TONY! | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

domingo, 26 de maio de 2013 - 16:07Indy, IRL, ChampCar...

TONY!

SÃO PAULO (pô, isso é legal pacas!) – Tony Kanaan. Baianinho arretado. Acaba de ganhar as 500 Milhas de Indianápolis. Sob bandeira amarela. Perdeu a liderança para Raianrrânterrei a poucas voltas do final quando alguém deu uma panca, mas deu tempo de remover os destroços, houve uma relargada, Tony passou o atual campeão (o estreante Muñoz, ex-Palmeiras, também foi na balada) e foi para o tudo ou nada de ter de aguentar neguinho no vácuo nas últimas voltas, mas aí outra panca, do amigo Franchitti, nova amarela e bye bye. Pace car, todo mundo em fila indiana e Tony chorando feito uma criança para receber a quadriculada.

Menino batalhador, que merece. Junta-se a Emerson, Gil e Helinho no time dos brasileiros que já ganharam as 500. E por equipe pequena, a KV, o que faz da vitória algo que esbarra no milagre.

Palmas para ele, que ele merece.

cruzatony500E vaias sonoras para a TV Bandeirantes, que corta a transmissão de um momento histórico, a festa do Tony, o leite, o troféu, para mostrar os primeiros minutos de um joguinho de quinta categoria pelo Brasileirão. Falta de sensibilidade, de noção do que é jornalismo, de tudo.

191 comentários

  1. R.A.B. disse:

    Que bosta de emissora….. que falta de respeito com o Kanaan…. O cara sempre atende a bosta da band…. Simplesmente tira do ar a melhor parte da corrida para mostrar….macaca x bambi kkkkkkk quem é o diretor desta bosta kkkkkkk não sou jornalista mas quando tem um prato cheio deste e não aproveitar é muito burro kkkkkk coitado do burro kkkkk ele não seria estúpido a este ponto…. A DTM na semana passada foi as 8:30 com o Farfus largando na primeira fila e líder do campeonato…. A bandsport só mostrou as 20:00 kkkkk que vergonha……

  2. Fabrizio disse:

    Pelamor galera! Sem conspirações sobre a batida do Dario. Alguem acha que um cidadao vai se jogar no muro a 350 km/h pra ajudar um amigo!?? Menos…

  3. andré frej disse:

    O futebol tupiniquim é de quinta categoria, é só comparar com a champions.

  4. Edu Bassan disse:

    Assisti a corrida hoje em Indianápolis e foi emocionante ver o Tony finalmente vencer as 500 milhas. A cada ultrapassagem dele a arquibancada toda vibrava! Impressionate ver o carisma que ele possui junto ao público americano. Aliás, um evento irretocável como só os ianques sabem fazer. Simples, mas tudo funcional e acessível. Automobilismo de verdade!

  5. Leandro disse:

    Não é só a Band.

    Neste momento está correndo a principal corrida da Nascar no ano: Coca-Cola 600, e a FoxSports ignorando solenemente, prefere passar VT de futebol.

    Devia mudar o nome pra FoxSoccer…

  6. Marcio Henrique disse:

    Sensacional a vitória do Tony, que não saiu do pelotão da frente em nenhum momento.

    Agora falta de sensibilidade é colocar o mala do Luciano do Vale para narrar uma prova da importância das 500 milhas de Indianapolis e rebaixar o extremamente técnico Téo José para narrar a pelada de várzea do São Paulo contra a Ponte Preta, que engoliu o sapo dessa ignomía para não perder o ordenado no final do mês.

    Juro, o Luciano do Vale vence o Galvão Bueno no quesito desinteligência com ampla vantagem – e olha que isso não é tarefa fácil. Ninguém merece aguentar esse boçal!

    A transmissão poderia ser mais completa também, com mais reportanges dos boxes e informações técnicas. As 500 milhas é um puta evento grandioso que merece uma mega transmissão, sendo audiência garantida para qualquer fã de automobilismo.

  7. Charmeston Scheller disse:

    Já ia esquecendo. para quem fica na dependência da BAND aqui vai o link , para não se incomodar mais. http://www.thefirstrow.eu/sport/motosport.html

  8. Nelson disse:

    Flavio : além de todos os defeitos que você apontou contra a Bandeirantes, faltou o pior deles : parece que tambem não gostam de dinheiro nem de audiência. Os caras investem na categoria , passam um monte de porcarias e quando chega a hora de desfrutar em cima de um sucesso, ficam olhando pro céu. Quanto ao Tony, os parabéns que ele merece. Uma pergunta: A KV não é a mesma equipe que um astro da F1 saiu porque era uma droga?

  9. Charmeston Scheller disse:

    Um conselho. Usem esta foto da chegada como wallpaper do computador. Ficou muito legal!!!!!

