MENU

segunda-feira, 20 de maio de 2013 - 15:25Indústria automobilística

ALI E A PUMA

SÃO PAULO (mais detalhes) – Incrível esta história publicada na “Gazeta do Povo” de Curitiba. Fala sobre a passagem de Muhammad Ali pela cidade em 1987 para estudar negócios com… a Puma! Pois é, a Puma, que foi parar no Paraná depois de mudar de mãos nos anos 80. Me mandaram pelo Twitter.

O texto fala em três carros “by Muhammad Ali” que teriam sido produzidos e, pelo que entendi, foram parar na Arábia Saudita.

Meu amigo Felipe Nicoliello, maior conhecedor de Pumas do mundo, deve saber mais.

13 comentários

  1. Bruno disse:

    Interessante e chega a ser enigmatico, esses carros de série limitada que viajam mundo afora. Especialmente quando se trata de um dos grande icones da nossa industria.

    Em tempo: Emocionante essa matéria sobre o Presidente do Uruguai, José Mujica, do terra.

    http://noticias.terra.com.br/mundo/america-latina/jose-mujica-faz-78-anos-e-abre-sua-chacara-conheca-o-lider-uruguaio,e9804cdc169ae310VgnCLD2000009acceb0aRCRD.html

  2. Airton Silva disse:

    Mais ou menos nessa mesma época um conhecido meu dono de um GTE verde me disse em tom entusiasmado que um tal de Cassius Clay havia se tornado sócio da Puma. Mais tarde descobri que Cassius Clay e Mohammad Ali eram a mesma pessoa, mas jamais acreditei que algo tivesse mesmo ocorrido, muito menos que Mohammad Ali em pessoa tivesse visitado Curitiba.

  3. Nelson Barreiros Neto disse:

    Um dos gênios do esporte.

    É por isso que o esporte é fantástico… O que seria do Cassius sem o boxe? Um dos 3 maiores de todos os tempos na nobre arte…

    Tudo que já li sobre ele era que realmente era uma figuraça… Sei que está vivo, mas infelizmente por sua doença, sabe-se que mau reconhece seus familiares e não é sombra do homem que assombrava seus adversários e o mundo, e era extremamente gentil com as pessoas. Muito legal Flávio, pra variar, mais uma dentro.

  4. cleverson lima disse:

    há um puma desses a venda no portal Maxicar http://www.maxicar.com.br/old/carrosview.asp?key=4203
    E também um pouco da história…

  5. disse:

    Essa história veio do caminhões 3/4 da Puma que “iriam” ser fabricados em Curitiba. Tipo 1985/6.

  6. Clovis disse:

    Flávio, você não consegue fotos desses “Pumas” ? muito legal essa matéria.

  7. Fernando Carvalho disse:

    Eu tinha lido algo a respeito, contudo, não me lembro quanto ao fato da aquisição dos 1440 exemplares e que seriam motorizados com Porsche nos USA e depois vendidos na Arabia Saudita….Gostaria até de ver imagens….

  8. Automobilístico disse:

    Puma “Puma Al Fassi”. AHAHAHAHAHA!

  9. Martim disse:

    Flavio, neste mesmo ano Muhamaad Ali também visitou as instalações da fábrica da Miura Veículos em Porto Alegre.

    http://areadeescape.wordpress.com/2013/03/20/muhammadi-ali-na-assis-brasil/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>