ABU DOUBLE (3)

dd3SÃO PAULO (bom dia) – Capotei lindamente. Acordei sabendo que:

– A Force India renovou com Pérez e fica com a mesma dupla em 2015. Boa dupla, diga-se.

Bernie e o pessoal da CVC se reuniram com Sauber, Lotus e Force India para discutir soluções para a crise. E o chefão descartou o uso de terceiro carro pelas equipes grandes no ano que vem. Eu disse outro dia que seria a solução para a F-1. Ainda acho. Engordaria o grid e abriria as portas para jovens pilotos que não têm onde correr. Mas não vai rolar.

– Os dois carros da Red Bull, que largariam em quinto e sexto com Ricciardo e Vettel, foram desclassificados na inspeção técnica e caíram para a última fila. Asas dianteiras mais flexíveis do que recomendam os bons costumes. Com isso, todo mundo que estava atrás da dupla rubrotaurina subiu duas posições. O top ten (acho meio ridículo dizer “top ten”) ficou assim: Rosberg, Hamilton, Bottas, Massa, Kvyat, Button, Raikkonen, Alonso, Magnussen e Vergne.

A vaquinha da Caterham está quase lá. Acabei de ver: 2.251.355 libras, 95% do total. Faltam 98.645 e pouco mais de 24 horas para terminar. Até agora, 6.388 almas doaram dinheiro para o time, uma média de 352 libras por cabeça, mais de 1.400 reais. Um dia vamos descobrir o grande caroço nesse angu.

– Machu-Pichu andou falando besteira de Alonso, que não gostou. Insinuou que o espanhol andava desmotivado. “Ele chegou agora e não sabe picas”, falou Fernandito, mais ou menos com essas palavras.

– A Ferrari, aliás, anda cercada de boatos por todos os lados. De acordo com a imprensa alemã, Machu-Pichu não está agradando e vai ser despachado logo, logo. Maurizio Arrivabene, que é um nome sensacional, o cara da Marlboro, poderia assumir a chefia. E Ross Brawn estaria perto de um acordo para voltar. Fiquemos de olho.

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Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
9 anos atrás

Vou na linha do que disse o Victor Martins outro dia.
Acho que o Alonso cria, de propósito, um carnaval sobre seus assuntos. Ele dá uma de coitado, alegando que ele é o melhor do mundo e que não tem carro para correr.
Está certo e errado ao mesmo tempo! A forma que ele faz para conseguir emprego em outra equipe, é errada! É golpe sujo! É coisa de quem não tem moral!
Trocar farpas com a ex-equipe não é saudável. Ele fecha as portas para ele mesmo.
A informação de que o “machu-pichu” esteja com os dias contados, vinda da boca do Alonso, é uma coisa totalmente desnecessária.
Ele poderia ficar de bico calado, e “manter a amizade”.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Flavio Bragatto
9 anos atrás

Você só falou besteira, se informe antes afirmar besteira. Use instrumentos de busca, Google it.

André
André
9 anos atrás

A Cateham contratou o Advogado Saul Goodman do Walter White. Ele fez a mesma coisa para lavar o dinheiro de venda de drogas e pagar o tratamento de câncer. Ia pingando doações, mas era um robozinho que depositava usando computadores zumbis do mundo todo. Breaking Bad também é cultura.

Alan
Alan
9 anos atrás

Que belo “hamburguer”! É de onde?

PDJ
PDJ
Reply to  Alan
9 anos atrás

Pô, também fiquei afim de saber… hahahahaha

Fernando Melo
Fernando Melo
9 anos atrás

Arrivabene… ahahahahah
Que piada pronta!

Robertom
Robertom
Reply to  Fernando Melo
9 anos atrás

Arrivabene, ma partire male!

gustavo maia
gustavo maia
9 anos atrás

O blog vai chamar o Maurizio Arrivabene como Mauricio Benvindo ou Mauricio Benchagedo?

Eduardo_SC
Eduardo_SC
9 anos atrás

Percebi a proibição da propaganda de cachaça também. Williams sem o patrocinador principal e a Mclaren sem o joãozinho andador. Suco de abacaxi do podio como de praxe.

