RESTAM TRÊS

NATAL (demorou) – Então que Gutiérrez foi confirmado hoje pela Sauber… Bem, Felipe Nasr dançou. Dançou onde se achava que ele correria. Resta a Caterham. Podemos ter novidades, especialmente envolvendo a Petrobras. Mas já não aposto muito nisso, não. Enfim…

Gutiérrez e Sutil formarão a dupla do time suíço. O adolescente russo Sergey Sirtkin será piloto de testes. Faz-me rir. O moleque nunca guiou um F-1. Vai testar o quê? Ajudar como? Trazendo grana, claro. Vai correr a World Series e alimentar o caixa sauberiano sonhando em ser titular no futuro. Quanto ao mexicano, conseguiu segurar o patrocínio da Telmex e isso foi suficiente para garantir o segundo ano no time.

São três as vagas abertas para 2014: duas na Caterham e uma na Marussia. Perceberam que das nove equipes já fechadas apenas a Mercedes manteve a dupla do ano passado? E dependendo do que acontecer com marússicos e caterhâmicos, podem ser dez das 11 com mexidas em seus pilotos.

Não me lembro de tantas mudanças assim de uma temporada para outra.

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
gilles
gilles
10 anos atrás

Ciao Flavio, Um Feliz Natal, a voce e sua familia, sua equipe de trabalho e a todos os seguidores, Abraços.

Guilherme
Guilherme
10 anos atrás

Sou fanático por F1…desde 74..mas sinceramente o Brasil tem coisa mais importante hoje para se preocupar … ter 1…2 ou 0 pilotos na F1 não faz a menor diferença. A CBA matou a nascente de pilotos. Matou o que fazia brotar qualidade da quantidade. Agora Inês é morta. Salvou ou “peido da sorte” tal o qual o Guga..baubau..portanto qualquer discussão é chorar sobre o leite derramado.
Voltando ao começo do post….não faz a menor diferença ….

Ao Guilherme
Ao Guilherme
Reply to  Guilherme
10 anos atrás

Pacheco é uma piada, quando Brasil vencia campeonatos na F-1…Educação, Saúde e Segurança foda-se…

Hoje só porque o país não vence nada na categoria máxima do esporte a motor, vem a pérola:

“sinceramente o Brasil tem coisa mais importante hoje para se preocupar ”

Guilherme deve estar falando da Copa do Mundo…

Não fique desesperado pela falta de oba-oba o handebol esta muito bem, assim como o vôlei, UFC, futebol de salão e praia.

Só pra lembrar, o carnaval esta chegando, o Hexa na Copa já esta garantido, pegue sua bandeirinha e comece sua festa!

Guilherme você não gosta de Formula 1, gosta apenas de ver brasileiro vencendo, quando não vence fica nesse puta mimimi.

Cada povo tem o que merece e assim ficamos com a Educação burra, Saúde doente e Segurança com muito medo! O que o Brasil fez nas últimas décadas para formar outro grande piloto pra Formula Um, merecemos mais um campeão no mundial?

Depois que conquistou medalha de ouro nas Olimpíadas, Cielo criticou duramente a falta de apoio no país(se não treina no USA, nada de medalhas). Dias depois tomou puxão de orelha da CBDA e voltou atrás: “Não é hora de críticas Cielo, é hora de comemorar, fazer oba-oba com a Globo”

Cesar Cielo critica falta de apoio ao esporte no país
http://www.youtube.com/watch?v=AEpRcPVZDc8

Mãe de jogadora campeã critica Globo: “abandonou o handebol”
http://esportes.terra.com.br/mae-de-jogadora-campea-critica-globo-abandonou-o-handebol,ffa96ac0d5423410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

Brasil é uma piada, o país nunca foi “berço” de grandes talentos no esporte a motor, o que aconteceu foi que Fittipaldi, Piquet e Senna foram se aventurar na Europa e as portas se abriram, mas eles eram pilotos fora de série(mas a sorte também ajudou, Rindt tinha acabado de falecer e Lauda tinha saído da Brabham, mas Emerson e Piquet não desperdiçaram a chance, mesmo caso foi Senna na mediana Toleman. Mas se fossem depender de apoio do país, jamais chegariam ao título da Formula 1.

