ABU DOUBLE (3)

dd3SÃO PAULO (bom dia) – Capotei lindamente. Acordei sabendo que:

– A Force India renovou com Pérez e fica com a mesma dupla em 2015. Boa dupla, diga-se.

Bernie e o pessoal da CVC se reuniram com Sauber, Lotus e Force India para discutir soluções para a crise. E o chefão descartou o uso de terceiro carro pelas equipes grandes no ano que vem. Eu disse outro dia que seria a solução para a F-1. Ainda acho. Engordaria o grid e abriria as portas para jovens pilotos que não têm onde correr. Mas não vai rolar.

– Os dois carros da Red Bull, que largariam em quinto e sexto com Ricciardo e Vettel, foram desclassificados na inspeção técnica e caíram para a última fila. Asas dianteiras mais flexíveis do que recomendam os bons costumes. Com isso, todo mundo que estava atrás da dupla rubrotaurina subiu duas posições. O top ten (acho meio ridículo dizer “top ten”) ficou assim: Rosberg, Hamilton, Bottas, Massa, Kvyat, Button, Raikkonen, Alonso, Magnussen e Vergne.

A vaquinha da Caterham está quase lá. Acabei de ver: 2.251.355 libras, 95% do total. Faltam 98.645 e pouco mais de 24 horas para terminar. Até agora, 6.388 almas doaram dinheiro para o time, uma média de 352 libras por cabeça, mais de 1.400 reais. Um dia vamos descobrir o grande caroço nesse angu.

– Machu-Pichu andou falando besteira de Alonso, que não gostou. Insinuou que o espanhol andava desmotivado. “Ele chegou agora e não sabe picas”, falou Fernandito, mais ou menos com essas palavras.

– A Ferrari, aliás, anda cercada de boatos por todos os lados. De acordo com a imprensa alemã, Machu-Pichu não está agradando e vai ser despachado logo, logo. Maurizio Arrivabene, que é um nome sensacional, o cara da Marlboro, poderia assumir a chefia. E Ross Brawn estaria perto de um acordo para voltar. Fiquemos de olho.

Comentários