Luiz antonio
Luiz antonio
9 anos atrás

flávio, nada a ver com o post, mas vc sabe pq na stock car não pode levar criança menor de 5 anos, tenho um filho de 3 anos, e na f1 já pais até com crianças de colo. Obrigado.

Robertom
Robertom
Reply to  Luiz antonio
9 anos atrás

Porque a Vicar é uma merda !

FRANCÊS
FRANCÊS
9 anos atrás

Só vou dizer uma coisa, quando alemão e italiano se juntam, não tem pra ninguém…………….

Felipe Nasr
Felipe Nasr
9 anos atrás

Viram esta?
Epic World-Record Truck Jump by EMC and Lotus F1 Team
http://www.youtube.com/watch?v=TVBcEg6klJI

Não, não é o pessoal da Lotus fugindo com o caminhão para não pagar as contas…

Vi lá no José Inácio .com

//

Vejam mais aqui:
http://www.emc.com/microsites/lotus/redefine-records.htm

Por trás das cenas (bastidores):
http://app.ustudio.com/embed/D0CypzQYGb3Y/Uh94fHwmEop0?autoplay=true
Não deixem de ver!

Pesquisa Extra:
No caminhão, Mike Ryan
http://www.youtube.com/user/mikeryan777/

Mike Ryan (nos comentários no vídeo):
Thank you EMC for letting me fly your ride!

E no F1, Martin Ivanov, “Stunt Driver”
http://www.imdb.com/name/nm1272077/
Martin Viktorovich Ivanov
March 18, 1977 in Moscow, RSFSR, USSR [now Russia]

Viram a “listinha” da filmografia do Russo?
Assistam uma demonstração do repertório: imdb.com/name/nm1272077/?ref_=ext_shr_tw_vi#lb-vi3131549209

Felipe Nasr
Felipe Nasr
9 anos atrás

Se for para apostar, aposto no Ross Brawn. Seria o sonho do Ve44el (mesmo diretor técnico dos títulos de Schumacher – tanto na Benetton como na Ferrari). Teríamos um Ve44el empolgadíssimo, praticamente alucinado, provavelmente topando levar uma chicotadas para justificar a grana investida em tudo.

Tomara que o carro seja bom, pois até mesmo o “milagreiro” só conseguiu vices.
Não é corrida de bicicletas, onde um ciclista pode fazer grande diferença…

É só lembrar HONDA F1 -> Brawn GP

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
9 anos atrás
Ferrarista
Ferrarista
9 anos atrás

Muito estranho esse esquema de vaquinha da Caterham… Pergunto: quem em sã consciência doaria mais de 1.400,00 reais somente para que uns marmanjos se divirtam queimando gasolina atoa e assistindo uma corrida de F1 de dentro da pista? E o pior é que não foi apenas um maluco que fez essa doação absurda, foram milhares deles!! É muito estranho mesmo isso daí!

felipe toniato
felipe toniato
9 anos atrás

Ei Flavio, deu aqui na tv francesa (Bfmtv a 00:30 horario daqui) que o Verme nao fica no ano que vem, confirma?

perna quebrada
perna quebrada
9 anos atrás

Se o Ross Brawn voltar, no fim do próximo ano o Alonso rescinde com a McLaren e volta pra Ferrari.

Pablo
Pablo
9 anos atrás

Eu acho que Mariachi seria um apelido melhor pro Marco Mattiacci do que Machu-Pichu… Mas, é só uma mera opinião/sugestão pra alguém que pelo jeito não vai durar muito na F1

Felipe Nasr
Felipe Nasr
Reply to  Pablo
9 anos atrás

Melhor mesmo é Marco Marionette.

Marionetta da Ferrari, capiche?

Chupez Alonso
Chupez Alonso
9 anos atrás

Papelão da Red Bull. Não bastasse a desclassificação do Ricciardo na Austrália, agora essa dupla eliminação. Barbeiragem tem limites. Burrice também.

Pelo menos vai ser uma ótima oportunidade pro Ve44el se divertir e se despedir. E vai chegar na frente do eterno Viceonso.

