Compra na banca de jornal ou assina a revista “Fusca & Cia”, entrando no site da On Line Editora,mela é a verdadeira bíblia dos besouros. . .e boa sorte na restauração!
É a Anchieta sim ,e o Fusca tava a 70 km/h na época a máxima era 80 km/h,e tava novinho 32000 Km ,iso se não tivesse virado já …..show de bola
Luis Ramos
8 anos atrás
Nessa época as rodovias paulistas tinham essas pás verdes separando as pistas, dentre elas a Anchieta e a Anhanguera, qual delas é? Acredito que a Anhanguera.
Reinaldo Bascchera
8 anos atrás
Pelo painel e pelo volante deve ser um Fusca ano 70 2ª série até o ano 74, creio. A Variant pela lanterna traseira pode ser até o ano de 72 ou 73(?)…
APM
8 anos atrás
adorei rever aquela chave metálica e a munhequeira do oficial
Sebastian
8 anos atrás
David, é o brasão da cidade de São Bernardo do Campo, que tem a inscrição: PAVLISTARVM TERRA MATER. Terra mãe dos paulistas. Era hábito da Volkswagen colocar o brasão da cidade onde os veículos eram fabricados. Muitos carros na Alemanha saíam com o brasão de Wolfsburg também.
Abraço.
Ivan
8 anos atrás
Flavio, tirando o fato do Fusca e da Variant, a foto é muito bacana. De quem é?
Sidinei Sevage Jr.
8 anos atrás
A Variant na frente do Fusca é uma 412 , então não é no Brasil… Mas eu queria uma 412 dessas pra mim…
Bem observado… é na Anchieta, sentido Santos, logo depois da fábrica da VW, onde a marginal está situada em um nível superior do terreno….
Paulo Andrade
8 anos atrás
Eles estão em uma reta, se repararem bem, das duas uma, ou o fusca esta desalinhado pra caramba vide a posição do volante, ou está prestes a fazer uma ultrapassagem na varióla!
Isso mesmo, você está certo!
E há uma mistura de botões.
Os pretos grandes foram lançados em 1970, no Fuscão.
O botão claro, do limpador – com botão central para o esguicho – é anterior, da década de 60.
Já aquele preto menor não dá para ser identificado. Será um farol de milha? Quem sabe?
David Mattos
8 anos atrás
Alguém sabe me dizer o que significa esse símbolo no centro do volante do fusca?
.Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Alguém sabe onde encontro um volante desses??? Estou recuperando um Fuscão 71 e tenho dificuldades em achar.
Compra na banca de jornal ou assina a revista “Fusca & Cia”, entrando no site da On Line Editora,mela é a verdadeira bíblia dos besouros. . .e boa sorte na restauração!
Que painel lindo, quantos anos que nao vejo um…
Saudades do fuscao 74 do meu velho….
E a pulseirinha do gajo? Rsrsrsrsrsrsrsrs
É a Anchieta sim ,e o Fusca tava a 70 km/h na época a máxima era 80 km/h,e tava novinho 32000 Km ,iso se não tivesse virado já …..show de bola
Nessa época as rodovias paulistas tinham essas pás verdes separando as pistas, dentre elas a Anchieta e a Anhanguera, qual delas é? Acredito que a Anhanguera.
Pelo painel e pelo volante deve ser um Fusca ano 70 2ª série até o ano 74, creio. A Variant pela lanterna traseira pode ser até o ano de 72 ou 73(?)…
adorei rever aquela chave metálica e a munhequeira do oficial
David, é o brasão da cidade de São Bernardo do Campo, que tem a inscrição: PAVLISTARVM TERRA MATER. Terra mãe dos paulistas. Era hábito da Volkswagen colocar o brasão da cidade onde os veículos eram fabricados. Muitos carros na Alemanha saíam com o brasão de Wolfsburg também.
Abraço.
Flavio, tirando o fato do Fusca e da Variant, a foto é muito bacana. De quem é?
A Variant na frente do Fusca é uma 412 , então não é no Brasil… Mas eu queria uma 412 dessas pra mim…
E os 4 botões do painel do Fusca se explicam por ele ser Alemão tb, como a 412 na frente…
Tem DERSA na Alemanha? Veja o adesivo no lado esquerdo.
Matador!
E a anhanguera Flávio?
Na Anhanguera
Eu diria na Anchiete, sentido Santos, logo após a fábrica da VW…
Anchieta…
Bem observado… é na Anchieta, sentido Santos, logo depois da fábrica da VW, onde a marginal está situada em um nível superior do terreno….
Eles estão em uma reta, se repararem bem, das duas uma, ou o fusca esta desalinhado pra caramba vide a posição do volante, ou está prestes a fazer uma ultrapassagem na varióla!
É a folga do volante mesmo..rsrsrs
Folga não, férias!
Pela posição das mãos ao volante, não parece que o motorista estivesse preparando uma ultrapassagem. Eu chuto que o fuqueta está desalinhado pacas.
Painel de Fusca é um classico. Mas que 4 botoes ali em cima sao esses? Nao eram 2 somente, 1 pro farol e outro pro limpador de para-brisas?
O branco da direita, se não me engano, é pra jogar água no para-brisa.
Olá,
Arrisco que seja alguma adaptação para as sirenes e outros acessórios (giroflex).
[]s
Fernando.
Isso mesmo, você está certo!
E há uma mistura de botões.
Os pretos grandes foram lançados em 1970, no Fuscão.
O botão claro, do limpador – com botão central para o esguicho – é anterior, da década de 60.
Já aquele preto menor não dá para ser identificado. Será um farol de milha? Quem sabe?
Alguém sabe me dizer o que significa esse símbolo no centro do volante do fusca?
Os mais entendidos podem confirmar, mas creio que seja o brasão de São Bernardo do Campo.
Trata-se do brasão da cidade de São Bernardo do Campo
É o brasão de São Bernardo do Campo-SP, onde os Fuscas eram fabricados
Castelo de Wolfsburg
http://www.piritubafuscaclub.com.br/tudo-sobre-o-fusca/historia/bras-es-utilizados-no-fusca.html
É o Brasão da Bandeira do Município de São Bernardo do Campo.
Olá,
Se não me engano é o brasão da cidade de São Bernardo do Campo.
[]s
Fernando.
Até onde eu sei é o brasão da cidade de São Bernardo do Campo.
Acredito ser o brasão de São Bernardo do Campo.
É o brasão da Wolfsburg daqui, SBC ué!
Logo da Dersa bem antigo no pára-brisa…. Tanque quase cheio….. 32 mil kilometros… Não tem preço… Agora, a pulserinha do soldado…. Hunmmmm.