DICA DO DIA

SÃO PAULO (um tempinho) – Enquanto analiso o último dia de treinos em Jerez, divirtam-se com 20 minutos de puro Piquet numa edição meio caótica feita no Japão, mas sempre divertida. É impossível ver Nelson nos seus melhores anos e não morrer de dar risada das palhaçadas que fazia. E mais difícil ainda não rir de suas entrevistas depois que encerrou a carreira. Guilherme Carneiro mandou.

Subscribe
Notify of
guest

39 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro Paiva
Pedro Paiva
10 anos atrás

Já tive a oportunidade de conversar com o Nelson. Sim, um cara autêntico, que fala o que pensa e não deve nada pra ninguém. Por isso mesmo intragável. Quando ser engraçadinho e grosso é aceito por todos à sua volta, o cara naturalmente se transforma num palhaço e um babaca. Fiquei com pena dele. O filho dele corria de GP2 na época e estava lá também. Só de olhar pro menino já dava pra ver que ele não gostava de ser piloto. Em 10 minutos de conversa, Nelson desconstruiu um ídolo Piquet que eu tinha na cabeça. Super piloto, uma história invejável entre a oficina e o tricampeonato, mas uma pessoa que não compartilha nenhum valor comigo. No mesmo dia, encontrei o André Ribeiro, que tinha acabado de se aposentar. Uma simpatia, conversando realmente interessado no que estávamos falando. Sem comparar o que fizeram nas pistas, André deu a impressão de ser um cara muito mais feliz e de bem com a vida.

Paulo Cesar Balkau
Paulo Cesar Balkau
10 anos atrás

Sempre gostei mais do Piquet que o Sena!!! Até quando o cara chega em primeiro a globo o considera segundo; faltou apenas o Piquet alfinetando o Galvão, hehehehehe

Ricardo Sarmento
Ricardo Sarmento
10 anos atrás

Só colocar chifres no Balestre foi pouco!!

Dinamite
Dinamite
10 anos atrás

Um tanto quanto desvalorizado pela torcida que aclama o Senna (talvez pelo sena ser tão impetuoso nas pistas), porém o Piquet tb batalhou e barganhou muito nas pistas, se ele fosse mais polido, mais voltado a torcida, quem sabe não seria tão aclamado quanto o Senna. Porque o povo não gosta de verdade,rs. O Piquet é ,sim, um grande piloto.Infelizmente, não podemos dizer isso dos pilotos atuais. Quando será que teremos um brasileiro nos pódios, ganhando uma temporada?! A cada dia o Brasil se distancia da F1.

José Brabham
José Brabham
10 anos atrás

SENSACIONAL. E ainda temperado com o mordaz humor britânico, como quando dizem que Piquet está correndo risco (de ficar sem equipe, como se vê depois), e mostram a imagem congelada de DeCeasaris na frente dele… kkkkkkkkkkkkkkk

Francês
Francês
10 anos atrás

The Finger. Aquela ultrapassagem foi demais. The Finger para quem batizou de “Ayrton Senna”, a biblioteca em que o Piquet estudou.
The Finger, para o Galvão, a Globo, e todos estes palhaços que por dinheiro, enalteceram Senna e diminuíram os feitos de Piquet, mas a internet tá ae, e bobalhões da mídia, no final, ainda deram o braço à torcer, né Galvão.

Huller Moreno
10 anos atrás

Mostrei pro meu pai… ele riu pra cacete.

Francisco Libânio
Francisco Libânio
10 anos atrás

Piquet é o melhor piloto brasileiro de todos os tempos. Era campeão com pior carro, ao ser segundo piloto ganhava do primeiro e sempre foi o que foi sem ser adulado nem bajulado por ninguém. Muito pelo contrário. Se tivesse a moleza que o Senna teve com a mídia seria pentacampeão com o pé nas costas. Preferiu o caminho mais difícil e se divertia com isso.

