que foi a idéia certa no país errado.Concordo pois o Emerson sempre foi um desbravador;quando ele investiu na Copersucar ele claramente abdicou do título.
O que ele deve ter ouvido de piada de “torcedores” não deve ter sido brincadeira.Além de desaforo de patrocinadores (eles sempre falam pela entrelinhas e não são objetivos) que “não consideram interessante” investir em quem não ganha.O automobilismo está morrendo,e boa parte da mídia não o considera como esporte;mas em todo 1º de maio sempre colocam matéria do Senna e quando falam da F1 atual,depreciam o brasileiros que estão lá.Aqui só se fala em futebol e na copa do mundo.Se a maioria dos brasileiros soubessem que todos nós é que vamos pagar a conta não iam ficar nesse oba oba.
Alberto
11 anos atrás
sem querer ser ufanista, mas o F5A e o F6 estão na minha galeria dos 10 carros mais lindos de todos os tempos. Incluo nessa minha lista a Tyrrel P34, a Lotus 78, a Ligier JS11, RENAULT TURBO RE20/23, Brabham BT 45, Ferrari 126 C2, Arrows A2 e Lotus 98T
Muito bom gosto, o seu… Acrescentaria alguns outros modelos, sendo o mais recente a Jordan 191, a McLaren MP4/8 e a Benetton B193. Daí pra trás é só alegria…
gilles
11 anos atrás
Cjao Flavio, se os Fittipaldi estivessem ainda na F1, o automobilismo brasileiro nao se encontrava nesta situaçao, Abraços.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Eu gostaria muito , más muito mesmo de ver a equipe Fittipaldi de volta , e também ver o anel externo de interlagos , ser recuperado por conta da reforma , ai ficaríamos bem parecido com Indianapolis
Abraços
JC
Torcer para que estas empresas brasileiras tenham visão em investir o patrocínio em um carro de f1. Hoje existem muitas empresas brasileiras investindo no exterior. Pois a F1 é uma grande vitrine de marketing e a imagem da marca seria divulgada no mundo inteiro via tv. Não duvido que um dia quem sabe uma empresa do Eike Batista possa patrocinar uma equipe da f1. Até a empresa Telmex de Carlos Slim patrocina equipes
.
Ficou lindo!!!
Todos os Fittipaldis: http://www.statsf1.com/pt/fittipaldi/modeles.aspx
Todos os Copersucars: http://www.statsf1.com/pt/copersucar/modeles.aspx
Apenas quanto ao desenho em si, se por um lado seria de longe a pintura mais bonita e o desenho mais legal da temporada, por outro mostra como o F1, em nome do downforce e da segurança, ficou horrendo… Saudades dos carros de 79 a 82, de bico curto, traseira longa, asas pequenas e destacadas da carroceria, etc.
O Copersucar-Petrobrás parace com o modelo da Jordan da temporada de 2003, quando Físichella venceu o G.P do Brasil na corrida maluca, aquela em que o Rubinho liderava rumo a consagração e faltou gasosa, ou será conspiração ferrarista?
Uma pena a única brasileira na F1 ter durado só oito anos (1975-1982).
Foi um ótima idéia e um projeto fabuloso que só não deu certo por puro preconceito, dos Brasileiros por ser um projeto Brasileiro….
Hj. as coisas seriam diferentes, teriamos um equipe grande na F-1. e o Brasil teria o seu valôr reconhecido no esporte….
E o pior é que o Brasileiro “””ainda teima””” em não dar valor as coisas e pessoas ilustres do Brasil….
Se seria! Mas ficou parecida com aquela “Forticorsi” ( sei lá se é assim que se escreve!!) pela qual o Pedro Paulo Diniz estreiou, se nao me engano, em Interlagos com um oitavo lugar. Aquela equipe devia ser do Abílio, tinha patrocínio da Parmalat e etc…
Na época foram achincalhados por todos… o que o Rubinho sofreu comparado com que os Fittipaldi sofreram pode ser considerado um nada.
Uma pena que todos achem legal agora… deviam ter achado legal quando eles estavam na estrada.
Segue o jogo… vamos reescrever a historia…
Imperador
Eu considero a equipe Fittipaldi uma pagina maravilhosa na historia de nosso automobilismo..Pode não ter dado resultados, mas valeu a tentativa..Como ela outras equipes acabaram, entre elas gigantes, Lotus, Tyrrell, Brabham…
Se estivesse na F1 a copersucar estaria brigando por posições com as Marussia (Brasil x Russia) ou com a Force India (Brasil x Índia) ?
