PIQUET JR. 2, A MISSÃO

pedrinhopiquetf3

SÃO PAULO (acompanhando) – Com duas rodadas de antecedência, nove vitórias em 12 corridas disputadas (as rodadas têm duas provas cada), Pedro Piquet, aos 16 anos, conquistou seu primeiro título nos carros. Uma vitória e um quinto lugar no fim de semana no Velopark foram o bastante para dar ao filho de Nelson a taça na F-3 Brasil.

Nelsinho, seu irmão, também foi soberano na F-3 Sul-americana quando correu aqui. Isso acontece porque, além de talentosos, os rebentos da família sempre dispõem de equipamento de primeira em relação à concorrência — não é demérito algum, mas pode mascarar os resultados.

Pedro é um gênio ou teve muito mais carro que todo mundo? Pode-se afirmar que teve mais carro, sim, mas não que seja um gênio. Isso poderá ser comprovado a partir de agora, já que seus próximos passos deverão levá-lo à Europa. Lá, Piquet Jr. ganhou a F-3 Inglesa com uma equipe montada pelo pai. Na GP2, foi bem, mas nada de muito excepcional. Na F-1, sucumbiu — não à falta de velocidade, mas à dificuldade de conduzir sua própria carreira.

O mais novo Piquet parece muito bom, e seu pai costuma dizer aos mais próximos que desde o kart notava nele um talento especial. A ver. Curioso notar que da molecada brasileira que aparentemente tem algum futuro no automobilismo, dois levam sobrenomes famosos: Piquet e Fittipaldi. A descendência abre portas. Até um certo ponto. No momento em que for necessário o voo-solo é que saberemos até onde eles podem ir. Por enquanto, ambos têm, ao menos, mostrado competência.

Aliás, a questão do sobrenome não é exclusividade de brasileiros. Estão aí Nico Rosberg, Kevin Magnussen e Max Verstappen que não nos deixam mentir.

Subscribe
Notify of
guest

63 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Edwood
Edwood
9 anos atrás

Injusto seu comentário sobre Nelson JUnior. O garoto foi roubado pela dupla mais mal caráter da história da F1, Alonso e Briatore. Piquesão fez bem em delatar o ocorrido. Pelo menos limpou o sobrenome da família, e acho que ele, o nome Piquet poderá dar o troco em breve, se em Alonso, melhor ainda.

EDSON CASTRO
EDSON CASTRO
9 anos atrás

esse carro é igual o do pai…é eisso mesmo Flávio?

Robertom
Robertom
Reply to  EDSON CASTRO
9 anos atrás

Como um Dallara 309 pode ser igual a um Brabham BT49 ?
Só a pintura…

marcos Fernando
marcos Fernando
9 anos atrás

Só carro não ganha corrida. tem que ser bom. E o Pedro é! Conheço uma pessoa da equipe dele. Uma vez um mecanico “sacaneou” o muleque no ajuste do carburador do Kart que ele corria. Ele ajustou a borboleta só de ouvido com o kart em movimento. Entende de mecanica e gosta do que faz. Eu ,se pudesse investiria minhas fichas nele. Vai fazer sucesso na F1.

Bruz
Bruz
9 anos atrás

Joylon Palmer. Vai lembrando desse nome

Vanderlei
Reply to  Bruz
9 anos atrás

4 anos de gp2, hoje possui um carro superior ao do Felipe N. Ano passado os dois eram companheiros de equipe e Felipe o venceu. Sem falar que o felipe N. tambem foi campeao da f3 inglesa em cima do Kevin M.
da maclaren.

Carlos Roberto da Silva Junior
9 anos atrás

Agora nós precisamos de um oráculo para ver se o Felipe Nasr, Pedro Piquet e o Pietro Fittipaldi vão ser campeões ou vão ter algum futuro na F1? Com sobrenome ou não o futuro do Brasil na F1 está nesses três nomes que tem a liderança na fila do Felipe Nasr.

Celio Ferreira
Celio Ferreira
9 anos atrás

Ainda bem que nossos campeões Fittipaldi e Piquet nos deixa com alguma
esperança para o futuro , com seus descendentes,pois se o Brasil depender
das ações da CBA , TAMO LASCADO.