Aliás, falando nisso, Mattiaci só disse o óbvio e ululante, fatos que todos dentro da F1 já sabem:

Al Caponso é um cara extremamente desagregador, antiético e sem o mínimo espírito de equipe. Resumindo: pilotinho pagante marqueteiro.

RIP, Al Caponso.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
Reply to  Chupez Alonso
9 anos atrás

Aliás, não foi só o Mattiaci que falou não. A opinião é quase uma unanimidade:

“No dia do anúncio da saída de Fernando Alonso da Ferrari, Felipe Massa criticou o modo como o espanhol trabalha dentro da equipe. O brasileiro acredita que, por melhor que Alonso seja, seus métodos acabam tirando um pouco do verdadeiro potencial dos times por onde passa.

Massa, que dividiu a Ferrari com o bicampeão por quatro temporadas entre 2010 e 2013, falou à TV italiana ‘Sky Sports’ que Alonso tem um “método de trabalho que cria problemas em todas as equipes em que ele já esteve”.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
Reply to  Chupez Alonso
9 anos atrás

Chegou!!!

Mario
Mario
Reply to  Chupez Alonso
9 anos atrás

Você, quando não troca de nick e email se auto responde. Deve ser de difícil tratamento.
Procurei algo sobre o que a “tv skysports disse em entrevista que Massa disse” e não vi nada parecido. Mas achei isso:
http://www.gpupdate.net/en/f1-news/302972/
#Chupador!

Chupez Alonso
Chupez Alonso
Reply to  Chupez Alonso
9 anos atrás
Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Chupez Alonso
9 anos atrás

Eu assisti todo fim de semana pela sky via torrent e não vi nada parecido. Massa não disse isso, pelo menos não em inglês.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Foi pela Sky.it, por isso eu não vi.
Mas a autosprint interpretou um pouquinho diferente…. Essa eu fico com eles.
http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=it&tl=en&u=http%3A%2F%2Fautosprint.corrieredellosport.it%2F2014%2F11%2F20%2Fmassa-critico-alonso-vettel%2F21456%2F

Jeferson Araujo Pereira
Jeferson Araujo Pereira
9 anos atrás

Eu ainda continuo achando que 3 carros nas equipes grandes é a solução. Acho a ideia sensacional e arrisco ir mais além : eu não ficaria chateado se ao invés de três fossem quatro carros!!!! Quatro carros na Mercedes, Red Bull, Ferrari, McLaren e Williams dá um total de 20 carros. Pra mim está ótimo. Mas é provável que Caterham e Marussia sejam substituídas por outras equipes tão ruins quanto essas duas, e a coisa toda continue do jeito que está. Eu nunca conheci alguém que torça ou seja fã da Caterham e da Marussia. Por que continuar insistindo nesse “modelo”?

E Lotus, Sauber e Force India precisam entender que a FIA, Bernie, e a CVC, não são instituições de caridade.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
Reply to  Jeferson Araujo Pereira
9 anos atrás

Porque pra alguém ganhar, alguém tem que perder.

Fontana o poderoso
Fontana o poderoso
Reply to  Jeferson Araujo Pereira
9 anos atrás

Se é pra colocar 4 carros, não seria melhor então por exemplo, Williams e Ferrari comprarem as duas nanicas? Seria algo bem mais simples e interessante.

Felipe Nasr
Felipe Nasr
Reply to  Jeferson Araujo Pereira
9 anos atrás

Imagine só 4 M-B andando forte com foram as duas este ano, imagine só as chances das outras chegarem no pódio.

Melhor não.

E se forem 3, que tenham alguma cláusula para impedir de formar um trio forte, como por exemplo o terceiro carro ser somente para pilotos “iniciantes” na F1, seja de primeiro ano (vindo de outra categoria), e até um máximo de 3 anos de F1 a completar no final da temporada a ser disputada, ou seja, ter no máximo dois anos de F-1 para renovar contrato de pilotagem em 3º carro.

Felipe Nasr
Felipe Nasr
Reply to  Felipe Nasr
9 anos atrás

Ops, não é bem M-B. É M-AMG…