VIDA LOKA

noesquimadonnaSÃO PAULO (passo longe) – Schumacher apareceu de manhã na Globo fazendo adestramento, o esporte mais chato do universo (até os cavalos detestam), mas na real estava descendo montanhas de neve na França, onde tomou um tombo e deu com o coco numa pedra. Felizmente, de capacete. Foi levado a um hospital e segundo as primeiras informações, passa bem. Mas panca na cabeça é dose pra mamute, então é bom ficar de olho.

O alemão é bom esquiador. Anos atrás, quando ele corria na Ferrari, estive umas três ou quatro vezes em Madonna di Campiglio no jabá mais esperado da temporada, a semaninha na bela estação de esqui nos Alpes Italianos. O cara sabe andar naquele negócio com maestria, algo que eu não vou fazer nunca, nem com, nem sem maestria. Esquiar deve ser muito legal, mas só de colocar a bota que te imobiliza até o meio da canela (essa, pelo menos, não quebra; foi chocante a imagem do rapaz das lutas se arrebentando na madrugada) eu percebi que jamais conseguiria escorregar mais do que dois metros na neve. Fazer curvas e frear, nunca. Prefiro as quatro rodas.

Mas Schumacher é chegado numa velô sob qualquer forma. Quando parou de correr pela primeira vez, passou a se estabacar em provas mequetrefes de motocicleta. A mulher achou que era mais seguro voltar a correr de F-1. Agora que parou de novo, esperava-se que iria sossegar para, como dizia, ficar olhando para os números de sua carreira enquanto o fogo crepitava na lareira.

Que nada. E ainda bem que não. O cara tem menos de 45 anos, não faz sentido ficar em casa coçando o saco e passando Hipoglós. E se o que ele faz para se divertir pode resultar numa cabeçada numa pedra, paciência. Lembro que Senna costumava barbarizar de jet-ski quando tinha uma folguinha e conseguia passar uns dias em Angra. Uma vez, antes de um GP no México, tomou um capote aquático de respeito e um amigo passou por cima dele na água. Foi correr com um curativo na cabeça, e lembro de vê-lo colocando o capacete com um sacrifício desgraçado — tiveram de fazer um recorte no forro. E como desgraça pouca é bobagem, ainda capotou na Peraltada num treino.

No mesmo ano, Mansell se machucou jogando bola na Espanha — algo que para seu molejo era tão perigoso quanto saltar da Torre Eiffel segurando um lençol como para-quedas. Pouco tempo atrás, Webber se arrebentou de bicicleta na Austrália, assim como Montoya, quando corria na McLaren, aprontou de motocross e também se machucou. Isso para não falar de Kubica, que toda semana se quebra inteiro.

Esses caras são assim, uai. Gostam da vida loka. Eu poderia sugerir que trabalhassem de motoboy em São Paulo. Dá quase na mesma.

sennajet

Subscribe
Notify of
guest

43 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
conde
conde
10 anos atrás

Eu estou torcendo pela recuperação desse grande esportista . É um vencedor e vai sair dessa GO SHUMMY !

Mi
Mi
10 anos atrás

Ai eu pergunto: Que capacete que estava usando, que na batida se partiu em dois pedaços?
O Capacete não teria que ser mais resistente?
Será que atendia os requisitos mínimos da lei?
Tem que ver direito isso aí?

Mi
Mi
10 anos atrás

Sou um admirador de Shumacher e espero que se recupere e que fique bom !!
Porem diz o ditado: Quem procura acha, quem busca encontra!
Se vc ler a reportagem no mesmo local do acidente ha 1 semana atrás haviam morrido 2 pessoas em consequência das avalanches, para mim esse local ja deveria,ter um aviso na porta de entrada de risco de morte?
Alem disto, Embora digam que ele era um bom esquiador, porém não era profissional, haja visto ter saído da trilha que por sinal ja e arriscada, não sei , talvez por imperícia.
Outro fata, é que dizem que gostava de esportes radicais, que se meteu a domesticar cavalos, a disputa de corridas de motos, .sem contar tambem o automobilismo que de todos é o menos arriscado, devido a alta tecnologia aplicada na segurança dos carros para proteger os pilotos.
Oras, uma ora ou outra ia ser fatal, era so uma questão de tempo.
Vejam so , qualquer um que pratica diversos esportes, sendo que nenhum desses e aceito por uma seguradora qualquer ; a nao ser em contratos de riscos especiais ?? Entao o que aconteceu, de certa forma, não foi uma fatalidade, mas algo que acontece todos os,dias a qualquer um que gosta de esportes radicais, ainda mais quando gosta de vários tipos!!