Lembre-se, esquecido ou maria-vai-com-as-outras-sem-cultura, que esta equipe teve 3 pódios e muitos pontos somados quando o que valia era chegar até a 6ª posição. Enfim, estaria para Sauber ou Force India.
Se nao me engano, em 78, ficou na frente de muita equipe grande.
http://www.facebook.com/copersucar.fittipaldi
Flavio, fui eu quem fiz esse 3d da Copersucar em 2010. Nunca pensei que fosse grande coisa. Foi uma grata surpresa ao entrar no seu blog – que leio quase diariamente – para ler sobre a corrida da madrugada e ver essa imagem. A imagem completa está aqui: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=192234097457802&set=a.192233640791181.57144.100000136390817&type=3&theater
Um abraço.
parabéns pelo modelo. ficou do caralho!
mas eu acho que um modelo de 1994 nas cores da Copersucar ficaria ainda mais animal….
94? Foi o ano em que você começou a acompanhar F1, né?
não. foi o ano que eu acho que os carros eram os mais bonitos de todos. os modelos de 1990 a 1994 tinham cara de carros de corrida de verdade. aerodinâmica sim mas sem viadagem de “winglet” pra tudo que é lado.
mania que esse povo tem de sair falando sobre pessoas que não conhecem…
Sei nao…
Tem atletas, nao tem outra coisas ver senão a pintura e patrocinador.
Mas que é bonito pacas, é!
Abraço a todos.
Aletas.
parece o carro da Ipiranga
Parece a Forti Corse, rs…
Pergunta pro Divila o que ele acha!
Lindo, mas a palavra final fica com Ricardo Divila.
Então, “sonhar não custa nada”: imaginem a equipe Petrobras-Toyota de F1 para 2014? A Toyota tem todo o equipamento necessário na Alemanha, e, forneceria os motores (já turbo). Os Brasileiros tocariam o negócio (gente com know how: Emerson Fittipaldi, Gil de Ferran, e até o Barrichello para ajudar a desenvolver o carro em 2013 e 2014, já preparando terreno para o Nars e depois o Pietro). Até a Embraer, caso se interessasse como laboratório…
Ah! Uma vaga para um piloto brasileiro e a outra para um japonês!
boa dupla de pilotos ! seria lucas e koba
Precisa-se de um experiente e um ás. O Koba ficaria como ás. No Brasil a vaga serviria certinho para o Barrichello.
Fazendo o uso do se. Se o Brasil voltasse a ter uma equipe de F1, teria pessoal capacitado para tocar a empreitada? Tipo um Ross Brown brasileiro ? Ou um Adrian Newey tupiniquim ?
Certa vez, disseram que foi a idéia certa no país errado.Concordo pois o Emerson sempre foi um desbravador;quando ele investiu na Copersucar ele claramente abdicou do título.
O que ele deve ter ouvido de piada de “torcedores” não deve ter sido brincadeira.Além de desaforo de patrocinadores (eles sempre falam pela entrelinhas e não são objetivos) que “não consideram interessante” investir em quem não ganha.O automobilismo está morrendo,e boa parte da mídia não o considera como esporte;mas em todo 1º de maio sempre colocam matéria do Senna e quando falam da F1 atual,depreciam o brasileiros que estão lá.Aqui só se fala em futebol e na copa do mundo.Se a maioria dos brasileiros soubessem que todos nós é que vamos pagar a conta não iam ficar nesse oba oba.
sem querer ser ufanista, mas o F5A e o F6 estão na minha galeria dos 10 carros mais lindos de todos os tempos. Incluo nessa minha lista a Tyrrel P34, a Lotus 78, a Ligier JS11, RENAULT TURBO RE20/23, Brabham BT 45, Ferrari 126 C2, Arrows A2 e Lotus 98T
tem alguma lista com fotos de todos os modelos?
Achei aqui fotos : http://jalopnik-562477953.us-west-2.elb.amazonaws.com/tributo-fotografico-fittipaldi-automotive/
Sem contar que o F5-A foi o melhor dos Copersucar.
Muito bom gosto, o seu… Acrescentaria alguns outros modelos, sendo o mais recente a Jordan 191, a McLaren MP4/8 e a Benetton B193. Daí pra trás é só alegria…
Cjao Flavio, se os Fittipaldi estivessem ainda na F1, o automobilismo brasileiro nao se encontrava nesta situaçao, Abraços.
vamos a corrida Fraviaoooo….