Que baratinha mais linda!
Não se faz mais carro de corrida assim, com estilo próprio.
Alias não se faz mais nada com estilo próprio neste país.
Antonio
10 anos atrás
O Mario Olivetti, tava firme e forte ainda. Faz alguns meses que o vi na rua
Esses caras merecem todas as homenagens pelo amor puro e sincero ao automobilismo.
e pela coragem. Vi que o Emerson e o Wilsinho começaram a correr contras esses caras.
Norman Casari, Aylton Varanda, Piero Gancia, Chico Landi e outros , ou seja foi uma geração anterior que lutou pelo automobilismo nacional. Muito legal essa recordação.
Ulisses
10 anos atrás
Sensacional! Não conhecia esse protótipo.
Pena esses carros não estarem conservados, dando algumas voltinhas em autódromos em eventos “Classic”.
Henrique
10 anos atrás
Esse carro está indo ou voltando ? desculpe a ignorância , mas onde está a frente ?
Quem quiser conhecer mais sobre Aylton Varanda esta tudo no site Nobres do Grid, seção Primeira Fila e também Galeria de Herois.
.http://www.nobresdogrid.com.br.
José Augusto Varanda
10 anos atrás
Muito legal ver a foto de meu pai (Aylton Varanda) com Mário Olivetti e o ‘Tanto Faz’ no dia em que ele, se estivesse vivo, estaria completando 84 anos. Muito obrigado.
Olá José Augusto. Muito legal ver uma foto do seu pai, tive a sorte de conhece-lo bem e correr algumas provas contra ele(no bom sentido). Realmente um cara muito legal e amigo.
Antônio
10 anos atrás
Eles pararam aí para comer um sandia no box do baixinho em frente a catedral
Rafael Ribeiro
10 anos atrás
“Minha” linda Petrópolis! Protótipo apelidado de Tanto Faz, pelo fato da traseira e dianteira serem difíceis de se identificar. Foto em frente ao monumento em homenagem ao Major Julio Frederico Koeler, autor do plano urbanístico de Petrópolis, cidade com automobilismo nas veias, que sediou inúmeras corridas de rua nos anos 60 e que atualmente abriga as principais equipes de Stock Car do Brasil.
Conde
10 anos atrás
Aqui é assim : Vc pergunta e a blogaiada responde ;) Bom Domingo a todos .
cardosofilho
10 anos atrás
Pense num carro feio. Achoooooooouuuuuu………….
JOANNIS LYKOUROPOULOS
10 anos atrás
LEMBRO QUE TINHA MECANICA DO JK
Eduardo Aranha
10 anos atrás
Me lembro estava lá. Chegou em terceiro lugar nas Mil Milhas Brasileiras de 1961. Uma conquista excepcional, se recordarmos que estava competindo com os grandes pilotos da época como: Orlando Menegaz e Ítalo Bertão (vencedores) Francisco Landi, Christian Heins, Álvaro Varanda, Aristides Bertuol, Avalone, Bird Clemente, Camilo Christófaro, Catharino Andreatta, Celso Lara Barberis, Ciro Caires, Eugênio Martins, Marinho e Roberto Galucci. Muitos deles, considerados os melhores pilotos da história do nosso automobilismo. Esta corrida, também foi histórica para o automobilismo brasileiro por ter representado a consolidação do inicio da participação das equipes de fábrica. Fator de enorme importância, como se recorda, por ter viabilizado o surgimento e a atividade de uma gama de excepcionais pilotos e de competições, que caracterizaram a década de 60.
Flávio, este carro é o Tanto Faz de Aylton Varanda e construído por ele em aluminio com mecânica Alfa. As fotos me foram disponbilizada para o meu blog por Augusto Varanda, filho do piloto Aylton Varandas,
O carro que foi apelidado de “Tanto Faz” porque parecia que a frente era a traseira e a traseira era a frente. Só depois de olhar atentamente, é que a gente percebe onde é a frente e onde é a traseira.
Maiores detalhes e mais fotos no link abaixo:
Fotos fantásticas das corridas em Petrópolis no seu blog e no site Nobres do grid.
E a história também. Parece inimaginável que estas corridas aconteciam nas ruas do centro. Faltou só um mapa do circuito.
aBCS
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Não é um JK cortado?
Dificil até saber qual é o lado da frente desta barata !