Paulo Pinto
Reply to  Mi
10 anos atrás

Concordo. O acidente jamais poderá ser classificado como fatalidade.

Sandra Carneiro
Sandra Carneiro
10 anos atrás

Schumacher sempre acompanhei sua carreira na fórmula 1, torci muito por você e como não poderia deixar de ser agora estou torcendo pela sua recuperação e tudo vai dar certo, pois você continua sendo um campeão.

rita cristina
rita cristina
Reply to  Sandra Carneiro
10 anos atrás

Schumacher sempre fui a sua fã,na sua carreira na F1. Estou rezando pela sua recuperação e sei que tudo dará certo,pois DEUS esta no controle,pois vc foi, é e sempre será um verdadeiro campeão. Força,lute pela vida e nunca desista de viver.

rita cristina
rita cristina
Reply to  rita cristina
10 anos atrás

ATENÇÃO A TODOS…. VAMOS FAZER UMA CORRENTE POSITIVA E PEDIR A PROTEÇÃO DE DEUS PARA QUE O SCHUMY SAIA DESSA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL……REZEMOS …..

samucon
samucon
10 anos atrás

é… acho que é esse o problema do ser humano. Quando somos muito bom em algo ou fazemos muitas coisas boas, achamos que temos um salvo indulto pra fazermos ou continuarmos a fazer qualquer coisa. Saber a hora de parar é realmente uma virtude, que nem mesmo os melhores dos melhores tem. Com todas as dificuldades e mancadas, o Pelé foi um bom exemplo nesse quesito.

Mi
Mi
Reply to  samucon
10 anos atrás

O Pelé é um doa caras mais inteligentes ! Disse tudo! Saber viver!

Eduardo Britto
Eduardo Britto
10 anos atrás

Que o sucessor de Senna – e maior mito do esporte no final do século 21, se recupere. ET.: li nas entrelinhas que você não resistiu e assistiu ao MMA de madrugada, certo FG? Cuidado que essas coisas não fazem bem!!

Eduardo Britto
Eduardo Britto
Reply to  Eduardo Britto
10 anos atrás

Século 20.

lucas
lucas
Reply to  Eduardo Britto
10 anos atrás

Maior mito…sucessor….putz, cada uma desses brasileiros!

Paulo Pinto
Reply to  lucas
10 anos atrás

Sucessor de Fangio.

Mario Campos
Mario Campos
Reply to  lucas
10 anos atrás

Escola Galvão Bueno de análise esportiva… se o FG estivesse estudado nesta escola, diria que o Diogo é o sucessor do Dener…

Eduardo Britto
Eduardo Britto
Reply to  Mario Campos
10 anos atrás

Na Lusa, Dener, sucessor de Eneas, ainda não teve… que dizer?… sucessor.

Roberto F Campassi
10 anos atrás

A sina do ser humano é nascer crescer e morrer, só que existe o riso em tudo que fazemos.

Paulo Pinto
10 anos atrás

Uma pedra…

Andre
Andre
10 anos atrás

JA ERA…..esses caras pensam que são jovens eternamente..o cara tem tud grana etc..podia ficar quietinho curtindo os milhoes …olha ai a merda…DIFICIL ESCAPAR DESSA. sei nao so DEUS.

Zac
Zac
Reply to  Andre
10 anos atrás

Ele tava curtindo os milhões, tava esquiando na Suiça, cobiça de férias de muita gente no mundo. Azar do cara num mar de neve cair com a cabeça bem na pedra.

rita cristina
rita cristina
Reply to  Andre
10 anos atrás

ola, Andre,para de ser pessimista,vamos todos rezar com todas as forças,pela recuperação do SCHUMY,pois ele merece viver. VAMOS PEDIR A DEUS A SUA RECUPERAÇÃO,OK? Um abraço.

Paulo Pinto
Reply to  rita cristina
10 anos atrás

Prezada Rita Cristina, vamos pedir a Deus que exerça a Sua vontade (sempre amorosa e consciente) para com esse filho inquieto, chamado Michael Schumacher.

Caiate
Caiate
10 anos atrás

Muito preocupada. Muito triste! :(

Bila10
10 anos atrás

O Emerson Fitipaldi também gosta de esportes radicais. Parou quando caiu com um ultraleve na fazenda da familia

Bila10
Reply to  Bila10
10 anos atrás

GOSTAVA…

Marcel
Marcel
10 anos atrás

parece que é mais grave… tomara que se recupere sem sequelas.