Piquet mesmo admitiu, jamais imaginava sair do Brasil pra correr lá fora. “Disputar campeonato regional já era uma conquista bem grande”.

Observe Schumacher, Alonso, Raikkonen, Hamilton e Vettel…nenhum deles vieram de famílias milionárias, mas como o automobilismo é forte na Europa as portas se abrem, o talento diferenciado faz o resto…

Os dias são outros, Brasil precisa de um piloto fora de série, mais forte apoio(como aconteceu com Hamilton e Vettel apoiados pela Mclaren e Red Bull).

Esqueçam, Brasil nunca mais vai ver outro campeão na Formula Um…

Quando um país depende de pilotos pagantes como Bruno Senna, Luiz Razia e Felipe Nasr, pode ter a certeza…esta tudo acabado!

Massa e Barrichello tiveram chance em 08/09, o problema é que eles nunca foram fora de série ao volante. Tenha dó, Barrichello foi perder o título para Button, ao final de 2008 o inglês tinha apenas uma vitória na F-1…

Guilherme
Guilherme
Reply to  Ao Guilherme
10 anos atrás

Rapaz..vc perdeu muito tempo comigo..deve ser o feriado… de qualquer maneira…obrigado pela atenção dispensada.
Em poucas palavras…eu torcia para a Copersucar..nunca torci para o Senna..eu torcia para o Roberto Pupo Moreno. Eu torcia para o Schummi, para o Piquet (mas pelo jeitão não pela nacionalidade)…enfim…pro Brasilllzilllzilll mesmo eu torci pra seleção de 82, pro Luiz Mattar no tênis que era esforçado e pro Guga que era um cara desencanada pacas. De resto gosto de esporte….e não me deixo levar pela enganação que tentam nos enfiar goela abaixo sobre sermos um país olímpico. Sem esporte na escola como meio de inclusão social ..nunca seremos campeões de cidadania..imagine em quadro de medalhas olímpicas. Resumo..da quantidade nasce a qualidade.

Dentro deste contexto, a CBA matou o processo de desenvolvimento de novos pilotos. Acabou. A propósito, o país sempre teve coisa (muitas coisas) mais importantes para se preocupar do que se iria ter ou não um brasileirinho na F1 no ano seguinte. A verdade é que daqui para frente….como disse…só na base do golpe de sorte. Viramos uma Argentina (piorada) no automobilismo de monoposto.

Em tempo…com ou sem piloto verde amarelo no grid ..não perco uma corrida de F1, meu esporte preferido.

Com relação a 2014, 2015, 2016 e avante… .preocupe-se de verdade em como o país vai fazer para o barco não afundar … porque o porão tão cheio de buraco. abraço sincero feliz ano novo para vc e família.

Guilherme

Mauricio Alves
Mauricio Alves
10 anos atrás

A temporada 2014 poderá ser uma imensa caixa de surpresas!!
Tudo bem que a Red Bull, supostamente, tem tudo para fazer um carro vencedor, mas quem garante que sua adaptação, e de seus pilotos, ao novo regulamente será boa o suficiente para continuar se traduzindo em vitórias?
As mudanças do regulamento reinventaram a F1. Quem é grande hoje, equipes e pilotos, podem não sê-lo no ano que vem!
Turbo, tanques menores, menos pressão aerodinâmica, ERS, fora o câmbio de relações fixas!
Quem se adaptará melhor e mais rapidamente a tudo isso??

Jose Dias Severo
Jose Dias Severo
10 anos atrás

O Nars na verdade nem deveria estar no grid da gp2 em 2013 haja visto a péssima atuação dele em 2012 na vitoriosa equipe Dams.
Em 2013 ai sim piorou ainda mais…pois ate o Max Chilton com a equipe carlin venceu duas ou três corridas com o mesmo carro em 2012,e ele não venceu nenhuma,infelizmente.
Ele na verdade e apenas um piloto médio para ruim pois no grid da Gp2 so tem pilotos ruins,no máximo uns 5 bons.

