GRAZIE, UNO

O primeiro e o último Uno feitos em Betim. Pedro Júnior mandou.

losunos

Subscribe
Notify of
guest

61 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Lio
Lio
10 anos atrás

Não entendo com o carro mais vendido no Brasil que é a cara do Brasileiro pobre ..e de Firmas por que manutenção barata e não quebrava e super economico e andava muito por que .PARA DE FABRICAR nunca vou entender isso o Palio que deixarm no lugar é muito mais pesado e gastão e qualquer batidinha as peças são bem mais caras Acho que a Fiat pisou na bola feio o estrategista errou feio para recuperar esta grana que entrava com a venda dos UNOS vai demorar dezenas de anos, isso se recuperar

Marcelo Chichanoski
Marcelo Chichanoski
10 anos atrás

Comprei um para minha esposa em 2001, mas o bichinho acabou sendo mais meu do que dela…

Saudades daqueles tempos…

Carrinho honesto e econômico!

Pedro Migão
10 anos atrás

Tive duas Uno, uma 2001/02 e outra 2009/10. Não tenho do que me queixar

Marcos
Marcos
10 anos atrás

Talvez eu esteja enganado, mas tenho a impressão de que os dois senhores que aparecem no lado direito da segunda foto, bem próximos ao carro, também estavam na foto mais antiga. Sendo o caso, considero uma bonita homenagem da empresa a seus antigos colaboradores, num mundo onde as relações humanas são cada vez mais frias.

Wilson
Wilson
10 anos atrás

O lançamento foi mais glamuroso, até o rod stewart estava presente na foto!

Jr.
Jr.
10 anos atrás

Olha, sempre olhei de nariz torto pra carros da Fiat (sou VW desde criancinha), mas o pouco que andei nos Mille me satisfez. Acho o painel dos antigos bem mais bonito. É um carro resistente, pau pra toda obra.

Ton
Ton
10 anos atrás

Tive dois Unos. Um Uno Brio 91 se não estou enganado..quatro marchas ainda e um EP 96. Não tenho o que reclamar de nenhum deles!

Luke
Luke
10 anos atrás

O antigo parece mais moderno… as últimas “plásticas” que a Fiat fez no carrinho para esconder sua idade foram desastrosas e acabaram por desfigurá-lo. Mas foi uma revolução em sua época, lembro bem que muitos ficavam encantados e outros o rejeitavam totalmente. Também, o povo estava acostumado com Chevette, Brasília, Corcel…

Pedro Wolthers
Pedro Wolthers
10 anos atrás

No lançamento do Fiat Uno em 1986 a Fiat oferecia Test Drive do carro para qualquer um que quisesse num terreno baldio enorme aonde é hoje o prédio da Rede Globo na região da Berrini.

Celio Ferreira
Celio Ferreira
10 anos atrás

Tive 4 Unos , baratos , eficientes , econômicos , vai aonde os outros vão , sem problemas.

Bellissimo
Bellissimo
10 anos atrás

Tenho até hoje um Uno Mille ELX 1995. Dos carros de 1000 cilindradas da época, foi o melhor, na minha opinião, era econômico e bem espertinho, vinha de série equipado com trio elétrico, ar quente/frio, desembaçado e limpador traseiro, som, e o que eu mais gostava, o estepe no compartimento do motor.

Acarloz
Acarloz
10 anos atrás

Revolucionário para a sua época, um divisor de águas.

JOSUE
JOSUE
10 anos atrás

Tive um ELX 1995 usado, duas portas com vidro e travas elétricas apenas, super econômico, carro muito honesto. Em outra oportunidade comprei um EP 1996 usado, 4 portas tb com vidro e travas apenas. Este passou 2 anos comigo e apresentou pouquíssimos problemas. Em 2009 comprei Zero um Uno Way, básico apenas com Ar, rodei 3 anos, 70.000,00 o único problema apenas a bateria que pifou com 2 anos de uso, carro valente e econômico, chegou a fazer 15km/l de álcool numa viagem Recife/Fortaleza, deixou saudades!!!

Claudio Soares
Claudio Soares
10 anos atrás

Me deu duas alegrias. Quando comprei e quando o vendi…

Eduardo_SC
Eduardo_SC
10 anos atrás

Agora verdade seja dita, somente os 1.0 trazem lembranças boas. Os modelos de demais litragens incluindo Elba e Prêmio quebravam demais! Então a despedida foi para o Mille mesmo. O Uno permanece no purgatório

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
10 anos atrás

Esse carro ressuscitou a natimorta Fiat no Brasil. Difícil achar um carro que tenha alterado tanto o rumo de uma montadora no Brasil como o Uno… o primeiro “carro mundial” feito no Brasil.

Os seus descendentes – Premio e Elba – ajudaram de maneira decisiva a quebrar o paradigma que carro 4 portas não prestava.

