VAI MAL

vaimalperezSÃO PAULO (esperava mais) – Antes de mais nada, bem-vindo Hugo Becker ao time do Grande Prêmio. Nosso primeiro representante de Guarulhos, o que significa que será sempre o primeiro cotado para certas viagens a partir de Cumbica (o táxi será mais barato). E um forte abraço ao Fagner Morais, que deixou o site para novos voos por aí — toda sorte do mundo a ele, portas abertas eternamente.

É do Becker (primo distante daquele tenista; bem distante) o levantamento sobre o início de temporada de Sergio Pérez. Simplesmente o pior de um piloto da McLaren desde Michael Andretti em 1993.

Será que Pérez é uma porcaria mesmo? Eu achava o rapaz tão bom… Mas desde o anúncio de que iria para a McLaren as coisas começaram a desandar. Quem convive com ele diz que o mexicano é um nojo.

Bem diferente do nosso Chapolin, ídolo eterno. Tanto que estou pensando em parar de chamar o Pérez de Chapolin.

Subscribe
Notify of
guest

106 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
RICARDO
RICARDO
11 anos atrás

Como o Koba mito faz falta nessa F1 moribunda.

Eurico Santos
Eurico Santos
Reply to  RICARDO
11 anos atrás

No anuário “AutoMotor Esporte” (2012/2013), o jornalista Reginaldo Leme também chama o Kamui Kobayashi de Mito, além de lamentar a dispensa do japonês pela Sauber. O Celso Itiberê é outro que usa o termo Mito, referindo-se ao piloto nipônico.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Eurico Santos
11 anos atrás

Estão banalizando o significado da palavra.
É o poder da repetição.

Aliandro Miranda
11 anos atrás

Melhor passar a chama-lo de Quase Nada.

Roberto Martinez
Roberto Martinez
11 anos atrás

Assistia muito a F3 inglesa anos anteriores, quando Perez corria lá …Sempre foi mediano , nunca foi um cara que se destacou, mesmo com um baita TELMEX bancando tudo de melhor.
Mas o Galvão, raramente, fala alguma coisa que presta, uma delas é que muitos caras que se sobressaem em equipes pequenas/médias, sem muito compromisso e pressão e depois quando vão para as grandes….não aguentam…
Além disso, tem esse sorrisozinho de professor Girafalez metido a besta….

Mauricio
Mauricio
11 anos atrás

Do jeito que as coisas estão se desenhando, algo que comentei por aqui no inicio do ano passado pode se tornar real.
Koba na Ferrari F1
Massa para Lotus ou aposentado.
Kimi dificilmente sai da Lotus.

Ulisses
Ulisses
Reply to  Mauricio
11 anos atrás

Para o Massa, isso seria ótimo!

Pedro
Pedro
11 anos atrás

Pérez é apenas mais um de muitos pilotos medianos a chegar na F1, porém mesmo que não tenha todo esse talento que muitos pensam que ele tem, o rapaz tem uma sorte do krl…
VERDADES:
– Com o apoio do Slim desembarcou na Sauber, após temporada mediana na GP2 Series (um 2º lugar como melhor resultado e 12º no campeonato), por outro lado venceu duas corridas na GP2 Asia e terminou em 7º o campeonato – detalhe: Koba foi o campeão.
– Em 2011 estreou como piloto titular na Sauber ao lado de Koba, que já estava lá em 2010, tomou um pau do krl: Koba: 30 pontos, 12º no campeonato; Pérez: 8 pontos, 16º no campeonato, contudo passou desapercebido por ser ano de estreia.
– Em 2012 a Sauber fez um excelente carro, com desgaste de pneus extremamente baixo em comparação com outras equipes, e foi assim, com estratégias ousadas que Pérez obteve seus melhores resultados (3º no Canada e 2º na Itália), já o 2º lugar que poderia ter sido 1º na Malásia, foi sobre condições atípicas, tanto que o carro vencedor era bem inferior a Sauber naquele inicio de campeonato.
– Pérez terminou 2012 com 66 pontos contra 60 de Koba, porém se pegarmos o campeonato inteiro, Koba foi muito mais regular e constante do que Pérez, que fez algumas corridas excepcionais graças as circunstancias e estratégias da equipe, tendo sempre a preferência graças ao apoio do Slim e pelo 2º lugar na Malásia logo no inicio da temporada, chamando a atenção do mundo todo com uma excelente exibição, tanto que logo o colocaram ao lado de Alonso da Ferrari.
Por fim, após esse enorme texto e uma breve análise desse jovem mexicano, acredito que a Mclaren se precipitou e errou feio, sorte da concorrência…

Adroaldo Toledo
Adroaldo Toledo
Reply to  Pedro
11 anos atrás

Senhor Pedro:

A sua análise foi sensacional! Parabéns! É de comentaristas como o Pedro, que o blog do Flavio Gomes necessita.