E que as viúvas se explodam.

perna quebrada
perna quebrada
10 anos atrás

Vídeo interessante, Piquet entrevistando jornalistas italianos com um “italiano carioca”.

http://www.youtube.com/watch?v=fB-PJ0WVJgg

perna quebrada
perna quebrada
10 anos atrás

A pergunta do Paulo Stein é a mais escrota do jornalismo em todos os tempos.
A resposta do Piquet, irônica e mordaz como sempre.

Michel
Michel
10 anos atrás

Pow! Tinham que fazer um documentário ou um filme sobre a vida do Nelson! Um dos maiores pilotos de F-1 da história e um ser humano fantástico!

Walter
Walter
10 anos atrás

De Cesaris, um dos piores pilotos da F1 de todos os tempos.

Cláudio F1
Cláudio F1
10 anos atrás

Faltou apenas a entrevista do Reginaldo Leme com o Piquet em 1991 perguntado sobre as negociações com a Ferrari e alertando que ” quando a gente tem medo de dar pra trás é porque a coisa é grande!”, simplesmente uma das melhores tiradas que eu já vi, nem sei como o cara conseguiu permanecer na globo depois de uma dessas ao vivo, kkk. Pois é, década de 90, uma época anterior à ditadura do politicamente correto.

Michel
Michel
Reply to  Cláudio F1
10 anos atrás

Posta aí o link dessa entrevista! Procurei e não encontrei!

Cláudio F1
Cláudio F1
Reply to  Michel
10 anos atrás

Olá Michel, tá aqui o link: http://www.youtube.com/watch?v=fpAiDLL1ah0 (GP do Japão de F1 1991 – “esquenta”), procure a partir do minuto 8, mas recomendo todo o vídeo pois é curto. Vc ainda poderá ver um Schumacher imberbe e confirmar que Prost tem de fato o nariz mais feio do mundo,parece que foi amaçado em uma porta, kkk!!!

Guilherme
Guilherme
10 anos atrás

Piquet é o cara, Senna pra mim, pessoalmente, foi muito mais meu ídolo, eu tinha 5 anos quando ele morreu e lembro de assistir corrida com meu pai antes disso e ouvir o tema da vitória, lembro de chorar na hora do acidente, mas acho o Piquet mais piloto do que ele era. Deve ser um documentário já bem conhecido, mas vale a dica, alguns trechos de entrevista do Piquet foram tirados do documentário “A era dos campeões”, é muito bom, vale muito a pena assistir.

VELOZ0003
VELOZ0003
10 anos atrás

Show!!!

Seinfeld
Seinfeld
10 anos atrás

“Rush” é um bom filme com a história da rivalidade de Hunt e Lauda.

Mas a rivalidade de Mansell x Piquet na Williams, as disputas de Piquet com Prost, e depois Senna, tinham um ‘tempero’ mais apimentado.

Piquet reúne o melhor de Lauda na capacidade de ‘acertar’ um carro e a personalidade, a coragem de Hunt ao pilotar.

E mais essa: escapou de uma parafusada na cabeça á la Massa!!

Se fizessem um filme sobre o Piquet, ou um livro com sua história, seria sensacional. Muitas histórias pra contar.

Nelson Piquet, o último piloto brasileiro rebelde, sem papas na língua e INDEPENDENTE que o Brasil teve na F1.

Mauricio
Mauricio
10 anos atrás

Grande piloto, grande personalidade. Nunca precisou agradar ninguém publicamente. Invejo muito isso!

Böemer
Böemer
10 anos atrás

Excelente video! Além de incrível tecnicamente, um cara sempre ultra-honesto e divertido.

Banana Joe
Banana Joe
10 anos atrás

Graaaaande Piquet!
Eterno representante dos Canalhas na F1.
Longa vida ao Mestre.

Norson Botrel
10 anos atrás

O melhor de todos.

Marcelo Chichanoski
Marcelo Chichanoski
10 anos atrás

Sobrou até pro Berguer!

Grande Piquet!!!!!