  10. dc disse:

    Tony Kanaan, maior piloto brasileiro desde a trinca FIT/PIQ/SEN? A popularidade e o carisma do cara nos EUA é algo assustador. Assisti a corrida por um streaming desses aí da internetz, transmissão oficial americana da ABC e os comentaristas (americanos) estavam se derretendo por ele, dizendo que era o piloto que mais merecia a vitória no grid. A manifestação das arquibancadas também foi épica. O cara é totalmente reconhecido e muitíssimo respeitado lá nos EUA, já por aqui tem gente que nem sabe quem ele é….deprimente né?

  11. Sergio Magalhaes disse:

    Lamentável o que essa Band faz. Essa emissora não tem tem respeito com seu público. Deu nojo ver cortar a corrida para mostrar futebol.

    É incrível, mas se estivéssemos na última volta, com o Tony na liderança, eles fariam o mesmo.

    É lamentável que se faça isso. Depois ninguém entende porque o automobilismo brasileiro vai de mal a pior.

    Fica aqui meu repudio à TV Band. O que a rádio Bandeirantes tem de bom, a TV tem do que não presta.

    Simplesmente ridículo.

    Parabéns ao Tony. Falta ele para escrever o nome na história. Agora está escrito.

  12. Ilmar disse:

    Se a Alemanha for tetra no ano que vem, talvez eu comemore…

  13. luiz alberto disse:

    Parabens ao Tony,não vi toda corrida por não aguentar o Ufânico du Vale ,só temos que admitir ;pelo menos em educação ele bate de 10 a 0 no principal narrador da RGT.
    Quanto a Band,é isso ai,nunca será melhor que isto,é uma pena porque tem até alguns profissionais muito bons.A direção é que é péssima,gostam de ser a 4* força na mídia.

  14. Eric Massa disse:

    Eu rachei o bico com “Muñoz ex-Palmeiras”! hahahahaha

  15. Claudio Rodrigues disse:

    Não tira o mérito do TK, mas alguém já cogitou a possibilidade do Dario ter pago a divida que tinha com o Tony?!?!?!

  16. Álvaro Coêlho disse:

    A Band cortou a festa, e cortaria o final da corrida. Viver no país do futebol é uma amargura para qualquer pessoa que aprecie outro esporte.

    A Fox Sports também está destruindo a NASCAR, usando os mesmos artifícios.

  17. Paulo F. disse:

    Antoine Rizkallah Kanaan Filho ou Tony Kanaan do Brazilll! Vitoria de um piloto que é a cara deste Brasil que dá orgulho:? multiculural e multifacetado. Parabéns Tony!

  18. Alvaro Ferreira disse:

    Graaaaaande Tony!!!

    O cara merecia demais, que legal! Piloto de verdade, sem apoio de marketing, o negócio do baiano é sentar no carro e acelerar, sempre. Qualquer carro, um verdadeiro racer.

    Quanto aos responsáveis pela “cobertura” da Band, só uma coisa: vão prá pu*#&$%ta que pariu! Desrespeito total pelo público.

  19. Eduardo_SC disse:

    Cortou a coisa no ápice. Nem o mais roxo dos torcedores sãopaulinos preferiria assistir aquele joguinho mequetrefe. Na Band Sports estava passando Roland Garros

  20. Luiz G disse:

    Parabéns ao Tony que, além da vitória, tem o respeito e admiração de todo mundo que deixou um post aqui.

    Ao contrário da Band que recebe 100% de críticas negativas de TODO mundo que assistiu a corrida. Espero que essas mensagens cheguem em alguém que trabalha na emissora pra se darem conta da quantidade de pessoas insatisfeitas com uma cobertura TÃO pobre.

    Por mais importância que o futebol tenha no país, não é possível que não se importem em desagradar toda a audiência de um programa.

  21. rcastro disse:

    parabéns,Tony,campeão de IndiaNAPAlis

  22. Mateus Daitx disse:

    Grande corrida e vitória do Tony! E ganhou com o carro que o Rubinho reclamava ano passado. Isso é trabalho! Papelão da Band ao não exibir o cara comemorando. Pra que ter os direitos de transmissão se na hora de colher os frutos (com vitória de brasileiro e ainda nas 500 milhas de Indianápolis!) ela vai pra monocultura esportiva futebolística?

    • Zé Zanine disse:

      Brincadeira dessa Tvzinha de 5a mesmo!
      estavamos num sítio onde so tem tv aberta, e para nossa surpresa, sai a transmissão da corrida…entra nos comerciais!
      falta de respeito com o Kanaan que batalhou muito por esta vitória!
      A merda essa bandeirantes!