Alex
Alex
10 anos atrás

Sauber vem com a duplinha mais sem sal do grid… tá díficil torcer por essa equipe

Bruz
Bruz
10 anos atrás

Nem sei se ele vai ler, mas gostaria de deixar aqui um comentario para o Felipe Nars: “Garoto, faz uma temporada boa na GP2 em 2014 e mostra quanto vc é bom, porque 2013 deixou duvidas com uma caranga pra lá de decente. Deu a impresão que pipocou no final”

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
10 anos atrás

Marússia e Caterham. Fala sério!!!

Thiago Christao
Thiago Christao
10 anos atrás

Nada a ver com nada , nunca tinha reparado em nenhum desses patrocinios e nenhuma dessas historias.

http://www.treta.com.br/2013/12/10-patrocinadores-bizarros-da-formula-1.html

Do site treta.

cardosofilho
cardosofilho
10 anos atrás

Quanto custa uma equipe de Formula um por ano ? Uns dizem 400 milhões de dólares para as equipes de ponta e 100 milhões para as que quase não pontuam. Alguém sabe dizer ?
Se for isso está na hora do Brasil ter novamente uma equipe ( das de 100 incialmente0).
Lugar garantido para um piloto brasileiro, espaço na mídia suficiente para cobrir as despesas, e patrocínio compartilhado fariam nossos sonhos de que daqui a uns 3 anos não fiquemos sem nenhum piloto para nos representar. Massa tá com 32 anos e logo logo aposenta. NÃO TEMOS SUBSTITUTO A ALTURA, queiram ou não amigos.

hausensson
hausensson
Reply to  cardosofilho
10 anos atrás

400 milhoes pra COMPETIR. e pra montar a estrutura toda, pagar a ‘caução’ da FIA, as viagens…

Bom, mas se você for ver, gastaram meio bilhão só pra levantar um estadio de futebol, então, deve ter dinheiro sobrando…

marcos
marcos
Reply to  cardosofilho
10 anos atrás

Sério?

Gabriel 1
Gabriel 1
Reply to  cardosofilho
10 anos atrás

Os empresários Brasileiros além de incompetentes não gostam e não investem em porra nenhuma. Querem tudo mastigadinho para só faturar e se possível venderem suas empresas para algum estrangeiro.
Temos algum carro nacional ? Algum motor que seja ? Alguma fábrica de pneus?
Se bobear, os ditos grandes empresários só assistem F1 se forem convidados.
A burrice por estas bandas é grande e Emerson Fittipaldi que o diga com seu “finado” Copersucar.
Aliás, os coxinhas só querem é se divertir e passar longe de qualquer coisa que lhes dê trabalho

Torcedora Japonesa
Torcedora Japonesa
10 anos atrás

Uma das vagas da Caterham é do Kamui Kobayashi! Segundo um jornal finlandês, Turun Sanomat, ele foi visto visitando a fábrica da equipe na semana passada!

Braulio Gerhardt
Braulio Gerhardt
10 anos atrás

Muitas mudanças, mas… novatos que é bom, só dois até agora. A renovação na F1 é cada vez mais lenta e difícil.

RenatoS.
RenatoS.
10 anos atrás

Já é o segundo piloto brasileiro que fica a ver navios por falta de verba. A continuar assim, viveremos apenas de história num futuro próximo (se é que já não vivemos).

Ariel
Ariel
10 anos atrás

Pior que mesmo com os ditos “pagantes” acredito que os times estejam muito fortes para o ano que vem com muita gente gabaritada, em materia de pilotos, até agora, acredito que será um dos melhores anos da F1 recente tambem

Paulo Pinto
Paulo Pinto
10 anos atrás

Acabou a dança das cadeiras. Resta agora a dança das cadeiras elétricas.

O site STATSF1 está levantando uma possibilidade de Kobayashi na Caterham.
Os fãs boiadeiros do japonês que fiquem à espreita…

ms
ms
10 anos atrás

a pergunta que não quer calar: quando, quem ou o que vai parar Sebastian Vettel e sua Red Bull…..em época em que campeão se consagra com algumas corridas de antecedência antes do termino do campeonato, não seria nada mal o surgimento de um novo grande talento na F1, uma pena não darem uma Red Bull nas mãos de um Kimi, Hamilton ou mesmo Grosjean, dariam muito mais trabalho à Vettel.do que Webber e certamente nos divertiríamos muito mais…….