Ulisses
Ulisses
Reply to  Pedro
11 anos atrás

Ótima análise!
Perez enganou não só a McLarem, a mim também. Mas o ano não terminou, vamos ver o que rola (ou não rola).
Mas esse contrato, creio eu, não foi assinado apenas por merecimento, a F1 é uma caixa preta.

Wesley Camargo Rettondini
Wesley Camargo Rettondini
Reply to  Pedro
11 anos atrás

A sua linha de raciocínio é deveras atraente, no que eu concordo plenamente. A britânica Mclaren selecionou o piloto errado da Sauber. A equipe do Peter e da Monisha poderia, também, ter renovado com o Kamui Kobayashi. Há rumores (revista alemã Speedweek) de que a Sauber, em 2015, poderá utilizar os propulsores Honda. Se a montadora nipônica oferecer de graça ou com desconto os seus motores, ela poderia colocar o Kamui na escuderia suíça.

Em 2015, quem sabe:

Sauber – Honda + Kamui Kobayashi

Marcello Leite
Marcello Leite
Reply to  Pedro
11 anos atrás

Parece que o Koba poderá voltar com a equipe Toyota na F-1. A Sauber estaria conversando com a Honda e pode ser que o Sato venha no pacote…

João Luís
João Luís
11 anos atrás

Flavio, o mané do massa deveria ter batido à porte da Mclaren faz tempo! Hoje poderia estar no lugar do Perez! Tá o carro desse ano tá meio ruim, mas a Mclaren é uma potencia em si, logo se reergue!
Agora tá lá na Ferrado onde já começou a estorinha de o pneu tal não dá certo com o carro dele, só o dele pois no do Alonso até pneu de bicicleta resolve…

Mauricio
Mauricio
Reply to  João Luís
11 anos atrás

Potencia por potencia, a Willians também já foi. Veja só o que sobrou.

Acarloz
Acarloz
11 anos atrás

Senta o Koba lá e não tem nem pro Hamilton ….

Acarloz
Acarloz
Reply to  Acarloz
11 anos atrás

Ops, Button perdão.

Victor
Victor
11 anos atrás

O apelido dele pode ser “Peste”. Chapolin não é adequado.

Scarps
Scarps
11 anos atrás

É cedo para concluir….
Se continuar assim não vai emplacar 2014 com certeza, mas qualidades o cara tem.
A equipe também está afetada pela falta do Hamilton e o carro não é bom , a pressão não é fácil
Mais umas tres corridas e vai dar para perceber

Daniel Médici
11 anos atrás

O Mansell foi pior.

Daniel Médici
Reply to  Daniel Médici
11 anos atrás

E há um errinho conceitual: o GP da Austrália de 95 está sendo colocado como o primeiro da temporada (e do Blundell na McLaren). Mas a prova de Adelaide foi a última da temporada e o último GP do Blundell na F1 (e, ao que me consta, ele largou em 10º e terminou em 4º).

J. Floriano
J. Floriano
11 anos atrás

Pérez = Kovalainen

George McCrae
George McCrae
11 anos atrás

Não duvido que possamos ter novos pilotos na McLaren em breve, até 2015. Poderemos ter Felipe Massa, Lewis Hamilton ou Kimi Raikkonen na McLaren. A McLaren só funcionava mesmo com Hamilton, e nem o Button não tá dando conta do recado. Confesso mesmo que o Button depois de 2009 foi pura ilusão. O Perez pode até parar na Ferrari numa possível troca com o Passa.

Ricardo
Ricardo
Reply to  George McCrae
11 anos atrás

Perez vai ficar na McLaren, George. A McLaren não vai renovar contrato com a Vodafone e o Pérez tem o Carlos Salim (Slim) por trás dele bancando.