  23. André disse:

    A rede globo fez o mesmo hoje com o pódio da F-1. Parou a transmissão para colocar comerciais. Um desrespeito com os telespectadores. A band, além de desrespeitar o telespectador, deixa de prestigiar a bela vitória do Tony…..uma pena…..isso, infelizmente, é o nosso Brasil.

  24. Lucas Herrera disse:

    Vitória maravilhosa do Tony, merecia realmente.

    Mas como é triste ver uma corrida dessas terminar em bandeira amarela, a Indy devia adotar a regra da prorrogação que existe na Nascar. Ia ser um final de corrida muito mais legal.

  25. Diego disse:

    Demais a corrida e a conquista do Tony, mereceu mesmo.

    E estamos muito mal servidos de transmissão de automobilismo.

    Depois de aguentar a transmissão da F1 de manhã, não ver a comemoração do Tony na Band e depois ver que quem estava narrando a partida de quinta categoria de futebol era o Téo José, foi só tristeza.

    Dia de 500 Milhas e o melhor narrador de automobilismo do Brasil narrando jogo de futebol! É o fim.

  26. Niva 27 disse:

    Vou aproveitar para fazer 2 comentários sobre as transmissões de hoje. A Band foi ridícula ao interromper a transmissão da Indy, isso prova a falta de respeito que as emissoras tem pelo público. O Rubinho como repórter é um ótimo piloto. Ele não precisa se submeter a tanta humilhação. É uma pena.

  27. José Brabham disse:

    Beleza Tony! Mais um brazuca conquista Indianapolis. Apenas uma correção: na Bahia não se fala “arretado”, mas apenas “retado”. E Tony foi retado mesmo hoje!

  28. Daniel Magnani disse:

    Foi muito bom ver o Tony estando no autodromo. O autodromo inteiro estava torcendo para ele. Foi merecido, ele batalhou a corrida inteira e a sua estratégia de sempre parar antes dos outros ponteiros funcionou perfeitamente. Mas foi por pouco, pois logo depois do primeiro pit teve uma amarela que o deixou um pouco para trás, mas conseguiu recuperar no segundo. De qualquer maneira foi uma grande corrida e grande vitoria. Mais uma coisa boa foi não ter que aturar o Del Vale falando besteira. Sobre a Bia, e uma pena ela não ter um patrocínio forte para coloca-lá em uma equipe decente, largou lá no fim da fila, remava uma barbaridade mas nos pits a equipe jogava ela devolta para o fim da fila. Se não fosse isso com certeza teria terminado entre os dez primeiros. Sobre o Hélio só uma coisa a dizer, corridinha morna. Parecia que só queria terminar a corrida.

  29. Marcio disse:

    Graaande vitoria do Tony Kanaam, como voce disse, corre por equipe pequena, ta sem patrocínio para a temporada, erraram no penúltimo pit e contou com um pouco de sorte no final. Destaque para os comentários sempre precisos do Felipe Giaffone (não sei se acertei a grafia dos nomes…)

  30. Marcio Vieira disse:

    saudades da época de Indy quando passava no SBT.

  31. Ricardo Bigliazzi disse:

    Grande Tony!! Parabéns!!!Quanto a Band… foi uma tristeza.

    Imperador

  32. Rafael Chinini disse:

    foi uma das poucas provas da Indy que parei pra ver de cabo a rabo! a valeu a pena!!! puta merda muito bom.
    sem comentários pra TV. RIDÍCULO!

    ainda me botam Luciano pra narrar a Indy e o Téo josé no futebol??w affff

  33. Boer disse:

    A Bandeirantes é patética. Emissora que antes respeitava, tornou-se uma corja financiada por dinheiro proveniente de origens obscuras e com jornalismo clubista ao extremo. E incompetente acima de tudo.

  34. Tom disse:

    A Bandeirantes tem que ,ir a PQP,cambada de turcos sem vergonha,uma emissora vagabunda, não sei porque existe esta merda de emissora.

  35. Roberto Martinez disse:

    Estava estranhando voce nao comentar nada sobre o desfecho ridiculo da Band, mas logo vi ,depois da foto….que coisa de louco….primeira rodada do brasileiro, num jogo de quinta mesmo…e nao esperam 15 minutos pra mostrar a festa, o momento da Vitoria …

  36. evandro garcia disse:

    Depois de um fim de semana patético de um brasileiro patético na f-1, o BRASILEIRO Tony Canaã ao menos deu uma grande alegria na mais tradicional corrida, esse cara vem tirando leite de pedra com um carro longe de ser dos melhores, apesar de ser em um oval traz muito mais emoção do que assistir desfile de carros nas ruas chiques de Mônaco onde mais brilharam as estrelas de cinemas e as celebridades do que os pilotos, Mônaco é uma corrida tradicional e monótona, Indianápolis é tradicional e emocionante , a grande falha foi a Band deixar de mostrar um momento histórico para mostrar o inicio de um jogo em inicio de campeonato, mas pelo menos não cortou o final de corrida, não seria diferente com a Globo, já cortaram a F-1 em muitas ocasiões por causa do futebol !

    valeu Tony

  37. Marcelo disse:

    Bruno Mantovani já desvendou o mistério do nariz de Kanaan no troféu da Indy 500:

    https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/979870_10200720630714951_1741705101_o.jpg

  38. Ed disse:

    Torcer pra alguém, sempre se acaba torcendo.

