MENU

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013 - 13:34Autódromos

DESOVA (27)

desova28Da pastinha, que está quase acabando, essa é a que eu mais gosto. Por causa dessa casinha. Quem era o zelador?

33 comentários

  1. Seu Madruga disse:

    Eu queria ter nascido nos anos 20 e até 30, para pegar um tempo que eu julgo ter sido melhor do que os atuais. “Saudades” de um tempo que eu também não viví. “Nunca te ví, sempre te amei”. Bons tempos os de antigamente.

  2. mario parussolo filho disse:

    É isso mesmo, o nome dele era Orozimbo, morreu em 1975, ele tinha uma arma de atirar bala de sal, nem sei como era ou é isso, eu morava de frente para a curva 1, e minha infância foi dentro do autódromo, o seu Orozimbo era gente boa, a gente é que não prestava.

    • João Paulo. disse:

      Boa tarde. Está informação não está correta! Essa casa era de meu avô (Pedro ramos Rodrigues). Sou filho de Pedro Donizete ramos Rodrigues atual zelador. Busque melhor suas referências

  3. antonio stricagnolo disse:

    Jogaram motor DKW nesse lago.

  4. Thiago Azevedo disse:

    Linda foto! Muito legal saber que a casa existiu!

  5. Marcelo Martins disse:

    Cara, achei essa a melhor de todas! Fica parecendo que a casa tava lá antes da pista.
    Curioso também dar uma olhada no fantástico http://www.geoportal.com.br e ver que em 1958 a casinha ainda tava lá!

  6. Beto Carpini disse:

    Tenho uma foto, melhor foto da foto, de um Fittipaldi F6, em um treino pós GP do Brasil, que um amigo de um conhecido meu tirou. Eles estavam indo para o litoral, acamparam na garagem de uma casa em Interlagos, assistiram a corrida e foram para o litoral. Como um deles tinha esquecido a jaqueta de couro na tal garagem, passaram na volta do litoral pegar e ouviram em uma rádio que a equipe Fittipaldi estariam treinando em Interlagos. Na foto, está o Emerson dentro do carro que está parado no pit, o Wilsinho atrás do carro e uns mecânicos de short e sem camisa.
    Na hora do “clik” o fotografo amador (e acho que continua amador até hoje, pois não deve ter se profissionalizado) gritou “Émerson”. E o Emerson olhou para cima dos Box, onde o indigitado estava.
    Só não sei como mandar a foto… poderia ser legal para a “pastinha”

  7. Pedro Paiva disse:

    FG, acha o Orozimbo ou os filhos dele. Deve dar um livro de historia!

    • mario parussolo filho disse:

      Caraca Pedro, vc acertou, era Orozimbo mesmo, e tinha um cara que tomava conta do Kartodromo, laaaa no inicio, que chamava Pedro, anos 70, Ei morava tbem praticamente dentro da pista, pq as casas da rua de cima da Av, Jangadeiro, pelo desenho do autódromo, essas casas estavam dentro dele, e por varias x quase as casas foram demolidas para esse pedaço fazer parte do autódromo.

    • João Paulo. disse:

      Sou o neto do zelador dono desta casa (Pedro ramos Rodrigues) filho de Pedro Donizete ramos rodrigues. Ainda moramos no autódromo!

  8. Márcio Haddad disse:

    Ô SAUDADE DO QUE EU NÃO VIVI…

  9. disse:

    Deve ter tijolos lá ainda. Bóra colocar os pés. Falando em Zelador, quando o Grande Seixas saiu e no lugar entrou o tal Octavio Guazzelli, que por sinal fez PORRA NENHUMA, este DESPEDIU, JOGOU NA RUA, o Zézinho, que era uma cara tipo fazia tudo lá, que no boteco me contava as histórias de 24 horas, Mil Milhas, e sumiu.

  10. Claudio Aun disse:

    Se existisse a casa do zelador quando o Reynaldo Campelo sofreu seu acidente teria entrado pela chaminé na casa!!

    • Toninho F1 disse:

      Naquela panca do Campelo Smirnoff 13, eu era o bandeirinha da Ferradura, a unica casa que existia era um cupinzeiro de 1 metro de altura que o fez capotar trocentas vezes, depois de bater nela de lado com o Opalão!!! Bons tempos do velho Interlagos e da então nova Stock Car!!! Felizmente ele só mordeu a lingua!!!

    • Edward Fernandes disse:

      O Zelador era um cara muito bravo e que tinha uma cartucheira de dois canos e de mira muito ruim. Não acertava em alvo algum, porém assustava pra caramba.

  11. Marcos Alvarenga disse:

    Imagina ser zelador do autodromo…

    Se fosse eu teria uma baratinha pra track-days (nem existia essa palavra na época) na porta. Toda tarde Sabrina sozinho, dar umas 20 voltas pra “patrulhar” a pista, sacumé…

  12. Rodrigo disse:

    fantasticamente assustador pela proximidade da pista com o lago, com a casa.. demais!!! acho que nessa époco os pilotos mais “machos” é que ganhavam corridas…

  13. Marco Marinho "Nego" disse:

    Muito boa esta foto…pra variar!….Da vontade de ter vivido nessa época.

  14. Segundo o livro do Jan Balder, o nome do zelador era Orozimbo.

  15. Rodrigo Deliberali disse:

    Tem idéia da idade dessa foto, Flávio?

  16. Mario Souto-Maior disse:

    O Zelador se chamava Ambrozio.

  17. Jeferson Araújo Pereira disse:

    O Globo Esporte fez uma entrevista com o zelador, mas isso foi por volta de 1980/82.Não lembro mais nada sobre a reportagem, mas eu vi.

  18. Fabio Farias disse:

    Orozimbo’s house,

  19. ALEX B. disse:

    Nossa, Gomov! Essa é mesmo de priscas eras e até bucolica. O zelador, se a memoria não me falha, tinha um nome bem estranho, Eurocindo, Orocindo, Orozimbro…não? Vi num documentário sobre o templo num cinema, há muitos anos! Alguém confirma?

  20. Antonio Luiz Siqueira disse:

    Essa realmente é demais……

  21. Claudio La7 disse:

    Que beleza. Se o cara perdesse o controle naquela curva-reta antes da ferradura cairia direto na casinha.

  22. Fagundes disse:

    É uma imagem fantástica. A gente fica comparando, tentando mergulhar na história.
    Dá para imaginar o bisavô do Rubinho saindo dessa casinha com a futura avó, ensinado tudo sobre a meteorologia da zona sul de São Paulo.

      • muito legal mostrarem a casa do zelador,tenho vistos em alguns blogs que essa casa era do zelador orozimbo mais esta informação é errada ,quem morou nela foi o Sr. Pedro desde 1940 a casa do Sr orozimbo era outro que ficava proximo a av jangadeiro. Pedro que tambem foi o zelador por muitos anos faleceu em 2003 devido a idade avançada…
        ele sim deu seu sangue dentro do autódromo,conheço muito bem a historia pois sou a neta dele e passai metade da minha vida morando dentro do autódromo! é muito chato como conhecedora da historia do meu avó saber que ele quem construiu essa casinha da foto ficar esquecido de tal forma! essa informação deve ser corrigida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>