Mauricio
Mauricio
Reply to  Ricardo
11 anos atrás

Porém a MacLaren não trabalha com pagantes.
O tempo do Ratinho Perez está contado. Mais duas corridas assim e tá fora.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Mauricio
11 anos atrás

Os tempos mudam…

EduardoRS
EduardoRS
11 anos atrás

Eu tenho minhas suspeitas de que o carro da Sauber, no ano passado, era realmente muito bom, e teria vencido corridas se tivesse um piloto top no volante.

Eu nunca vi nada de muito especial no Pérez. Ele não é bom de treino. Piloto de ponta precisa ser bom de treino. O Koba é mais ou menos do mesmo nível, mas pelo menos dá espetáculo. Quem merecia estar nesse cockpit agora era o Hulk, esse é piloto nível McLaren.

José Henrique Vereza
José Henrique Vereza
Reply to  EduardoRS
11 anos atrás

Discordo. No ano passado, a Sauber tinha bons carros, mas estava abaixo da RBR, da Ferrari, da McLaren e da Mercedes-Benz. Você deve ter lido o comentário de um leitor do Tazio e o reproduziu aqui. Um gênio como o Ayrton Senna teria, certamente, uma performance melhor do que o Pérez e o Kobayashi, mas duvido que o brasileiro disputaria o título com o Vettel e o Alonso.

http://tazio.uol.com.br/blog/blog-do-tazio/perez-faz-a-pior-estreia-pela-mclaren-em-20-anos/

macario
macario
11 anos atrás

Ainda acho precipitado formular algo definitivo sobre o talento do mexicano. A chave está nos pneus, que deterioravam menos na Sauber. O Button também está sofrendo. Na fase europeia, depois das atualizações, veremos do que ele é capaz.

Leandro Paoli
Leandro Paoli
11 anos atrás

O Nico Hülkenberg seria uma opção mais interessante para a McLaren, mas acho que o alemão foi para a Sauber-Ferrari, pois esta poderá servir de trampolim para o time de Maranello. O Mark Weber não passa deste ano na RBR e a imprensa já aponta o nome do Kimi Räikkönen como potencial substituto do australiano. Pode ser que o Felipe Massa tenha chances na Sauber (no lugar do Nico) ou da Lotus (na vaga do Kimi). O Esteban Gutiérrez tem de torcer para que o Carlos Slim continue a colocar dinheiro na Sauber. Caso o Pérez seja dispensado pela esquadra de Woking, ele poderá retornar ao time suíço, com o apoio da América Móvil.
Não se pode olvidar, também, de uma jovem promessa de Portugal que, segundo Celso Itiberê, poderá ser companheiro do S. Vettel no futuro.

Ulisses
Ulisses
11 anos atrás

É, grana é uma merda! E o Koba fora ….. mas ele volta (acho) se os próximos motores da McLarem forem da Honda.
Segundo me consta, os problemas entre McLarem e Andretinho, além do desempenho “cavalheiresco” do americano, começaram a piorar com as reprimendas de Ron Dennis à então esposa do piloto, conhecidíssima pelo seu estilo estapafúrdio de se vestir. Dizem as más linguas que, ele chegou até a proibi-la de frequentar os boxes da equipe. Não sei até que ponto isso é verdade mas, sei que Ron era (e ainda é) capaz de tomar uma atitude dessa.
Desde então, Andretinho que já não tinha começado bem o ano, acabou por termina-lo pior ainda …

Juliana Gomes
Juliana Gomes
Reply to  Ulisses
11 anos atrás

Querido Ulisses:

No futuro, eu não creio no Kamui Kobayashi na Mclaren-Honda, no lugar do Sergio Pérez. Aliás, nunca levei fé nele nem para substituir o Lewis Hamilton, que acertou com a Mercedes-Benz. Reputo que o piloto japonês não tem o perfil do time de Woking. O Kamui é bom e com potencialidade para refinar-se ainda mais, porém acho que, de fato, é melhor para ele ficar numa equipe intermediária. Ademais, não quero vê-lo sendo escudeiro de quem quer que seja, numa esquadra de maior investimento. Se a montadora nipônica equipar mais de uma escuderia, a oportunidade do Koba-san voltar estará no segundo time. É patente, contudo, que a Mclaren será a cliente premium da Honda, ou seja, a sua “queridinha”. Leia os comentários mais recentes registrados em Vai, Mito! do presente blog, que você entenderá melhor.

