BOA NOTÍCIA, ENFIM

SÃO PAULO (nem tudo são pedras) – A boa, ótima, grande notícia dos últimos dias: o Museu Nacional do Automóvel de Brasília deve ganhar um novo endereço. Fechado há mais de um ano, porque o Ministério dos Transportes, inexplicavelmente, quer o galpão para guardar arquivo morto, o museu idealizado e mantido pelo amigo Roberto Nasser deverá ser remontado nas instalações do estádio Mané Garrincha depois da Copa. As informações estão aqui. Torcemos loucamente para que tudo se resolva. O Nasser merece, o público precisa ver esses carros e a biblioteca de perto, a história não pode ser jogada  no lixo.

Força ao Nasser, e ao pessoal de Brasília, a palavra de ordem tem de ser: pressionem!

museunasser

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fernando Jose carvalho de oliveira
Fernando Jose carvalho de oliveira
5 anos atrás

Eduardo Carvalho de Oliveira‎Associação de Veículos Antigos do DF – AVADF
51 min ·

Antigomobilismo nacional de luto hoje. Nos deixa José Roberto Nasser, o pai da Placa Preta. “Para uns, ele foi polêmico. Para outros, realizador. Apesar da divisão conceitual há um ponto em que não há discussão sobre a figura e a atividade deste antigomobilista: de sua ação nasceram as posturas e os conceitos que moldaram a atual feição do antigomobilismo brasileiro. Da apresentação do movimento à esfera da administração federal, à sua inclusão como atividade cultural, passando pelo varejo das medidas como a inclusão dos nacionais como carros de concurso; a emulação para a criação dos clássicos nacionais; o reconhecimento, por decreto e depois lei, do veículo antigo como objeto de cultura e história; a importação dos antigos.

Fernando Jose carvalho de oliveira
Fernando Jose carvalho de oliveira
5 anos atrás

Olá Flavio, bom dia, recebi uma noticia triste esta manhã de que, Roberto Nasser teria falecido hoje, estou tentando confirmação, enviarei noticias por aqui forte abraço

Dino Dragone
Dino Dragone
10 anos atrás

Um grande VIVA para o Nasser. Merece todo o sucesso do mundo.

William Gimenes
William Gimenes
10 anos atrás

Lembro da reportagem na Quatro Rodas sobre esse carro da foto… já no último ano do Sarney (89), a revista criticava o alto consumo do veículo e trazia propostas de alguns presidenciáveis para o que fariam com o velho Landau…

Não cheguei a ver de perto este carro, mas sim um de seus sucessores, o Diplomata que conduziu o presidente Itamar Franco para a abertura do Salão do Automóvel de 1994.

Surubim Azul
Surubim Azul
10 anos atrás

Concordo… Nasser é um abnegado automobilista! Salve ele, salve os carros e muita saúde!

Luis felipe
Luis felipe
10 anos atrás

Trabalhei lá por 6 meses, apresentando o acervo ao publico. Dirigi inclusive esta Landau 83 alcool automatico, o ultimo a servir a Presidencia. Dirigi tambem o Itamaraty Executive e o Onça(duro, duro, duro) Adoro o Nasser..
Me deixou ler toda sua biblioteca. Li todas quatro rodas lá da 1 até a entrada dos 90…..tooodas …:,,antes de haver ,claro, a versão digital
Foi um dos momentos mais legais da minha vida estar la dentro…. E é inacretival a peleja dele pra conseguir ficar em um lugar tranquilo e com visbilidade…
Longa vida ao Nasser, um dos primeiros aristocratas de Brasília e apaixonado por carros