FALA, BERNIE

SÃO PAULO (que coisa…)Bernie Ecclestone foi convocado pela Globo para afirmar que a F-1 fica na TV aberta até 2020. Disse que a FOM não tem advogado nenhum no Brasil. De onde o repórter da “Quatro Rodas” tirou que Carlos Miguel Aidar exerce tal função, não sei. Tínhamos apurado, no Grande Prêmio, que não existia essa relação tão íntima entre o presidente do São Paulo e a empresa que administra a categoria. Sei lá se o menino ouviu errado, ou se o supracitado dirigente falou mais do que devia e depois voltou atrás. Não gosto do sujeito, ele advogou para a CBF na condição de presidente eleito do São Paulo. É uma aberração. Não duvido de nada, nem que tenha arrotado a condição para o pobre repórter (que devia ter checado a informação).

Enfim, isso é problema da “Quatro Rodas”. No que nos diz respeito, saber que a F-1 fica na TV aberta é uma boa notícia, porque mais gente pode ver. Ah, mas o caminho então não é a TV fechada? É. Para quando, não sei. Mas é.

Comentários

  • Vão protelar mais um pouco, mas o caminho inevitável é a transmissão pelo TV fechada. Na minha opinião tende a ficar melhor. Seria bom iniciar a transmissão paralela, dando duas opções para a audiência. E tem mais opinião da FOM muda de acordo com o vento.

  • É duro que o padrão Veja de jornalismo contaminou os outros veículos da Abril: não importa a veracidade da notícia, o que importa é a manchete.

    E a credibilidade vai pro ralo.

    Não leio a 4 rodas faz tempo, A Veja, pelo menos uns 10 (só em consultório e olhe lá, porque não tem outra opção).e não me arrependo.

  • Um tiro no pé sim, deixar de transmitir o treino classificatório na integra como manda o figurino, afinal nem todos têm tv por assinatura, por questões técnicas das mesmas ou por questões financeiras dos telespectador, mas em resumo um desrespeito, mas tem outra tv que não é tão crucificada como a Globo, que se mete a transmitir corridas de outra categoria não tão glamurosa como a F-1, e faz a pachorra de transmitir apenas VT! E apesar disso ninguém fica esculhambando a tal emissora, claro a globo tem seus erro mais ainda é muito superior em varios quesitos em relação a outras tvs aberta, e gente que quer o mesmo padra em tv aberta e pega é brincadeira né?

  • O repórter deveria ter checado a informação já que o Sr Carlos Miguel tem este histórico de falar demais. não sou jornalista, não conheço os “macetes” da profissão, mas me parece evidente que repercutir sem checar é de alto risco. E me parece evidente também que para o Bernie dar uma declaração o assunto não é pouca bobagem. Sei que em uma democracia a imprensa tem que escrever o que quiser sem ser importunada ou ter medo das consequências do que publica, mas ela também não tem que ter jornalistas que minimamente se importem com o que escrevem?

  • Depois dessa a Quatro Rodas poderia mudar de nome: “Meia Roda”.

    Checar a informação e sua veracidade para a maioria dos sites e publicações é apenas um detalhe… afinal o que manda são os cliques… pages views. É por isso que só acesso o Grande Prêmio para saber de automobilismo. “Se tá lá na home é por que é bomba mesmo!” (puxando o saco agora rs).

  • Quando vejo online a transmissão da Sky ou BBC britânica na TV fechada, jamais imagino algo bom daquele jeito na TV aberta, seja lá ou aqui. Pra ter algo de qualidade vai ter que ir pra fechada, TV aberta só exibe, não explora ou se aprofunda no tema. Eu acho que TV fechada seria melhor para o esporte.

  • A Globo deveria é mandar seus jornais para a TV à cabo e não a F-1. De preferência na ala de filmes de terror com recomendação só para os maiores de 18 mediante senha no controle remoto.

  • Devido ao fato de o narrador da RGT (por questoes contratuais nao digito o nome da emissora) ser o maior mala de todos os tempos (o “narrador de emoçoes especialista em praticamente tudo”, daria pitaco narrando ate lancamento de satelite) eu preferiria, e muito, que a noticia fosse verdadeira e a F1 fosse para a TV fechada do grupo RGT (os narradores nao sao nenhuma 8a maravilha do mundo mas pelo menos sao muito menos chatos).. Ou, para quem pode, deixar no “mute” e ouvir pelo radio (o ilustre blogueiro FG era otimo nos comentarios nas transmissoes no radio ! ).