Vai, Mito!
http://flaviogomes.warmup.com.br/2013/03/vai-mito/

A Ferrari de Koba-san
http://blogp.warmup.com.br/2013/03/a-ferrari-de-koba-san/

Obs.: depois dos Nakajima (pai e filho), Nakano, Suzuki, Ide, Takagi, Katayama, Yamamoto etc., enfim, o Japão conseguiu um piloto bom e com potencial de desenvolvimento. Incontestavelmente, já foi um grande progresso! Assim, torço pelo regresso do Kobayashi-san. Adoro o japonesinho!

José Henrique Vereza
José Henrique Vereza
Reply to  Juliana Gomes
11 anos atrás

Concordo. É melhor o Kamui Kobayashi numa Sauber ou em qualquer outra equipe do pelotão intermediário, dando show com as suas ultrapassagens. Na Red Bull, o nipônico poderia escutar uma ordem para reduzir as rotações do motor, a fim de não oferecer risco ao Sebastian Vettel. Na Ferrari, o japonês poderia ouvir algo como: “Koba, Alonso is faster than you”. Na Mercedes-Benz, às vezes, ele teria de ficar “na marra” atrás do Lewis Hamilton, apesar de mais veloz.

NEY
NEY
Reply to  Juliana Gomes
11 anos atrás

Juliana, não se esqueça que a Mugen ajudou o Shinji Nakano (Prost) e o Aguri Suzuki (Footwork e Ligier), especialmente este último. Por sua vez, a Yamaha acudiu o Ukyo Katayama por longos cinco anos na Tyrrell. A Honda auxiliou o Satoru Nakajima (Lotus e Tyrrell) e o Takuma Sato (Jordan e BAR). A Toyota colocou o Kazuki Nakajima na Williams. As fabricantes nipônicas de propulsores sempre ampararam os seus pilotos. Está na hora da Honda dar uma mão ao Kamui Kobayashi, que chegou ao circo através da Toyota. Valeu!!!

Pedro
Pedro
Reply to  NEY
11 anos atrás

Seria realmente um sonho ver o Koba pilotando uma McLaren, certamente faria um trabalho muito melhor do que vem fazendo o Pérez, porém acredito que as chances de isso acontecer são remotas, uma equipe com a grandeza da Mclaren não aceitaria esse tipo de acordo.
Por outro lado, a Mclaren é forte dentro do circo, nesse caso ela pode ajudar no retorno do Koba a uma equipe média.

Mauro da Cunha Ramos
Mauro da Cunha Ramos
Reply to  Juliana Gomes
11 anos atrás

Sra. Juliana Gomes:

O jornalista europeu Jonathan Noble escreveu o seguinte artigo: “Did McLaren take the wrong Sauber man?” (“A McLaren pegou o cara errado da Sauber?”). Para Noble, o japonês Kamui Kobayashi deveria ter sido o escolhido pela escuderia de Woking, ao invés do mexicano Sergio Pérez. O citado texto foi publicado na revista inglesa “Autosport”. Abraços.

Mauro da Cunha Ramos

Ulisses
Ulisses
Reply to  Juliana Gomes
11 anos atrás

Caríssima Juliana

Com tamanha delicadesa e educação da vossa parte, argumentando de forma tão segura, eu quase concordei com você.
Mas, assim como muitos no mundo, eu gostaria de ver kamui na direção de uma McLaren, acredito que ele merece essa chance. Aliás, se existe um piloto que, por merecimento, venha a sentar-se em um carro de ponta, esse é o kamui.
Se vai andar bem? Sinceramente não sei, mas tem grandes chances de ser o primeiro “Japa” a lutar pelo título da F1, e não acredito ser nenhum exagero essa afirmação. Sei que ele enfrentaria todos os tipos de problemas com companheiros de equipes rápidos e com contratos milionários, com chefes de equipes vaidosos, tendenciosos enfim, o que conhecemos de longa data.
Ele na McLarem, sem dúvida que teria a minha humilde torcida aos Domingos. Para vc ver que esse meu “post” não tem nada de técnico, é pura torcida, gosto de ve-lo acelerar, apenas.
Eu também gosto muito e torço por ele!

