MAIS TRÊS ANOS

ate2019alonsito

SÃO PAULO (haja grana) – Alonso já negocia mais três anos de Ferrari depois que terminar seu contrato, no final de 2016. É a “Autosprint” que está bancando — OK, já foi uma revista mais relevante, mas ainda tem peso e boas fontes em Maranello. Para permanecer de vermelho de 2017 a 2019, El Fodón de La Desilusión estaria pedindo 35 milhões de euros por cada temporada extra.

Vale? Acho que vale. Mas vale a pena para ele? Acho que não.

Pelo andar da carruagem, a Ferrari pode amargar longuíssimo jejum nos próximos anos. Por carruagem entenda-se Mercedes, ou Red Bull, ou ainda Williams. E McLaren, por que não? Faz tempo que nada que preste sai das pranchetas italianas. O último bom carro, capaz de lutar pelo título, foi o de 2008 — campeão de construtores, mas não de pilotos. O de 2010 era mais ou menos. Mesmo assim, Alonso brigou pela taça até o fim. Os últimos foram todos desastrosos, incluindo o deste ano.

Quando se faz um carro ruim, não sobra nada de base para o ano seguinte. O salto da Mercedes nesta temporada indica um período razoável de competitividade pela frente. O carro ruim da Ferrari significa que o time sai do zero de novo. Um ciclo vitorioso na F-1 leva quatro, cinco anos. É só ver a mesma Mercedes, que sucedeu a Brawn em 2010 e ralou muito para chegar onde chegou. Ou mesmo a Red Bull, que levou um tempo para emplacar o tetra de Vettel. A questão é: Alonso aguenta mais três ou quatro anos na seca?

Não sei dizer. Contando este ano, já são oito sem título. E, apesar de tudo, a reputação está intacta. Ninguém faz nenhuma lista dos três melhores da F-1 desde 2005, quando Alonso conquistou o primeiro Mundial, sem incluir o espanhol nela.

Entendo a Ferrari, de querer mantê-lo. O time teve paciência com Schumacher e a recíproca foi verdadeira. O resultado, todos conhecem. Mas eram outros tempos, os carros eram mais simples e o grupo que o alemão montou em torno dele não se acha mais na esquina.

Seja como for, é preciso muito amor para acreditar que tamanha persistência vai dar em alguma coisa. E outra: quem pode e quer Alonso hoje? Formulando melhor a pergunta: dos times potencialmente vencedores nos próximos anos, quem precisa de um Alonso quando dá para se virar com Rosberg, Hamilton, Ricciardo e Vettel?

Talvez a McLaren, quando a Honda chegar. É tudo que consigo enxergar para o futuro de Fernandinho.

Subscribe
Notify of
guest

77 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
9 anos atrás
Paulo Pinto
9 anos atrás

Estou na torcida. E já imaginando… diversão garantida por mais cinco anos!

joao paulo
joao paulo
9 anos atrás

Flavio poderia dizer pra ele quem eo melhor piloto da f1 atual e pq ? pq de todos tempos todo munda sabe que e schummi.

Vinciius
Vinciius
9 anos atrás

O Alonso na Williams esse ano com esse carro teria ganho corridas? Acho que sim!!

joao paulo
joao paulo
9 anos atrás

e vero, e ainda mais montzemolo disse que alonso eo melhor piloto que ele ja viu, pra ele falar isso e muita coisa pq ele era apaixonado por schumacher e dizia o mesmo de schummi, e falou pra todos ouvirem alonso e melhor que schumacher, briatore descobriu os dois disse o sequinte alonso e o melhor de todos os tempos o mais completo, schumacher e mais rapido em classificacao mais em corrida alonso destruiria schumacher , alonso nao erra, eo piloto que menos erra na historia da f1, outro que disse em 2012, andrea stella engenheiro de schumacher em todos os titulos, que alonso eo piloto mais forte que ja viu que faz milagres em todas as corridas obs( stella trabalhou com raikkonen e schumacher) so isso.

