ZAMBELLO

SÃO PAULO – E aqui estou, em Interlagos, onde Emilio Zambello escreveu boa parte da história do automobilismo brasileiro. Acordei hoje bem cedo com a coluna da querida Barbara Gancia sobre este grande piloto, que se foi anteontem, aos 87 anos.

Vá em paz, amigo. Numa Alfa da Jolly.

zambello87

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz Dahlem
Luiz Dahlem
10 anos atrás

Assisti, há muitos anos, uma prova Lajeado (RS) – Passo Fundo- Lajeado.onde as Alfas da Jolly fizeram primeiro e segundo, dando um show. Meu tio (Luizinho Deitos) correu com uma Simca subiu a serra em segundo e começou a ter problemas de falhas, caindo para quinto, até se dar conta que precisava mudar o avanço do distribuidor (lembram que era no painel?). A partir daí voltou a andar bem e, se não me falha a memória, chegou em 2° na sua categoria.

Luiz Mazzoni
Luiz Mazzoni
10 anos atrás

Que Deus o tenha! Grande piloto juntamente com o Gancia!

vitão
vitão
10 anos atrás

Ao invés do sedã branco, temos uma linda alfa cupê, e se for uma GTA, toda de alumínio. Que o grid de domingo seja bem cheio lá no céu.

Nelson
Nelson
10 anos atrás

Outro grande que se foi. O Brasil “FOI” celeiro de excelentes pilotos.

artur melo
10 anos atrás

Tempos outros.Tempo romantico,poucos filhinhos de papai rondando,eramos incentivados,competidores,Gancia a frente,cavalheiros e bons companheiros.Desenvolveram um esporte que sempre foi muito caro,porem revelador de talentos.E no Rio não devemos nos esquecer do Olivetti,incentivado pelo Piero,Zambelo,Pegoraro e outras lendas do esporte motor nacional.Hoje é o que vemos.
Tempos outros,tempos inesqueciveis.

Luccas Pace
Luccas Pace
10 anos atrás

Tive o prazer de trabalhar com o Sr. Emilio e também com o Sr Piero Gancia. A conversa la em cima agora vai ficar boa.

Victor
Victor
10 anos atrás

No final dos anos 1980 e até 1992, salvo engano de datas, meu pai era representante comercial da Jolly no Estado do Rio de Janeiro. Isso nos rendeu rodas de liga no Fiat Prêmio CS 1.5 1986 vermelho ferrari, e boas e memoráveis tardes em Jacarepaguá. Na época a Jolly patrocinava a equipe do Ingo Hoffman, que corria o igualmente saudoso Brasileiro de Marcas com dois Escort XR3. O segundo carro era de Silvio Zambello, filho do Sr. Emílio, se não me trai a memória. Eu tinha 8 pra 9 anos, aqueles pilotos intrépidos viraram heróis da minha infância. E ter conhecido o Ingo, pra mim que aprendi a ler pra poder entender a Quatro Rodas além das figuras, foi algo indescritível.

Meu cuore alfista sempre fez com que a Equipe Jolly fosse de todas a maior. Descanse em paz, Sr. Emílio. E obrigado por tudo.