Lucas Capez
Lucas Capez
Reply to  Ulisses
11 anos atrás

Prezado Ulisses:

Muito bom! O Kamui Kobayashi merece, sim, uma chance numa escuderia como a McLaren. Abraços.

Oswaldo Pacheco
Oswaldo Pacheco
Reply to  Ulisses
11 anos atrás

Leio as colunas do jornalista Celso Itiberê do O GLOBO. Num artigo publicado no ano passado, o Itiberê relatou a sua curiosidade em observar o Kamui Kobayashi na Ferrari. O Celso já fez elogios ao ex-piloto da Toyota e da Sauber, comparando-o, até mesmo, a um samurai. Certa vez, recordo-me que o articulista afirmou que o Kamui é o tipo de profissional que coloca a faca entre os dentes, quando guia o seu monoposto.

J. H. Gonçalves
J. H. Gonçalves
Reply to  Ulisses
11 anos atrás

Sou fã do Koba e sei que a Lotus chegou a demonstrar interesse pelo japonês. Ele saiu da Fórmula 1, mas, pelo menos, continua a namorar uma gatinha (atriz Yu Abiru)

O futuro do mito
http://blogp.warmup.com.br/2012/11/o-futuro-do-mito/

Eurico Santos
Eurico Santos
Reply to  J. H. Gonçalves
11 anos atrás

Você já viu a japonesa Jessica Celeste Michibata? Ela é noiva do Jenson Button.

Eurico Santos
Eurico Santos
Reply to  Ulisses
11 anos atrás

O Kamui Kobayashi faz falta. Eu só não quero que o nipônico retorne na Marussia ou na Caterham, pois estes times são fracos demais.

Eurico

Wesley Camargo Rettondini
Wesley Camargo Rettondini
Reply to  Ulisses
11 anos atrás

Ulisses:

Nota DEZ para o seu comentário!

Alexandre
Alexandre
11 anos atrás

Minha mulher acha que você deveria chamar o Rosberg de Rosbife. Ela o chama assim também.

George McCrae
George McCrae
Reply to  Alexandre
11 anos atrás

Arroz Berg, parboilizado, o melhor…. kkkkk

Thiago Valladão
Thiago Valladão
Reply to  Alexandre
11 anos atrás

Minha namorada tb não para de chama-lo assim…hehehee

Danilo
Danilo
11 anos atrás

Lembro que uma das principais qualidades de Pérez era justamente seu estilo de pilotagem que degrada menos os pneus ao longo das corridas, o que hoje é considerado uma grande vantagem. O atual carro da McLaren certamente contribui para que o mexicano ainda não tenha “se encontrado”, o que justifica esse desempenho pífio nas três primeiras corridas.

Felipe Lima
Felipe Lima
Reply to  Danilo
11 anos atrás

Mas o Button consegue conservar pneus com o mesmo carro (tá, são anos de experiência a mais, porém creio que esse não seja o motivo principal do baixo rendimento inicial do Perez).

Mauricio
Mauricio
Reply to  Felipe Lima
11 anos atrás

Deve-se somar o fato que nas últimas provas dentro da Sauber ele também foi duramente criticado. Parecia outro piloto depois de acertar com a Mac.
Acho que o sucesso subiu muito rápido à cabeça e o boy anda fazendo arte fora das pistas.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
11 anos atrás

Ainda é cedo para tirarmos uma “temperatura” acerca das performances do mexicano. Temos que adicionar a isso, o fraco desempenho da McLaren, nesse início de temporada.

Sobre o Koba “Nacional Kid” (também sei colocar apelidos), numa imaginária substituição: a equipe inglesa poderia estar trocando seis por meia-dúzia.

Mauricio
Mauricio
Reply to  Paulo Pinto
11 anos atrás

Não acho não. O japonês acerta melhor o carro e corre mais. É mais ousado em todas as situações, haja visto a quantidade de ultrapassagens que fazia antes mesmo de implantarem os pneus de farinha e o DRS.

RICARDO
RICARDO
11 anos atrás

Como já disseram:

Escolheram o piloto errado da Sauber.

É Claro, a Mclarem estava interessada apenas no patrocinador de Perez.

Waldemar
Waldemar
11 anos atrás

“Quem convive com ele diz que o mexicano é um nojo.” Flavio Gomes

Quanto preconceito!