KATHY LIMA
KATHY LIMA
9 anos atrás

Concordo com o Williams Head…
Alonso não entra na minha lista dos melhores… e se não fosse a proteção o Kimi estaria melhor que ele nesta temporada, andando neste FIAT 147.

Ice Kiss

Cachorro Maltês
Cachorro Maltês
Reply to  KATHY LIMA
9 anos atrás

Mimimimi… sabotam o carro do Kimi também, anencéfalo?

joao paulo
joao paulo
9 anos atrás

FALOU TUDO, eu realmente sempre achei alonso de longe o melhor mais nos ultimos anos ele ficou falando do vettel meio com ciumes, que ele nao ficaria orgulhoso sendo tetra com um carro 1,5 mais rapido que os demais e que webber amigo proximo de alonso ja disse que nunca correu com o mesmo carro de vettel desde 2010, achei apelacao, agora um tetracampeao mundial pega um novato recem chegado na equipe nao conhece a equipe o jeito de trabalhar os engenheiro etc, e o vettel ta tomando essa goleada comeco a entender pq todos os pilotos top colocam alonso em outro platamar, e o mesmo que pegar senna tricampeao e hakkinen acabando de chegar na mclaren botar tempo em senna, isso nunca vai acontecer, nao sei acho q vettel nao e realmente tudo isso, e sim tinha um carro espetacular e um bom piloto.

Luiz G
Luiz G
9 anos atrás

Caí pra trás com essa notícia.
Achei que Alonso estivesse querendo sair da F1…..Antes de 2016.

Nada contra o espanhol. Sou fã dele, mas me parece mega-desmotivado….achei que estava empurrando com a barriga até o fim do ano e ia fazer outra coisa.

Muito triste um cara tão talentoso perder por tantos anos, mas enfim…boa sorte pra ele.

Giovani Jardim
Giovani Jardim
9 anos atrás

Gênio, merece um carro decente mais uma vez.

Paulo Pinto
Reply to  Giovani Jardim
9 anos atrás

Piloto trapaceiro em carro decente… não combina!

Giovani Jarim
Giovani Jarim
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Comentário bobo.

Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Não gostou? Substitua por este:

Concordo. O gênio precisa apenas ter paciência. O projetista, que também é gênio, sempre consegue melhorar o carro, após as férias de verão.

John Player
John Player
9 anos atrás

Acho que o Alonso vai é pedir um absurdo para:
1 – A Ferrari não renovar e facilitar sua saída.
Ou
2 – Se ficar, ganhando tanto assim (falo em $$$$), será “dono da equipe” de vez. Mais que “apenas o primeiro piloto”. Compensação financeira pelo desgaste até se mandar em…2016
Contratos são feitos para se quebrar hoje em dia. Pagou a multa oo fez acordo, sai no meio do contrato. Então…
A vontade do Alonso ficar na Ferrari é a mesma do Valdivia querendo ficar no palmeiras.
Só fica se não tiver opção melhor.

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
9 anos atrás

Ninguém quer o Picareta. Só a Ferrada, outra picareta.

Alonso na McLaren se juntou com Pedro de La Rosa e um engenheiro da Ferrada para espioná-la. Sabia inclusive em que volta o Kimi pararia em cada corrida. Depois que começou a tomar pau do novato Hamilton, boicotou a própria equipe e dedurou a espionagem. Cara de pau! Primeiro espião, depois traidor!

Na Renault foi responsável pela maior vergonha da história de qualquer esporte a motor: o Cingapuragate. Acabou com a carreira do Nelsinho.

Na Ferrari, o faster than you terminou por afundar o Massa. Na mesma equipe que ele espionou!

Os dois realmente se merecem. Tomara que a Ferrada pague os 35 milhões. Melhor se fossem 50 milhões por ano pro Marketonso e faltasse dinheiro para desenvolver o carro!

Viceonso é o maior engodo da história da F1.

Costa
Costa
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

E mesmo assim você morre de inveja dele.

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

E ele de Ve44el!

Paulo Pinto
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Hahahaha!

Genesco Junior
Genesco Junior
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Como pode alguém ser tão babaca e falar tanta asneira ?