Paulo Pinto
9 anos atrás

Mais um Piquetzinho com chances de chegar na F-1?

Duas lições a serem aprendidas: integridade e boca fechada!

Marcelo
Marcelo
9 anos atrás

Nelsão é uma raposa velha, além de gostar da fruta deve ter pensado: “Vou fazer uma baciada de filhos, quem sabe um chega ao título na categoria máxima do esporte a motor”.

Outra esperança…os netos(que devem aparecer de baciada), essa é a vantagem de piloto campeão fazer muitos filhos. Enquanto aparecer herdeiros na família Piquet, há esperança…

Se for depender de investimento do país nas categorias de base, ‘tamo fodido’.

Nelsinho Piquet já passou da hora de fazer um filho, já merece um puxão de orelha, rs… Boa sorte ao Pedro Piquet, 16 anos ainda é muito novo, prioridade é acelerar na pista, deixa pra fazer filhos daqui uns 10 anos.

Alex Santos
Alex Santos
9 anos atrás

Acho que o Fittipaldi terá mais futuro em relação ao Talento, o Pietro é mto bom piloto e parece que faz aqui como brincadeira de criança.

O Pedro, mesmo que não admita parece “pressionado” a dar certo, assim como o Nelsinho e Bruno Senna.

Ele vai chegar, tem nome e dinheiro, com certeza vai estampar a AUTOTRAC em algum carro de F1, se ele vai dar certo, só as pistas e regulamentos dirão.

marcelo
marcelo
9 anos atrás

Ganhou dando uma panca de traseira no lider e os comissários estranhamente desclassificaram o Raucci.
Assim é feio !

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  marcelo
9 anos atrás

Pra mim provou que é macho e não “Bobaca(mistura de bobo com babaca)”como dois pilotos que se contentaram em ser segundos pilotos de uma tradicional equipe de F1.Para ser campeão não pode ser “BONZINHO”ou é papado por qualquer um disposto a ser o campeão e jogue todos os trunfos para tal.

Everson Abreu
Everson Abreu
Reply to  marcelo
9 anos atrás

O tal do Raucci ( 2º colocado no momento ) mudou duas vezes de direção na reta e você fala uma porcaria dessas. Faça – me o favor cara. Provavelmente você vive na nostalgia do falecido, para não dizer outra coisa.

Everson Abreu
Everson Abreu
Reply to  marcelo
9 anos atrás

O Raucci furou o pneu dianteiro direito do Piquet e o impediu de chegar mais na frente. Distorcem tudo de forma ridícula.

Ulisses
Ulisses
9 anos atrás

Sobrenomes por sobrenomes, temos um Rosberg disputando o título esse ano!
Esse novo Piquet tem futuro!
Uma pena foi o Piquet Jr ter “caído” em uma equipe que tinha um Alonso de piloto e um Briatore de chefe. Ninguém merece… Dar alguma merda? Seria simples questão de tempo.
Mas, ainda bem que o Alonso não sabia de nada!

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
Reply to  Ulisses
9 anos atrás

Exatamente.

Alex Santos
Alex Santos
Reply to  Ulisses
9 anos atrás

Uma pena ele ter sido mal caráter e ter feito a jogada deles tb.

Todo mundo ali estava errado.

E concordo em relação ao Alonso, o mais mal caráter deles.

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
Reply to  Alex Santos
9 anos atrás

Alonso é um dos esportistas mais mau caráter que já vi.

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Alex Santos
9 anos atrás

E você deve ser um exemplo de retidão,jamais prejudicou alguém????

Anderson Pereira
Anderson Pereira
Reply to  Ulisses
9 anos atrás

Sim, é verdade. Foi uma péssima escolha iniciar a carreira na equipe Renault. Mas é verdade tambem que ele teve a chance de mudar para a Toro Rosso no final de 2008, mas preferiu insistir na tecla e se fu#@* de vez.
Eu acredito que se o Pedro chegar a F1, o Nelsão vai acompanhar a carreira dele de maneira diferente da que fez com o Nelsinho.

