MAIS UMA DO BAÚ

SÃO PAULO (bacana, também) – Mais um vídeo legal do acervo do Alessandro Neri. Um pequeno especial com Piquet depois do título de 1981, conquistado em Las Vegas — para mim, uma das pistas mais ridículas da história da F-1. De novo, imagens raras que merecem ser vistas.

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Giba
Giba
10 anos atrás

Esses “PITIS” de Piquet sempre afastaram ele de alguns fãs. Por isso ele nunca teve o carisma de Senna, é so lembrar da vitoria de Senna em Interlagos, quando o seu carro foi cercado por torcedores e ele levanta com os braços para cima comemorando junto com a torcida. Piquet jamais terá o amor dos brasileiros como Senna teve.

Fernando
Fernando
Reply to  Giba
10 anos atrás

O que você chama de carisma eu digo que é hipocrisia pra parecer bonzinho; o que você chama de Piti eu digo que é ser autêntico e não dar a mínima para o que os outros pensam.

augusto proença
augusto proença
Reply to  Giba
10 anos atrás

O vídeo não é sobre o Piquet Campeão em 81 ? Que diabos Senna tem a ver com isso? E só para constar: Senna não tinha carisma, tinha marketing…

jovino
Reply to  augusto proença
10 anos atrás

Tem cada idiota. Ontem mesmo encontrei-me com o Piquet e ele não conhecia o video que publiquei também no meu blog, Mocambo Blog. O que aconteceu é que ele tinha dores horríveis nas costas e contratou, não sei porque, um lutador de boxe e que fez as massagens nele. Acontece que as massagens do cara acabou por piorar e muito as suas dores. Ele chegou até a colocar aqueles adesivos que se usavam muito para aliviar dores, mas não adiantou nada. Quando ele parou o carro estava quase desmaiando com as dores que sentia, e aí vem uns caras, balançam a cabeça dele, dão tapas onde ele mais sentia dores e ainda mais, a Globo, oportunista como sempre, queria usar as imagens de um piquet emocionado e que estava chorando de emoção para tirar os seus louros. E é isto que eu gosto da personalidade do Piquet, ele nunca deu a mínima para o sensacionalismo da rede globo. Isto é personalidade forte de um cara que saiu mecânico aqui de Brasília e ganhou o mundo na base do seu talento, esperteza e conhecimento técnico naquilo que ele fazia. Jovino.

Pablo Habibe
10 anos atrás

Que corrida foi essa da qual ele iria participar de F Atlantic na Austrália? alguém sabe alguma coisa?

PedroL
PedroL
10 anos atrás

Alguém consegue imaginar um Piquet da vida na F1 atualmente, seria o Raikkonen³, um mito sem papas na língua.

Seinfeld
Seinfeld
10 anos atrás

“Nelson Piquet é uma pessoa estranha”.

kkkkkkkkkkkkkkkk

Velho mestre. Nosso campeão indiscutível, talentoso, marrento, um “garoto enxaqueca” em matéria de humor e paciência…mas sem igual.

Acham o Kimi Raikkonen marrento? Ele não chega aos pés do Nelsão.

Campeão com 3 motores diferentes (Ford, BMW e Honda), Turbo e Aspirado. Em menos de 3 anos de sua chegada na F1 já estava disputando o título.

Tricampeão e dois vice-campeonatos.

E um título, o primeiro, em cima de um argentino!

O cara é um MITO.

Seinfeld
Seinfeld
Reply to  Seinfeld
10 anos atrás

Antes da choradeira e da gritaria histérica, devido á interpretação errada que pode ocorrer, Fittipaldi e Senna também são campeões indiscutíveis.

José Brabham
José Brabham
Reply to  Seinfeld
9 anos atrás

“E um título, o primeiro, em cima de um argentino!

O cara é um MITO.”

kkkkkkkk Muito bom!!