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
Reply to  Genesco Junior
9 anos atrás

Não sei. Pergunte ao Alonso.

Genesco Junior
Genesco Junior
Reply to  Genesco Junior
9 anos atrás

Que nada, basta ler este monte de estrume em forma de palavras que você escreve aqui…

Rodrigo
Rodrigo
9 anos atrás

Alonso na Williams com a grana do Santander.
Vamos combinar que Alonso já teria vencido corridas com este carro.

Paulo F.
Paulo F.
9 anos atrás

A condição que Alonso exige não existe mais: primeiro piloto, Isso é coisa do passado. Serve para o Hamilton também.

Ted de Gros
Ted de Gros
9 anos atrás

Sei que os fãs dele vão me crucificar, mas noto uma resignação, na verdade. A situação dele na Ferrari é muito comoda, na verdade. Alguém já falou aqui e concordo, se ganha, ganhou apesar da Ferrari, se perde, perdeu por causa da Ferrari.

E se sair de Maranello e encontrar um Ricciardo? A essa altura, ninguém vai dar primazia para o espanhol em equipe grande, assim como Hamilton, Vettel e Massa não tem hoje em dia.

Ou Alonso ganha mais uns 2 títulos nos próximos anos ou sua reputação acabará sofrendo uma correção histórica.

O mesmo se aplica a Vettel, se continuar apanhando tanto do Ricciardo.

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Ted de Gros
9 anos atrás

Concordo.
Lembrando que Hamilton andou na frente do Alonso em seu ano de estréia.

João A. Nelson
João A. Nelson
Reply to  Ted de Gros
9 anos atrás

Resignação? Pelo jeito você não anda assistindo as provas de F1, colega!

Ted de Gros
Ted de Gros
Reply to  João A. Nelson
9 anos atrás

Das últimas 7, assisti 5. Inclusive as duas em que Alonso perdeu excelentes duelos contra os pilotos da Red Bull.

E resignação, sim, oras. Alonso está acomodado em um equipe que todos imaginam aquém de suas capacidades, mas, se sair pode encontrar um pedreira por ai…

joao paulo
joao paulo
Reply to  Ted de Gros
9 anos atrás

FALOU TUDO, eu realmente sempre achei alonso de longe o melhor mais nos ultimos anos ele ficou falando do vettel meio com ciumes, que ele nao ficaria orgulhoso sendo tetra com um carro 1,5 mais rapido que os demais e que webber amigo proximo de alonso ja disse que nunca correu com o mesmo carro de vettel desde 2010, achei apelacao, agora um tetracampeao mundial pega um novato recem chegado na equipe nao conhece a equipe o jeito de trabalhar os engenheiro etc, e o vettel ta tomando essa goleada comeco a entender pq todos os pilotos top colocam alonso em outro platamar, e o mesmo que pegar senna tricampeao e hakkinen acabando de chegar na mclaren botar tempo em senna, isso nunca vai acontecer, nao sei acho q vettel nao e realmente tudo isso, e sim tinha um carro espetacular e um bom piloto.

Gus
Gus
9 anos atrás

McLaren-Honda ou Willians, aposentando Massa…são os únicos caminhos possíveis, baixa a pedida e assina um ano na Willians para tentar andar na frente, ou abraça o projeto McLaren-Honda que apesar dos nomes envolvidos, é meramente uma aposta.
Fora isso, é ganhar um caminhão de dinheiro, coisa que ele não precisa…mas a Ferrari precisa dele, desesperadamente!!!

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Gus
9 anos atrás

Se eu fosse ele me oferecia pra Williams a partir do ano que vem.
Com a grana do Santander a equipe volta a ser grande de verdade.
Alonso com este carro já teria ganhado corridas este ano.

Boca
Boca
9 anos atrás

Alonso é o melhor. Deveriam pagar o que ele pede.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
9 anos atrás

Que ele renove com a Ferrari… e que a Ferrari continue a fazer bons carros como nos últimos anos, o Idiota do Alonso merece tudo o que esta recebendo da Ferrari.