Bruno
Bruno
9 anos atrás

Teve mais carro que todo mundo!

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Bruno
9 anos atrás

Mostre-me um que tenha ganho sem ter o melhor equipamento,nem no Rfactor você consegue.Os frustados para diluir suas frustrações querem desmerecer e desqualificar feitos alheios.

Yuri Nehy
Yuri Nehy
9 anos atrás

… e Nico Rosberg, e Jacques Villeneuve, e Damon Hill, e Bruno Senna, e Marco Andretti, e Graham Rahal, e Carlos Sainz Jr., e por aí vai…

Gus
Gus
9 anos atrás

Vamos torcer por essa gurizada, junto de outros dois ou três…podem ser as últimas esperanças brasileiras em monopostos. Quando o Massa abandonar o esporte, quem teremos lá? É preciso de renovação.

Fernando Passos
9 anos atrás

Flavio, o menino parece ser diferenciado mesmo.

O irmão Nelson convidou o Pedro para participar de uma etapa do Red Bull Global Rally Cross na categoria Lite e o garoto, mal conhecia o carro, já conquistou pontos e medalha.

Não é qualquer um que chega em uma categoria com carro novo e já sai fazendo pontos.

Ge Lopz
Ge Lopz
9 anos atrás

Que venham Pietro e Pedro!…E vinguem!

Estamos precisando.

Andre Dias
Andre Dias
9 anos atrás

Bacana mesmo é esta pintura a la Brabham BT 49 de 1981.

Jairo Costa
Jairo Costa
9 anos atrás

em relação aos sobrenomes,

hill e villeneuve são alguns exemplos q acabaram dando certo.

sem falar nos andretti, unser, floyt, etc…

longa vida ao piquezinho.

Ricardo Biasoli
9 anos atrás

Só pela pintura do carro, ele já merece um lugar ao sol…

peter von wartburg
9 anos atrás

com pedro nao se brinca. pedro piquet será DECA campeao de F1. facam um print screen e me cobrem no futuro.

Cadu
Cadu
9 anos atrás

Nao se esqueca de outro sobrenome… Rosberg..

Roberto Fróes
Roberto Fróes
9 anos atrás

Você se esqueceu do Rosberg?

Marcos Henrique Reis
Marcos Henrique Reis
9 anos atrás

Um dia eu tava saindo do kartodromo e vi o Pedro chegar… Resolvi ficar mais um pouquinho. Ele fazia o bacião do kartódromo Waltinho Ferrari de um jeito diferente, ver umas três vezes foi o suficiente pra eu tentar imitá-lo. Na semana seguinte ganhei meu primeiro troféu de 1º lugar no campeonato de 8HP… Ganhei pelo menos uns 2 décimos só ao ver de uns 3 angulos diferentes como ele fazia a curva…

Vergonha Alheia
Vergonha Alheia
Reply to  Marcos Henrique Reis
9 anos atrás

Amigo, por favor nos poupe! Primeiro que 8HP não é Kart. Segundo que o Pedro sempre foi um saco de pancada no kart, nunca ganhou nada! Mesmo com equipamento de outro mundo. Sucesso a ele e à familia, mas o talento especial que o pai viu deve ter sido no video game, no xadrez talvez. Fake total, verão em breve

Marcos Henrique Reis
Marcos Henrique Reis
Reply to  Vergonha Alheia
9 anos atrás

Ah, deixa eu ser feliz com pouco!!!

Luis Lopes
Luis Lopes
Reply to  Vergonha Alheia
9 anos atrás

Concordo, fake total mesmo.
Investiu 5X mais que qualquer outro piloto da categoria (que já tem um nível técnico baixíssimo…) e treinou 10X mais que todo mundo.
Só de pneus novos, deve ter gasto um milhão.

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
9 anos atrás

Como é revoltante saber que uma carreira honesta e promissora acabou por obra de dois picaretas.

Nelsinho foi um bom piloto, iniciou bem na F1, quase ganhou uma corrida no seu 1º ano, ficou com o 2º lugar quando Hamilton lhe ultrapassou perto do fim, e teve o incrível azar de no outro ano ter o Picaretonso, vindo do escândalo de espionagem da McLaren, como “companheiro” de equipe.