    Mas o Kanaan é carisma puro. Sempre andou demais na Indy 500 e algo sempre acontecia. O público vibrando por ele no fim foi emocionante.

    Poucas vezes fiquei verdadeiramente feliz como hoje com a vitória de alguém em algum esporte.

  39. Rubens disse:

    Se tinha um cara que merecia ganhar essa corrida, era ele. Agora não tem mais. Parabéns!! Agora Band, não adianta comprar os direitos, encher o saco com propaganda da temporada, programas pré corrida no Brasil se, e na hora que tem a principal corrida do calendário, talvez até mais importante que o próprio campeonato eles interrompem a transmissão para um jogo da primeira das 38 rodadas do Brasileirão que não tem apelo nenhum e ainda, pior, deixando de mostrar ao vivo a festa de um brasileiro. Não adianta ter Band, Bandsports, Bandsports2 e perder essa raríssima oportunidade, talvez única para o Tony (tomara que não), de mostrar a festa de uma conquista tão importante. Lamentável.

  40. Giovanni disse:

    Show de bola mesmo, o Tony vencer. Vi boa parte da corrida e apesar das duas bandeiras amarelas no fim, o negócio foi forte. Parabéns. Já pra Band…

  41. Efraim Ferreira disse:

    E o famoso troféu da indy500 vai ter o busto mais narigudo!!!! Parabens ao Tony!!! Eu queria que essa vitória tivesse vindo ainda mais cedo, alguns anos atrás … sempre gostei dele, e realmente merece muito!!!

  42. JCS disse:

    Parabéns Tony.
    Uma vaia bem grande para a bandeirantes.

  43. hausensson disse:

    A Indy teve “melhor” tratamento da Band por causa da prova do Anhembi. A partir de agora, é só VT.
    O Pior é que, mesmo sendo esse lixo todo, é o único lugar que ainda dá espaço para corridas na TV aberta alem da Globo. Nenhum outro canal daria alguma importância.
    Mas quem sabe melhora … ano que vem talvez só a Indy tenha brasileiros no grid, pq na Formula1, do jeito que a coisa anda…

  44. gilles disse:

    Ciao Flavio, Parabens Tony, o nariz mais rapido do planeta. Abraços.

  45. Flavio Bragatto disse:

    A Band jafoi o canal do esporte.

    hj é uma emissora de aluguel. O pessoal do futebol paga mais e fica com mais direito.

    e convenhamos, Gomes, só nós leitores do teu blog assistimos Indy. O resto é futebol.

    • José Quintana disse:

      Mas justamente por ter um brasileiro no alto do pódio é que se esperava a Band aproveitando o momento, nem isso mais. Se fosse outro era óbvio que iam cortar direto.

  46. Bob Alex disse:

    Vai ser o maior nariz da taça… Parabéns Tony!!!

  47. Rodrigo disse:

    Da Bandeirantes não espero nada mais do que isso. E ainda bem que não teve mais bandeira amarela, senão nem isso.

  48. Rodrigo Moraes disse:

    Parabéns ao Tony! Criminosa a ação da Band. Corri Band, Bandsports, Bandnews, ninguém mostrou a festa da vitória. Um dos mais importantes momentos do esporte brasileiro não passou na TV ao vivo. Inacreditável!

  49. Sérgio disse:

    Quanto ao Tony, minha mulher achou que estava ficando louco quando comecei a gritar que nem um maluco quando deu a última amarela. Depois do teu post e desse texto sensacional do Fabio Seixas (http://fabioseixas.blogfolha.uol.com.br/2013/05/26/kanaan-vitoria-justa/), nada a acrescentar.
    Sobre a Band, nenhuma novidade. Fica apenas a pergunta ao Luciano do Vale: em que posição será que terminou o “Ray Hunter”, que segundo sua narração liderou várias voltas?

  50. Henrique Rocha disse:

    Incrível a vitória dele! Determinação pura e trabalho duro para levar a KV à essa vitória. Há muito tempo não me emocionava desse jeito com uma corrida! Parabéns, Tony!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>