Obs.; O Schumacher fez da Ferrari uma equipe extraordinária, já o Idiota do Alonso…

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Ricardo Bigliazzi
9 anos atrás

Onde assino embaixo?

João A. Nelson
João A. Nelson
Reply to  Ricardo Bigliazzi
9 anos atrás

O cara vai ganhar 35 milhões de Euros por ano, é considerado pelos donos das equipes e crítica especializada (e não manés pachequeiros) como o melhor piloto da F1 em atividade, enquanto seus críticos ficam destilando ódiozinho em blogs de Internet. Quem será o verdadeiro idiota?

Rafael Wuthrich
Rafael Wuthrich
Reply to  João A. Nelson
9 anos atrás

Concordo. Basta ver o que o queridinho da mídia especializada (não falo do Gomes) Vettel anda fazendo nessa temporada. Alonso pode ter vários defeitos, mas é de longe o melhor piloto da F1, não é de hoje. O que ele consegue com um carro no máximo mediano é coisa de gênio, tipo Senna em 1993. Só cego não vê.

Marcelo R
Marcelo R
9 anos atrás

Olha, uma coisa que vale pensar. Se a Williams continuar do jeito que está não seria nada do outro mundo o Alonso ir para lá. Parece loucura, mas vamos pensar no seguinte: Bottas faz um excelente campeonato e todo mundo sabe que ele é pupilo de outro finlandês, Mika Hakinnen, que tem excelente contato com o pessoal da Mercedes. Por sua vez, Toto Wolf, que se não me engano até ano passado estava na William’s (atualmente na Mercedes) também tem uma, digamos, enorme simpatia por Bottas. Além disso, Hamilton tá pedindo também um caminhão de dinheiro para renovar com a Mercedes. É lógico que não seria apenas uma mudança, não da Ferrari, mas também da William’s e da Mercedes.

Assim, Bottas iria para a Mercedes abrindo vaga para Alonso que por sua vez abriria para Hamilton. Pode ser viagem, mas não é impossível. Quanto ao dinheiro, Frank não meteria a mão no bolso para pagar rios de dinheiro a Alonso, mas ele sabe também do dinheiro que o espanhol traz com a galera do Santander.

Se acontecer quem iria se jogar da ponte seria Massa, já pensou depois de tudo ele ter de aturar Alonso de novo ?

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Marcelo R
9 anos atrás

+1.
Concordo com seu pensamento.
Mas acho que a williams manteria o bottas e dispensaria o massa.
Sobre hamilton, um detalhe: deve estar com saco cheio da mercedes favorecer o rosberg (favorecem descaradamente). Daí pra Ferrari sem alonso é um pulo…

Douglas Arruda
Douglas Arruda
9 anos atrás

Penso exatamente o mesmo, ele seria bastante interessante para a Honda. Mas isso vai depender muito do que esta espera nesta volta. A última passagem foi muito estranha… Ao invés de personalizar a coisa através de algum piloto (vá lá, até que tentaram com o Sato), preferiram a eco-artificialidade. Saiu pela porta dos fundos e ainda viu o espólio de 1 USD ganhar o título de pilotos e construtores como se a única coisa errada no carro fosse o motor…
Torço por este revival da Honda-McLaren, que seja mais bem-sucedido que Willians-Renault num passado recente.

Adolfo
Adolfo
9 anos atrás

Sem contar que se a Renault melhorar seu motor e ficar mais próximo ao da Mercedes, a Red Bull volta a ser muito mais forte.

Pra mim, esta pedida de 35 milhões é o quanto custa o saco dele em ficar os últimos três anos de carreira sem a perspectiva de não ser mais campeão mundial. Bela grana…

Mauricio Camargo
Mauricio Camargo
9 anos atrás

As vezes a F1 é injusta ou talvez o esporte o seja, Fernando merecia muito mais.

Moy
Moy
9 anos atrás

O cara é bom de mktg e papo. Parece o Barrica, só que melhor.

Rodrigo - CPQ
Rodrigo - CPQ
Reply to  Moy
9 anos atrás

Bom de marketing e papo? É um dos caras mais chatos que tem na Fórmula 1. Mas pilota muito. Sabe andar em carro de ponta e sabe tirar leite de pedra, pilotando carros ruins.