  • como surgiu essa matéria?
    matéria é feita pra “vender jornal”
    vc pega ou uma frase solta, fora do contexto e faz uma celeuma disso
    ex: quando o Jamie Oliver disse que brigadeiro é ‘um horror’, percebi logo q era pra “vender jornal”. quem conhece no mínimo, o q os programas do Jaime Olivier fala, sabe a preocupação dele com a qualidade nutricional dos alimentos, logo, ele estava falando dos doces brasileiros serem absurdamente açucarados (fato! qualquer gringo lhe falará isso), deu tanta confusão q depois de um tempo a própria repórter meio q desmentiu tal confusão, pois os estéticos da internet estavam xingando o chef e as pessoas q acompanham o J.O. percebemos q tal frase estava “fora do contexto”.

  • Que novela essa.. já passou da chatice, se a F1 sai da Globo o que é que tem ? quem gosta mesmo vai procurar outras formas de acompanhar, eu quando nao assisto a corrida acompanho aki o livetext ou depois leio a cobrtura completa aki no GP, pra mim toda liga seja qual esporte for era pra possuir planos para internet, o campeonato Brasileiro por não possuir uma luga como é nos EUA com NFL, MLB, NBA,….todos tem site com planos para assistir jogos e são comandados por uma única organização que gerencia receita e tudo entre os times bem organizado, por causa do brasil não possuir uma liga de clubes o FIFA 15 não vai ter times brasileiros no jogo, a F1 era pra possuir um site mais arrojado com planos para assistir corridas online, como acontece nas 24h de Le Mans onde vc acompanha a corrida e ainda escolhe a câmera isso tudo com o livetiming do lado… se a F1 fosse pra tv paga seriadiferente pois a interatividade poderia ser melhor…

  • Me expliquem, a maioria não gosta das transmissões da Globo OK, quem gosta de automobilismo gostaria que fosse transmitida por um canal especializado Ok [saudoso Speed], então porque todo este bafafa sobre quem vai transmitir teriamos que apoiar a troca de transmição. Como dar crédito esportivo para uma emissora que transmite ao vivo uma maratona [a maior emoção é o cabra torcer o pé] a não ser que queiram tornar um herói um brasileiro como se fossemos os unicos no planeta que sofremos para alcançar os objetivos é patético.

  • Em 1987, quando o Flamengo foi campeão da Copa União e o presidente do clube dos 13 era Carlos Miguel Aidar. Na época ele defendeu esse título como o de Campeão Brasileiro (não vou entrar no mérito sobre o Campeão ser o Sport ou não). Bom, o tempo passou e a famosa taça de bolinhas da Caixa deveria ser entregue para o primeiro time 5x campeão Brasileiro…E até hoje isso esta em discussão (ta,bém não vou entrar no mérito pq too mundo sabe do problema). Quando o Aidar chegou ao posto de Presidente do São Paulo fiquei na expectativa…Quem estava assumindo o posto? Aquele Aidar que defendeu o Flamengo campeão em 87 certamente não foi o que assumiu, pq estava nas mãos dele ter um ato justo e nobre e vir a público desistir da taça e encerrar o assunto. Então, sempre que escuto ele falar algo tenho a impressão de que não devo levá-lo a sério. O repórter da 4 rodas certamente hoje pensa nisso…

    • Olha cara, sou são paulino, e vou te dizer uma coisa (e diria mesmo que essa taça estivesse nas mãos de outro clube): O Flamengo é o time que menos merece essa taça.

      O Flamengo foi penta em 92. O São Paulo foi penta em 2007.
      15 anos se passaram e o Fla não fez nada para ter a taça. Não brigou na CBF, não foi à justiça, não foi à FIFA. Nada.

      Ficou quieto esperando a generosidade de algum cartola tão corrupto quanto os da Gávea, para lhe entregar de mão beijada a taça que conquistaram em campo (sabe de nada, inocente!).

      Se o penta de um outro clube só saísse em 2020 o Flamengo estaria chupando o dedo (como está) até hoje.

  • Se não pintar o Nasr na F1 ano que vem e nos 5 anos seguintes nenhum outro brasileiro, vai sim pra tv fechada.
    É a Globo, não se esqueça.
    E se bobear, vai começar a deixar de transmitir algumas corridas do calendário, até tirar de vez da grade.
    Sou sãopaulino e também não simpatizo com Aidar.
    Mas a Globo e o Bernie Ecclestone também não são lá muito melhor ou mais confiáveis, convenhamos.

