VJM07

vjm07SÃO PAULO (dá tempo, ainda) – Sergio Pérez e Nico Hülkenberg vão guiar essa belezinha aí embaixo neste ano. O VJM07 é o primeiro carro 2014 a dar as caras. A Force India divulgou a foto pelo Twitter e vai mostrar tudo mesmo na semana que vem, quando começam os testes em Jerez.

A única imagem divulgada é essa aí embaixo, com o carro de lado. Não dá para tirar muitas conclusões, nem para saber se os novos bicos baixos ficaram mesmo tão feios quanto se comenta que ficarão. Mas me parece claro, pelo perfil da barata, que os engenheiros e projetistas tiveram uma grande preocupação em melhorar os fluxos de ar. “Isso foi prioridade”, disse um técnico que não quis se identificar para não entregar os segredos da equipe. “Tudo que posso dizer é que buscamos, com esse novo design, uma otimização dos fluxos de ar sob o carro, assim como a passagem do vento sobre a carenagem e pelas laterais, para evitar turbulências e muito calor para o piloto, já que ar-condicionado foi definitivamente proibido pela FIA.”

Fora isso, novidade na pintura. Sai o branco dominante e entra o preto. Achei mais elegante e lembra as Arrows patrocinadas pela Orange. OK, lembra um pouquinho, só. Estava apenas tentando lembrar do último carro a usar laranja e preto.

O VJM07 é o primeiro da nova era turbo, pois, a ser revelado para o público. Anotem aí os próximos lançamentos:

McLaren – sexta-feira
Ferrari – sábado
Sauber – domingo
Toro Rosso – segunda-feira
Red Bull, Mercedes e Caterham – terça-feira

Os testes de pré-temporada acontecem em Jerez de 28 a 31 e no Bahrein de 19 a 22 de fevereiro e de 27 de fevereiro a 2 de março. Não tem Barcelona neste ano.

Subscribe
Notify of
guest

78 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Genesco Junior
Genesco Junior
10 anos atrás

E ninguém se atentou ao fato de que, vejam só, a meses atrás,coitado do Hulk, que deixou de ir pra Lotus por não ter patrocinadores, e vai parar na Force India. Mas pelo menos, entendo que a Force India vai estar nos testes de Jerez e tem um carro, enquanto que a pindaíba tá rolando solta lá na Lotus fajuta, que pra mim não tem nada de Lotus do Colin Chapman…

José Brabham
José Brabham
10 anos atrás

Ficou muito bonito, mas acho que Carlos Slim vai reclamar. O Claro ficou no escuro. Só vi na terceira vez que olhei a foto.

Ricardo
Ricardo
10 anos atrás

Putz…ficou muito foda essa pintura. Gostei pacas!

gilberto h
gilberto h
10 anos atrás

Tô com o Taki Inoue: lembra um sapo da Amazônia.

Leduard
Leduard
10 anos atrás

Gosto do preto com laranja. Muito mais bonito que nos anos anteriores.

Eduardo Schmidt
Eduardo Schmidt
10 anos atrás

Essa pintura ficou horrível

Allez Alonso!
Allez Alonso!
10 anos atrás
Cláudio F1
Cláudio F1
Reply to  Maxwell
10 anos atrás

Que sensual, com uma cheirada ele faz as macaquinhas gozarem!!!

Celio Ferreira
Celio Ferreira
10 anos atrás

Se é retrô ou não , dane-se, o que importa é a grana pra BARATA rodar em 2014.

Sergio Miami
Sergio Miami
10 anos atrás

rapaziada, ficou elegante, fino.. meio smoking.. ficou legal

Eduardo_SC
Eduardo_SC
10 anos atrás

Parece uma minardi dos anos 90

Luis Felipe
Luis Felipe
Reply to  Eduardo_SC
10 anos atrás

Dos anos 80, você quer dizer…

dyego
dyego
10 anos atrás

vão ficar parecendo com os carros da GP2 ou da temporada de 2009.

Antonius
Antonius
10 anos atrás

‘Tá bonito o dalitmóvel, hein!
(Vou ali me purificar no Ganges e já volto!)

Antonius
Antonius
Reply to  Antonius
10 anos atrás

Contagem regressiva para o tema “retrô” da Williams………….

(PQP! eu amo a Williams,…………mas essa onda retrô nos carros de Grove já deu, né tio Frank!)