O Flavio Gomes discrimina o Pérez, assim como discriminava o muito talentoso Bruno Senna. O citado jornalista parece ter inveja do sucesso do jovem mexicano. Com apenas dois anos de Fórmula 1, o Sergio foi contratado por uma equipe topo de linha, que é a Mclaren. Foi pela habilidade e não pelo dinheiro da América Móvil.

No ano passado, o Pérez deu um espetáculo de pilotagem, subindo três vezes ao pódio e somando 66 pontos. Ele era, inclusive, cobiçado pela Ferrari. O Sergio tem, também, potencial para atrair bons patrocinadores como a empresa do Carlos Slim. O Bruno Senna também tinha esta capacidade para atrair investidores, seja pelo incontestável aptidão, seja pelo sobrenome. Todos sabem da antipatia que o Flavio tem pelo Bruno.

Foram apenas 3 corridas e o Sergio Pérez pode dar a volta por cima e queimar o filme do iracundo Flavio. A Mclaren nunca contrataria um piloto sem perícia.

Waldemar
Waldemar
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

“Quem convive com ele diz que o mexicano é um nojo.” Flavio Gomes

Caro Jornalista:

Quais as suas fontes? É muito fácil ofender o mexicano, não é mesmo?

Danilo Candido
Danilo Candido
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Quer mesmo saber ?

Augusto
Augusto
Reply to  Danilo Candido
11 anos atrás

Minha fonte é Arial 12.

Diego Guidi
Diego Guidi
Reply to  Augusto
11 anos atrás

Sou muito mais o Rosberg que o Perez…

Flávio Lins
Flávio Lins
Reply to  Waldemar
11 anos atrás

O Bruno Senna foi, na Fórmula 1, um piloto apenas mediano.

Roberto Martinez
Roberto Martinez
Reply to  Waldemar
11 anos atrás

Waldemar, na boa, manera com o Tequila …

Lauro Sergio
Lauro Sergio
11 anos atrás

Aí, o Barrica tá dando sopa…

Ulisses
Ulisses
Reply to  Lauro Sergio
11 anos atrás

E querendo!

Waldemar
Waldemar
Reply to  Lauro Sergio
11 anos atrás

Entre o Barrichello e o Bruno Senna, eu fico com este último, que é bem mais talentoso. O Bruno só perdeu a vaga na Williams, porque o empresário do Bottas é acionista da escuderia inglesa. Faltou, também, apoio por parte da imprensa nacional (Flavio Gomes, Fabio Seixas, Victor Martins, Fernando Silva, Globo, SBT, Band, CBN, Record etc.) para que o Bruno conseguisse um cockipit.

Augusto
Augusto
Reply to  Waldemar
11 anos atrás

Bruno perdeu a vaga porque tomou um coro do Maldonado. Eu até gosto do Bruno, mas não tem como defender a temporada que ele fez no ano passado.

E culpar até o SBT pela saída do Bruno é sacanagem, rs!

Carlos Chagas
Carlos Chagas
Reply to  Waldemar
11 anos atrás

Saiu porque era mais um piloto comum e de pilotos comuns a F1 está saturada.

Gerson
Gerson
Reply to  Waldemar
11 anos atrás

É foda! E eu que pensei que sem o ‘sobrenome famoso’ na F1 estaríamos livre dessa…bom chamem do que quiser.

Que praga!

Gerson
Gerson
Reply to  Waldemar
11 anos atrás

#trolador

Só pode.

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
Reply to  Waldemar
11 anos atrás

Vixe, piloto que precisa de tanto apoio assim pra arrumar vaga é complicado, hein, Valdemar…rs

Nivaldo Rossi
Nivaldo Rossi
11 anos atrás

A McLaren deveria ter contratado o alemão Nico Hülkenberg ou o finlandês Kimi Räikkönen. Ademais, era melhor a Sauber continuar com o Kamui Kobayashi, pois o japonês tinha certa experiência com o time suíço (3 anos). Acho o Esteban Gutiérrez apenas razoável.

Mauricio
Mauricio
Reply to  Nivaldo Rossi
11 anos atrás

Razoável? Puta elogia cara. O cara é uma caca federal.