Alberto
Alberto
10 anos atrás

Esse era um tempo que se vencia pela capacidade e o Nelson foi talvez o maior representante deste tempo; sem superpatrocinadores, managers, pais, tios ou avôs envolvidos, marketing, assessores…. foi talento, esperteza, capacidade e paixão por automobilismo… apenas isso.

Adepto
Adepto
Reply to  Alberto
10 anos atrás

Tinha o pai ministro tbm! Ajuda um pouquinho né!

Alberto
Alberto
Reply to  Adepto
10 anos atrás

Esse não foi o caso dele. O pai dele foi ministro quando o Nelson estava na adolescência, depois em 1969 foi cassado pelo AI5, a esta época o Nelson corria de kart com dinheiro que ganhava trabalhando da oficina Camber. Os patrocínios da Gledson e da Brastemp em nada tiveram com a participação politica do pai, inclusive porque ele morreu em 74, quando o Nelson ainda começava a dar os primeiros passos no automobilismo.
abraço

jovino
Reply to  Adepto
10 anos atrás

O pai dele não ajudou em nada. Muito pelo contrário, o Piquet corria escondido dele e ainda quando disputava a formula super V o seu pai faleceu numa das provas em que ele disputava e ele foi substituído pelo Ricardo Achcar pois teve que vir a Brasília para o enterro de seu pai.
Quanto ao seu, quando ele era ministro da saúde, nunca pode ajudar o filho porque era uma época em que ministros andavam até de ônibus aqui em Brasília. Não houve mazelas, e o pai do Piquet era contra ele correr porque queria investir nele como jogador de tenis. Jovino

José Brabham
José Brabham
Reply to  Adepto
9 anos atrás

Ministro cassado. E na década de 60. Não teve nenhuma influência na carreira de Piquet. Pelo contrário, queria que ele fosse tenista.

PedroL
PedroL
10 anos atrás

Alguém imagina um piloto na atualidade com a coragem que o Piquet tinha em falar sem se preocupar com que os outros iriam pensar?
Nunca se importou com a mídia ou com a maneira que deveria se comportar, parecia um cowboy muito nervoso.
“Ser campeão do mundo não muda nada na sua vida, vc acorda no outro dia com fome, com dor de barriga, peida.”

Aliandro Miranda
10 anos atrás

Depois o Piquet contou que, na verdade, seu ombro direito estava extremamente dolorido. Parte do “mau humor”, na verdade, era dor. Tem uma hora que alguém sacode o ombro dele, “comemorando”…

Nilton Marcelino
Nilton Marcelino
10 anos atrás

ESPETACULAR ! Tinha de 10 anos e me lembro desse dia como se fosse hoje.

Apache
Apache
10 anos atrás

Quanto ufanismo e que narração babaca “o carro era uma espécie de prisão” kkkkkkkk.
Que cara educado esse Nelson

Ron
Ron
10 anos atrás

No Youtube tem a corrida completa.
PS. Se pegarem o mesmo vídeo que eu, o som só surge aos 4:32 (segundos após a largada).

Hein?
Hein?
10 anos atrás

A Globo já queria que ele chorasse… só faltou colocarem uma musiquinha triste de fundo, exaltando a superação… Acho que por isso o Piquet saiu correndo e gritando feito louco, kkkkkk, tipo “sai fora que isso não me pega!”.

Ricardo
Ricardo
10 anos atrás

A hora que o Piquet fica de saco cheio e dá um berro… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk morri de rir

Carlos D.
Carlos D.
10 anos atrás

Por que ridícula? Não era nascido ainda.

Renan
Renan
Reply to  Carlos D.
10 anos atrás

http://en.wikipedia.org/wiki/Caesars_Palace_Grand_Prix

o local da prova vc pode ver aqui
http://www.fotosimagenes.org/gran-premio-de-las-vegas

foi feita no estacionamento do ceasars palace, mtu calor, mtas curvas sem áreas de ultrapassagem