MENU

sexta-feira, 29 de agosto de 2014 - 11:34F-1

MENTIRAS SINCERAS

POÇOS DE CALDAS (saberemos) – A Mercedes chamou seus dois pilotos para uma reunião dura e dela emergiram: 1) a determinação de que pode tudo, menos bater um no outro; 2) a definição de que não haverá ordens de equipe até o fim do ano; 3) um pedido de desculpas de Rosberg, e julguem vocês se foi sincero, ou não; 4) uma declaração de Hamilton no sentido de que sim, ele e Rosberg podem conviver numa boa e trabalhar bem juntos, afinal estão na melhor equipe do mundo.

Foi uma resposta rápida da equipe aos acontecimentos de Spa. Se todo mundo está sendo sincero, vocês é que devem julgar. Eu, inocente que sou, acho que todo mundo está sendo sempre honesto.

Agora, uma coisa é certa: esses dois não vão mais se esfregar na pista. Levaram um belo de um esporro da chefia.

35 comentários

  1. Keithy disse:

    Ja eu… nao sou tao inocente assim, nao acredito nem uma virgula de tudo que foi dito. Mesmo assim, ou melhor, ainda assim acredito que o Lewis sera Bicampeao!!

  2. Claudio disse:

    Eles foram contratados para serem amigos ou para ganhar titulos e corridas ?

  3. Thiago Azevedo disse:

    Pro Rosberg esta ótimo, afinal ele já tem a gordura de pontos que precisa para levar o campeonato.
    O que a equipe tem que garantir também é que o carro de ambos quebre/tenha problemas com a mesma frequência. O do Hamilton tem quebrado muito mais.

  4. Jonatas disse:

    Bacana esse video do tempo que Lewis e Nico eram amigos.

    https://www.youtube.com/watch?v=bZh3Nj7HuEo

  5. Wbj disse:

    Sei não….no publico a reprimenda foi essa que sabemos, mas no particular a coisa seguramente deve ter sido muito pior para eles e entre eles.
    Acho que o clima por lá ficou insustentável e não irá me surpreender se o Hamilton voltar pra antiga casa em 2015.

  6. Sieg disse:

    Se eu fosse o Hamilton eu tentava fechar com a McLaren. Se não ganhar o campeonato, ficará impossível de continuar na Mercedes, o clima será odioso. Se ganhar, já terá uma conquista e o melhor a fazer seria se distanciar do antigo amigo pra evitar situações piores. E a McLaren quer um piloto forte que possa não fazer feio à frente dos anos de “instalação” da nova parceria com a Honda: e como arrancar o Alonso da Ferrari anda difícil, o Hamilton parece boa opção.

    • Vinicius disse:

      Penso o mesmo que vc,do jeito que tá a coisa,não duvidaria nem um pouco que Hamilton voltasse correndo pra McLaren…

      E a vaga dele na Mercedes seria disputada a tapa por muita gente,inclusive um certo espanhol….

  7. Mauricio disse:

    Leia-se: será campeão aquele que não der tiro no próprio pé e ser correto com a equipe. Quem pisar na bola pode ter um probleminha de câmbio aqui, um pneu mal calibrado ali…

  8. A.Vandelay disse:

    Será que se na última corrida do ano, um deles precisar de um mísero pontinho pra ser campeão a Mercedes mantém a palavra?

  9. John Player disse:

    DUVIDO que não vão trocar tinta na pista.

    E acho isso (disputas acirradas, sem sujeira, sem jogar pra fora da pista, nem trapaça, só “briga” na pista) normal e muito bom.

    Sem mais.

  10. Nico disse:

    Fica faltando ainda o Hamilton ceder a posição de acordo com GP Malásia 2013 e ordem da Equipe Hungria 2014.
    Parece claro que ele vai ser campeão, basta ver as largadas de m… que o carro do Rosberg costuma dar.
    Mas, não será um bi campeão, com B e sim com b.
    Mais um destruidor de grandes times…

    • Bruno disse:

      Acredito que o Hamilton vai ser Bi-Campeão com B mesmo, até porque sabemos que nenhum dos grandes cederia uma posição e o Hamilton faz parte desse Hall ao contrário de Barrichellos e Massas da vida. O Rosberg quem teve a atitude de destruir o time ao não evitar um acidente evitável, principalmente levando-se em conta que a preferência da curva era do Hamilton que estava bem a frente e por dentro, não existia nenhuma hipótese de ultrapassagem naquela manobra. As vaias do publico para o alemão constatam o fato.

  11. Paulo Leite disse:

    E no fim, o alemāo gozou de pau mole…

  12. Rud disse:

    Querem tirar o único atrativo deste campeonato. Fica complicado quando a equipe exige que não escondam informações um do outro. Não sei como podem disputar em igualdade se não podem trabalhar da forma que bem entenderem.