Allez Alonso!
Allez Alonso!
10 anos atrás

Ainda não sei se gostei. Preto é legal, mas não combina com o resto das cores. Os asas estarão mais proporcionais, o foda é esse bico dedo, que parece ser a parte pintada em preto e deve sem uma constante. Achei que os sidepods teriam entradas maiores de ar e pelo jeito, a diminuição do tanque de combustível que só tem que carregar 100 kg, foi essencial para ter mais espaço para refrigeração do ers.

Squa
Squa
10 anos atrás

O branco era bem mais elegante, na minha opinião.

Marcos Lima
Marcos Lima
10 anos atrás

Acredito que esse aerofólio dianteiro(bico) será feio para que possa otimizar a passagem do ar……

TUTA
TUTA
10 anos atrás

A famosa Lesma no sal. A Ligier fez uma livery com a logo da Gitanes, que ocupava todo o carro. Eu curto, assimetria é legal de vez em quando, melhor que as repetecas sem criatividade.

Anchor
Anchor
10 anos atrás

O esquema de cores ficou muito bom. Não dá para ver o bico do carro para dar uma opinião. mas como a própria equipe disse vai ter mais que uma versão. Sinal de que a questão estética é discutível. Mas mesmo que os bicos sejam como as projeções acabamos acostumando, vide quando o regulamento mudou e os aerofólios tiveram as drásticas mudanças de dimensões.
Acho que não serão mais feios que os F1 de 2007 e 2008 com os inúmeros apêndices aerodinâmicos que tinham.

Jean
Jean
10 anos atrás

Bico alto é que era feio!
F1 bonita são as de bico baixo, e para isso basta ver as Benetton e McLaren do final dos anos 80 e início dos anos 90.

Claudio Sarmento
Claudio Sarmento
10 anos atrás

Parece um pacote de Miojo Yakissoba.

Silas Rafael
Silas Rafael
10 anos atrás

É forçar demais? Pegando essa simples imagem, dizer que os bicos dos carros desse ano tendem a ser parecidos com a McLaren de 93, (a ultima de Senna). Lembro que o bico apresentava uma inclinação até a asa dianteira.

allan
allan
Reply to  Jão
10 anos atrás

Pois é – foi o último a adotar preto-e-laranja – se bem que até hoje eu não sei o porquê de não ter mantido o laranja-e-preto, infinitamente mais bonita…
http://speedarchitech.com/assets/uploads/media/dito809-1377515767.jpg

Rafael Reis
Rafael Reis
10 anos atrás

Acho que o último carro laranja e preto foi o da Spyker. Em todo caso, válida a lembrança da Arrows, já que a Force India costuma ser boa em pistas rápidas como eram os carros do Walkinshaw.

JJ
JJ
10 anos atrás

Não gostei da pintura, a anterior pelo menos remetia à bandeira indiana, agora ficou um balaio de gatos. (É claro, estou julgando por esta foto, talvez de outro ângulo não seja tão ruim).

A Arrows Orange era de fato muito bonita.

O problema é que tem carro preto demais no grid (a não ser que as outras mudem): Sauber, Williams, Lotus, Marussia…

Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Reply to  JJ
10 anos atrás

Heim? WILLIAMS??? (azul-e-branca)
E a Sauber 2013 era cinza, não preta!

Alberto
Alberto
10 anos atrás

“Mas me parece claro, pelo perfil da barata, que os engenheiros e projetistas tiveram uma grande preocupação em melhorar os fluxos de ar”.
Não diga!!!! Sério????

Manuel
Manuel
Reply to  Alberto
10 anos atrás

Essa piadinha é mais besta que Zorra Total hein!

Alberto
Alberto
Reply to  Manuel
10 anos atrás

E você ainda perde seu tempo pra comentar!!!

Seinfeld
Seinfeld
10 anos atrás

Todo ano fica esse espera pelo “bico feio” nos novos carros na F1.

Falando em mudanças de cores, uma pena que Ron Dennis descartou a McLaren na sua cor original, laranja. Ficaria linda.

Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Reply to  Seinfeld
10 anos atrás

Pior foi a desculpa dele!
“Não decidir a nova cor até definir o novo apoiados…”
PORRA! Se é pra não usar cor de patrocinador, então usa a da Mclaren! Papaya Orange! A prata só remete à Mercedes!

