NA BOTA (1)

nabota1SÃO PAULO (corre, Gomes, corre!) – Ah, adivinha o que deu hoje em Monza! Sim, Mercedes em primeiro e segundo e o resto atrás. Com a Ferrari dando aquele suspiro de competitividade, querendo fazer bonito em casa. Um pódio é o sonho possível de Alonso e Raikkonen. Possível, não provável. A vitória será de um dos dois prateados, como sempre. Agora há pouco acabou o segundo treino e Rosberguinho terminou em primeiro, com Hamilton em segundo.

O treino em si não teve nada demais, mas o fim de semana está agitado na Itália. A notícia mais chocante foi publicada por uma revista alemã. Então vamos ao diz-que-diz, em tópicos.

– A tal notícia chocante é uma possível saída de Luca di Montezemolo da Ferrari, para a chegada de Sergio Marchionne. E Machu-Pichu estaria de malas prontas para voltar aos EUA, onde gosta de viver e onde vende carros. Para seu lugar, Ross Brawn. Hum… Pode ser uma boa. Alonso vai gostar dessa história, se ela se confirmar. Aguardemos. De qualquer forma, acho que a Ferrari precisa mesmo de alguém de peso para comandar as operações de F-1. Machu-Pichu não dá.

– Muita gente acha que as mexidas nas cadeiras depende do que fizer Alonso. A McLaren está de olho. Button diz que está tranquilo e não vê Fernandinho como chave de nada. Eu, se fosse ele, não estaria tão sossegado assim.

– Hamilton e Rosberg continuam juntos no ano que vem? É outra pergunta que se faz. Meu palpite: sim. Se um deles sair, quem a Mercedes traria?

– Vettel na McLaren é outro zum-zum-zum que se escuta aqui e ali. Tião brincou com o assunto. Quando falaram para ele quanto a equipe estaria disposta a pagar, disse: “Me dá uma caneta e diz onde assino”. Vettel não sai da Red Bull, na minha humilde opinião.

– Quem pode pintar na McLaren (ou na Ferrari, se Alonso sair) é Ricciardo. É o que dizem. Mas também acho que o australiano não deixa as hostes rubrotaurinas. De todo modo, virou piloto de ponta rapidinho.

– A Williams publicou seu balanço financeiro. Tomou um prejuízo de 75 milhões de Dilmas no primeiro semestre. Mas o time afirma que estava previsto um começo de ano ruim. E que se não tivesse investido em gente e motor no fim do ano passado, o caminho era a morte.

– Vai ter GP na Rússia? Já tem muita gente na F-1 defendendo o cancelamento da corrida de Sochi, pela situação tensa com a Ucrânia.

Todas essas notícias estão no Grande Prêmio, que está em Monza com Evelyn Guimarães e o fotógrafo Xavi Bonilla. Deliciem-se.

Subscribe
Notify of
guest

38 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
marcelo
marcelo
9 anos atrás

olha isso acabou de ser postado no facebook às 05:35 de hoje 10/09

Scuderia Ferrari compartilhou a foto de Ferrari.
14 min ·
Montezemolo: “Finisce un’epoca” http://bit.ly/1shqtI0

Montezemolo: This is the end of an era http://bit.ly/1qgCUo9
Ferrari
Montezemolo: “Finisce un’epoca” http://bit.ly/1shqtI0

Montezemolo: This is the end of an era http://bit.ly/1qgCUo9

Ver tradução

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
9 anos atrás

Al Caponso está com tudo e não está prosa na Ferrada…

Já demitiu Massa, Domenicalli e agora quer botar o Montezemollo pra fora!?

Acho que se ele não for campeão, vai ser presidente!

Marcos José
Marcos José
9 anos atrás

Acho que o problema Zé e que a VW queria a Iveco, a Alfa Romeo e a Magnetti Marelli (na minha opinião) e aí o negócio não saiu por isso o Marcchione mandou a famosa frase para a “VW cuidar da Seat”. Talvez o boato da venda seja pela proposta de compra pelo Grupo VW das ações da Família Agnelli no Grupo Fiat-Chrysler que é de 30% (eu acho pois não tenho certeza do percentual exato). Sabendo que o Grupo VW primeiro compra as ações para depois assumir a empresa totalmente, Marcchione entendeu e não quiz negócio, lembre-se que a Fiat decisa de dinheiro para manter o alto investimento que ela fez para adquirir a Chrysler e logo depois surgiu esse boato da Paccar que também foi negado.

Marcos José
Marcos José
Reply to  Marcos José
9 anos atrás

Putz errei onde está escrito “…que a Fiat decisa de dinheiro…” era para ter escrito “… que a Fiat precisa de dinheiro…” .

Paulo Pinto
Paulo Pinto
9 anos atrás

Os pilotos da Ferrari botando as manguinhas de fora. Quem diria…

Ricardo
Ricardo
9 anos atrás

Pra trabalhar no site Grande Prêmio a pessoa tem que ser de Esquerda? A Evelyn Guimarães é de esquerda?

perna quebrada
perna quebrada
Reply to  Flavio Gomes
9 anos atrás

Ricardo, você vai votar na Marina?

perna quebrada
perna quebrada
Reply to  Flavio Gomes
9 anos atrás

Os pilotos mais desejados na F1 nesse momento são Alonso e Ricciardo.