Mauricio Camargo
Mauricio Camargo
10 anos atrás

Andar de moto em Sampa é muito mais arriscado….mas é melhor nenhum piloto de F1 saber disso.

Fábio Mandrake
Fábio Mandrake
10 anos atrás

Didier Pironi virou história ao se arrebentar numa corrida de motonáutica, David Purley morreu em um acidente aéreo na Inglaterra ao participar de uma corrida de aviões(ao estilo Red Bull air race).O Montoya mesmo pra quem não lembra se estabacou de moto durante uma temporada acho que em 2006.

Alex Carpena
Alex Carpena
10 anos atrás

Conheci o cara algumas semanas atrás saltando de paraquedas aqui em Deland, FL. Um dos templos do paraquedismo mundial. O cara é um excelente atleta, visita a área algumas vezes por ano. Ele começou a saltar desde sua primeira aposentadoria na f-1 e a constatação que fica é: O cara ama velocidade!!!

ms
ms
10 anos atrás

Azar teve o Senna? isso é uma questão de ponto de vista…..Penso que Senna, Jim Clark, Gilles e tantos outros perderam suas vidas da forma que muita gente gostaria de morrer: Fazendo uma das coisas que certamente mais amaram fazer em suas vidas ….

Bila10
Reply to  ms
10 anos atrás

Pena que o Senna não está aqui para responder se morreu contente ou se está contente por ter morrido correndo. Eu acho que não…

ms
ms
Reply to  Bila10
10 anos atrás

A morte é algo inevitável para todos nós, mais cedo ou mais tarde, todos morreremos e ninguém é capaz de prever, estando em plenas condições de saúde, quando isso vai ocorrer (exceto os suicidas) assim a questão que vc coloca “morrer contente” ou “estar contente por ter morrido” não faz o menor sentido…..leia com atenção os comentários dos outros antes de escrever os seus, para não voltar a escrever coisas sem pé nem cabeça…..

marcio aguiar
marcio aguiar
10 anos atrás

ola flavinho….

Tenho saudades da dupla Canalha/flavinho.

ótimo ano para você e Todos da Familia.
Abraços

Rafael
Rafael
10 anos atrás

As noticias estão bem desencontradas até agora.
Até parei de procurar…

Que o Schumacher fique bem logo!

Vinicius
Vinicius
10 anos atrás

o UOL e o Globo dizem que Schumacher não corre risco,mas o Terra falou que o estado dele piorou e que agora ele corre risco de vida.

Força,Schummy!

Vinicius
Vinicius
10 anos atrás

Desejo melhoras ao Schumacher.

Reinaldo Silveira
Reinaldo Silveira
10 anos atrás

Que se recupere bem. Já perdemos lendas do automobilismo demais em acidentes, seja nas pistas, caso de Clark, Rindt, Villeneuve, Senna, como fora delas, caso de Hill.

Reinaldo
http://reiv8.blogspot.com

Paulão
Paulão
Reply to  Reinaldo Silveira
10 anos atrás

e o Pace também

Reinaldo Silveira
Reinaldo Silveira
Reply to  Paulão
10 anos atrás

Verdade Paulão, fiz referência aos campeões mundiais, mas a perda do grande Moço também foi muito sentida.

Reinaldo Silveira
Reinaldo Silveira
Reply to  Reinaldo Silveira
10 anos atrás

Moco, é claro. O corretor me pegou.

Felipe S.
Felipe S.
10 anos atrás

“No mesmo ano, Mansell se machucou jogando bola na Espanha — algo que para seu molejo era tão perigoso quanto saltar da Torre Eiffel segurando um lençol como para-quedas.” >> Rolei de rir aqui. Muito bom! rsrsrsrsrs

Ricardo
Ricardo
10 anos atrás

Isso sem falar nos caras (que devem ser de outro planeta) que correm na moto GP.
O cara faz uma cirurgia de implante na clavicula na sexta e corre no domingo e ainda chega em quinto, o outro engessa o braco na posicao de corrida e por ai vai

Edison Guerra
Edison Guerra
10 anos atrás

Gostei mais da parte ” Kubica, que toda semana se quebra inteiro”.

Dú
10 anos atrás

Normal. O Nanini por centímetros não teve o pescoço cortado, como o Kubica o peito arrebentado, e o Zanardi então? Azar teve o Senna.