Eurico Santos
Eurico Santos
Reply to  Nivaldo Rossi
11 anos atrás

Sei que os milhões dos mexicanos influíram na deliberação do Peter e da Monisha, mas acho que teria sido mais sensato manter o Kamui Kobayashi.

Luiz G
Luiz G
11 anos atrás

Pode ser que o carro não tenha sido feito para seu estilo de pilotagem, Pode ser que Pérez esteja sentindo o “peso” de correr para uma equipe grande, Pode ser que, por estar na McLaren, achasse que não teria que fazer tanto esforço como fazia na Sauber para chegar na frente,

Pode ser muitas coisas, mas acho que 3 corridas ainda é cedo pra julgar o potencial do rapaz. (Tá na cara que “Gênio” ele não é)

Também já li em outros lugares que ele é meio nojentin mesmo…..mas comparar com o Michael Andretti foi crueldade…rsrsrsrs

Nelson Barreiros Neto
Nelson Barreiros Neto
11 anos atrás

É… E Koba fora da F1…

Dinheiro é uma merda mesmo…

fernando duarte amaral
fernando duarte amaral
11 anos atrás

agoras sim voces elevaram o nivel, ter um cara de Guarulhos sempre eleva o nivel de qualquer local rsrs….abracos e: FORA DA LUPA FDP…

Cláudio
Cláudio
11 anos atrás

Muito bom o seu blog flavio!parabens!

bruno g
bruno g
11 anos atrás

Sempre achei meio precipitado os elogios p/ ele.

nao tenho numeros concretos, mas me parecia que os bons resultados dele eram sempre com aquela estrategia de tanque cheio e parando uma vez a menos que os outros. nao lembro dele fazendo corridas “normais” como os outros, em relação aos pits.

nao fosse pelo dinheiro, acho que teria o mesmo destino do kovalainen na mclaren.

André Machado
André Machado
Reply to  bruno g
11 anos atrás

Fora isso, ele nunca foi um piloto bom em classificações.

André França
André França
Reply to  bruno g
11 anos atrás

Tanque cheio? O perez estreou na F1 nem tinha mais reabastecimento…

Fabio de Deus
Fabio de Deus
11 anos atrás

Eu acho que este levantamento, não vale muito, pelo simples fato de a própria McLaren não estar fazendo um bom começo de campeonato tb. Se for feito um levantamento, acredito que este deve ser um dos piores começos de campeonato da McLaren em 20 anos tb, o que não desmerece o trabalho do Perez. Recém chegado na equipe, tem o período de adaptação, e o carro é uma draga que nem a equipe, nem o Button, que acredito ser o piloto com mais GPs da F1 atualmente(não pesquisei) esta com dificuldades pra entender qual é a do carro de verdade… Acho que deve ser dado tempo ao tempo antes de fazer qualquer julgamento sobre o desempenho do rapaz!

Fabio
Fabio
Reply to  Fabio de Deus
11 anos atrás

Mclata ja teve inicio bem pior na época do Raikkonen, me lembro de largarem no fundo do grid na Australia com um carro medíocre ( não lembro se foi 2003 ou 2004 ), e no final o Raikkonen parece que foi para o pódio.

Fabio de Deus
Fabio de Deus
Reply to  Fabio
11 anos atrás

Acho que foi 2004, quando terminaram em quinto no campeonato de construtores, mas acho que 2013 está ainda pior, até mesmo pq o grid está mais competitivo lá na frente do que naquela época. Mas ainda acho que é preciso esperar ao menos mais uma meia dúzia de corridas antes de condenar o Perez. A meu ver o Grosjean está muito pior…

Eduardo Daniel
Eduardo Daniel
11 anos atrás

Pensei que você ia falar da Portuguesa, pelo título…

Cleverson
Cleverson
11 anos atrás

Seria o Hugo Becker parente da outra Becker… A Maryana (torcedora do Inter e jornalista da Globo… não necessariamente nesta ordem)? Abraço Flavião, Hugo e Galera… e lamento o infortúnio da Portuguesa de Desportos (é bom o acesso no Paulistinha pintar… senão…)!

Pedro Sempaciencia
Pedro Sempaciencia
Reply to  Cleverson
11 anos atrás

É o tenista, cazzo.