Como diz o nome: Tanto Faz….
:-)
Que baratinha mais linda!
Não se faz mais carro de corrida assim, com estilo próprio.
Alias não se faz mais nada com estilo próprio neste país.
O Mario Olivetti, tava firme e forte ainda. Faz alguns meses que o vi na rua
Esses caras merecem todas as homenagens pelo amor puro e sincero ao automobilismo.
e pela coragem. Vi que o Emerson e o Wilsinho começaram a correr contras esses caras.
Norman Casari, Aylton Varanda, Piero Gancia, Chico Landi e outros , ou seja foi uma geração anterior que lutou pelo automobilismo nacional. Muito legal essa recordação.
Sensacional! Não conhecia esse protótipo.
Pena esses carros não estarem conservados, dando algumas voltinhas em autódromos em eventos “Classic”.
Esse carro está indo ou voltando ? desculpe a ignorância , mas onde está a frente ?
Na frente! Oras bolas!
Quem quiser conhecer mais sobre Aylton Varanda esta tudo no site Nobres do Grid, seção Primeira Fila e também Galeria de Herois.
.http://www.nobresdogrid.com.br.
Muito legal ver a foto de meu pai (Aylton Varanda) com Mário Olivetti e o ‘Tanto Faz’ no dia em que ele, se estivesse vivo, estaria completando 84 anos. Muito obrigado.
Olá José Augusto. Muito legal ver uma foto do seu pai, tive a sorte de conhece-lo bem e correr algumas provas contra ele(no bom sentido). Realmente um cara muito legal e amigo.
Eles pararam aí para comer um sandia no box do baixinho em frente a catedral
“Minha” linda Petrópolis! Protótipo apelidado de Tanto Faz, pelo fato da traseira e dianteira serem difíceis de se identificar. Foto em frente ao monumento em homenagem ao Major Julio Frederico Koeler, autor do plano urbanístico de Petrópolis, cidade com automobilismo nas veias, que sediou inúmeras corridas de rua nos anos 60 e que atualmente abriga as principais equipes de Stock Car do Brasil.
Aqui é assim : Vc pergunta e a blogaiada responde ;) Bom Domingo a todos .
Pense num carro feio. Achoooooooouuuuuu………….
LEMBRO QUE TINHA MECANICA DO JK
Me lembro estava lá. Chegou em terceiro lugar nas Mil Milhas Brasileiras de 1961. Uma conquista excepcional, se recordarmos que estava competindo com os grandes pilotos da época como: Orlando Menegaz e Ítalo Bertão (vencedores) Francisco Landi, Christian Heins, Álvaro Varanda, Aristides Bertuol, Avalone, Bird Clemente, Camilo Christófaro, Catharino Andreatta, Celso Lara Barberis, Ciro Caires, Eugênio Martins, Marinho e Roberto Galucci. Muitos deles, considerados os melhores pilotos da história do nosso automobilismo. Esta corrida, também foi histórica para o automobilismo brasileiro por ter representado a consolidação do inicio da participação das equipes de fábrica. Fator de enorme importância, como se recorda, por ter viabilizado o surgimento e a atividade de uma gama de excepcionais pilotos e de competições, que caracterizaram a década de 60.
Flavio, mais uma vez seu blog esta de parabens pelas materias interessantes.
tanto faz ?
Aylton Varanda e Mário Olivetti com o protótipo FNM Força Livre.
Esse carro acabou ficando com o nome de “Tanto Faz”, porque olhando para ele tanto faz a frente como a traseira
definição perfeita
Flávio, este carro é o Tanto Faz de Aylton Varanda e construído por ele em aluminio com mecânica Alfa. As fotos me foram disponbilizada para o meu blog por Augusto Varanda, filho do piloto Aylton Varandas,
O carro que foi apelidado de “Tanto Faz” porque parecia que a frente era a traseira e a traseira era a frente. Só depois de olhar atentamente, é que a gente percebe onde é a frente e onde é a traseira.
Maiores detalhes e mais fotos no link abaixo:
http://blogdojovino.blogspot.com.br/2012/05/aylton-varanda-e-o-tanto-faz.html
Fotos fantásticas das corridas em Petrópolis no seu blog e no site Nobres do grid.
E a história também. Parece inimaginável que estas corridas aconteciam nas ruas do centro. Faltou só um mapa do circuito.
aBCS