LucioSp
LucioSp
9 anos atrás

O que esse cara pilotou em 2012, pqp!!!

O ritmo de corrida dele realmente eh impressionante,,,,,ele larga e vai indo, vai indo vai indo e do nada aparece lah em quarto/quinto…..se der um massey ferguson na mão dele, eh capaz de achar um pódio……

Quanto a Ferrari……que coisa todo ano eh a mesma expectativa…..e nada

Paulo Pinto
9 anos atrás

A maioria, aqui, não entendeu a situação do Alonso. Comentam como se o espanhol fosse sair da Ferrari, ao final do ano.
O contrato que está sendo estudado, abrange as temporadas de 2017 a 1019, já que o piloto tem contrato firmado para 2015 e 2016.
Dizem que o atual contrato pode ser rescindido sem perdas para o piloto, caso a equipe não atinja uma determinada faixa de posições nos construtores.
Eis um ponto a esclarecer.

Alex Santos
Alex Santos
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Pelo que andam falando, tem que chegar pelo menos em 3º no mundial de construtores. Estão em 3º, mas só a 7 pts na frente da Williams.

eltontoptec
eltontoptec
Reply to  Alex Santos
9 anos atrás

E mesmo que a Ferrari termine em quarto ou quinto, só resta a McLaren para 2015, uma senhora incógnita. Motor honda não é garantia de vitórias e RBR e mercedes estão fechadas para ele. Ele tá fudido, esportivamente.

edson
edson
9 anos atrás

Rapaz… recebendo 35 milhoes de euros por ano, eu correria ate de carrinho de rolima! Acho q o Alonso pensa o mesmo. Ta pouco ligando se no processo vai vir vitorias ou nao, mesmo dizendo o contrario… Bom pra ele!!!

Gus
Gus
Reply to  edson
9 anos atrás

Dinheiro, certamente seria a última preocupação dele….

Gustavo Gomes
Gustavo Gomes
9 anos atrás

Na F-1oteria de hoje em dia, ele continua apostando no vermelho e ainda ganha 35 milhões ano… Assim até eu.

Oi?
Oi?
9 anos atrás

Se fosse tao bom, nao estaria sem titulos ha oito anos. Em resumo, o piloto mais superestimado da historia da F1.

Ted de Gros
Ted de Gros
Reply to  Oi?
9 anos atrás

Concordo plenamente. Alonso tem uma aura de Senna e números de Hakikinen, e olhe lá.

João A. Nelson
João A. Nelson
Reply to  Oi?
9 anos atrás

Cada besteira que sê lê…

David Oaks
David Oaks
Reply to  João A. Nelson
9 anos atrás

Sim, besteiras tipo “melhor piloto em atividade”, “tira leite de pedra”… Aff.

Superestimado, sim!

Ninguém nega que é bom. Só não é o melhor disparado, como dizem. Puxação de saco irritante pra pouco resultado!

Carlos Eduardo Trivellato
Carlos Eduardo Trivellato
9 anos atrás

Como disse Reginaldo Leme na última corrida: vale cada centavo.
Ainda que não seja unanimidade, o cara é bom e fim de papo. Não entendo nada dessas negociações, o máximo que poderá acontecer, é ele parar de uma vez. Afinal de contas, ele já é bi campeão, será que não basta?

Antônio
Antônio
9 anos atrás

Sendo assim, renovando com a Ferrari, Alonso (caso a competitividade da equipe italiana não melhore) pode fazer como Nelson Piquet nos tempos de Lotus: Poucos resultados mas muita grana no bolso. Quanto a futura associação Mclaren-Honda, mesmo que os japoneses acertem a mão nos motores, os ingleses têm um longo caminho a percorrer até chegar a um chassis verdadeiramente competitivo. Se Fernando encarasse este desafio talvez ainda levasse alguns anos para sairem grandes coelhos desta cartola.

Marcog
9 anos atrás

Vou perguntar de novo, porque não ofende: e a Williams, oras ?

