DICA DO DIA

SÃO PAULO (tenho saudades) – A história da quase inacreditável rodoviária de São Paulo na Luz está no sempre excelente São Paulo Antiga, com fotos espetaculares. Já escrevi sobre ela aqui e nada mais tenho a declarar.

rodovluz-04x

Comentários

  • Coisa de terceiro mundo, só quem aprovava era a Folha de SP, que eram amigos dos generais, tinha atrasos no embarque de até 8 horas nos feriados, sem contar que os ônibus prontos para iniciar viagens, ficavam presos nas baias, pelos outros que estavam atrasados, uma zona mesmo.

    • A Rodoviária de Belo Horizonte tem esse mesmo problema até hoje… Os ônibus prontos parados atrás dos atrasados, sobretudo no Carnaval, nas linhas para o litoral do ES da Gontijo, São Geraldo e Itapemirim.

  • Depois do cometa tem um Pássaro Marrom, empresa que ainda atende o vale do Paraíba na região de Guaratinguetá, Aparecida, Roseira e outras cidades. Nessa época a pintura ainda devia ser marrom, a original. Depois a empresa foi fundida com uma outra de Aparecida chamada São Jorge e passou a adotar o vermelho desta na pintura.

  • .Muitas saudades dessa epoca, essa foto foi depois da ultima reforma, quando colocaram os paineis coloridos. Me lembro tambem do bar/restaurante que havia em um andar, dava para ver a torre e o relogio da estacao do trem.

    • Funcionalidade nenhuma, era uma zona, os ônibus prontos para iniciar viagem presos nas filas pelos que estavam atrasados, cheio de ladrões e malandros, coisa de terceiro mundo mesmo. A Folha de São Paulo que explorava o negócio se desmanchava em elogios,, coisa de terceiro mundo mesmo

  • quando cheguei em sp para morar em 1982 ainda usava esta rodoviaria e este primeiro onibus eram os scania leito de bh da cometa que andava mis que notici ruim.cert feita eu tinha um passat mexido pelo sanchao que era o preparador do toninho da matta e lembro que proximo a tres coracoes eu ultrapassei um destes a 130 km por hora na mao dupla da fernao dias.bons tempos sem black blocs,sem crack e corridas com interlagos cheio todos os finais de semana,grid de 30 fusca div 3

    • O Cometão da época era o Turbo-Jumbo (plataforma 3), antecessor do Dinossauro e Flecha Azul.
      Carroçaria Ciferal de Duralumínio, motor dianteiro Scania 11L turbo e suspensão a ar. Sem chance para a concorrência.

      • fiz estagio de escola tecnica na fabrica da ciferal na avenida brasil e ajudava na construcao do que viria a ser o chssis que eram tiras de duraluminio coladas com araldite,este modelo substituiu os americanos e se nao me engano iniciou a fbricar em 1972 e foi ate cerca de 1980.eu estagiei la aos 16 anos em 1973 74

      • Bacana,José Carlos…podia nos contar como era o trabalho nessa época,como era toda a fabricação desses ônibus…eu,que amo história,iria adorar…parabéns!!!

      • a historia e longa e terminei ai em sp auxiliando a montagem da CMA que era um braco da cometa para clonar o dinossauro ai no parque novo mundo,para ilustrar este novo dinossauro utilizava assentos com a mesma tecnologi de assentos da boeing leves e fortes,dai passaram a usar couro pois ate entao era um courvin kelson vermelho