Diz a lenda que o pessoal da GM ao perceber o “pulo do gato” que a Fiat estava dando com o Uno no Brasil decidiu imediatamente trazer o “mundial” Monza para cá.

Parabéns ao Uno… tão bom que se tornou o Fusca da Fiat no Brasil.

Imperador.

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Ricardo Bigliazzi
10 anos atrás

Imperador, seguinte e aproveitando o gancho, embora o personagem seja o 147:
Quando o dito cujo foi lançado, a VW comprou vários, mas muitos mesmo, que deixava parados no meio da rua com o capô do motor aberto, simulando estarem enguiçados. . .tática de guerra da montadora alemã para combater o “new kid on the block”!
Abraço e boa semana!

Zé Maria

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Zé Maria
10 anos atrás

O 147 quase matou a FIAT no Brasil antes mesmo dela nascer… Eu já era vivo e o meu Irmão teve um 147 que era “bonitinho mais ordinario”.

Imperador

Olha...
Olha...
Reply to  Ricardo Bigliazzi
10 anos atrás

Que eu me lembre, o Monza começou a ser fabricado em 82, portanto bem antes do Uno…

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Olha...
10 anos atrás

Foi apenas uma questão de lançamento no Brasil, a pressa da GM era tamanha que lançaram o modelo hatch com um motorzinho 1.6 muito sem vergonha… no final de 1983 a GM já havia percebido a besteira que havia feito.

Jr.
Jr.
Reply to  Ricardo Bigliazzi
10 anos atrás

Enganou-se redondamente. O primeiro carro “mundial” fabricado aqui no Brasil foi o Passat.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Jr.
10 anos atrás

Me desculpe, em 1973 não existia o conceito de carros mundiais… se levarmos em consideração o Passat já digo de partida que perde para a KOMBI e para o DKW.

Imperador

Jonatas
Jonatas
10 anos atrás

O primeiro era bem mais bonito que o último.

Norson Botrel
10 anos atrás

Nunca tive.
Mas usei o da minha mãe durante um semestre apenas no dia do rodízio para ir na faculdade.
Em 19 usos, quebrou 3 vezes. Lixo total. Não gostava antes, passei a odiar. Perdoem-me os fãs, mas na minha opinião já foi tarde.

JP
JP
Reply to  Norson Botrel
10 anos atrás

Carros quebram. Teria que ter visto por que quebrou.

Tarcisio
Tarcisio
10 anos atrás

Chamar isso daí de carro já acho exagero!

Bosley de La Noy
Bosley de La Noy
Reply to  Tarcisio
10 anos atrás

Chama de cafeteira então. Ou de penico, refrigerador, fogão. Vai do seu refinado gosto…

Sérgio
Sérgio
10 anos atrás

Tirando os de 1991 a 1995 ( os quais tinham um carburador muito chato) os Uno foram excelentes e muito valentes. Os melhores são os de 2002 até 2005 que têm motor Fire só a gasolina… E quanto mais simples forem, melhor. Valeu, Uninho!

Eduardo Britto
Eduardo Britto
10 anos atrás

Legal! As duas fotos mereceu uma análise antropológica!

Eduardo Britto
Eduardo Britto
Reply to  Eduardo Britto
10 anos atrás

Corrigindo: merecem

Alexandre - BH
Alexandre - BH
10 anos atrás

Pena que saiu de linha sem passar pelo crash test do Latin NCAP. Esse eu queria ver.

Deni Williams
Reply to  Alexandre - BH
10 anos atrás

Nada impede deles pegarem um exemplar desses para destruir.
O instituto IIHS andou pegando a um tempo atrás uns modelos do início dos anos 90 para fazer uns testes.

Fernando
Fernando
10 anos atrás

eu nunca chamei o Uno de Mille……. Uno é Uno oras.

José
José
10 anos atrás

Tive dois. Levaram os dois.
O carrinho ruim.

Saudades

Alessandro Foureaux
Alessandro Foureaux
Reply to  José
10 anos atrás

Tão ruim que vc teve dois. Se fosse bom teria tido uns dez! Kkkk!!!!

Thiago Gomes
Thiago Gomes
10 anos atrás

Acho difícil, mas será que tem alguém nas 2 fotos?

conde
conde
10 anos atrás

Tive um logo que lançou . Gostava muito era moderno e cheio de novidades .

Marcelo
Marcelo
10 anos atrás

O primeiro era totalmente mais bonito que o último.

Lombo Defumado
Lombo Defumado
Reply to  Marcelo
10 anos atrás

Do último só salvam a cor, o câmbio, a lataria e o acabamento interno talvez melhor.
O antigo sempre enferrujava as portas por baixo, o câmbio era duro pra kct, mas era bem mais bonito (painel diferente e, sobretudo, a frente). A 2a. geração também tinha uma frente legal, e acho que foi ali que corrigiram os problemas mais graves. Essa última geração, com frente de Dobló, nunca me agradou.