Ricardo
Ricardo
Reply to  Flavio Gomes
9 anos atrás

Só curiosidade mesmo, Flávio. Nada relacionado com o trabalho jornalístico que ela está fazendo não. Mas por que a pergunta é idiota?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Flavio Gomes
9 anos atrás

Ricardo não soube sair dessa. Bastava ter perguntado, no segundo comentário, se o pessoal do Grande Prêmio é canhoto…

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
9 anos atrás

Alonso, Hamilton, Bottas, Massa, Magnussen, Button…. bla bla bla. O Kimi continua tranquilo, comendo quietinho, ganhando exatamente o mesmo tanto que o Alonso, os mais bem pagos da F1. E sempre pronto pra fazer seu papel: pilotar e ganhar se o carro der condições.
Isso aí Kimi. Enqto as mães Dinahs queimam as respectivas mufas vc nada em dinheiro.
Abs.

marcelo silva
marcelo silva
9 anos atrás

Ferrari em ebulição é sempre assunto ! Acho q o negócio lá só volta a funcionar quando colocarem algum germãnico no comando , pois os italianos mesmo só fazem lambança….!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  marcelo silva
9 anos atrás

Ele terão que esperar a decisão do Herdeiro.

JP
JP
9 anos atrás

Pra mim estão queimando o Magnussen. Estrear logo numa equipe de ponta, mesmo esta não tendo um grande carro agora…. não está sendo legal. Se ele tivesse no lugar do Massa, ao lado do Bottas, seria bem mais interessante. Chegaria numa equipe grande com gabarito.

Douglas Arruda
Douglas Arruda
9 anos atrás

Eu também acho que o Bottas vai para a Mercedes no lugar do Hamilton. Button é provavelmente carta fora do baralho.

sandro
sandro
9 anos atrás

Poxa, nem estava para brincadeira hoje. Pensei que ia dizer que o carro do hamilton não ligava porque os mecânicos do rosberg tinha escondido a chave e tiveram que ir pegar a reserva no hotel.!! E depois de dizer que não confiava mais no Rosberg Hamilton disse que vai precisar usar a telemetria do outro para acertar o carro. kkk. oh ironia.

João Paulo Toledo Piza
João Paulo Toledo Piza
9 anos atrás

Acho que o Comandante Amilton só não deixa as Flechas de Prata ,por ser o carro imbatível no momento ,se não ,já voltaria correndo pra Woking…..

askjao
askjao
9 anos atrás

Acho que ano que vem, teremos uma bela dança das cadeiras.

Ricardo B.
Ricardo B.
9 anos atrás

Aqueles que querem boicotar o GP da Rússia deve ser os mesmos hipócritas que se calaram diante dos protestos do GP do Catar.

Hugo Borges
Hugo Borges
Reply to  Ricardo B.
9 anos atrás

Ninguém reclamou sobre o GP do Bahrein quando ocorreram conflitos na região.

Deni Williams
Reply to  Hugo Borges
9 anos atrás

Teve um ano em que a corrida no Bahrain foi cancelada.

Douglas Arruda
Douglas Arruda
Reply to  Ricardo B.
9 anos atrás

Boa!

Spectreman
Spectreman
Reply to  Ricardo B.
9 anos atrás

Acho que geopolítica em geral não deveria ter influência alguma em esporte. Mas se for pra ter, tem que ser com um mínimo de fundamento. “Porque Obama disse” não é argumento.

Marcos José
Marcos José
9 anos atrás

Ferrari: Raikkonen e Alonso (Bianchi); Mercedes: Hamilton (Hulkenberg) e Rosberg; Red Bull: Vettel e Ricciardo; Williams: Massa e Bottas (Magnussen); McLaren: Magnussen (Alonso ou Hamilton) e Bottas (Alonso, Hamilton, Grosjean ou Kobayashi); Force India: Perez e Hulkenberg (Gutierrez ou Juncadella); Toro Rosso: Kvyat e Verstappen; Sauber: Garde (Nasr) e Sutil (Simona ou Gutierrez); Lotus : Maldonado e Grosjean (Sainz Jr); Marussia: Bianchi e Marciello e Caterham : Ericsson (Sainz Jr ou Palmer) e Sainz Jr (Simona, Palmer, Juncadella ou Daly). Brawn provalvemente no lugar do Montezemolo com isso Allison assume no lugar do Marco; cancelar o GP da Rússia só se o Ecclestone quiser ou situação piorar na região antes do GP ; a Williams já contava com isso desde o ano passado quando decidiu investir pra esse ano. Pra mim a Honda irá apresentar os mesmo erros da Renault, já que ela anunciou que o primeiro teste do motor em pista será na pre-temporada em Jerez em 2015 e vimos como a Renault sofreu na pre-temporada de 2014.