Carlos Lins
Carlos Lins
11 anos atrás

Koba-mito na Mclarenn, ainda dá Ron Denis

Mauricio
Mauricio
11 anos atrás

Sempre desconfiei do completo desinteresse da Ferrari em exercer sua preferência sobre Perez e evitar que o mexicano fosse para a McLaren.
Parece que a cúpula ferrarista sabia que o rapaz não era isso tudo.

Ronei Rech
Ronei Rech
11 anos atrás

Acho que Perez nao aguenta muit tempo Por lá!! Hugo sucesso !! Se voce é de Guarulhos é gente boa!! (moramos na mesma cidade) Abraços

Renato
Renato
11 anos atrás

Se a McLaren tivesse contratado o OUTRO piloto da Sauber… nada disso estaria acontecendo.

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
11 anos atrás

Eu chamo de Rato Perez….Tem cara de camundongo…É providencial não macular a imagem de herói tão emblemático quanto Chapolin Colorado!!

Bruno
Bruno
11 anos atrás

Verdade, o Chapolin é um ídolo eterno. Estava assistindo ontem pelo netflix, não dá pra enjoar.

E sobre o Perez, acho que é um piloto rápido, porém, não tem maturidade suficiente pra dirigir um carro de equipe grande. Sempre leio relatos sobre essa arrogancia toda dele, mas sei lá, não sou amigo dele e não me importo muito com isso. Mas o grande carisma de pilotos como o Kobayashi e Raikkonen acabam fazendo toda a diferença na hora de torcer por alguém na prova.

Minha aposta: o Pérez não vai aguentar a pressão e somado ao carro ruim deste ano, vai cair fora do time. Acho que a Mclaren não é um time que está sobrando,a ponta de entregar um de seus carros a um novato. Acho que a Ferrari acaba sendo mais sensata na hora de contratar seus pilotos, apesar de toda a frescura envolvida e a Mclaren deveria aprender com isso.

Acho que times, como a Force India e Sauber, podem se dar ao luxo de arriscar mais, com pilotos rápido, mas que ainda precisar provar seu valor na pista.

Gerson
Gerson
11 anos atrás

Melhor dupla p/ a Mclaren: Hulkenberg e Sutil.

EDGAR BIANCHI FILHO
EDGAR BIANCHI FILHO
11 anos atrás

PROCURARAM NA EQUIPE CERTINHA MAIS PEGARAM O PILOTO ERRADO, UMA PENA O MITO NÃO TER IDO. SERIA A EQUIPE MAIS FODA DA FORMULA 1 E A MAIS SIMPÁTICA.

Helton Fernandes
Helton Fernandes
11 anos atrás

Se arrependimento matasse o Ron Dennis já tinha matado o Martin Whitmarsh e a Peter Sauber matado a Monisha Kaltenborn…

Danilo Candido
Danilo Candido
11 anos atrás

Já que o Pérez é um entojado, chame-o de Kiko….

André Luis Silva
André Luis Silva
Reply to  Danilo Candido
11 anos atrás

Hahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahaha

Verdade!

hahahahahahahahahahahahhahahahahahhahahahah

Márcio Haddad
Márcio Haddad
Reply to  Danilo Candido
11 anos atrás

Boooaaaaa!
Mexicano do mesmo jeito… Mas Kiko já era o Alonsito…

Danilo Candido
Danilo Candido
Reply to  Márcio Haddad
11 anos atrás

Não, o Alonso seria a Pópis, cheia de mimimi…
E aproveitando o gancho, o Barrichello poderia ser a Bruxa do 71 (não desiste nunca).

George McCrae
George McCrae
Reply to  Danilo Candido
11 anos atrás

Barrichello do 71 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk me K.GAY de RIR KKKKKKKKKKKKKKKK

charles
charles
11 anos atrás

Sem querer criticar o Becker, mas tal informação saiu primeiro no “Daily Mail”, pelo menos poderia ter citado a fonte.

Aldo
Aldo
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Esculachar os leitores não ajuda em nada. Nesta semana tá saindo coice adoidado nas respostas, hein?

SOAD
SOAD
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Manda tomar onde as patas tomam!!!

Evandro
Evandro
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Legal a resposta.

Mauricio
Mauricio
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Tá difícil.
Acabo de levar uma encarada do chefe pois não contive o riso…

Rick2
Rick2
Reply to  Aldo
11 anos atrás

É “Complexo de Paladino” Aldo.