A “INFO-ASA”
SÃO PAULO (cada uma…) – A novidade da semana em Abu Dhabi é a “info-asa”. Sacaram? Pois vejam do que se trata aqui. E me digam se vai ser útil para alguma coisa. Eu gostei da história dos pit stops… A invenção é do pai de Hamilton.
SÃO PAULO (cada uma…) – A novidade da semana em Abu Dhabi é a “info-asa”. Sacaram? Pois vejam do que se trata aqui. E me digam se vai ser útil para alguma coisa. Eu gostei da história dos pit stops… A invenção é do pai de Hamilton.
Pra começar, fica no “santo antônio” do carro, não na “asa”.
Deveriam é inventar um sistema que quando entrasse o rádio do piloto-box durante uma corrida, toda transmissão de áudio das emissoras que transmitem a corrida seriam imediatamente cortadas enquanto a comunicação piloto-box-piloto não acabasse.
Assim, ninguém teria de aguentar narrador, comentarista e repórter xarope atropelando o áudio da ‘conversa’ QUE INTERESSA a quem assiste a corrida pela tv.
Também sugiro simplesmente voltar a DESTACAR OS NÚMEROS DOS CARROS na carenagem, para que se identifique melhor o piloto.
Atualmente, reconhecemos apenas pelos capacetes.
E olhe lá.
É claro que pode ser útil nestes tempos atuais que ninguém sabe quem está na frente.
Ligo a TV, tem um cara aparentemente na frente e daqui a pouco ele para nos boxes por uma droga de regulamento e volta em nagashimésimo.
Pior que isto está acontecendo em um monte de categorias. Tudo começou com a Indy (isto lá é corrida, mais parece reality show) e a praga se espalhou. A tal de stock car é um lixo, agora até inventaram corrida a prestação. A f’órmula um tem um fornecedor de pneus que não sabe fazer pneus, faz uma droga que às vezes nem dura 10 voltas.
Quem gosta de autmobilismo de verdade tem que se contentar com estes engodos. Quero de volta corridas onde ganha o melhor
#prontofalei
Uma invenção melhor seria liberar aquele aplicativo da F-1 de graça e ainda fazê-lo um pouco mais funcional. Simples assim.
No campeonato da TUDOR americana, por sinal vencido pelo Christian Fittipaldi e o português João Barbosa, o pessoal já usa, substituindo as ‘bolinhas” da WEC. Num torneio em que correm quatro categorias diferentes, fica legal acompanhar. Segue um vídeo da categoria, onde se vê claramente o benefício.
http://www.youtube.com/watch?=ZMH6wgX00pE
Não achei ruim. Desde que não interfira na aerodinâmica, tá valendo. E dará para ver sim alguma coisa com facilidade em certas ocasiões, como em caso de safety car por exemplo, quando os carros andam mais lentos. Não acho que isso irá atrapalhar.
Infobosta. Me diga quem quer saber o tipo de pneu que o cara está usando? Se quiser não tem as cores pintadas? Cada dia que passa piora. Ficaria bom se um dia alguém inventasse que os rádios tem que ser mudos, a telemetria só indique a seguinte informação ‘motor funcionando rodas girando”, piloto terá quatro comandos, acelerar, frear, virar para a direita ou para a esquerda, ia me esquecendo conta giros, já nem me lembro para que serve, me lembrei quando chega no vermelho vai quebrar, na saída de curva ops, o giro está baixo então estou lento, acho que era isso.
Não vejo muita utilidade informar qtde de pits e tipo de pneu, deixaria somente as posições, mas nem pra isso vejo mta utilidade na F1, foi uma ótima idéia introduzida na United SportsCar que tem até 4 categorias na pista e que poderia ser aplicada no WEC, ou seja, é perfeito pra corridas de endurance.
Eu acho a solução interessante. A WEC tem algo parecido, com “bolinhas” de leds nas laterais do carro, junto ao número, sendo que a quantidade de bolinhas acessas indica a posição do carro dentro de sua categoria (limitado a 3 bolinhas). A cor da bolinha indica a categoria daquele carro, por exemplo, verde é LMP1, vermelho LMP2, etc.
Idéia boba. Iam dar risada do inventor, se este não se chamasse Anthony Hamilton.
Ficou ó… Uma porcaria!
Ler uma bostinha dessas com sol na cara e ela passando a 120 Km numa curva deve ser muito fácil. Que dirá no fim da reta, aos 297,3 Km/h.
Cada coisa que inventam… Nem na noite de Valência serviria, tamanho poder de luz dos holofotes.
Pinta um número maior que faz melhor efeito.
Não acho uma má idéia, o pessoal da TUDOR usa e muito bem. Mas ao invés de virar mais um pinduricalho no carro, poderiam usar na lateral da asa traseira, que é um espaço grande.
Acho besteira… ninguém vai conseguir ler.
Talvez só apareça em fotos (profissionais).
A ver.
Tecnologia boa pra ônibus.
Que merda é essa ?
idéia de merda.
Não curti muito, acho que tirar algumas porcarias eletrônicas dos carros seria melhor, até porque do jeito que está indo, vai dar pra contar nos dedos os carros na pista.
Flávio
Essa info-asa é algo tão útil que me faz pensar: porque não uma tela de 42” LED? :-/
Falá sério….
FG acho que o barulho do motor Honda merece um post. Pelo que vi é bem melhor que os das outras fornecedoras.
Seria mais útil na Indy e NASCAR, se bem que, em qualquer lugar, ver a posição do carro por estes números não vai ser a tarefa mais fácil do mundo, pra quem estiver na pista.