Fabio Amparo
Fabio Amparo
10 anos atrás

Pelo menos visto de lado, o desenho lembrou muito o dos carros até o começo dos anos 90.

Tomara que visto pela frente não seja tão medonho quanto se especula por aí.

Abs,

Felipe
Felipe
10 anos atrás

Este é o carro mais bonito apresentado até agora para a temporada de 2014.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
10 anos atrás

Bonito.

David Santos
David Santos
10 anos atrás

Tá feio! Me lembra um pouco a finada-Minardi. Más se andar e incomodar as grandes então serão um dos carros mais bonitos!

L Leite
L Leite
10 anos atrás

O melhor e mais bonito F-1 laranja que me lembro, era o March número 9 patrocinado pela Beta, pilotado por um puta piloto chamado Vittorio Brambilla.

Frank
Frank
10 anos atrás

esse vai dar trabalho com o incrivel hulk no volante.

Bruno Faria
Bruno Faria
10 anos atrás

Eu discordo Flavião!! Acho que os carros desse ano ficarão mais bonitos que os de 2013, esse bico baixo vai cair na graça do povo… A cor também ficou show do novo VJM07. Grande abraço!!

celso
celso
10 anos atrás

“Force Lindia”.

Atenágoras Souza Silva
Atenágoras Souza Silva
10 anos atrás

Se eu não me engano, as Spyker (também precursora da Force India) já usou preto e laranja…

Giovanni F.
Giovanni F.
10 anos atrás

Esse bico baixo me remete aos carros do início da década de 90.

ximaria
ximaria
10 anos atrás

Este pode entrar para o grupo dos mais bonitos da F-1

José Morelli
José Morelli
10 anos atrás

Ahhhh muleeeeeki leki leki le le leki leki, agora o bixo peguis….doido pra ver os novos carros.

Robson Leandro da Silva
Robson Leandro da Silva
10 anos atrás

Já entra pra galeria dos carros mais bonitos dos últimos 20 anos.

Fábio Leite
Fábio Leite
10 anos atrás

Tem bico horrível sim.
Dá para perceber na imagem.
Reparem lá na frente que existem dois relevos no bico.
Um que segue o regulamento ANTIGO,onde está escrito uma palavra com letras azuis, ele mantém a altura do regulamento anterior, seguindo uma reta que formará toda a parte inferior do carro.
Existe então um segundo relevo, fino que nem um bico de tamanduá, que segue até a asa dianteira, como um prolongamento que liga a asa, no bico do antigo regulamento.
Acho que foi a Autosporte quem mostrou um rascunho de um bico nesta formatação ainda em Dezembro do ano passado.
Eis o Link: http://s1.trrsf.com/blogs/211/files/image/f1_bicos_autosport.jpg

Marcio
Marcio
10 anos atrás

Se os carros terão motores turbo, porque eles vão usar tomadas de ar na parte superior?

Everson Bento
Everson Bento
10 anos atrás

Pelo ângulo não parece que o bico será mais feio do que ao do ano passado, parece até que está mais bonito.

LUZ PRATA
LUZ PRATA
10 anos atrás

bom dia Gomes e galera.

gostei da pintura e do Estilo da novissima FI / MB…

ela tende a Liderar as equipes Privadas…
pois tera o Melhor Equipamento da f 1 / Motor / caixa / ers / eletronica embarcada / Tudo MB…isso facilita Enormemente a Performance do Belo Bolido Indiano ..desejo Sucesso ao Ascendente Team !!! valeu.

Surubim Volador
Surubim Volador
10 anos atrás

Seria charmoso deixar a fibra de carbono/preta sem pintura….

PedroL
PedroL
10 anos atrás

E quando penso que não existe mais forma da Force India deixar seus carros mais feios, eis essa estupenda obra de arte em verde limão, laranja, preto e branco.
Esse carro ficaria bacana num sambódromo!

RenatoS.
RenatoS.
10 anos atrás

Feio!

Romulo Dias
Romulo Dias
10 anos atrás

Foi só quem achou esse carro parecido com os F1 dos anos 90 com o bico baixo, olhando assim de perfil?

Norson Botrel
10 anos atrás

Fazia um par de anos que não aparecia algo original em termos de pinura. Gostei muito !

Leonardo Costa
Leonardo Costa
10 anos atrás

Gostei muito da pintura. O bico, pelo menos nessa foto lateral, parece que ficou bonito. Ou não ficou feio.