  13. Fábio Burian disse:

    Flávio

    Aposto um doce que até o final do ano eles batem mais umas duas vezes.

    Hamilton tem cabeça de melão e está com raiva do Rosberg.

  14. carlos lima disse:

    Bem, a resposta, até rápida, foi dada pela Mercedes, mas vamos ver como isso vai funcionar nas próximas corridas. Mentiras sinceras, ótimo post. Bravo!

  15. Alemão disse:

    Rosberg é mau caráter! Já tinha sacaneado em Mônaco e agora em Spa!! Hamilton tb não é flor que se cheire! Se eu fosse o chefe diria:- A próxima merda que um de vcs fizerem, estarão fora da equipe em 2015! Tem que enquadrar esses moleques mimados!! O pior é que eles vão continuar a sacanear um ao outro! Torço pelo Hamilton e espero que ele volte a dominar as corridas e fazer uma sequencia de vitórias!!!

  16. marcelo silva disse:

    Manda quem pode , obedece quem tem juízo ! Agora , o comunicado dos dois pilotos deveria ser assinado pela Mercedes ! A disputa vai ser dura e até o final !!

  17. hamimimilton disse:

    com uma chupetinha na boquinha, nenê vai nanar gostosinho !

  18. Ricardo Bigliazzi disse:

    Tudo muito bom… na próxima prova em Monza a Mercedes vai apertar o botão e o pneu do Rosberg vai explodir logo depois dele passar pela linha de chegada.

    Na questão das “desculpas” ficou tudo acertado com as desavenças enterradas, mas nos pontos conquistados…

    Segue o jogo, acredito que o pau vai comer para sempre entre os dois.

  19. FTrack disse:

    Esses dias estavam lado a lado no site do GP as manchetes “Hamilton e Mercedes vão esperar decisão do título para negociar renovação” e “McLaren manda Button e Magnussen aguardarem”.
    Precisa dizer mais alguma coisa?

  20. Rodrigo disse:

    Acho que Rosberg poderia ter evitado o toque, ainda mais porque não estava sequer metade do carro do Hamilton. Se fosse chefe dos 2, falaria o seguinte: O modelo de disputa a ser seguido é o Bahrein… Quem não obedecer ao modelo terá x% de desconto consignado na folha…

  21. Marcos Ferreira disse:

    Alguém aqui acha que a dupla será mantida no ano que vem? E se dispensarem um dos dois, com quem vocês ficariam?

  22. Luiz g disse:

    Sinceros ou não, o que importa e que o campeonato termine de forma limpa….só quero ver se isso vai ser assim na ultima corrida com os dois tendo chances de titulo?
    (Torcendo por rosberg)

  23. Marcelo disse:

    Quem é o piloto reserva da Mercedes? Se a dura não resolveu, existe a chance de ele guiar este ano um carro prateado em um GP…

  24. Patrick disse:

    You’re simply the best, better than all the rest
    Gosto da forma como navegas entre temas “quentes”, um mix delicioso que mistura comédia, opiniões sinceras e sarcásticas. O jornalismo deveria ser assim todos os dias, informativo e educativo, porque o mundo já de si é escuro e dramático quanto baste, A Fia, em conluio com as equipas nós tratam como palhaços (sem ofensas a estes magníficos profissionais) então nós resta o aconchego de alguns brilhantes jornalistas, pessoas que ainda que distantes podemos tratar como amigos, Que o ar da F1 esta podre e fedida há muito que é do conhecimento publico, então relaxemos, porque hoje é sexta e é permitido dar asas a imaginação!

  25. leao disse:

    bater o carro custa dinheiro pra qualquer um (pra nós, pobres mortais, no minimo é a franquia do seguro) e pra uma equipe de corrida muito mais, pois alem do preço das peças, tem o marketing negativo, perda de pontos em campeonato, etc…
    portanto, pros chefões , pode tudo , até os dois pilotos se matarem, mas não batam os carros, e alem disso, banquem os bons moços, que é bom pro marketing da montadora

  26. Marques disse:

    E o alemão saiu rindo. Pode ter ganhado o título com a “barbeiragem”.

  27. Carlos Pereira disse:

    Devem ter tomado mesmo. Agora, que é legal ver como vão se comportar na pista, ah, isso vai ser sim … não irão poupar esforços para conseguir derrotar um ao outro … caso que lembra Piquet x Mansel, Senna x Prost. Que vai levar a melhor ????

  28. Mauricio disse:

    Sensação de dejavu. Esse post é repetido?

  29. Vórtex disse:

    Tão verdadeiro quanto nota de três reais.

  30. Rafael Chinini disse:

    está ótimo se for dessa forma!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>