Será que o 1s que falta pro carro ganham corridas não viria com essa nova pecinha atrás do volante ?

O Santander é dono do Abbey, um banco britânico até grandinho… Será possível que eles não se incomodem com a performance do carro vermelho na pista ?

Marcelo R
Marcelo R
9 anos atrás

Todos são excepcionais pilotos, mas Alonso é realmente o melhor. O problema é que a Ferrari é tão ruim que mesmo ele fazendo milagres, não pode tirar um segundo no braço.

Felipe Massa disse que nem o Schumacher era tão rápido quanto Alonso, que nunca competiu com um cara tão bom quanto o espanhol.

Infelizmente, para Fernando, ele não teve equipamento à altura para fazer jus ao seu talento. Torço para que ele ganhe ao menos mais dois títulos, pois não entra na minha cabeça como um piloto com Vettel possa ser tetracampeão, só mesmo por conta da RBR.

joao paulo
joao paulo
Reply to  Marcelo R
9 anos atrás

e vero, e ainda mais montzemolo disse que alonso eo melhor piloto que ele ja viu, pra ele falar isso e muita coisa pq ele era apaixonado por schumacher e dizia o mesmo de schummi, e falou pra todos ouvirem alonso e melhor que schumacher, briatore descobriu os dois disse o sequinte alonso e o melhor de todos os tempos o mais completo, schumacher e mais rapido em classificacao mais em corrida alonso destruiria schumacher , alonso nao erra, eo piloto que menos erra na historia da f1, outro que disse em 2012, andrea stella engenheiro de schumacher em todos os titulos, que alonso eo piloto mais forte que ja viu que faz milagres em todas as corridas obs( stella trabalhou com raikkonen e schumacher) so isso.

Rafael Wuthrich
Rafael Wuthrich
Reply to  Marcelo R
9 anos atrás

Basta ver onde ele se coloca nos grids, que desempenho tem com relação ao Raikkonen (e até mesmo ao Vettel), e como tem disputado corrida a corrida o número 3 da tabela com o queridinho Ricciardo. Não tenho a menor dúvida que Alonso é o melhor da atualidade.

Jailson Santana
Jailson Santana
9 anos atrás

As palavras do novo Diretor (giro de 360°), juntamente com as palavras do Rob Smedley (diferença entre implantar mudanças na Williams e na Ferrari), significam dizer que talvez Alonso não consiga colher os frutos dessa transformação.
Assim sendo… só lhe resta ganhar dinheiro ou se jogar em busca de uma vaga na McLaren, pois, na RedBull ele não entra, pois, a safra de bons jovens pilotos pelo visto não acabará tão cedo.
Na Mercedes, já estará velho demais para uma equipe que já alcançou o patamar desejado, a ponto de precisar de um mega piloto para referenciá-la.
Na Williams… faltará grana, pois, o dono não “cocará” o bolso para tê-lo em seu time.
Resumindo: o jeito eh relaxar e gozar seus próximos anos de F1, com o bolso cheio de dinheiro.

Marcos José da Silva
Marcos José da Silva
9 anos atrás

A proposta da Honda acho que é de 30 milhões por ano e ele acha que vale 35 milhões anuais pra ficar na Ferrari!! Veremos em Monza quando a Ferrari anunciará os seus pilotos para o ano seguinte.

Aloisio Curi
Aloisio Curi
9 anos atrás

É só pedir o caminhão de dinheiro que ele está pedindo. Provavelmente a Ferrari não banque e daí ele terá boa desculpa para livrar-se do rolo macarrônico onde foi se meter.