Alex Santos
Alex Santos
9 anos atrás

Flávio, não sei se é real, mas está correndo um boato do Vettel ir para a Mercedes, deixando a equipe toda alemã. Deve ser boato, mas se ocorrer essa mexida, a salada de pilotos seria enorme, e acho que o Alonso assumiria o posto na RBR.

Eu estou acho o seguinte, caso o Rosberg vença o campeonato o Hamilton sai da Mercedes, abrindo uma vaga para o Bottas, e ele volta pra Mclaren ou para a Ferrari no lugar do Alonso, caso este decida ir para a Mclaren, até onde eu sei parece que a Mclaren-Honda, já mandou uma proposta oficial ao agente do Alonso.

Acho que a única equipe de frente que não irá mexer nos pilotos é a RBR.

Wolff
Wolff
9 anos atrás

Um dos 2 pilotos da Mercedes sair, quem ela traria?
Bottas, é claro. O cara é bom e seu padrinho está na Mercedes agora.

Samuel Engel
Samuel Engel
9 anos atrás

Meu palpite é o Bottas na Mercedes num futuro não muito distante.

Rodrigo
Rodrigo
9 anos atrás

O que fizeram com aquela nova área de escape da parabólica? Está parecendo vídeo game agora, no nível “for kids”. Se o cara escapar ali, traz de volta, sem perder muito tempo. Estão destruindo os poucos pontos que separam os homens dos menininhos na F1. Cuidado Eau-Rouge, vão querer endireitar você daqui um tempo.

atila
atila
Reply to  Rodrigo
9 anos atrás

no início até pensei o mesmo, mas parece que essa alteração foi feita por causa da moto gp. Pelo o que eu entendi, se uma moto escapasse com a brita ali o perigo de acontecer um acidente grave era grande demais….

David Oaks
David Oaks
Reply to  atila
9 anos atrás

Só que infelizmente, em nome da necessária segurança dos pilotos da moto GP, os colhões dos pilotos de F1 invariavelmente diminuem.

Apenas acho que no mínimo alguns trechos de traçados deveriam ser tombados. A Parabolica deveria ser um deles.

E, putz, nada contra a Moto GP, mas correr em Monza? Aff.

EDSON CASTRO
EDSON CASTRO
9 anos atrás

GRANDE FLÁVIO BACALHAU, SERÁ QUE VC NÃO CONHECE UM MECÂNICO BOM AÍ NO SEU BAIRRO P TRABALHAR NO CARRO DO HAMILTON??/ CARA, SÓ O CARRO DO CARA Q DA PROBLEMA…SABOTAGEM ALEMÃ..SE NÃO FOR, ESTÃO DANDO PANO P MANGA.

vitão
vitão
9 anos atrás

O MatIacci não tem o menor apetite para lidar com a poitica interna da equipe e suportar o Choronso . Esta notícia bate com outra de julho que mencoina a venda da FIAT para a VW ( a emrpesa quer a rede de concecionários CHYSLER nos USA) . A FIAT está sem dinheiro para crescer, não investe nada em R&D ( menos de EURO$ 3 bi; a VW quase EURO$ 10 ) . A jogada é a familia Agnelli ficar com a Ferrari , que dá lucro e é melhor lidar com miliona´rio comprando jeguinho do que pobre comprando UNO, e o Marcchione assumir a presidência da empresa, e o Brawn o diretor da Scuderia. De quebra a VW concretiza o sonho do Pïech de ter a Alfa Romeu ( quando ele quis comprar no passado, o Sergio mandou ele resolver o problema da SEAT) , que precisa de paltaformas modernas de tração traseira, para competir com a BMW ( a jogada seria ALFA vs. BMW e AUDI vs Mercedes, nos planos de Herr Pïech , um sujeito tão competitivo que projetou o 917 escondido da familia Porsche – ele é neto do Ferdinand !)

http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios,volks-quer-comprar-a-fiat-diz-revista-alema,1529971

Zé Tros
Zé Tros
Reply to  vitão
9 anos atrás

Isso já foi negado. Um outro boato que rolou foi de a VW estar querendo comprar uma das marcas da Paccar, para entrar no mercado de caminhões nos EUA.

Sanzio
Sanzio
9 anos atrás

Vettel deixar a Red Bull por causa de um ano que ele não vai bem, depois de ter sido campeão nos 4 últimos anos, seria o maior ato de ingratidão da face da Terra. Duvido que isso aconteça.

Bernie não gosta de empatar dinheiro. Perder, então… Agora imagine o tamanho da multa caso não haja corrida em Sochi. Portanto, já não nos resta dúvidas sobre a corrida.

John Player
John Player
9 anos atrás

Um “problema eletrônico” no carro do Hamilton atrasando sua entrada na pista (e atrapalhando a vida do inglês) e o Rosberg folgado até o fim do treino…

Um carro de F1, da Mercedes, com problemas para ligar o motor?

Ah tá.

Zé Tros
Zé Tros
Reply to  John Player
9 anos atrás

Isso porque os carros são “iguais”. Coincidentemente, depois da sequência de quatro vitórias do Hamilton na primeira parte da temporada que o carro dele só quebra.