  • E como diria o Bardo ( que escrevia bem pra cacete, mas nunca trabalhou na Editora Abril, e tinha o apelido de Shakespeare and dancing, devia ser problema com o alinhamento e o caster ): : Much ado about nothing . Como dizem nas ilhas mofadas, é a silly season.

  • Sou São Paulino, também não sou fã do Aidar, mas como jornalista devia colocar a cronologia real dos fatos, depois de eleito ele não mais defendeu a CBF contra qualquer clube brasileiro

  • Continua o Galvão?
    que horror….
    Quando é que teremos uma transmissão na qual predomine o SOM AMBIENTE, interrompidos apenas por breves comentários TÉCNICOS, rádios entre pilotos e box, e alguma outra informação RELEVANTE ?
    A tv esqueceu que uma imagem vale por mil palavras!!!
    De minha parte resolvi de vez o problema: MUTE!
    Silêncio total. Agora nem a narração do rádio ouço mais.
    Alegria total…

    • desde a época do boimate,, mistura de tomate com gosto de carne de boi, paidinha de primeiro de abril criada pela BBC qiue as antas da Abril publicaram . E isso já deve fazer uns 25 anos , coisa que nem matuzalém lembra,

      • Essa do boimate foi histórica. Quando eu vi jornalista contando quase não acreditei. E tá lá para quem quiser ver, no acervo da veja, edição de 27 de abril de 1983. Não satisfeito, tirei um print da tela e mandei pros amigos rirem também.

    • Eu lembro.
      Até que escolheram um belo título : “Fruto da Carne”.
      Penso que não é necessário ser um grande jornalista para evitar essas barrigas.
      Bom senso e conhecimentos gerais ( formação ) e responsabilidade (checar a informação) são os melhores antídotos.
      São coisas que lá estão em falta há muito tempo.

  • A Quatro Rodas bem que mereceu esse revés. Desde quando deixou publicar a sandice do Lemyr Martins (daquela suposta louca conversa de rádio de Barrica com a Ferrari) para mim não tem créditos.

    Foi rídículo eles publicarem que não passaria mais, em matéria de capa, nunca na condicional, e no dia seguinte, “pode” não passar.

    A política num todo da 4R é louca. Assinei uma vez a revista, em 2008, até hj me ligam uma vez por mês insistindo para eu voltar. Eu até teria vontade de voltar, mas com medo (é essa mesmo a palavra) da tortura que fazem depois que eu não renovar, prefiro deixar assim.

    A verdade é que generalizaram a profissão de jornalista. Nos anos 70, 80 e 90 vc não via um erro de portugùês em um texto. Hj, talvez pela necessidade de constante publicação nos meios eletrônicos, o que se mais vê são erros de concordância, e português em geral.

    Colocaram piazada de 18 a 20 anos para redigir e deu nisso.

    • A Quatro Rodas está uma merda há muito tempo.
      Penso que uma revista sobre carros deve ser feita por apaixonados por carros, gente que tenha combustível nas veias.
      Que tenha bons conhecimentos gerais sobre o assunto, que curta dirigir, que seja detalhista e que também tenha responsabilidade com a informação que publica.
      Lá não tem absolutamente nada disso, quando chego ao site QR acionando algum link ou foleio uma revista em uma sala de espera qualquer só vejo superficialidade, comentários de quem não é do ramo e Jabá.

  • O nível dos jornalistas anda mal neste país(assim como em outros seguimentos). Primeiro foi aquele senhor entrevistar o pseudo “Felipão” na ponte aérea, depois essa do “reporteco” da 4 Rodas. E olha que ambos não são de qualquer empresa não !

  • Eu acho que seria legal você fazer um post sobre como funciona o bom jornalismo, como vocês organizam diversos profissionais espalhados pelo Brasil (Trabalham de casa? Têm outros empregos?) e decidem a pauta do que é e o que não é publicado. Meio que um “backstage pass” para como o Grande Prêmio, que muitos visitam todos os dias, várias vezes por dia. Quem souber ler vai gostar e aprender bastante.

  • Esse Aidar é um panaca, em menos de seis meses no São Paulo já falou mais groselha que o JJ em sei la quantos anos de mandato.
    É bem a cara dele querer aparecer falando sobre o que não sabe.