Emerson
Emerson
10 anos atrás

Cara, que delicia de vídeo. Piquet é o cara.

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
10 anos atrás

Uma “homenagem” ao De Cesaris, no final.

Samuel
Samuel
Reply to  Aliandro Miranda
10 anos atrás

Um pouco de humor negro não mata ninguém… Mas que praga esse De Cesaris, sofre todos os tipos de acidente e sai ileso, não desmaia, não entre em coma, nem nada. Isso que é ser vaso ruim.

Fábio Eduardo
Fábio Eduardo
10 anos atrás

Piquet é o cara.

Arthur
Arthur
10 anos atrás

Flavio, você poderia comentar alguma coisa sobre a sacanagem da CBA com Pedro Piquet? Fizeram ele e o pai encerrarem o torneio de férias da Toyota…

Mauricio Alves
Mauricio Alves
10 anos atrás

Esse é “O Cara”!!
Nunca perdeu seu humor!
Queria mesmo saber quem foi o responsável pela divulgação aqui no Brasil que ele teria ganho um certo “Troféu Limão”, do qual não se ouviu falar nem antes ou depois disso!!

José Brabham
José Brabham
Reply to  Mauricio Alves
10 anos atrás

O Trophées Citron é um “prêmio” concedido apenas pela imprensa francesa, tão obscuro que nem se acha boas referencias nele na Internet. Piquet ganhou sim, provavelmente turbinado pela rivalidade com Prost em 1983, mas o que a imprensa brasileira nunca divulgou foi que Senna TAMBÉM ganhou uns anos depois, possivelmente pelos mesmos motivos. Senna era blindado pela maioria da mídia brasileira. Tanto que a história de que ele não gostava de mulher era papo corrente no paddock (Piquet inclusive cita isso no video) e aqui saiu como se fosse uma invenção de Nélson. Ayrton tinha uma excelente Relações Públicas e Piquet era um zero à esquerda nesse item.

Heitor Gomes
Heitor Gomes
10 anos atrás

Isso é um mala… no bom sentido. Dou maior valor.

Luciano
Luciano
10 anos atrás

Ah não! O cara passa o Ayrton de laaaaado como dizia o Galvão e ainda tem tempo pra mostrar o dedo do meio ! Já tinha visto essa ultrapassagem 50 vezes mas nunca notei isso. Piquet é o Pica MOR de todos os Universos Paralelos agora ! Fodástico o cara.

Rafael
Rafael
Reply to  Luciano
10 anos atrás

Iiiiihhh, isso aí é outra lenda urbana. Uns dizem que ele mostrou o “pai de todos”, outros dizem (inclusive o próprio Piquet) que ele fez uma bela duma rosca. Mas na televisão não se vê nada.

Deve ser mais uma das “Rádio Boxe” que ele mandava…

Laercio
Laercio
10 anos atrás

Como ele mesmo disse….ela era melhor por que continua vivo. Concordo.

leo
leo
10 anos atrás

Melhor piloto brasileiro e um dos melhores do mundo, tanto em talento, como em personalidade e sem dúvida nenhuma sem medo de falar o que pensa.

Eltontoptec
Eltontoptec
10 anos atrás

O Marcelo Tas não nasceu careca. Grana meu filho, grana. ; – )

gustavo maia
gustavo maia
Reply to  Eltontoptec
10 anos atrás

E pensar que se alguém tivesse parado com essas paradas do Tas há 30 anos, talvez o jornalismo esportivo poderia ser melhor

Pablo Vargas
Pablo Vargas
10 anos atrás

Figuraça. Impossível pensar num cara assim na F1 de hoje, com tanta franqueza, numa época onde a hipocrisia e o politicamente correto dominam qualquer ambiente profissional.
Bacana também lembrar do De Cesaris e de como a industria do tabaco conseguiu insistir e sustentar um cara desse por décadas a fio.

Caipira
Caipira
10 anos atrás

Eu adoro esse cara.
Valeu, DuKRay.