Al Caponso e Briatore juntos sempre foi sinônimo de formação de quadrilha. Não é à toa que um defende o outro e vice-versa.

Sempre fico revoltado quando lembro desses fatos. E ainda tem gente que defende. É desesperançoso a falta de caráter no mundo.

Marcell
Marcell
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Realmente é triste, não acho que o Nelsinho tenha sido totalmente vitima nessa história… Mas e compreensível ele ter cedido a pressão dos dois mafiosos (Don ”Briatorone” e o ”Clyde” Alonso…) Um segundo piloto, querendo mostrar serviço na categoria, tendo que auxiliar o marrento companheiro bi campeão, a mando do chefe mau caráter. Infelizmente ele fez a escolha errada, e recebeu como castigo a vida de andarilho no automobilismo. Dos últimos brasileiros que estrearam na categoria master, ele foi o melhor… Enfim, é uma pena!
,

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
Reply to  Marcell
9 anos atrás

Exatamente.

Mauricio
Mauricio
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Honesta? Menos. Não vamos recomeçar a eterna discussão de quem é pior, o corrupto ou o corruptor.

Alex Santos
Alex Santos
Reply to  Mauricio
9 anos atrás

Concordo com vc Mauricio.

Paulo Pinto
Reply to  Mauricio
9 anos atrás

Ambos. Discussão encerrada.

Alexandre
Alexandre
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Piquet Pai devia ter resgatado a carreira do Nelsinho, o cara tinha futuro… o azar dele foi ter Alonso como companheiro de equipe, e um Alonso que saia da Mclaren e iria querer mostrar serviço a qualquer custo para voltar a uma equipe grande.

Piquet pai devia ter feito o Nelsinho voltar em 2010 ou 2011 à F1 para sair de lá (quando fosse) de forma decente, nem que tivesse que comprar a vaga.

Hj se olha para o caso e se vê o maior prejudicado o Nelsinho, quando na verdade foi o maior injustiçado.

Dai botam o cara na Nascar, porra, na Nascar, com 50 carros no grid, com o corporativismo americano, vai sobressair nunca….

Com o Grosgean (que não é filho pai pagador e foi um fiasco tremendo em 2008) a carreira foi resgadata….

Agora ele vai para a Formula E. Pode apostar, se não perdeu a mão, vai sobressair, só que tarde demais para voltar ao auge.

Celio Ferreira
Celio Ferreira
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

APOIADO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Robson Leandro da Silva
Robson Leandro da Silva
9 anos atrás

Tem mais um fator: o próprio Nelson Piquet. Todos sabemos que ele não é de por panos quentes em nada. Nem em relação aos filhos. Por isso acho que, no mínimo, o Pedro deve ser um bom piloto. Não me lembro de vê-lo elogiando o Nelsinho em público. Se isso aconteceu agora é porque coisa boa deve ter.

Dú
Reply to  Robson Leandro da Silva
9 anos atrás

Robson, suas palavras, Que o Pedro deve ser um bom piloto. Com o baque que levou da atitude do Nelsinho, Nelson ao meu ver tem tudo para emplacar um filho na F1, diferente de quando construiu a carreira do Nelsinho. Eu e muitos, somos de uma geração que acompanhou Piquet na Super-Vê, e torcemos pelo seu sucesso até hoje, que em termos de automobilismo moderno, encaixar o Pedro na F1. Assim como também pelo mercado, o que Emerson batalha pelo Pietro. São tempos diferentes, outra realidade, mas quanto a Nelson falar do Nelsinho, assista este vídeo de 2002:
https://www.youtube.com/watch?v=Ja-WGLSuDB8

Mauro Umorado
Mauro Umorado
Reply to 
9 anos atrás

Interessante vídeo, assistam até o fim.