Tarcísio
Tarcísio
9 anos atrás

Sem contar que Alonso precisa de um contrato de prioridade em relação ao seu companheiro de equipe seja para qual equipe for. A prova disso foi o GP da Espanha de 2014, onde a prioridade na estratégia e momento de parada nos boxes foi totalmente favorável a Alonso, mesmo com Kimi posicionado na frente do espanhol até os pitstops, Alonso parou primeiro mesmo estando atrás de Kimi, e com a melhor estratégia a de 3 paradas para o espanhol, o posicionamento se inverteu, e Kimi que estava a frente parou depois e somente duas vezes, neste momento ficou cristalino que o fodon de las astúrias precisa e tem preferência e privilégios contratuais provavelmente por ser muito, mas muito bem patrocinado por uma certa instituição financeira e$panhola, isso sem falar na inexplicável continuidade nos boxes no Q1 do GP da Hungria de Kimi, pista onde obteve dois segundos lugares nos dois últimos anos e um pouco mais acertado o carro, poderia superar o mimado espanhol. A ferrari não vai deixar Kimi competir, ou melhor, andar na frente de Alonso enquanto o banco, ops, o piloto espanhol não renovar seu contrato com os vermelhos, ou informar que vai deixar a squadra rossa.

João A. Nelson
João A. Nelson
Reply to  Tarcísio
9 anos atrás

Mimimimi.

Samuel Engel
Samuel Engel
9 anos atrás

Com o sucesso do Ricciardo e a boa temporada de estréia de Kvyat,com certeza a Red Bull vai continuar preferindo escolher pilotos da sua própria escola.E ainda acho que é bem provável um futuro com Bottas na Mercedes.

Rodrigo
Rodrigo
9 anos atrás

Sai dessa barca furada vermelha, Alonso…

Eltontoptec
Eltontoptec
9 anos atrás

É uma pena para ele, e para os fãs dele.

Gustavo
Gustavo
9 anos atrás

Gostem ou não dele, o Alonso é o melhor que tem hoje na F1…a Ferrari com um carro qsó não consegue agregar gente boa ao seu lado……se sou ele me junto com os japoneses da Honda e, se o Ron Dennis estiver no comando da Mclaren, em pouco tempo ele tem um carro campeão de novo….Red Bull não quer ele, Mercedes, idem

João Daniel
João Daniel
9 anos atrás

Mas se lembrarmos da Brown verifica-se que nos anos anteriores não haviam conseguido nada. A Ferrari deve ter algo emperrado que pode emplacar no próximo ano. Retrospecto ao menos eles tem. Talvez o que falte é gastar da forma correta.

rogerV
rogerV
9 anos atrás

Um desperdício ficar nesta equipe…. pelo menos vamos nos divertir e ver o cara empurrando a carroça!

voulembrar
voulembrar
9 anos atrás

Também vejo quem sabe a Williams no caminho do Alonso… se a equipe conseguir dar mais um salto no próximo ano, vai andar na frente junto com as grandes novamente. Na verdade, se o espanhol estive lá este ano, acho que já estariam em segundo no campeonato e quem sabe ganho uma corrida.

Williams Head
Williams Head
9 anos atrás

Ninguém faz nenhuma lista dos três melhores da F-1 desde 2005, quando Alonso conquistou o primeiro Mundial, sem incluir o espanhol nela? Eu faço! Alias, faço uma com dos 10 melhores da F-1 desde 2005 e não incluo Alonso. Acho que muita gente também faz!

Aquela Benetton, dentro do regulamento, não chegaria nem perto de vencer uma corrida.

Alfredo
Alfredo
Reply to  Williams Head
9 anos atrás

Concordo

João A. Nelson
João A. Nelson
Reply to  Williams Head
9 anos atrás

Esse manja! Benneton???

Ricardo O
Ricardo O
Reply to  Williams Head
9 anos atrás

Na verdade, ele quis dizer qualquer um que entenda um mínimo de Formula 1.

petrafan
petrafan
9 anos atrás

toda vez que penso em Alonso saindo da Ferrari, só me vem ao pensamento a McLaren-Honda.

e eu, como torcedor dessa equipe, acharia isso lindo.

Williams Head
Williams Head
9 anos atrás

Flavio, utilizo-me deste espaço não para um comentário, mas para dizer que os links do Grande Premio estão sistematicamente errados. Ontem tentava ler um artigo do diretor técnico da Williams e o link da chamada me jogava em uma matéria da Stock. Hoje, o link do Alonso direcional pro caso Bernie. Semana passada também estava ocorrendo a mesma coisa, mas não lembro com que matérias.