Genuino
Genuino
10 anos atrás

É muito legal ver essas fotos… todos comemorando muito na despedida do Uno, me lembrou o velório do minha sogra.

João Paulo Toledo Piza
João Paulo Toledo Piza
10 anos atrás

Foram vários na família ,só eu três ( 93 ELX verde, 99 SMART azul, 05 MILLE FLEX ,carrinho valente, olha que sou R.Comercial ou Vendedor ou Caixeiro Viajante ,rodo pra baralhooo, ……tanto faz ele me levou a todos os lugares…..nunca parou na rua de verdade !!!!Se pode-se teria esse ultimo para guarda-lo, junto com as varias história da minha vida !!! Valeu Uninho ou como sempre chamei minha Ferrari !!!

SANTOS
SANTOS
Reply to  João Paulo Toledo Piza
10 anos atrás

ELX 93? Tem certeza? Até onde sei, o ELX só saiu 93 e em 3 cores! Posso estar errado..

SANTOS
SANTOS
Reply to  SANTOS
10 anos atrás

… tive 3 ELX.

Alberto Allatere
Alberto Allatere
10 anos atrás

Carrinho fantástico, do começo ao fim. Um tanque de guerra.

JCMATTIOLI
JCMATTIOLI
10 anos atrás

… esquisito: a foto do lançamento parece um velório: todo mundo de gravata, todos sérios, solenes, soturnos! A do adeus, alegria total!

Tiago Oliveira
Tiago Oliveira
Reply to  JCMATTIOLI
10 anos atrás

O contrário ocorreu com o Opala. Muitos chorando na despedida.

RenatoS.
RenatoS.
10 anos atrás

Carrinho valente! .

Zé Maria
Zé Maria
10 anos atrás

O Grazie Mille numerado 0077 está guardadinho na garagem aqui de casa. . .ainda esperando o licenciamento, junto da Zafira Collection 12/12, do Corsinha Wind Super 95/96 (segundo dono) dos Chevettes “Tubarão” 77 e 74 (ambos também segundo dono) no aguardo da placa preta e da Tracker 13/14 de uso diário.

Venax
Venax
Reply to  Zé Maria
10 anos atrás

Sua garagem deve ser muito grande.

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Venax
10 anos atrás

Boa noite, Venax.
Moro em apartamento, tenho 2 vagas, sendo uma coberta. . .onde guardo a Tracker.
Solução foi alugar aqui mesmo no prédio as outras 5. . .
Tá valendo a pena!
Abraço e boa semana!

Zé Maria

Alessandro Foureaux
Alessandro Foureaux
Reply to  Zé Maria
10 anos atrás

Parabéns pela iniciativa!

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Alessandro Foureaux
10 anos atrás

Obrigado pelas palavras. . .valem como incentivo e me dão a certeza de que não sou meio que maluco. . .pelo menos por carros!!
Abraço e boa semana!

Zé Maria

Marcio
Marcio
Reply to  Zé Maria
10 anos atrás

Parabéns, você deve ser bem rico…

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Marcio
10 anos atrás

Márcio, bom dia!
Resposta atrasada, mas. . .
Depende do que você considera ser rico. . .
Não sou não!
Pertenço à classe média ou ao que se convencionou chamar de, ok!
Tenho um bom salário, que me permite cometer essas pequenas extravagâncias. . .
Fui comprando ao longo dos anos, então foi possível diluir os custos.
O próprio dono do pedaço aqui também é colecionador, com muito mais coisa do que eu na garagem, e a menos que eu esteja enganado, também não é rico. . .
Abraço.

Zé Maria

Iz Kariotz
Iz Kariotz
10 anos atrás

E o primeiro é mais bonito e jovial que o último

Marcio Rocha
Marcio Rocha
10 anos atrás

Tive uma, entre 2003 a 2006, ano 96, modelo Ep excelente carro, me roubaram e nunca a recuperei…uma pena!

Nathan Laurence
10 anos atrás

Eu quero um desses

Paulo Júnior
Paulo Júnior
10 anos atrás

Valeu Uno!
Flavio, eu que mandei ..rsrsrsrs
Abraço!

Venax
Venax
10 anos atrás

Na foto 2013 notamos muito mais descontração. Tem apenas uma pessoa com gravata em meio a uma multidão. Na foto antiga 20% das pessoas usam gravatas.

Alessandro Foureaux
Alessandro Foureaux
Reply to  Venax
10 anos atrás

Sinal dos tempos!

JP
JP
Reply to  Venax
10 anos atrás

Cultura organizacional vigente na época.