Luis
Luis
9 anos atrás

Acho que tem mais a ver com uma coisa que foi dita antes neste blog, que é o parco incentivo ao automobilismo nacional, com circuitos sucateados, a ausência de categorias de fórmula intermediárias como F-Ford e F-Renault e o pagamento de taxas altas pelos pilotos para participarem de alguma categoria. Se eu quisesse tentar carreira nos monopostos, minha única opção seria o campeonato estadual de Fórmula Vee e muita grana para a F-3. Os próximos pilotos brasileiros serão revelados no rFactor…

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
9 anos atrás

Pietro Fittipaldi e Pedro Piquet.

Que os “Pedros” salvem o automobilismo brasileiro.

Alfredo
Alfredo
9 anos atrás

Pois agora. Resta saber se a lama que o irmão mais velho jogou no ventilador não vá acabar respingando na carreira do mais novo!!!

andre lima
andre lima
Reply to  Alfredo
9 anos atrás

O Nelsinho errou, sua atitude prejudicou sua própria carreira e pagou por isso; seu irmão é outra pessoa, que deve ser avaliado por SUAS atuações, e não pelo que fez ou deixou de fazer o seu irmão.

Alfredo
Alfredo
Reply to  andre lima
9 anos atrás

Sr Lima, não estou julgando ninguém. A discussão por aqui é se o sobrenome pode ajudar o guri. Pode ter certeza que todos os que vem com algum sobrenome conhecem as portas certas para bater. Sempre remanesce um chefe de equipe, um diretor, que no mínimo recebem pra conversar e se o cara que bate a porta tem 3 títulos mundiais… só que agora na F1 o nome Piquet vem mais de cagada recente do que de glórias passadas.
Quem vai que julgar não sou eu. É se o cara que atende atrás da mesa vai lembrar se a equipe dele vai se associar a um tri campeão ou ao cara que participou da maior picaretagem da F1. Mas vai saber, capo briatore foi o mentor de tudo e saiu de herói, todo dia tem algum repórter perguntando a opinião dele e todo dia é visto como sucessor do Ecclestone.

gustavo maia
gustavo maia
Reply to  Alfredo
9 anos atrás

Vai ficar difícil se o Briatore suceder o Ecclestone como se cogita.
E vale a lembrança de que o Briatore parece não ter sido muito legalzinho como os Piquet.
Mas vai saber se o Piquet Sr. não acabou atrapalhando o Jr.

Andersom Calder
Andersom Calder
Reply to  gustavo maia
9 anos atrás

negócios são negócios….

Dú
9 anos atrás

Nosso amigo Paulo Aidar, contesta uma atitude dos comissários, que foi tipo o Hamilton ser desclassificado de ter levado do Nico, envolvendo Pedro e Raphael Raucci. Aconteceu na pista, houve punição e nada foi veiculado.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
9 anos atrás

O equipo é de primeira mas os carrod são iguais. A questão sobra para o acerto, a sintonia fina.
Mas o vareio que esse menino deu na concorrência mostra que tem mais coisas além das ferramemtas.
Se não for assim será um outro Vettel.
Abs.

Paulão
Paulão
9 anos atrás

Também não esqueçamos de Damon Hill e Jacques Villeneuve, Outro que vem por aí é o filho do Schumacher.

Tiago
Tiago
9 anos atrás

E para um futuro um pouco mais distante, temos os pequenos Barrichellos. Estão andando bem, principalmente o Eduardo, nada de espetacular, é verdade, mas bem. Mas como disse o FG, têm um belo equipamento a disposição, assim fica mais fácil.
Um exemplo disso é o próprio Flavio, quando correu com um carro decente até ganhou corrida, já com o Lada… hahaha brincadeira brincadeira

Marcio - CBN
Marcio - CBN
Reply to  Tiago
9 anos atrás

kkkk…boa Tiago…

FL
FL
9 anos atrás

Não vamos esquecer do sobrenome do próximo Vice-campeão

José Brabham
José Brabham
Reply to  FL
9 anos atrás

Pois é, Nico… rsrsrs

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  José Brabham
9 anos atrás

Só não esqueçam, que Rosberge é um alemão numa equipe alemã.E alemães não são iguais a brasileiros que desmerecem o patrício e se subjugam ao estrangeiro como servis lacaios.